Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tava vendo que o Brasil foi eliminado na primeira fase do Sulamericano Sub16.

Até na base é vergonha atrás de vergonha.

• Vice-Presidente
Postado
13 horas atrás, Masca disse:

Tava vendo que o Brasil foi eliminado na primeira fase do Sulamericano Sub16.

Até na base é vergonha atrás de vergonha.

Sub-16 normalmente não vale muita coisa. As idades de transição são sub-15, sub-17 e sub-20.

E sem saber se levaram os melhores sub-16 ou se levaram uma geração mais fraca para testar novos jogadores, fica complicado falar.

Postado

Vini e Raphinha metendo hattrick na Champions. Temos bons jogadores, o que falta é técnico mesmo.

Postado
Em 23/10/2024 em 21:30, raskor disse:

Vini e Raphinha metendo hattrick na Champions. Temos bons jogadores, o que falta é técnico mesmo.

O que falta ao Brasil é humildade para entender que não estão com uma boa geração e que enquanto colocarem a pressão de pentacampeões do mundo numa geração que não viu o Brasil ganhar nada (Copa América não conta) vai ser muito dificil vencerem alguma coisa.

Quanto ao treinador pouco importa, nas seleções basta haver motivação para que os jogadores se destaquem, com o pouco tempo que eles tem para trabalhar não da para fazer muito treinos taticos.

Postado
25 minutos atrás, ABAIXINHO disse:

Quanto ao treinador pouco importa

Essa mentalidade tem dado bastante certo desde 2003.

• Diretor Geral
Postado
26 minutos atrás, ABAIXINHO disse:

Quanto ao treinador pouco importa, [...]

Este homem discorda de você:

?u=https%3A%2F%2Fconteudo.imguol.com.br%2Fc%2Fcopadomundo%2F2018%2FImagem%2F1f%2F2018%2F06%2F14%2Ffernando-santos-treinador-da-selecao-portuguesa-em-coletiva-de-imprensa-nesta-quinta-feira-1528987259943_v2_956x500.jpg&f=1&nofb=1&ipt=7cb31c0297836cea159efc12e0bcad614137787a6a37af63104b718130d4fcbd&ipo=images

Postado
46 minutos atrás, raskor disse:

Essa mentalidade tem dado bastante certo desde 2003.

Falo no mundo das seleções em geral

Postado
44 minutos atrás, Leho. disse:

Este homem discorda de você:

?u=https%3A%2F%2Fconteudo.imguol.com.br%2Fc%2Fcopadomundo%2F2018%2FImagem%2F1f%2F2018%2F06%2F14%2Ffernando-santos-treinador-da-selecao-portuguesa-em-coletiva-de-imprensa-nesta-quinta-feira-1528987259943_v2_956x500.jpg&f=1&nofb=1&ipt=7cb31c0297836cea159efc12e0bcad614137787a6a37af63104b718130d4fcbd&ipo=images

Apesar de tudo foi ele que me deu a maior alegria enquanto adepto/torcedor e no caso especifico dele foi não querer mudar e também não entender que o Ronaldo não pode jogar 90 minutos todas as partidas.

Agora se pensarmos em todos os treinadores campeões do mundo e da europa não vemos treinadores brilhantes.

so dos que vi (nasci em 2003 mas so apartir de 2008 tenho memorias dos torneios)

Euro 2008-Luis Aragonés

Mundial 2010-Vicente del Bosque

Euro 2012-Vicente del Bosque

Mundial 2014-Joachin Low

Euro 2016-Fernando Santos

Mundial 2018-Didier Deschamps

Euro 2020-Roberto Mancini

Mundial 2022-Lionel Scaloni

Euro 2024-Luis de la Fuente

Daqui nenhum destes treinadores se pode dizer de topo.

O treinador importa? sim claro, mas aquilo que verdadeiramente importa é a capacidade motivacional para com os jogadores e também ser alguem querido pelo grupo que é convocado.

Para mim o maior problema do Brasil é esse, acho que desde o Scolari em 2014 o Brasil não teve um treinador que conseguisse unir o grupo e com grande parte dos Brasileiros a se afastarem da seleção eu so vejo tendencia para piorar. 

