Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

Grande feito estar entre os oito melhores e ainda fazendo dois confrontos em pé de igualdade, pelo menos no placar, contra o Liverpool. É admirável.

Postado

Depois da Europinha fez belo papel na Champions. Vejamos se consegue repetir na proxima temporada.

Em casa tem que permanecer esperto, mas em breve deve conseguir respirar um pouco.

Postado
Em 01/03/2020 em 16:21, Henrique M. disse:

Grande feito estar entre os oito melhores e ainda fazendo dois confrontos em pé de igualdade, pelo menos no placar, contra o Liverpool. É admirável.

Os dois jogos contra o Liverpool me orgulharam bastante, perdemos ambas as partidas mas ao menos mostramos uma certa força defensiva ao levar somente quatro gols.

Em 01/03/2020 em 19:50, Andreh68 disse:

Depois da Europinha fez belo papel na Champions. Vejamos se consegue repetir na proxima temporada.

Em casa tem que permanecer esperto, mas em breve deve conseguir respirar um pouco.

Uhum, espero que eu consiga um grupo razoável quando ocorrer o sorteio, algo que permita avançar novamente até as oitavas de final da UCL. Na Eliteserien, o começo é sempre assim mais apertado e depois  a vantagem aumenta um pouco.

Postado

Caramba, cair apenas nas quartas, contra o Liverpool e na primeira Liga.

Ainda com desejo de sair da Noruega?

Postado

Campanha magnífica a meu ver. Se martelar de novo, pode pelo menos repetir o feito na próxima temporada, com o time mais cascudo e acostumado.

Postado
Em 05/03/2020 em 15:12, Neynaocai disse:

Caramba, cair apenas nas quartas, contra o Liverpool e na primeira Liga.

Ainda com desejo de sair da Noruega?

Meu contrato vai encerrar em Dezembro de 2030, mas devo certamente sair antes caso algum convite surja.

21 horas atrás, marciof89 disse:

Campanha magnífica a meu ver. Se martelar de novo, pode pelo menos repetir o feito na próxima temporada, com o time mais cascudo e acostumado.

Olha, na reabertura da janela em Julho eu trarei alguns reforços para o 11 inicial para deixar ele mais apto a enfrentar as grandes equipes na Champions League.

Postado

Dentro do território nacional o trabalho é consistente, realmente digno de elogios, na Champions a derrota para o possível campeão não é um desastre. Parece que nem mesmo a possibilidade de mais um título internacional te segura no clube. Se não houver convite no momento, vai pedir demissão?

Postado

Fez uma boa Champions, perder para o Liverpool é natural neste momento e você ainda deu um certo trabalho para eles. No âmbito nacional tudo Ok, o time caminha para mais uma temporada dominante em terras nórdicas.

Postado
Em 07/03/2020 em 00:04, Vannces disse:

Dentro do território nacional o trabalho é consistente, realmente digno de elogios, na Champions a derrota para o possível campeão não é um desastre. Parece que nem mesmo a possibilidade de mais um título internacional te segura no clube. Se não houver convite no momento, vai pedir demissão?

Não, se não houver convite eu ficarei na equipe até 2030.

17 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Fez uma boa Champions, perder para o Liverpool é natural neste momento e você ainda deu um certo trabalho para eles. No âmbito nacional tudo Ok, o time caminha para mais uma temporada dominante em terras nórdicas.

Com certeza, a derrota foi normal e fiquei feliz por não ser massacrado.

Postado

Caramba, o Molde colou até o final na Eliteserien, na última temporada. Parabéns pela conquista!

Na UCL, fez uma campanha importante e chegou longe. E eliminação para o Liverpool é completamente compreensível. 

Acha que dá pra fazer melhor na próxima temporada com o Viking ou pretende mudar de ares?

Postado
3 horas atrás, mfeitosa disse:

Caramba, o Molde colou até o final na Eliteserien, na última temporada. Parabéns pela conquista!

Na UCL, fez uma campanha importante e chegou longe. E eliminação para o Liverpool é completamente compreensível. 

Acha que dá pra fazer melhor na próxima temporada com o Viking ou pretende mudar de ares?

O Molde tentou muito nos tirar o título, mas só relaxamos quando ele já estava garantido. Sobre meu futuro, acompanhe mais no post que irá sair em breve.

