Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

spacer.png

Banner by @Tsuru

Estava entre duas situações distintas para este save, ou eu começaria na Ásia ou em alguma liga periférica na Europa. Acabei decidindo, ajudado por outros amigos da área, a começar na Europa, mais precisamente na região Escandinava.

Um dos motivos que me fez escolher essa região foi o fato de eu não jogar em nenhuma liga escandinava desde o FM 2013, então é bom poder voltar novamente para a área nórdica do mundo.

Países Escandinavos

A palavra Escandinávia tem sua origem no Império Romano, quando os romanos acreditavam que as terras situadas ao norte da então Germânia eram uma ilha chamada Scania. Na verdade, tratava-se da ponta meridional da Suécia.

Sob ponto de vista geográfico, os países escandinavos são apenas Noruega e Suécia que compartilham a Península Escandinava. No entanto, por conta do idioma, heranças culturais e história em comum, a Dinamarca também é incluída nessa denominação.

Durante mais de dois séculos, de 1397 a 1523, os três países chegaram a formar um único reino, denominado União de Kalmar. No entanto, a Suécia rompeu esta associação, mas Noruega e Dinamarca seguiram juntas até 1814.

Por sua vez, Suécia e Noruega formaram uma união pessoal (dois reinos distintos governados pelo mesmo soberano) de 1814 até 1905. Assim, além da península, o nome Escandinávia passou a designar os três países.

Vikings

Os países escandinavos foram habitados pelos vikings, o que reforça ainda mais as semelhanças culturais e históricas.

Divididos entre clãs e tribos, os vikings construíam barcos ligeiros e resistentes para navegar entre os mares e lagos de seus territórios. Desta maneira, foram se expandindo, acabaram invadindo o território romano e chegaram a povoar o atual Reino Unido.

Apesar das rivalidades, os vikings possuíam costumes parecidos e rogavam aos mesmos deuses como  Odin e Thor  para buscar favores e proteção.

Países Nórdicos

Os países nórdicos são Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia os quais compartilham tradições, história e fronteiras geográficas. Também estão incluídas as três regiões autônomas que fazem parte do Reino da Dinamarca: Groenlândia, Ilhas Åland e Ilhas Faroé. Portanto, o termo "países nórdicos" é mais abrangente que "países escandinavos".

Fonte

Ligas Selecionadas:

Todas divisões de Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia.

Ver apenas a primeira divisão de Bélgica, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Polônia, Irlanda e Rússia.

Perfil do Treinador: Aron Steffarsson, treinador de 21 anos nascido em Ilhas Faroé, sem licença e com experiência no futebol amador. Começarei desempregado e irei trilhar meu caminho para o sucesso.

spacer.png

Por se tratar de um save carreira, o único objetivo a longo prazo que irei impor é:

Vencer 01 Eurocopa e 01 Copa do Mundo com alguma das seleções nórdicas.

Postado

Que bom que não demorou a criar outro save. Estarei acompanhando e comentando quando possível.Boa sorte.

Postado

Boa sorte Johann, a ideia é ótima!

Postado

Bom ver que já vem com save novo! Sorte!

Postado

Com certeza será um ótimo save. Vamos ver o que aprontará em terras escandinavas, boa sorte!

Postado

Porra, esse era o exato save que eu ia fazer no FM19 quando terminasse a jornada do 18 haha!!

Boa sorte, acompanharei!

Postado

Curioso com o rumo que esse jovem treinador vai tomar. Acompanhando, boa sorte!

Postado

Boa sorte, essa região é muito legal.

Postado

Bora Duwe! Jonera de volta na área.
Vou acompanhar

• Vice-Presidente
Postado

Boa sorte, promete ser interessante.

Postado
Em 19/06/2019 em 20:32, Inner Logic disse:

Belíssimo desafio, Johann. Boa sorte!

Obrigado, espero me divertir também neste save.

Em 19/06/2019 em 20:41, LC disse:

Que bom que não demorou a criar outro save. Estarei acompanhando e comentando quando possível.Boa sorte.

Obrigado LC, espero que seja bom para acompanhar.

