Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Regulamento da Liga Austríaca

nosredna

Posts Recomendados

Postado

Novo regulamento do Campeonato Austríaco que mudou essa temporada pra aumentar de 10 para 12 times.

São 12 times, jogam ida e volta (22 jogos).

Os 6 primeiros jogam uma segunda fase chamada de Rodada dos Campeões pra decidir o campeão e os classificados pras competições europeias, jogando mais 10 partidas. Porém, vão com metade dos pontos da primeira fase (e arredondados para baixo). No final, se algum time teve os pontos arredondados e terminar empatado com outra equipe, ganha meio ponto e passa na frente.

O 1º e 2º vão pra Champions League, o 3º e 4º vão pra Liga Europa, o 5º joga um novo playoff e o 6º não fica com nada.

Os 6 últimos da primeira fase, também jogam uma segunda fase chamada de Rodada do Rebaixamento, com os 2 melhores jogando um novo playoff, onde o vencedor enfrenta o 5º colocado da Rodada dos Campeões e garante uma vaga na Liga Europa. O último colocado é o único rebaixado.

Essa citação é de um cara no Trivela. Alguém sabe dizer se no FM já está funcionando assim? Se é pra essa temporada ou se só na próxima muda o formato? Me parece um local interessante pra um save, com essas regras bem diferentonas. Pra quem curte uns torneios alternativos, vale a dica.

• Vice-Presidente
Postado

Diversas ligas pela Europa tem esse regulamento. Eu sei que na Polônia e na Escócia é assim. Holanda e Bélgica tem um playoff para competições europeias também.

• 2 meses depois...
Postado

Em 31/05/2019 em 12:32, nosredna disse:

Essa citação é de um cara no Trivela. Alguém sabe dizer se no FM já está funcionando assim? Se é pra essa temporada ou se só na próxima muda o formato? Me parece um local interessante pra um save, com essas regras bem diferentonas. Pra quem curte uns torneios alternativos, vale a dica.

Romênia também tem esse formato de Grupo dos Campeões e Grupo do Rebaixamento. País de Gales e República Checa também contam com um playoff para a Liga Europa. É uma ideia interessante que poderia até ser incluída no Brasil, com o melhor não-classificado ainda para a Sul-Americana + os campeões da Copa do Nordeste, da Copa Verde e da Série B jogando um mata-mata com semi-final e final para definir a sexta vaga. Não seria a melhooor coisa mas seria algo bacana.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...