Postado

spacer.png

Chegamos ao trimestre entre Maio e Julho, onde muita coisa aconteceu, principalmente fora das quatro linhas.

spacer.png

No mês de Maio, vencemos todas as partidas que disputamos com um destaque especial para a vitória por 3x1 contra o Rosenborg BK. Foi durante este mês que eu fiz algumas negociações e adquiri mais alguns jogadores para o elenco principal.

Em Junho houve a primeira derrota na temporada nacional, disputando a NM SAS Braathens Cup nós visitamos a equipe do Kristiansund BK e apesar de termos feito uma boa partida, saímos derrotados por 2x1, nas duas partidas pela Eliteserien vencemos nossos jogos.

Julho trouxe uma partida no começo do mês e uma no final, em virtude da Eurocopa 2028. Após a primeira partida onde vencemos o Valerenga, alguns jogadores foram apresentados a equipe e outros, para cumprir com as regras de inscrição tiveram de ser liberados. Os que vieram, o volante alemão Julien Oesterhaus, treinador por mim no IFK Göteburg vem o lateral esquerdo Samuel Ohlsson e o extremo esquerdo Bo Kristensen, todos chegam para serem titulares.

Durante a disputa da Eurocopa, não pude deixar de notar e de candidatar a um emprego que muito me interessa e após alguns dias fui apresentado como o novo treinador da Seleção Sueca de Futebol. No momento da assinatura do contrato, este é o elenco da Suécia e estas são as partidas ainda a serem disputadas neste ano, idealmente eu gostaria de fazer uma pequena renovação até Dezembro, resta ver se isso será possível.

spacer.png 

Com a decisão de assumir a Suécia tomada, ambos responsáveis por Suécia e Viking entraram em acordo para eu me despedir da equipe ao final de Julho. Dito isso, gostaria de deixar algumas imagens que refletem bem sobre as situações fora de campo, como as melhorias feitas no clube e a estrutura que eu irei entregar ao próximo treinador, minha relação com a diretoria do clube é excelente e isso me permitiu tais melhorias de forma constante.

Na partida de despedida, infelizmente ela não foi no Viking Stadion mas nem por isso os jogadores deixaram de se aplicar e golearam por 5x0 a equipe do Tromso IL, assim a equipe chegou na 17a Rodada ainda invicta e com uma boa vantagem para o resto da competição

E eu, com dor no coração me despeço dessa maravilhosa equipe.

spacer.png 

Postado

Rumos diferentes para o clube e treinador. Quais são suas reais expectativas no comando da seleção sueca? Boa sorte!

Postado

Uma pena a saída, mas justa. Se o caminho é pra Valhala não dá pra perder tempo quando surge a oportunidade de comandar uma das maiores nações nordicas.

Dois saves de seleção. Abre espaço pra um terceiro? 😁

Postado

Treinar seleção é sempre uma coisa difícil de recusar. Ainda lembro de assumir o Brasil no save do Tupi (algo que quase ngm deve lembrar mais de tão fiasco que foi ahahha)

Tem intenção de ir até aonde com a seleção?

• Vice-Presidente
Postado

Achei meio cedo essa cisão clube e seleção, normalmente vem quando alguém está cansado do save e precisa dar um último gás.

Postado
Em 08/03/2020 em 20:55, Vannces disse:

Rumos diferentes para o clube e treinador. Quais são suas reais expectativas no comando da seleção sueca? Boa sorte!

Minha expectativa é antes de mais nada verificar como estão os jogadores da base e montar um esquema mais sólido na defesa, afinal minha experiência continental com o Göteburg e com o Viking me mostraram que os grandes países tem muita qualidade ofensiva.

Em 08/03/2020 em 22:19, Neynaocai disse:

Uma pena a saída, mas justa. Se o caminho é pra Valhala não dá pra perder tempo quando surge a oportunidade de comandar uma das maiores nações nordicas.

Dois saves de seleção. Abre espaço pra um terceiro? 😁

Hahha, não tem espaço para um terceiro save, não de forma simultânea.

14 horas atrás, marciof89 disse:

Treinar seleção é sempre uma coisa difícil de recusar. Ainda lembro de assumir o Brasil no save do Tupi (algo que quase ngm deve lembrar mais de tão fiasco que foi ahahha)

Tem intenção de ir até aonde com a seleção?

O objetivo proposto no início do tópico é vencer uma Copa do Mundo e uma Eurocopa com alguma seleção nórdica, então este é meu objetivo com a Suécia.