Postado
1 hora atrás, ABAIXINHO disse:

Apesar de tudo foi ele que me deu a maior alegria enquanto adepto/torcedor e no caso especifico dele foi não querer mudar e também não entender que o Ronaldo não pode jogar 90 minutos todas as partidas.

Agora se pensarmos em todos os treinadores campeões do mundo e da europa não vemos treinadores brilhantes.

so dos que vi (nasci em 2003 mas so apartir de 2008 tenho memorias dos torneios)

Euro 2008-Luis Aragonés

Mundial 2010-Vicente del Bosque

Euro 2012-Vicente del Bosque

Mundial 2014-Joachin Low

Euro 2016-Fernando Santos

Mundial 2018-Didier Deschamps

Euro 2020-Roberto Mancini

Mundial 2022-Lionel Scaloni

Euro 2024-Luis de la Fuente

Daqui nenhum destes treinadores se pode dizer de topo.

O treinador importa? sim claro, mas aquilo que verdadeiramente importa é a capacidade motivacional para com os jogadores e também ser alguem querido pelo grupo que é convocado.

Para mim o maior problema do Brasil é esse, acho que desde o Scolari em 2014 o Brasil não teve um treinador que conseguisse unir o grupo e com grande parte dos Brasileiros a se afastarem da seleção eu so vejo tendencia para piorar. 

Claramente você não acompanha a seleção brasileira. A seleção do Tite era de um grupo extremamente unido (até demais em diversas formas), estavam muito motivados para a conquista do hexa após uma eliminatória perfeita e ser campeão da Copa América. Mesmo assim falharam.

• Diretor Geral
Postado
8 horas atrás, ABAIXINHO disse:

O treinador importa? Sim claro, mas [...]

Tá, então você concorda comigo que é uma peça importante da engrenagem como um todo.

Eu entendi seu ponto e até concordo em partes, o posto de treinador de uma Seleção Nacional não é ocupado pelos melhores treinadores do Mundo e isso é meio que uma tendência de mt tempo atrás. Agora, isso não quer dizer que o Brasil não precise de alguém capacitado nesse cargo, entende? Na verdade hoje é o que mais precisamos, até pra reconstruir um novo projeto de Seleção Brasileira, com planejamento mais bem feito e etc, etc.

Talento o Brasil continua tendo (tanto que discordo sobre as críticas da atual safra), mas ficamos pra trás em praticamente quase todos os outros aspectos do jogo com relação aos europeus, e isso é nítido.

Postado
10 horas atrás, ABAIXINHO disse:

mas aquilo que verdadeiramente importa é a capacidade motivacional para com os jogadores e também ser alguem querido pelo grupo que é convocado.

Rapaz, o tuga tem um bom ponto. É verdade mesmo. Nenhum campeão das últimas copas é um grande gênio tático tirando o Del Bosque. Tem que ser um treinador mais vibe Joel Santana mesmo. Cacete, nunca parei pra pensar nisso. Inclusive Joel Santana foi treinador de Copa do Mundo.

Eu acho que o problema da seleção brasileira não é técnico. Porquê quando não tinha técnico, foi campeão várias vezes. Quando teve Telê, aconteceu Sarriá.

Postado
34 minutos atrás, Banton disse:

Rapaz, o tuga tem um bom ponto. É verdade mesmo. Nenhum campeão das últimas copas é um grande gênio tático tirando o Del Bosque. Tem que ser um treinador mais vibe Joel Santana mesmo. Cacete, nunca parei pra pensar nisso. Inclusive Joel Santana foi treinador de Copa do Mundo.

Eu acho que o problema da seleção brasileira não é técnico. Porquê quando não tinha técnico, foi campeão várias vezes. Quando teve Telê, aconteceu Sarriá.

Mas ele fala ignorando que o Tite realizou esse processo motivacional e de união do grupo. Ele estaria correto se nosso técnico já não tivesse demonstrado isso em 2 copas. Inclusive a parte de não ser tão bom técnico se encaixa com o Adenor.

Postado

Todos os jogadores da seleção joguem muito abaixo do que jogam nos clubes, temos o melhor do mundo na temporada passada e um dos melhores nessa temporada, mas a seleção perde pro Paraguai e faz um esforço gigante pra ganhar do Chile e a culpa não é do técnico?

