Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mais uma grande atuação do salvador da seleção.

Postado

Vini Jr. precisa trocar umas ideias com James Rodriguez. Aproveitar que tão os dois em Madrid.

• Diretor Geral
Postado

Falei do Dodô esses dias aí, comentando sobre o bom início da Fiorentina. Justa a convocação.

Postado

Pior é olhar para o banco e não ter um atacante de ofício.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Pior é olhar para o banco e não ter um atacante de ofício.

Pois é, eu já tinha dado a letra sobre isso lá no anúncio da convocação inclusive:

Em 02/11/2024 em 07:20, Leho. disse:

[...] O Dorival tá levando SEIS pontas (considerando o Raphinha um ponta) e somente um centroavante (o Igor Jesus). Tá mt desequilibrado isso.

Deixar só o Igor com essa responsa é mt vacilação.

Postado

Apesar do resultado, ontem o Brasil fez um bom jogo. Exceto pelo início do segundo tempo, que parecia que tava enfrentando uma Espanha, França, Argentina, Alemanha.

No primeiro tempo já poderia ter saído com uns 2 ou 3 no placar.

Postado
21 horas atrás, Masca disse:

Apesar do resultado, ontem o Brasil fez um bom jogo. Exceto pelo início do segundo tempo, que parecia que tava enfrentando uma Espanha, França, Argentina, Alemanha.

No primeiro tempo já poderia ter saído com uns 2 ou 3 no placar.

Eu concordo. O Vini fez um bom jogo também, como há um bom tempo não fazia, apesar de estarem metendo o pau nele de novo. 

Mas achei que a piora foi no segundo tempo em geral, não só no começo. Além do gol sofrido, as substituições do Dorival não funcionaram. Meu maior incômodo foi ele ter deixado pra colocar o Estevão faltando 3 minutos. Essa tal cautela com os jovens de que ele fala mais atrapalha do que ajuda, ainda mais em se tratando de um jogador que tá voando baixo no clube. O que ele precisa é ter tempo de jogo e, claro, um time que ajude. Parece que o exemplo do Endrick, que só foi colocado em furada pelo Dorival e agora nem convocado é mais, não serviu de lição. 

Ao que parece, o que faz o Estevão ter menos minutos é a concorrência do Luiz Henrique na posição, o que pra mim é um absurdo, porque embora eu o considere um bom jogador, não tem como compará-lo ao Estevão, sinceramente. 

Postado
10 minutos atrás, JGDuarte disse:

Eu concordo. O Vini fez um bom jogo também, como há um bom tempo não fazia, apesar de estarem metendo o pau nele de novo. 

Mas achei que a piora foi no segundo tempo em geral, não só no começo. Além do gol sofrido, as substituições do Dorival não funcionaram. Meu maior incômodo foi ele ter deixado pra colocar o Estevão faltando 3 minutos. Essa tal cautela com os jovens de que ele fala mais atrapalha do que ajuda, ainda mais em se tratando de um jogador que tá voando baixo no clube. O que ele precisa é ter tempo de jogo e, claro, um time que ajude. Parece que o exemplo do Endrick, que só foi colocado em furada pelo Dorival e agora nem convocado é mais, não serviu de lição. 

Ao que parece, o que faz o Estevão ter menos minutos é a concorrência do Luiz Henrique na posição, o que pra mim é um absurdo, porque embora eu o considere um bom jogador, não tem como compará-lo ao Estevão, sinceramente. 

Não faz absolutamente nenhum sentido ter “cautela” com um jogador que, mesmo muito jovem, é o que tem mais participações diretas em gols no Brasileirão.

Postado
3 horas atrás, JGDuarte disse:

Seleção, principalmente no ataque sempre tem que adaptar jogadores que jogam na mesma posição, às vezes até trocando posições no meio do jogo. Tem que ver é se estão treinando isso ou se ele tá acomodado e deixando cada um treinar nessa posição em times opostos.

Eu até concordo com a cautela pra não criar a expectativa que o jogador jovem vai entrar e render de imediato, mas colocar pra jogar menos de 15 minutos não é oportunidade real. Se continuar assim, vai parecer birra mesmo.

Postado

Dorival é muito ruim, pqp

Postado

Flamengo se livrou de um enganador.

Postado

Tá certo que eu nunca achei ele essa Coca toda que os resultados no Flamengo e no São Paulo mostraram, mas pô, também não esperava esse lixo todo não. Até nas convocações eu vejo ele meio sem noção.

Outra coisa, é bizarro o futebol que Vinícius e Bruno Guimarães não jogam na seleção. Os números do Vini são horríveis para o papel de atual protagonista que ele tem, e o Bruno Guimarães acho que até hoje também não entregou 1% do que eu esperava dele. Na verdade, acho que nem um mísero jogo bom pela seleção ele tem, horroroso. E eu sempre achei que ele ia ser um dos titulares mais absolutos desse time 🤡

Postado
2 minutos atrás, EduFernandes disse:

Tá certo que eu nunca achei ele essa Coca toda que os resultados no Flamengo e no São Paulo mostraram, mas pô, também não esperava esse lixo todo não. Até nas convocações eu vejo ele meio sem noção.