13 horas atrás, Henrique M. disse:

Achei meio cedo essa cisão clube e seleção, normalmente vem quando alguém está cansado do save e precisa dar um último gás.

Eu considero que o save está sim entrando na fase final, porém não estou desanimado com ele. Tomei a decisão de me demitir do Viking pois apesar do FM permitir ter ambos os empregos em perfeita sincronia, o jogo é um simulador e fora dele houveram poucas tentativas de comandar clube e seleção de forma simultânea, e todas as que pesquisei foram sem sucesso.

Eu poderia ter mantido os dois é claro, mas optei por me demitir para ficar mais sensato.

Postado

Minha primeira lembrança da Suecia foi na Copa da Alemanha.. ocidental, 74. Não entendia o Brasil jogando na tv e ninguém dando bola 😂

E uma seleção que simpatizo, mas acho que não vai ser fácil. De qualquer forma fez bom trabalho nos Vikings!

Postado
Em 12/03/2020 em 12:55, Andreh68 disse:

Minha primeira lembrança da Suecia foi na Copa da Alemanha.. ocidental, 74. Não entendia o Brasil jogando na tv e ninguém dando bola 😂

E uma seleção que simpatizo, mas acho que não vai ser fácil. De qualquer forma fez bom trabalho nos Vikings!

Nossa, sou de 89 hahaha. É uma seleção simpática sim.

Postado

spacer.png

Após assumir a seleção Sueca, fiquei um bom tempo fuçando as listas de jogadores e avaliando os jogadores das seleções de base, fiz algumas alterações entre os usuais 23 jogadores convocados para a disputa da Liga das Nações B.

Estes foram os jogadores convocados durante os últimos meses e o 4-3-3 foi a tática padrão, variando para um 4-1-2-3, mas sempre usando três homens no comando do ataque, pois eu percebi muitos jogadores com qualidade para atuar nessa posição.

Os jogadores com maior capacidade atual são o lateral Roger Dahlin e o atacante Aleksander Isak.

spacer.png

Começamos a competição em casa disputando contra a seleção Irlandesa, por ter somente três jogadores no meio de campo, acabei utilizando um estilo direto durante estas partidas, porém em Dezembro eu optei por mudar a tática e joguei um amistoso em Fevereiro com outro sistema e com outro estilo de passe.

Voltando a partida, vencemos por 1x0 porém não convencemos ninguém. Na próxima semana visitamos a Romênia e sofremos um bocado, o placar final foi a derrota por 3x2 que eu considero até justa visto que ambas as equipes levaram algum perigo, porém o volume da seleção local foi muito maior.

Em Outubro disputamos um amistoso contra Kosovo e ficamos somente no empate. Dias depois recebemos a Romênia na Friends Arena e mostramos uma grande evolução quando comparado com nossa última partida, o volume de jogo foi muito grande e criamos várias chances reais, vencemos por 2x1 e então dividimos a liderança com os romenos.

A última partida selaria nosso destino, a Irlanda ainda não havia vencido e precisava de um milagre para continuar tendo chances de evitar o rebaixamento, e num cruzamento, Samuel Ohlsson cortou errado e fez um gol contra. A equipe da Irlanda após o gol, continuou pressionando bastante para ampliar o placar mas sempre parou  nas excelentes exibições dos jogadores defensivos. Foi somente após o intervalo, no minuto 60, que Alexander Isak empatou a partida.

Com o empate, tudo que a Romênia precisava era vencer em casa a Irlanda, mas os deuses do FM são bons (quase nunca) e veja só, eles perderam a partida e com isso acabamos conseguimos uma subida de divisão.

Foi em Dezembro que eu vi uma notícia que me deixou triste, o treinador que me substitui no Viking conseguiu a proeza de perder o título para o Rosenborg, e o pior, pela Eliteserien foram 13 partidas com 5V, 3E e 5D. Eu estou indignado que o legado que eu deixei foi desfeito de forma tão rápida, a diferença na classificação foi de 8 pontos.

Em 2029 disputaremos o qualificatório a Copa do Mundo de 2030, estamos no grupo 2 ao lado de Alemanha, Cazaquistão, Gibraltar, Grécia e Irlanda do Norte.

spacer.png

Postado

Sem pressão a Irlanda consegui jogar vejam só.

Tem planos de variar o jogo? Usar os centroavantes como pontas?

Postado
9 horas atrás, Andreh68 disse:

Sem pressão a Irlanda consegui jogar vejam só.

