Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Volta Neymar

Postado

Se fosse Alisson que levasse esse gol que Ederson levou...hahahaha 

Obs.: São dois ótimos goleiros.

Postado

Que seleção horrorosa. Falar do Danilo nem vale a pena mais né?

Sofremos pra vencer esse catado do Chile (sério, essa seleção chilena é ridiculamente péssima kkkkkkkkk).

Postado
1 hora atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Que seleção horrorosa. Falar do Danilo nem vale a pena mais né?

Sofremos pra vencer esse catado do Chile (sério, essa seleção chilena é ridiculamente péssima kkkkkkkkk).

O início foi roteiro de esquete de humor. Bola no centro do campo para iniciar a partida, Roger comenta "hoje é para o Brasil vencer, a seleção do Chile é muito ruim"... Rola a bola, 1 min de jogo, gol do Chile!! O reserva do Atlético MG inaugurou o placar. 

Pelo menos a gente ganhou dessa vez, o último jogo a gente perdeu pra um time que o 9 era o atacante do CUIABÁ.

Postado

Pior que a seleção toma gol dos caras do Brasileirão, mas nem são os tops. é dos caras do cuibana, reservas de alguém no Brasil e etc...

Postado

Kkkkkkkk vcs menosprezam demais. Pitta é melhor do que muito atacante de "elite" ou de "time grande" aí da Série A.

• Diretor Geral
Postado

Novamente o time sem ideia clara de jogo, sem demonstrar boas movimentações tampouco um mísero sinal de entrosamento dos que já vem sendo convocados pelo Dorival há um tempo (exclui-se os estreantes nesse caso). Nada. Ontem foi na base da individualidade.

E colocando isso já logo de cara, queria pontuar essa individualidades: Savinho é mt bom ponta, e na Seleção ele não parece sentir o peso da camisa. Flutua numa leveza absurda, ontem novamente foi assim e acho que deveria fazer parte dos 11 inicial até pra ter sequência.

Igor Jesus apesar de toda a polêmica (que eu acho que deve existir) fez seu papel de CA. O gol é típico desse tipo de jogador nessa função, e a sua presença de área foi importante. Se é pra ser ele ou não (o nosso 9) aí cabe a discussão obviamente, mas ontem ele cumpriu com o protocolo.

Por fim, gostei do Abner. Não é nenhum monstro como lateral, mas foi outro que não sentiu tanto a pressão. Quem sabe com uma sequência ele não consegue se firmar?

Gosto. Apesar de não estar no seu melhor momento do ano, é um meia que hoje não temos disponível entre esses atletas comumente convocados (Paquetá não é esse tipo de meia). Acho importante abrir esse espaço, só não sei se terá minutos pra jogar (deveria).

4 horas atrás, Lewiks disse:

[...], o último jogo a gente perdeu pra um time que o 9 era o atacante do CUIABÁ.

Muito bom 9 inclusive, Isidro Pitta. É que a soberba rubro-negra sempre tende a falar mais alto, mas é só assistir ao sujeito jogando pra constatar. Inclusive se botasse ele como CA desse time do Flamengo era papo de uns 30 gols no ano, pra mais.

Postado

Vencer o Peru e engatar uma boa sequencia pq as coisas não serão faceis.

Espero que o Ednaldo coloque os jogos para o nordeste e norte porque se colocar os jogos no sudeste, a coisa vai desandar.

Postado

A CBF vai ter que tomar uma providencia com essas datas FIFA. Agora vão tirar o camisa 10 do Cruzeiro.

Hoje eu vi um vídeo em que o Bruno Prado fala uma coisa obvia e certa. Cada vez mais o futebol Brasileiro vai ter jogadores selecionáveis aqui, por uma questão econômica, tem a entrada das Safs, os patrocínios tendem a inflar cada vez mais com as entradas da bets que na Europa já patrocinam o futebol a muito tempo e no Brasil esses sites apareceram tem 5/6 anos no máximo.

Antigamente Roma, Sevilha e os portugueses tinham 450 brasileiros, pq era só dar uma jujuba e um pastel que o time daqui já vendia. Hoje esses clubes não tem tanta bala na agulha para vir aqui e tirar um jogador do Brasil. Ai os moleques extra classe vão com 17 anos para os clubes de topo, e os que não foram observados a tempo vao acabar ficando aqui e ai vai FUDER o campeonato brasileiro cada vez mais essas seleções.

Agora tem Angolano, Holandes, nem sei se aquele maluco do Gremio vai para Dinamarca tbm. vai ficar inviável não parar em data fifa.

• Diretor Geral
Postado

image.png.0c348ee923d8740a8b1de480d0f5e73c.png

Esse é um dos principais sintomas pra entender porque estão tão perdidos lá dentro. Não tem espinha dorsal, não tem ideia de jogo, não tem passagem de bastão dos mais experientes pros mais novos, simplesmente estão indo na antiga e velha tática da "tentativa & erro".