Em 19/06/2019 em 20:58, marciof89 disse:

Boa sorte Johann, a ideia é ótima!

Valeu Márcio.

Em 19/06/2019 em 21:24, Darthz disse:

Bom ver que já vem com save novo! Sorte!

Obrigado, é sempre bom estar compartilhando aqui n PM.

Em 19/06/2019 em 22:15, Herr Jones disse:

Com certeza será um ótimo save. Vamos ver o que aprontará em terras escandinavas, boa sorte!

Obrigado, espero que seja um save a altura das expectativas que vocês tem.

Em 19/06/2019 em 23:31, Lanko disse:

Porra, esse era o exato save que eu ia fazer no FM19 quando terminasse a jornada do 18 haha!!

Boa sorte, acompanharei!

Ahahah, que coisa, acho que por ser uma região com pouco saves, mais pessoas tendem a jogar aqui.

Em 20/06/2019 em 00:55, Vannces disse:

Curioso com o rumo que esse jovem treinador vai tomar. Acompanhando, boa sorte!

Obrigado, continue acompanhando.

23 horas atrás, lakers20 disse:

Boa sorte, essa região é muito legal.

Obrigado, fazem vários anos que não jogo na Escandinávia.

23 horas atrás, Jonera disse:

Bora Duwe! Jonera de volta na área.
Vou acompanhar

Show Jonera, bom te ver por aqui.

22 horas atrás, Henrique M. disse:

Boa sorte, promete ser interessante.

Valeu Henrique, espero que seja interessante também.

Postado
Em 19/06/2019 em 23:31, Lanko disse:

Boa sorte, acompanharei!

E faça haha temos vários exemplos de saves na liga portuguesa, polonesa e brasileira ativos que mostram que sempre tem espaço.

Ao @Johann Duwe excelente ideia. Boa sorte!

Postado
1 hora atrás, Neynaocai disse:

E faça haha temos vários exemplos de saves na liga portuguesa, polonesa e brasileira ativos que mostram que sempre tem espaço.

Ao @Johann Duwe excelente ideia. Boa sorte!

Obrigado Ney.

Postado

spacer.png

Demorou um pouco para os treinadores começarem a ser despedidos, visto que não havia interesse de minha parte em tentar a sorte nos clubes que estavam sem treinador no começo do save. Foi somente em Junho que os treinadores começaram a cair e eu pude enviar meu curto currículo para alguns clubes, demorou longos dias até que alguns retornaram com a entrevista e mais longos dias até que a proposta veio, foram três clubes que queriam se arriscar comigo, mas escolhi aquele que tem as expectativas mais altas para finalizar a primeira temporada do save.

spacer.png

IFÖ Bromölla foi fundado no ano de 1927 e venceu somente uma competição amadora durante todo esse tempo, atualmente disputa a Division 2 Östra Götaland, que seria a quarta divisão sueca.

Atualmente estamos na 9a colocação, o objetivo da diretoria é chegar a área de playoffs, o que significa chegar a segunda posição no nosso grupo, mas até o momento o desempenho vem bem abaixo do esperado, apesar da equipe ter melhorado nessas últimas rodadas, ainda é muito pouco para quem quer brigar para subir de divisão.

O elenco que encontrei tem suas qualidades e não condiz com a atual posição da equipe, certamente espero poder evoluir e melhorar a posição na liga com esses jogadores, de destaque devo mencionar os nomes de Oscar Kihlgren, Calle Nilsson e o veterano Robin Cederberg.

Com uma diferença de 05 pontos, tenho todo o returno para conseguir chegar a zona do playoff que é o almejado pela diretoria.

Postado

Gostei da apresentação do novo clube. Vamos ver se consegue chegar aos playoffs de acesso e até mesmo subir de divisão. Boa sorte na sequência.

Postado

Gostei da escolha do clube, a situação atual é perfeitamente reversível e o time parece ser bastante qualificado.

Por curiosidade, a quarta divisão sueca ainda tem 6 grupos?

• Vice-Presidente
Postado

Gostei da ousadia de pegar a equipe com maior ambição, vamos ver o que isso gera.