Postado
1 hora atrás, Mantrax disse:

Mas ele fala ignorando que o Tite realizou esse processo motivacional e de união do grupo. Ele estaria correto se nosso técnico já não tivesse demonstrado isso em 2 copas. Inclusive a parte de não ser tão bom técnico se encaixa com o Adenor.

Mas o Tite chega com bagagem de ter ganho tudo pelo Corinthians. Ele chega com uma grife absurda. O ponto dele é que são treinadores "institucionais".

1 hora atrás, Jonathan' disse:

Todos os jogadores da seleção joguem muito abaixo do que jogam nos clubes, temos o melhor do mundo na temporada passada e um dos melhores nessa temporada, mas a seleção perde pro Paraguai e faz um esforço gigante pra ganhar do Chile e a culpa não é do técnico?

A culpa é do técnico também. Mas aí ok, muda-se o técnico. E aí? Você acha que vai melhorar alguma coisa? O problema não é esse. Se você for perceber, os melhores jogadores da seleção é sempre alguém do futebol brasileiro. É muito comodismo. Os caras se preservam para os clubes na Europa para não acontecer o que ocorreu com o Pedro.

Tenha enxergar um pouco fora da bolha.

Postado
13 horas atrás, Mantrax disse:

Claramente você não acompanha a seleção brasileira. A seleção do Tite era de um grupo extremamente unido (até demais em diversas formas), estavam muito motivados para a conquista do hexa após uma eliminatória perfeita e ser campeão da Copa América. Mesmo assim falharam.

Nos Mundiais nunca foi a impressão que me deu, alias no ultimo mundial notou-se quando a seguir aos penaltis contra a Croacia ele simplesmente saiu do campo e deixou jogadores como o Rodrygo a chorar no relvado.

Em 2018 talvez a culpa não tenha sido tanto dele, ai culpo mais a bizarrice que foi o Neymar que esteve mais tempo no chão do que a jogar e também o facto de ele ter ido lesionado para o mundial.

Postado
7 horas atrás, Leho. disse:

Tá, então você concorda comigo que é uma peça importante da engrenagem como um todo.

Eu entendi seu ponto e até concordo em partes, o posto de treinador de uma Seleção Nacional não é ocupado pelos melhores treinadores do Mundo e isso é meio que uma tendência de mt tempo atrás. Agora, isso não quer dizer que o Brasil não precise de alguém capacitado nesse cargo, entende? Na verdade hoje é o que mais precisamos, até pra reconstruir um novo projeto de Seleção Brasileira, com planejamento mais bem feito e etc, etc.

Talento o Brasil continua tendo (tanto que discordo sobre as críticas da atual safra), mas ficamos pra trás em praticamente quase todos os outros aspectos do jogo com relação aos europeus, e isso é nítido.

Sendo muito sincero daquilo que observo do Futebol Brasileiro o que vocês precisam é de uma CBF mais organizada.

Aqui em Portugal tivemos uma geração que foi campeã do mundo de sub-21 em 1989 e 1991 e que so não foram campeãs de nada porque a federação era uma merda.

É que uma seleção que contava com Vitor Baia,Fernando Couto,Rui Costa,Secretário,Capucho,Paulo Sousa,Luis Figo,João Vieira Pinto,Oceano,Sá Pinto,Nuno Gomes, entre outros teve os seguintes resultados.

Euro 92- Não se qualificou

Mundial 94-Não se qualificou

Euro 96-Eliminados nos quartos de final para a Chequia

Mundial 98-Não se qualificou

Euro 2000-eliminados nas meias finais para a França

Mundial 2002-Eliminados na fase de grupos num grupo com Coreia do Sul,EUA e Polonia

Entretanto as a Federação começou a ser melhor gerida e desde de 1996 que não falhamos um Europeu e desde 2002 que não falhamos um Mundial, e ainda vencemos o Euro 2016 e a Liga das Nações 2019

Por isso para mim o grande problema atual do futebol brasileiro é a CBF de longe, não consigo ver culpa num treinador quando a federação não da condições para se fazer um bom trabalho.

Ainda assim também acho que as escolhas de treinador não tem sido boas mas também não vejo melhores opções de treinadores brasileiros no momento.