O acaso pode ajudar, como também não.

Postado

Eu acho que mais atrapalha do que ajuda. Gosto da ideia da espinha dorsal e da sequência do jogador. Problema que alguns que já vem de sequência, não rendem nada. Danilo, Paquetá e Vini Jr principalmente. Os 2 primeiros são totalmente descartáveis, já Vini, como tira ele do time titular?

Postado
2 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Eu acho que mais atrapalha do que ajuda. Gosto da ideia da espinha dorsal e da sequência do jogador. Problema que alguns que já vem de sequência, não rendem nada. Danilo, Paquetá e Vini Jr principalmente. Os 2 primeiros são totalmente descartáveis, já Vini, como tira ele do time titular?

Não concordo q Paquetá não renda nada. Já o Danilo não entendo o porque continua sendo opção titular. É interessante ter ele na reserva por pode atuar em todas posições da defesa, mas ser titular é complicado.

Postado

A grande realidade é que os títulos recentes do Dorival o alçaram a um patamar ao qual ele não pertence. No SP ele realmente foi bem, mas no Flamengo o time tava patinando naquela reta final. Vencia sem convencer. 

Não temos treinador brasileiro bom. Não existe. Ou a CBF engole o orgulho e coloca um europeu ali, ou essa situação vai continuar. 

Enfim, foi constrangedor ver o Luís Roberto falando que o segundo gol do Brasil deixou o torcedor aliviado, que tirou a tensão. Não existe mais isso, ninguém se importa com a seleção mais. O começo do fim foi aquela Era Dunga, onde o time jogava sem encantar. Foi todo um processo de vários anos de desgaste até chegarmos nesse ponto de ninguém ligar pra seleção mais.

• Diretor Geral
Postado
Em 12/10/2024 em 15:16, Mantrax disse:

Não concordo q Paquetá não renda nada. Já o Danilo não entendo o porque continua sendo opção titular. É interessante ter ele na reserva por pode atuar em todas posições da defesa, mas ser titular é complicado.

O Danilo tá de titular, imagino eu, porque é um dos poucos caras experientes e que jogou nos outros ciclos, tem perfil de liderança e consegue preencher essa lacuna pro treinador. Fora o fato de não existir disputa com outro grande LD atualmente, ou seja, ele reina absoluto.

Eu acho ele ainda útil pro grupo da Seleção, mas o seu perfil de LD mudou demais, ele hoje é mais um 3º zagueiro do que qualquer outra coisa, não oferece ultrapassagens (profundidade), não oferece apoio de passe pro ponta ou pro meia do lado direito, enfim, ele só participa mesmo da base da jogada e olhe lá. Pra ter um cara assim você precisa estruturar o seu sistema de jogo pra poder compensar o que o Danilo NÃO vai te entregar ali no setor, mas parece que ninguém pensa assim, eles ainda acham que o Danilo vai dar conta de subir e voltar como um Cafu da vida. Não vai porra, ele não faz mais isso.

Enfim.

5 horas atrás, raskor disse:

A grande realidade é que os títulos recentes do Dorival o alçaram a um patamar ao qual ele não pertence. No SP ele realmente foi bem, mas no Flamengo o time tava patinando naquela reta final. Vencia sem convencer. 

Não temos treinador brasileiro bom. Não existe. Ou a CBF engole o orgulho e coloca um europeu ali, ou essa situação vai continuar. 

[...]

Perfeito, assino com o relator. ✍🏽️🎯

Eu já teria ido atrás desse treinador estrangeiro no começo de 2022 cacete, que foi quando o Tite já havia se antecipado e confirmado a saída ao final da Copa daquele ano. Mas não, o que a CBF fez foi enfiar no meio da bunda todo esse processo de passagem de bastão, e o que aconteceu após disso é um reflexo dessa merda toda, somada a outras decisões tão ruins quanto.

Postado
40 minutos atrás, Leho. disse:

O Danilo tá de titular, imagino eu, porque é um dos poucos caras experientes e que jogou nos outros ciclos, tem perfil de liderança e consegue preencher essa lacuna pro treinador. Fora o fato de não existir disputa com outro grande LD atualmente, ou seja, ele reina absoluto.

Eu acho ele ainda útil pro grupo da Seleção, mas o seu perfil de LD mudou demais, ele hoje é mais um 3º zagueiro do que qualquer outra coisa, não oferece ultrapassagens (profundidade), não oferece apoio de passe pro ponta ou pro meia do lado direito, enfim, ele só participa mesmo da base da jogada e olhe lá. Pra ter um cara assim você precisa estruturar o seu sistema de jogo pra poder compensar o que o Danilo NÃO vai te entregar ali no setor, mas parece que ninguém pensa assim, eles ainda acham que o Danilo vai dar conta de subir e voltar como um Cafu da vida. Não vai porra, ele não faz mais isso.

