Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Freddy Adu: 'Não estou preparado para desistir'


Samuel Grolli

Posts Recomendados

Postado

Quem é das antigas como eu, vai lembrar do gigante Freddy Adu que era um dos grandes jogadores de 2005, 2006, 2007, até 2008 mais ou menos, no início da transição do CM para FM.

Vou colar o início do texto aqui, mas vejam o link que a matéria é grande e tem um vídeozinho:

Citar
Citar

spacer.png

Em uma sexta-feira à noite no fim de maio, depois que a chuva chegou e se foi, Freddy Adu dirigiu o seu Cadillac preto para um estacionamento no bairro de Locust Point, no sul da cidade de Baltimore. Ele caminhou até um campo onde alguns garotos de 13 anos de idade em camisas vermelhas e brancas estavam jogando futebol. "É o Freddy ali”, um deles disse. “Ei, Freddy!”

Não demorou muito para que Adu começasse a dar treinamentos para os garotos. Cada um tinha que dar um passe para ele e correr para a direita. Com um único toque, Adu redirecionava a bola para os pés dos garotos. “Velocidade máxima, Kevin”, dizia Adu. “Corra e então chute.”

Embora ele não tenha jogado em um time de primeira linha nos últimos sete anos, Adu continua sendo um dos jogadores de futebol mais famosos dos EUA. Torcedores em todos os lugares sabem o nome dele. Se você não é fã do esporte, ele pode ser o único jogador de futebol dos EUA que você já ouviu falar.

Adu foi o fenômeno que salvaria o futebol do país da irrelevância. Aos 14 anos, em 2004, ele começou a jogar pelo DC United na Major League Soccer. Ele estrelou em um comercial para a marca Sierra Mist da Pepsi com Pelé, que o comparou a Mozart. Ele assinou um contrato com a Nike. Ele fez um anúncio de “Got Milk?”. Ele estava na capa de uma caixa de cereal e na capa da renomada revista Time. Em 2006, ele treinou com o Manchester United, então o clube mais importante do mundo. Tudo isso há anos, mas ele ainda é reconhecido nos aeroportos.

"Não é que as pessoas se esqueceram dele”, diz Tommy Olsen, que jogou com Adu no verão passado no Las Vegas Lights. "Todo mundo ainda sabe quem ele é."

[...]

 

  • Diretor Geral
Postado

Poxa, que matéria bacana... desconhecia mt coisa da história do Adu, sinceramente.

Mas pelo que deu pra ver aí, essa carreira que mal decolou foi uma somatória de erros e pressão exagerada: os EUA na ânsia de promover e desenvolver o esporte nacionalmente, o excesso de bajulação em cima do Adu, e sua própria personalidade dentro de campo.

Aliás, me surpreendeu bastante essa última. Ele mal tinha começado a engatinhar no futebol mas já queria que "o time corresse por ele", que porra é essa? Aí não né, fera? Hahahaha, achar que joga mais do que realmente joga nunca é benéfico, só traz prejuízos ao atleta.

 

 

 

p.s: voltando pro fórum, Samuca @Samuel Grolli😃

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...