Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Baita campanha europeia! Nao tomou conhecimento dos adversários, incluindo uma boa vitória conta o Real fora. Deve ir longe na competição, e seria interessante uma conquista nórdica próxima da região da Normandia. 

Postado
Em 28/01/2020 em 11:59, Neynaocai disse:

Mil anos depois, os Vikings voltam a assombrar a Europa.

Saúdem ao King Aron!

Exato, agora falta dominar o continente.

Em 28/01/2020 em 18:24, Andreh68 disse:

kkk, não é?

Cara, não é o mesmo jogo que eu jogo!

hahahhaha

Em 28/01/2020 em 20:57, Neynaocai disse:

Nem o meu hahaha

hahhahaha

Em 29/01/2020 em 02:31, PedroJr14 disse:

Olha, a campanha merece muito destaque. Vitórias sobre clubes importantes como a Real Sociedad e o Olympique de Marseille colocam o Viking em uma posição bem além da de azarão nas próximas fases da UEL. Parabéns pelo título nacional, soube aproveitar os tropeços do Lillestrom e administrar a vantagem que já havia construído sobre o Rosenborg.

Boa sorte na sequência!

Exato, ambas as equipes podem não ser muito vencedoras na Europa, porém é preciso respeitar para conseguir jogar um bom futebol. Sobre o campeonato nacional, parece que ocorreu ao Lillestrom aquilo que nos ocorreu, uma queda de rendimento extrema quando já estavam chegando a fase final.

Em 29/01/2020 em 15:37, jeanslay disse:

Baita campanha europeia! Nao tomou conhecimento dos adversários, incluindo uma boa vitória conta o Real fora. Deve ir longe na competição, e seria interessante uma conquista nórdica próxima da região da Normandia. 

Ainda tem muito caminho pela frente antes da final em Wembley, mas farei meu melhor para chegar lá.

Postado

spacer.png

Após o fim da temporada passada em que conquistamos o título nacional, acabei indo no caminho contrário da maioria dos casos e optei por não buscar grandes reforços no mercado de transferências, visto que não houve assédio em nenhum jogador meu e com isso mantemos o mesmo elenco campeão da temporada passada.

Para não dizer que nada mudou, subi da base o jovem zagueiro Trym Randers e comprei o meia central Wojciech Rogalski do Korona Kielce por 35 mil dólares, ele tinha uma avaliação bem superior antes de ser contratado, e além disso decidimos dispensar alguns jovens jogadores.

spacer.png

Disputamos três amistosos antes da primeira partida contra o Stade Rennais na França, onde aconteceu uma partida marcada pelo equilíbrio entre as duas partes, nenhuma equipe foi realmente superior e nenhuma chegou a marcar um gol, com isso o empate ao final da partida foi o melhor resultado. No Viking Stadion a vitória precisava ser nossa, mas quem tratou de começar na frente foram os franceses com um gol logo aos dois minutos, felizmente não ficamos abatidos e conseguimos virar a partida em quinze minutos. No final da etapa inicial ainda houve mais dois gols em sequência e com isso, vencemos por 3x2 e nos garantimos na próxima fase.

Nela enfrentaríamos outro equipe nórdica, os dinamarqueses do FC Midtjylland que estão na competição desde duas fases antes dos grupos. Com a partida de ida em nosso estádio, uma vitória qualquer era essencial aos nossos planos, atuando no 4-4-2 tradicional e com isso acabaram explorando os lados do campo em jogadas de velocidade, vencemos por 2x1 é verdade, mas sofremos bastante pois foi uma partida muito disputada.

Devido a partida anterior, estava imaginando que na Dinamarca a pressão deles seria grande, mas coisas do futebol, uma falta no começo da partida resultou em um cartão amarelo e minutos depois em outro, desde os 11 minutos jogamos com um jogador a mais e isso foi o suficiente para construir a goleada por 4x0. Durante as duas partidas pela Liga Europa, houve também a realização da Supertaça Norueguesa, onde enfrentamos o Rosenborg e vencemos nos pênaltis após um empate sem gols no tempo normal.