Outra coisa, é bizarro o futebol que Vinícius e Bruno Guimarães não jogam na seleção. Os números do Vini são horríveis para o papel de atual protagonista que ele tem, e o Bruno Guimarães acho que até hoje também não entregou 1% do que eu esperava dele. Na verdade, acho que nem um mísero jogo bom pela seleção ele tem, horroroso. E eu sempre achei que ele ia ser um dos titulares mais absolutos desse time 🤡

Eu tb. Na verdade, sempre achei um Bruno um ótimo jogador, bem perto de craque mesmo. Na seleção realmente ele não entrega 1% do que joga no Newcastle. Na verdade, ele não deveria nem ser convocado mais por nunca ter feito 1 jogo bom pela seleção. Falo isso, mesmo se eu pudesse escolher, contrataria ele pra qualquer clube no mundo. 

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, EduFernandes disse:

[...] E eu sempre achei que ele ia ser um dos titulares mais absolutos desse time 🤡

6 horas atrás, Thiago disse:

Eu tb. Na verdade, sempre achei um Bruno um ótimo jogador, bem perto de craque mesmo. [...]

Todos nós achamos, amigos. Todos nós. Vocês não estão sozinhos. 🥲 É só acompanhar o cara de perto pra constatar isso.

Agora, é impressionante o nível de PEREBICE que impera nos nossos jogadores quando vestem a amarelinha atualmente. Quase ninguém se salva. Que tristeza meus amigos! Que futebol pobre, paupérrimo, insosso, anêmico, manco e sem graça. E o foda é que eu já nem sei mais se isso é mais culpa do esquema tático, ou das convocações, ou da pau molice do Dorival, se dos próprios jogadores... enfim. Não faço a menor ideia.

A dificuldade desse time no terço final de campo é quase a mesma da do íbis em vencer uma partida.

p.s: toma teu sonho aí, Dorival.

Spoiler

Brasil: Dorival rebate críticas após ficar de fora da roda dos atletas

Postado
Em 16/10/2024 em 00:28, Banton disse:

oi

Pra ser justo, depois desse meu comentário aí ele tem sido um dos melhores jogadores nessa seleção, (felizmente) calando minha boca.

8 horas atrás, JGDuarte disse:

Dorival é muito ruim, pqp

Impressionante o quanto ele depende do talento individual dos jogadores, não esperava essa ruindade toda.

Eu que já fiz muita pardalzisse no FM nunca meti 4 pontas no time. Aliás, já cheguei a ler alguém comentando em algum lugar que ponta é a posição mais fácil do futebol: você erra e erra pra cacete e continua lá no time; zagueiro se errar uma vez, por exemplo, é um abraço (a não ser que você seja o Marquinhos). Ontem o Savinho me lembrou desse comentário. Muita ciscada pra ficar refém de em algum lance ele conseguir passar de 2 ou 3 marcadores do Uruguai. Acho ele bom, mas representativo do Dorival quando ele põe 4 pontas no time: se tornar refém de um lance individual aparecer milagrosamente pra decidir a partida. Horroroso. Ontem dependeu da felicidade do Gerson numa sobra pra conseguir um pontinho.

E ainda colocam esperanças no aposentado Neymar. Com ele é a mesma coisa: dá a bola nele e vê o que acontece, se arranja algo.

2026 se bater quartas de final é muito lucro.

Postado

5ª colocação em uma eliminatória. Bizarro é pouco!

Postado

Saíram os mafiosos da CBF e entrou um maluco amador que nunca foi nada, que empresa teria Ednaldo como um CEO??, o erro começa ali, eu já tinha ficado puto essa semana com a negação da CBF de criar uma série E, e agora esses dois joguinhos, o Dorival não tem tamanho para estar onde está, Vinícius não joga nada e nem pode ser criticado, Rapinha se acha um R10, mete marra, fala merda, Paquebet só toma amarelo, Marquinhos e Danilo não saem por nada do time e nem são líderes, se não existir uma revolução na cúpula, no treineiro e no plantel continuaremos nessa porcaria.

Postado

Segundo o Raphinha, nós jogamos pra caralho:

E o Dorival concorda. Olha ele todo pomposo se gabando porque recebeu um elogio do Bielsa:

Só a gente que torce que se incomoda com esse futebol de merda mesmo. Pra eles tá uma maravilha. 

Postado
23 minutos atrás, JGDuarte disse:

Segundo o Raphinha, nós jogamos pra caralho:

E o Dorival concorda. Olha ele todo pomposo se gabando porque recebeu um elogio do Bielsa:

Só a gente que torce que se incomoda com esse futebol de merda mesmo. Pra eles tá uma maravilha. 

Olha o nível de argumentação dos caras. A merda é imeeeeensa!