Tem planos de variar o jogo? Usar os centroavantes como pontas?

Fiz um esquema com pontas sim, mas os atacantes convocados nessas quatro partidas, nenhum deles atua em outra posição e por isso terei de recorrer a outros jogadores.

Postado

Johan você poderia colocar a screen do Gustav Tidstrand? o Moleque marcou 9 gols pela seleção e é o artilheiro da equipe.

Postado
Em 18/03/2020 em 12:19, LC disse:

Johan você poderia colocar a screen do Gustav Tidstrand? o Moleque marcou 9 gols pela seleção e é o artilheiro da equipe.

Essa tela é a mesma que eu uso nos clubes, ou seja, as estatísticas dos jogadores são baseadas nos jogos entre clubes. Mas sim, mais tarde eu edito e coloco o perfil dele.

@LC

spacer.png

Postado

spacer.png

O ano de 2029 foi longo para a seleção sueca, porém foi de extremamente satisfatório. Começamos com a nova tática, um 4-2-4 com extremos que é uma tática que eu gosto bastante de usar em todas as versões do FM.

Além disso houveram duas lesões na anca de Alexksander Isak, uma em Março e outra em Agosto sendo que ambas foram de 3-4 meses de recuperação e dessa forma, ele praticamente não participou de partidas oficiais.

spacer.pngspacer.png

O amistoso contra Chipre foi disputado somente por jogadores atuando na Suécia, exceto pelo lateral esquerdo Samuel Ohlsson pois não havia ninguém de qualidade razoável para ocupar a vaga.

Em Março houveram dois confrontos contra adversários totalmente opostos, Alemanha e Gibraltar. A estréia foi na cidade de Köln e levamos uma pancada da Alemanha, perdemos por 3x0 e isso foi totalmente esperado, dias depois vencemos Gibraltar por 6x0 sem muitas dificuldades.

Passados alguns meses, visitamos a Irlanda do Norte onde empatamos por 1x1, um placar infeliz pois levamos o gol de empate somente nos acréscimos da etapa final e na rodada seguinte vencemos a seleção de Cazaquistão por 4x0. Mais alguns meses se passaram até as próximas rodadas onde jogamos nossa vida nesse grupo, em duas partidas em casa diante de Grécia e Alemanha.

Contra os gregos nós quase vivemos uma tragédia grega, Delaveris é Norueguês de nascimento mas optou por jogar pela Grécia, foi ele o autor do primeiro gol da partida, mas antes de encerrar a primeira etapa chegamos ao empate. Contra a Alemanha, seguramos o adversário durante 78 minutos até a Alemanha marcar o gol, aquilo aparentemente acendeu um fogo esquecido e conseguimos virar a partida para 2x1, uma vitória muito inesperada e muito comemorada.

Com o ano encerrando, haveriam ainda quatro partidas para serem disputadas e estava tudo em aberto em termos de classificação. Contra a seleção de Gibraltar, vencemos tranquilamente por 5x1 e dias depois, jogamos contra a Grécia e começamos muito bem abrindo dois gols de vantagem ainda na etapa inicial, com o absoluto domínio da partida chegamos ao final dela e sofremos um gol de pênalti, vencemos e convencemos por 2x1.

As duas últimas rodadas eu precisava vencer e torcer por tropeços de inúmeros adversários para tentar me classificar como "Melhores Segundos" para a Copa de 2030. Contra os Norte-Irlandeses vencemos por 3x1, porém a partida foi bem equilibrada e eles tiveram mais posse de bola, algo que não está me importando muito no comando da Suécia. Finalizamos o ano vencendo Cazaquistão por 5x0 e precisamos ainda contar com outros resultados para quem sabe ir a Copa.

A Alemanha é claro que terminou na liderança, mas me dá satisfação saber que somos os únicos que os derrotaram nessa fase. Felizmente conseguimos ir a Copa do Mundo visto que diversos adversários falharam em suas partidas, sendo mais notável a ausência da Itália.

Os destaques do elenco nessas 10 partidas foram os seguintes jogadores: O zagueiro Emil Persson, o meia central Kevin Ackermann e o ponta Teodor Gerrbrand. Agora, resta buscar a melhor forma de me preparar para os jogos da Copa do Mundo. 

spacer.png

PS: Devido a atual situação do país, estou jogando no notebook onde a tela é menor e por isso há uma leve mudança nas imagens.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...