Devido aos avanços na Liga Europa, chegamos ao final de Março com cerca de 17 Milhões no Balanço do clube, um valor muito bom para podermos reinvestir na equipe. O elenco da equipe, como eu disse acima, permanece basicamente inalterado.

As equipes que vão disputar as quartas de finais em diante na Liga Europa, elas nem parecem pertencer a essa competição, com exceção de nós é claro, mas as demais são frequentadoras das fases finais da UEFA Champions League.

Para nós, sobrou os Diabos Vermelhos.

spacer.png

Postado

Kkkk parece que voltamos a era que os só os campeoes de liga iam para a UCL e os vices e seguintes iam para a Copa da Uefa kkkk só pedreira. Contra o Man Untd dá pra ir, ou só a viagem ao 'Teatro' ja vale a estadia na competição?

Postado
Em 01/02/2020 em 16:11, jeanslay disse:

Kkkk parece que voltamos a era que os só os campeoes de liga iam para a UCL e os vices e seguintes iam para a Copa da Uefa kkkk só pedreira. Contra o Man Untd dá pra ir, ou só a viagem ao 'Teatro' ja vale a estadia na competição?

A primeira partida será no Old Trafford, é lá que a vaga vai ser decidida pois uma derrota muito grande, vai ficar difícil de recuperar.

Postado

spacer.png

Manchester United 1x0 Viking FK

Jogando na Inglaterra, enfrentamos o Manchester United com uma mudança tática, deixando de usar o Meia Avançado e colocando um Volante, mesmo não tendo nenhum jogador específico para a posição, foi o mecanismo encontrado para dar um pouco mais de segurança defensiva a equipe.

Num lance de falta aos 6 minutos poderíamos ter aberto o placar, pois a cobrança de Habestad passou muito perto do gol, mas em uma falha defensiva foi o Manchester United que abriu o placar.

spacer.png

O jogo seguiu com o Manchester empilhando e desperdiçando várias chances com Rashford e Martial principalmente, mas chegamos a etapa final sem sofrer outro gol. Na segunda etapa tivemos uma chance com Nils Fröling, mas o chute passou por cima da trave, o placar terminou em apenas 1x0.

Viking FK 2x0 Manchester United

Para a partida de volta voltei com meu esquema usual, e com isso ganhei mais um homem na frente, ele em si não fez a diferença mas a presença dele possibilitou uma maior quantidade de opções para a troca de passes.

Logo aos 09 minutos houve uma boa chance com Nils Fröling que cabeceou na trave, aos 13 minutos outro cabeceio de Fröling que parou nas mãos de De Gea. Porém aos 25 minutos marcamos o primeiro gol, com Galy Sanfo que aproveitou o rebote da pancada de Södlund.

Após o gol acordamos o Manchester que começou a ir ao ataque, porém de forma desordenada, tentando chutes de fora da área e assim chegamos ao final da primeira etapa. Precisando de ao menos mais um gol para garantir a vaga de forma direta, começamos o segundo tempo de forma mais calma, jogando sem pressa e com um pouco de inteligência, entretanto isso pouco durou, pois logo o Manchester começou a vir para cima e nós revidamos, em contra ataques.

Mas o segundo gol, o gol da classificação aconteceu de um lance muito comum na partida, cruzamento de Roerslev e cabeçada de Fröling, com isso chegamos ao desejado 2x0, que poderia ter sido maior, pois De Gea ainda defendeu um pênalti.

spacer.png

As semi finais serão disputadas entre Benfica x Tottenham e Chelsa x Viking.

Postado

Do chelsea agora é briquedo. Aguado as finais, de preferencia se estender a maldição para os Encarnados.