Postado

Engraçado que hoje eu acho que o Brasil tem mais jogadores top do que a uns anos que só tinha o Neymar e um monte de coadjuvante.

Vini e raphinha já é coisa para caralho. Ainda tem uns caras jovens mas em times importantes e com destaque. Nao é a geração de 2006 mas acho que tem potencial bom , com caras de idade boa 

Acho que as laterais que o Dorival tinha que ousar um pouco mais , coloca uns caras médios mas com força ofensiva.

Acho o time muito "preso" nas posições.

Postado
11 minutos atrás, tod disse:

Engraçado que hoje eu acho que o Brasil tem mais jogadores top do que a uns anos que só tinha o Neymar e um monte de coadjuvante.

Vini e raphinha já é coisa para caralho. Ainda tem uns caras jovens mas em times importantes e com destaque. Nao é a geração de 2006 mas acho que tem potencial bom , com caras de idade boa 

Acho que as laterais que o Dorival tinha que ousar um pouco mais , coloca uns caras médios mas com força ofensiva.

Concordo plenamente.

Toda seleção vai ter uma posição mais fraca. É raro ter alguma que seja top do goleiro ao centroavante. E nas laterais todo mundo vem tendo problema. 

Não temos grandes laterais, mas temos vários decentes, das mais variadas características. A "vantagem" de não ter unanimidade na posição é que o treinador não fica preso a um nome, tem margem pra convocar aquele que melhor se encaixa no que ele entende que é melhor pro time. O problema é que o Dorival não tem um plano. Ele só quer sobreviver no cargo. 

Postado

Eu não julgo nenhum jogador pelo desempenho na seleção. Se todos estão jogando mal, o problema é o treinador.

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

Descolamento da realidade ABSURDO né, com um temperinho ali no final da fala do Raphinha de "nós contra eles".

Pra essa atual geração parece que funciona assim: se estão nos apoiando ótimo, agora se estão nos criticando eles automaticamente se colocam como "rivais" ao povo brasileiro e direcionam o discurso nesse sentido, esquecendo completamente de fazer uma autocrítica honesta desse atual trabalho. Com o Vini aconteceu algo parecido, com o Neymar então nem se fala.

E assim a gente segue, sem rumo, sem base de time, sem desempenho, sem resultados, mas se você aponta o dedo você automaticamente tá torcendo contra.

Postado
16 horas atrás, Thiago disse:

Eu tb. Na verdade, sempre achei um Bruno um ótimo jogador, bem perto de craque mesmo. Na seleção realmente ele não entrega 1% do que joga no Newcastle. Na verdade, ele não deveria nem ser convocado mais por nunca ter feito 1 jogo bom pela seleção. Falo isso, mesmo se eu pudesse escolher, contrataria ele pra qualquer clube no mundo. 

Sim mano. Ele é um dos jogadores que eu sempre que via me impressionava, um meio campista muito completo. Tanto que achava que ele já tinha bola pra ser o titular em 2022, mas vendo hoje as atuações dá pra entender porque até o Fred ficava na frente como opção.

8 horas atrás, Moura Edu disse:

Rapinha se acha um R10

Pior que ele é muito marrento mesmo. Eu já torcia o nariz desde a época do Xavi que ele saia porque não produzia em campo, entrava o Dembélé que foi o líder de assistências do campeonato, e na hora de sair o Raphinha ia chutando tudo que vinha pela frente e jogando copo pra todo lado, como se fosse a maior injustiça do mundo ele sair. Nessa temporada com o Flick ele melhorou muito e está jogando bem mais do que eu esperava, e parou com essas mongolices de sair bravo por causa de substituição, mas eu canso de ver prints dele no Instagram respondendo todo mundo que critica ele, esse cara deve fazer egosearch todo dia, ele é muito sem noção.

3 horas atrás, tod disse:

Pior que teoricamente o time tá bem servido mesmo. Acho que os únicos lugares onde falta mais qualidade são nas laterais e na "centroavância", que eu acho que o único que é muito diferenciado (e preparado) pra jogar ali é o Pedro, mas mesmo ele ainda é nível Brasil né, então eu considero mais uma opção pra entrar do que um titular mesmo.

O pior é que isso vai levar à volta do Neymar. E por mais que ele não ser um cara que decepciona futebolisticamente falando na seleção (na minha opinião o que mais matou ele jogando pelo Brasil é que ele nunca tá bem fisicamente, e não necessariamente joga mal, pipoca etc), e por causa disso ele capaz até de dar um up no time e salvar essas situações onde falta alguém que é mais especial pra tirar algo da cartola, mas para por aí. Não vai ser suficiente pra brigar por títulos, acho que só ajuda nesses jogos mais bobos onde ele pode fazer mais que os outros.

Postado

os malucos já viram que quem fez gol e salva o Dorival, tipo o Endrick, perde espaço e não ganha tempo em campo, aí começaram a treinar para não fazer gol.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...