Postado

Também um save que sempre quis fazer, devido a influencia Viking. Não tinha ideia da diferença da Escandinávia para os Nórdicos. Legal ver que ta começando de baixo, acompanhando.

Postado

Clube escolhido, elenco conhecido e trabalho pela frente.

Me assustei quando vi os destaques do time, pois são bem fracos, mas levando-se em conta que estamos falando de uma quarta divisão sueca, retido o que disse sobre os jogadores em destaque e aposto em uma grande campanha logo de cara. Boa sorte nessa caminhada que se inicia.

Postado
Em 21/06/2019 em 21:46, LC disse:

Gostei da apresentação do novo clube. Vamos ver se consegue chegar aos playoffs de acesso e até mesmo subir de divisão. Boa sorte na sequência.

Obrigado, vai ser trabalhoso conseguir atingir estes objetivos com tão pouco tempo para treinar as três táticas, mas espero fazer um bom trabalho.

Em 21/06/2019 em 23:11, Inner Logic disse:

Gostei da escolha do clube, a situação atual é perfeitamente reversível e o time parece ser bastante qualificado.

Por curiosidade, a quarta divisão sueca ainda tem 6 grupos?

Reversível sem dúvidas, o elenco tem seus defeitos mas também há qualidade, mesmo que não seja muita. Sobre a quarta divisão, sim, são 5 grupos diferentes na quarta divisão sueca.

Em 22/06/2019 em 12:28, Henrique M. disse:

Gostei da ousadia de pegar a equipe com maior ambição, vamos ver o que isso gera.

A expectativa é de chegar perto ou atingir o playoff, caso isso não ocorra gostaria de ver qual a atitude tomada pelo presidente do clube.

10 horas atrás, Andreh68 disse:

Também um save que sempre quis fazer, devido a influencia Viking. Não tinha ideia da diferença da Escandinávia para os Nórdicos. Legal ver que ta começando de baixo, acompanhando.

Acredito que a minoria dos jogadores se mantém na sua zona de conforto, muitos buscam jogar em outras ligas para descobrir novos jogadores ou para testar a si mesmo nestas ligas menos reputadas.

8 horas atrás, Vannces disse:

Clube escolhido, elenco conhecido e trabalho pela frente.

Me assustei quando vi os destaques do time, pois são bem fracos, mas levando-se em conta que estamos falando de uma quarta divisão sueca, retido o que disse sobre os jogadores em destaque e aposto em uma grande campanha logo de cara. Boa sorte nessa caminhada que se inicia.

Heheh, os meus melhores jogadores não jogariam nem na segundona sueca, mas vamos colocando cada perna de cada vez e quem sabe surge um novo Ibrahimovic algum dia.

Postado

Os destaques do seu time seriam bons jogadores nos times que venho treinando atualmente, o que significa que a quarta sueca está parelha com a quarta brasileira hahaha

Será que surge um novo Ibra no seu time? Vamos esperar para ver.

Conhecendo sua capacidade, acho que vai passar fácil por essas dificuldades iniciais.

Boa sorte!

Postado (editado)

Adorei a ideia do Save, um dos meus modos favoritos de jogar é começar das divisões inferiores e subir até conquistar um lugar de respeito. Aliás adorei o save do Joinville, foi muito bom ver um time da Série C detonar tudo e conseguir títulos Mundiais, será que vai dar pra conquistar com algum time nórdico, isso eu ia adorar ver kkkkkk
Alias, como está as finanças do Clube, vai dar pra conseguir algum reforço caso não consiga os Play-Offs? Ou tu vais tentar uma abordagem mais voltado para o Sub-20 (se tiver instalações sub-20)?

Acompanhando!

Editado por Chackal099
Postado

Grande Johann. Vai ser legal ver como é a experiência de treinar uma equipe nórdica. E foi longe agora hein, quarta divisão sueca? Vai ser um bom desafio. Vamos ver se as expectativas da direção são realistas para a equipe afinal.

Boa Sorte.

Postado

Genial irmão, amo tudo pq envolve a cultural nórdica e vou acompanhar desde já! Pretende priorizar a base?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...