Postado

Que campanha fenomenal essa do Viking! Papou tudo que podia, marcando já com ferro seu nome no panteão do clube. Será que fatura a taça? Estamos na torcida para que sim hahaha

Postado

O gol do United foi na raça mesmo. Já o teu no oportunismo. Sendo que no primeiro chute resvalado no travessão o De Gea estava batido no lance; e só pode assistir a bola entrar na meta.

Postado

Rapaz, que campanha na UEL hein. Parece que o período sem jogos oficiais não pesou para a equipe e está conseguindo fazer frente a grandes clubes na competição secundária.

Serão ótimos duelos contra os Blues.

Postado

O gol do United foi um gol de FM. Mas os ingleses temem nas mãos dos nórdicos. Só falta passar por Chelsea e pegar o Tottenham na final. Seria épico: o terror da Inglaterra.

Postado
22 horas atrás, jeanslay disse:

Do chelsea agora é briquedo. Aguado as finais, de preferencia se estender a maldição para os Encarnados.

Hahah, vamos ver, quem sabe.

18 horas atrás, marciof89 disse:

Que campanha fenomenal essa do Viking! Papou tudo que podia, marcando já com ferro seu nome no panteão do clube. Será que fatura a taça? Estamos na torcida para que sim hahaha

De fato, no momento eu sou Pessoal Favorito do clube, quem sabe consiga ir um pouco além. Olhei e vi Habestad é Lenda, nada mais justo.

16 horas atrás, felipevalle disse:

O gol do United foi na raça mesmo. Já o teu no oportunismo. Sendo que no primeiro chute resvalado no travessão o De Gea estava batido no lance; e só pode assistir a bola entrar na meta.

Como disse o Ney abaixo, foi um gol de FM mesmo ahahha. O nosso primeiro gol foi numa boa jogada trabalhada, a bola foi da direita para a esquerda, e de lá veio o cruzamento para o chute que parou na trave, com o gol em seguida.

13 horas atrás, vinny_dp disse:

Rapaz, que campanha na UEL hein. Parece que o período sem jogos oficiais não pesou para a equipe e está conseguindo fazer frente a grandes clubes na competição secundária.

Serão ótimos duelos contra os Blues.

Eu digo que um grande mérito disso é o fato de não ter mudado a equipe, os titulares são os mesmos jogadores da temporada passada e isso certamente ajudou.

6 horas atrás, Neynaocai disse:

O gol do United foi um gol de FM. Mas os ingleses temem nas mãos dos nórdicos. Só falta passar por Chelsea e pegar o Tottenham na final. Seria épico: o terror da Inglaterra.

Exato hahha. Já estava na hora da Britania sofrer novamente com os Nórdicos kkkk.

Postado

spacer.png

Chelsea 2x1 Viking FK

Estatísticas completas

O confronto no Stamford Bridge terminou com uma derrota por um gol de diferença, o que é até bem aceitável pois o português André Horta perdeu um pênalti. O jogo começou e aos nove minutos sofremos o primeiro gol, Dejan Joveljic marcou de cabeça após cruzamento de Morgan Rogers pela esquerda. No minuto 12 outro gol do Chelsea, corretamente anulado pelo VAR por ter um impedimento na jogada, nos próximos 20 minutos houveram algumas chances para ambas as equipes, porém nada muito claro.

O cenário mudou no minuto 24, onde após uma falta sofrida no lado esquerdo do ataque, Ibrahimovic cruzou na primeira trade, Fröling desviou e Södlund, sem deixar a gorduchinha cair, soltou um foguete para empatar a partida. Após o gol de empate o Chelsea voltou a pressionar e com isso, acabou chegando ao gol da vitória após espetacular cobrança de falta de Pelayo Morilla aos 41 minutos.