Postado
4 horas atrás, Banton disse:

A culpa é do técnico também. Mas aí ok, muda-se o técnico. E aí? Você acha que vai melhorar alguma coisa? O problema não é esse. Se você for perceber, os melhores jogadores da seleção é sempre alguém do futebol brasileiro. É muito comodismo. Os caras se preservam para os clubes na Europa para não acontecer o que ocorreu com o Pedro.

Tenha enxergar um pouco fora da bolha.

Então coincidentemente todos os jogadores decidiram se poupar com o Diniz e o Dorival? Nem se jogassem 10% do que jogam nos clubes pode perder pro Paraguai. Engraçado que com o Tite a seleção passeava nas eliminatórias, me pergunto qual foi a grande mudança que aconteceu.

Postado (editado)
3 horas atrás, Jonathan' disse:

Engraçado que com o Tite a seleção passeava nas eliminatórias, me pergunto qual foi a grande mudança que aconteceu.

Bom... Então traz o Adenor de volta para passear nas eliminatórias e perder na Copa do Mundo. O problema principal não é o técnico apenas meu amigo. É o conjunto da obra. É a CBF, é os jogadores que não dão valor pra esses jogos bostas que ninguém assiste pois sabem que vão ser convocados na Copa do Mundo de qualquer forma, é também culpa dos técnicos que passaram nesses últimos anos.

Mas acho que o menor dos problemas é técnico. É que o brasileiro precisa de um alvo para criticar.

O que os jogadores fazem com o Dorival Junior é um desrespeito muito grande. Há vídeos que mostram isso. Teve o lance do Rodrygo não querendo ser substituído, teve o lance dele sendo excluído da roda de motivação, etc... Como que um técnico vai dar jeito se tem um bando de mimado em campo? E outra coisa, a seleção brasileira atual é muito ruim comparada ao passado. O 7x1 parece que ainda não foi suficiente para o torcedor entender isso.

É muito lúdico achar que vai ser campeão de alguma coisa com Paquetá, João Gomes, Casemiro, Fred, Danilo e sei lá outros nomes que foram convocados nesses últimos tempos. O futebol brasileiro não é mais uma unanimidade como era há 20 anos atrás.

Editado por Banton
  • Diretor Geral
Postado
Em 26/10/2024 em 14:47, ABAIXINHO disse:

Sendo muito sincero daquilo que observo do Futebol Brasileiro o que vocês precisam é de uma CBF mais organizada.

[...]

Mas aí a gente entra em outro assunto, bem mais profundo e complexo. Eu também acho isso, na verdade precisamos não só de uma Confederação mais organizada mas sim de uma REFORMULAÇÃO bem extensa no futebol nacional como um todo, mas aí meu amigo... aí é papo pra mt debate, tem mt coisa a se arrumar, mudar, rever e etc, etc.

O que a gente tá tocando aqui é no ponto do treinador e de um projeto mais bem elaborado por ele (e sua comissão) dentro da Seleção BR. O Tite nos entregou isso de certa forma, mas cometeu falhas, excessos e pecou em momentos importantes, algo que é do jogo também. Hoje ele não é mais o técnico e aí nem projeto tampouco uma base pra se trabalhar nós temos, veja você.

Em 26/10/2024 em 14:47, ABAIXINHO disse:

[...]

Ainda assim também acho que as escolhas de treinador não tem sido boas mas também não vejo melhores opções de treinadores brasileiros no momento.

Por isso eu defendo que se busque alguém mais capacitado sem ser brasileiro. Tantas outras seleções fazem isso, por que a gente não poderia experimentar? Ou a gente assume que estamos algumas casas atrás no desenvolvimento tático e de planejamento de jogo com relação ao resto do mundo, ou vamos continuar aí nesse limbo, com Fernandos, Ramóns e Dorivais.

Postado
4 horas atrás, Leho. disse:

Mas aí a gente entra em outro assunto, bem mais profundo e complexo. Eu também acho isso, na verdade precisamos não só de uma Confederação mais organizada mas sim de uma REFORMULAÇÃO bem extensa no futebol nacional como um todo, mas aí meu amigo... aí é papo pra mt debate, tem mt coisa a se arrumar, mudar, rever e etc, etc.