Na etapa final houveram chances para ambas as equipes, mas o placar não se alterou, nem mesmo quando o árbitro marcou pênalti e André Horta desperdiçou a cobrança.

spacer.png

Viking 2x0 Chelsea

Estatísticas Completas

Com uma desvantagem mínima, a necessidade de jogar em cima do adversário para conseguir marcar gols era essencial desde o começo da partida. Com isso em mente, levamos perigo logo aos 5 minutos com chute de primeira de Fröling, que passou por cima da trave. Seguiram alguns lances de escanteio até a próxima chance clara, de Södlund para Ibrahimovic, de Ibrahimovic para Fröling que finalizou novamente para cima da trave, o primeiro tempo seguiu nessa pegada, conseguíamos pressionar e na hora de finalizar, erramos a finalização.

Após o intervalo, o Chelsea assustou logo no começo com uma cabeçada de Ozan Kabak que parou no lado de fora das redes, resolvi então mudar a equipe, saiu o meia central Pálmason e entrou o atacante Arnpórsson aos 56, e aos 60 saiu Habestad para entrar o garoto Vidar Astrup do Viking B.

Após as mudanças, em uma falta cobrada da intermediária, o árbitro decide que Espen Hagen é empurrado dentro da área e marca um pênalti em nosso favor, Ibrahimovic cobra e marca o gol.

spacer.png

O gol trouxe animados renovados para ambos os lados, o Chelsea decidiu fazer duas substituições logo em seguida. Felizmente elas não surtiram efeito, minutos depois Ibrahimovic estava no lado esquerdo do ataque, passou para Arnpórsson no centro, este por sua vez, enfia a bola para o renegado Pedersen se infiltrar na pequena área e chutar, Alban Lafont defende na primeira mas não consegue segurar o rebote.

Abatidos pelo segundo gol, o Chelsea não causou mais nenhum real perigo, enquanto que nós optamos por cozinhar o jogo sempre que fosse possível. No outro lado da semi final, um empate sem gols em Londres e uma vitória portuguesa por 2x1 em Lisboa colocou o Benfica na final.

Lembrando que a final é em Wembley, será que o bom momento contra equipes inglesas se estenderá ao seu país, mesmo sem um adversário local? Afinal perdemos as duas partidas que jogamos na Inglaterra.

E será que a maldição de Bela Guttmann irá persistir? Aliás, o Benfica já perdeu uma final no save, em 2020 também na Liga Europa foi derrotado pelo Manchester United na final por 3x0.

Postado

Sabia que iria passar pelos blues. Agora resta fazer um bom portista feliz e abater as aguias em terras bretãs. Desejo-lhe sorte.

Postado

Conseguiu passar pelos ingleses, por que não acreditar que será possível levantar a taça contra os portugueses? Fato é que o jogo de volta foi realmente muito bem comandado. Boa sorte na decisão.

Postado

Não considerava a passagem do Benfica pelo Tottenham.

O que esperar dessa final...

Fandango ou Hidromel?

Postado

Na minha opinião a liga Norueguesa é uma das mais complicadas de todo o FM pelas regras de jogadores formados na liga e no clube (ao menos no 17 que é o mais recente que joguei), então seu feito se levar uma equipe do país até uma final europeia é gigante.

Postado

Pena que não aterrorizou Britania quando esteve lá, mas a final em Wembley é mais  uma chance de repetir a historia!

Agora esse pênalti que o juizão marcou contra o Chelsea tem uma explicação muito simples. Uma espada na goela!

Não tenho dúvidas do resultado com os encarnados, e já adianto a trilha sonora!

Axes grind and maces clash, as wounded fighters fall to the ground.

Severed limbs and fatal woundings, bloody corpses lay all around.

The smell of death and burning flesh, the battle weary fight to the end.

The Saxons have been overpowered, Victims of the mighty Norsemen.

Spoiler

Postado
Em 05/02/2020 em 22:44, jeanslay disse:

Sabia que iria passar pelos blues. Agora resta fazer um bom portista feliz e abater as aguias em terras bretãs. Desejo-lhe sorte.

Obrigado. O Benfica tem seus méritos com certeza, para também ter chego nessa final certamente derrotaram grandes equipes.

Em 06/02/2020 em 19:35, Vannces disse:

Conseguiu passar pelos ingleses, por que não acreditar que será possível levantar a taça contra os portugueses? Fato é que o jogo de volta foi realmente muito bem comandado. Boa sorte na decisão.

A pior parte é a final ser disputada na Inglaterra, sem jogo de volto no meu caldeirão preferido rsrsrs.

Em 07/02/2020 em 09:10, Neynaocai disse:

Não considerava a passagem do Benfica pelo Tottenham.

O que esperar dessa final...

Fandango ou Hidromel?

Ninguém esperava, certamente todos estavam apostando em um Derby Londrino na final, mas isso não vai acontecer. 

Em 07/02/2020 em 12:53, lakers20 disse:

Na minha opinião a liga Norueguesa é uma das mais complicadas de todo o FM pelas regras de jogadores formados na liga e no clube (ao menos no 17 que é o mais recente que joguei), então seu feito se levar uma equipe do país até uma final europeia é gigante.

Essa parte é chata sim, mas está sendo bem tranquilo preencher essas regras, até porque o custo dos jogadores medianos é bem acessível e tenho uma boa categoria de base.

Em 07/02/2020 em 21:01, Andreh68 disse:

Pena que não aterrorizou Britania quando esteve lá, mas a final em Wembley é mais  uma chance de repetir a historia!

Agora esse pênalti que o juizão marcou contra o Chelsea tem uma explicação muito simples. Uma espada na goela!

Não tenho dúvidas do resultado com os encarnados, e já adianto a trilha sonora!

Mostrar conteúdo oculto

NWOBHM é fodástico demais, dezenas de bandas muito boas, além das mais famosas é claro.

Sobre o pênalti, eu achei bem malandro esse lance hahaha.

Postado
38 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Sobre o pênalti, eu achei bem malandro esse lance hahaha.

Parabéns por chegar a final, mas esse pênalti foi muito mandrake. Nitidamente o jogador Neymarzou( Prêmio Cai Cai) e o soprador de apito foi na onda.

Postado

As partidas em casa tem mostrado porque o Viking está na final. A equipe tem conseguido garantir o resultado na hora da decisão e assim superou dois gigantes ingleses, se credenciando para manter a mais famosa maldição do futebol europeu. 

Eu acho que irá manter a maldição. 

Postado
Em 10/02/2020 em 09:23, LC disse:

Parabéns por chegar a final, mas esse pênalti foi muito mandrake. Nitidamente o jogador Neymarzou( Prêmio Cai Cai) e o soprador de apito foi na onda.

Obrigado, eu sei que foi bem falso esse pênalti, se o juizão caiu só posso comemorar ahhaha.

22 horas atrás, vinny_dp disse:

As partidas em casa tem mostrado porque o Viking está na final. A equipe tem conseguido garantir o resultado na hora da decisão e assim superou dois gigantes ingleses, se credenciando para manter a mais famosa maldição do futebol europeu. 

Eu acho que irá manter a maldição. 

Com certeza, jogando no Viking Stadion mostramos que somos uma força temida pelas maiores equipes da Europa, foi lá que consegui a vaga para a final da competição.

• Vice-Presidente
Postado

Pena que eu já sei o resultado. 😞

Postado
Em 11/02/2020 em 12:58, Henrique M. disse:

Pena que eu já sei o resultado. 😞

Bem que poderia ter uma regra de não dar spoiler, mas certamente seria ignorada.

Em 11/02/2020 em 19:24, DiogoHernandes disse:

Giant Killing hein! Parabéns por chegar a final. E agora eu fiquei curioso pra saber como o Henrique descobriu o resultado hahahah.

De fato, derrotamos grandes equipes para chegar a final.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...