O que a gente tá tocando aqui é no ponto do treinador e de um projeto mais bem elaborado por ele (e sua comissão) dentro da Seleção BR. O Tite nos entregou isso de certa forma, mas cometeu falhas, excessos e pecou em momentos importantes, algo que é do jogo também. Hoje ele não é mais o técnico e aí nem projeto tampouco uma base pra se trabalhar nós temos, veja você.

Por isso eu defendo que se busque alguém mais capacitado sem ser brasileiro. Tantas outras seleções fazem isso, por que a gente não poderia experimentar? Ou a gente assume que estamos algumas casas atrás no desenvolvimento tático e de planejamento de jogo com relação ao resto do mundo, ou vamos continuar aí nesse limbo, com Fernandos, Ramóns e Dorivais.

Muito sinceramente acho que sem reformularem a CFB pode vir o Guardiola que dificilmente vão ganhar alguma coisa, é que sem uma entindade competente a organizar as seleções brasileiras dificilmente as coisas vão resultar.

Especialmente na questão do talento, é que antigamente os jogadores surgiam mais facilmente, bastava ser melhor que todos os outros e o estrelato era mais facil de antigir, hoje em dia sem uma federação focada em produzir talento para o futuro dificilmente sai uma safra boa como saia antigamente.

• Diretor Geral
Postado

GbUZE7tWEAAvuWh?format=jpg&name=large

Poucas mudanças, mas o Danilo já poderia abrir espaço pra alguém também ser testado (além do Vanderson). Enfim. Murillo (ex-Cortinas) é a novidade na zaga, acho interessante o teste e ele vem merecendo já há algum tempo também.

No ataque, talvez eu levaria pra testes o Marcos Leonardo ou o Vitor Roque. Só o Igor Jesus pra CA eu acho pouco.

• Vice-Presidente
Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

GbUZE7tWEAAvuWh?format=jpg&name=large

Poucas mudanças, mas o Danilo já poderia abrir espaço pra alguém também ser testado (além do Vanderson). Enfim. Murillo (ex-Cortinas) é a novidade na zaga, acho interessante o teste e ele vem merecendo já há algum tempo também.

No ataque, talvez eu levaria pra testes o Marcos Leonardo ou o Vitor Roque. Só o Igor Jesus pra CA eu acho pouco.

Danilo tá uma inhaca só na Juventus também.

Marcos Leonardo foi se esconder nas Arábias, Vitor Roque estava até o jogo da Copa do Rei contra uns pé mancos espanhóis sem marcar já há algum tempo e recebendo críticas também. Acredito que nesse momento, nenhum deles seja opção viável para a função.

Postado

Há fortes indícios que Bernabei, lateral do Inter está sendo cogitado pra lateral esquerda da seleção.

Postado
12 horas atrás, grollinho disse:

Há fortes indícios que Bernabei, lateral do Inter está sendo cogitado pra lateral esquerda da seleção.

PC Vasconcellos já teria convocado, inclusive hahahaha

• Diretor Geral
Postado
12 horas atrás, Henrique M. disse:

Danilo tá uma inhaca só na Juventus também.

Marcos Leonardo foi se esconder nas Arábias, Vitor Roque estava até o jogo da Copa do Rei contra uns pé mancos espanhóis sem marcar já há algum tempo e recebendo críticas também. Acredito que nesse momento, nenhum deles seja opção viável para a função.

Enquanto o esquema do Dorival não contemplar estratégias que municiem o lado direito do campo ofensivamente, pra mim o Danilo tinha que ficar de fora. E sem convocá-lo, você abre mais uma vaga pra testar outro lateral direito que possa nos ajudar, assim como tá acontecendo com o Vanderson p. ex.

Ou é isso ou muda o esquema pra 3 zagueiros. Escalar linha de 4 com o Danilo é matar o nosso lado direito no ataque.

Quanto aos CAs, eu concordo contigo que o momento desses dois que citei não é bom (inclusive fiquei bem incomodado quando o ML decidiu rumar pras Arábias, pqp) contudo, eu ainda assim levaria um deles e por dois motivos: pela idade (19 o Vitor e 21 o Marcos), ambos são potenciais jogadores selecionáveis e pela escassez de peças nessa posição. O Dorival tá levando SEIS pontas (considerando o Raphinha um ponta) e somente um centroavante (o Igor Jesus). Tá mt desequilibrado isso.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...