Enfim.

Mas ninguem acha que ele vai fazer isso, é exatamente o contrário. O cara tá jogando de zagueiro, estamos sem LD, por isso mesmo ele tem que sair do time, pra entrar um LD de fato. Nosso lado direito é totalmente morto, é Savinho/Luiz Henrique/Raphinha/Estevão, tendo que se virar, sozinhos, sem apoio. Assim não dá.

Concordo que pro grupo ele é interessante, por tudo já dito, mas não de titular. Talvez entrando em jogos pra segurar algo, em ocasiões específicas.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Mas ninguém acha que ele vai fazer isso, é exatamente o contrário. O cara tá jogando de zagueiro, estamos sem LD, por isso mesmo ele tem que sair do time, pra entrar um LD de fato. Nosso lado direito é totalmente morto, é Savinho/Luiz Henrique/Raphinha/Estevão, tendo que se virar, sozinhos, sem apoio. Assim não dá.

Concordo que pro grupo ele é interessante, por tudo já dito, mas não de titular. Talvez entrando em jogos pra segurar algo, em ocasiões específicas.

Na verdade o Brasil joga em linha de 4 lá atrás né, ou seja, estamos falando do Danilo posicionado como LD sim. Mas eu entendi o que você quis dizer e é exatamente o que eu disse no post anterior: o Danilo em linha de 4 defensores NÃO se comporta mais como um lateral ofensivo, nem equilibrado nem porra nenhuma. É o famoso "lateral europeu", que não sobe nunca ao ataque e fica plantado lá atrás.

Por isso a gente tá criticando, se é pra escalar o Danilo assim então que se assuma o sist. de 3 zagueiros logo de uma vez e arrume o time ofensivamente, de forma que a gente consiga preencher aquele flanco direito corretamente, porque senão qualquer pontinha que tu escalar ali vai ficar isolado como você mesmo descreveu. Escalar num sistema com 4 defensores e com o Danilo de titular a gente já viu que não tá ajudando em nada.

Postado

Tava acompanhando uns jogos da Nations League e é invejável como seleções como Espanha, França, Alemanha e Inglaterra conseguiram fazer uma renovação de suas seleções, mantendo uma espinha dorsal mais experiente e tendo um certo padrão de jogo. (Olha que a Alemanha ainda passou um perrengue com trocas de técnicos, crises…)

Aqui é essa bagunça, esse bando em campo, ninguém faz a menor ideia de qual o padrão de jogo da Seleção, qual a ideia tática…é bizarro demais.

Postado
1 minuto atrás, Masca disse:

Tava acompanhando uns jogos da Nations League e é invejável como seleções como Espanha, França, Alemanha e Inglaterra conseguiram fazer uma renovação de suas seleções, mantendo uma espinha dorsal mais experiente e tendo um certo padrão de jogo. (Olha que a Alemanha ainda passou um perrengue com trocas de técnicos, crises…)

Aqui é essa bagunça, esse bando em campo, ninguém faz a menor ideia de qual o padrão de jogo da Seleção, qual a ideia tática…é bizarro demais.

Eu sinceramente não vejo essa grande vantagem das seleções citadas pra nossa. Todas elas passaram por momentos ruins como o nosso (na verdade, até piores).

Vale dizer que o Brasil vem de um trabalho de 6 anos de extrema regularidade, com tudo isso que você falou, superior ao de todas essas outras, à exceção da França, que foi a duas finais de Copa e conquistou uma. 

É completamente normal que seleções passem por crises, ainda mais em transições, e isso não costuma criar distâncias que exigem muito tempo pra serem superadas. Nosso passado nos mostra isso: as últimas Copas que ganhamos foram antecedidas de momento extremamente conturbados. 

Isso não quer dizer, obviamente, que devamos deixar a crítica de lado, mas a situação tá longe de ser apocalíptica.

Postado
1 hora atrás, JGDuarte disse:

Eu sinceramente não vejo essa grande vantagem das seleções citadas pra nossa.

A Espanha campeã da Euro, da Nation League e das Olímpiadas não está a frente do Brasil?

Postado
3 minutos atrás, Masca disse:

A Espanha campeã da Euro, da Nation League e das Olímpiadas não está a frente do Brasil?

Mas buscou-se fazer a mesma coisa aqui. Tanto que nomes experientes e que poderiam compor essa espinha dorsal continuaram sendo convocados.

A maior das culpas dessa situação, ao meu ver, é do Ednaldo e sua bagunça a respeito do Ancelotti e técnicos da seleção.

Postado
11 minutos atrás, Masca disse:

Está, e as outras que você mencionou também estão. Mas não vejo essa grande vantagem estrutural que você falou. É uma vantagem pontual, que há pouquíssimo tempo não existia e não há motivo pra que se pense que durará muito.

Postado
Em 27/09/2024 em 17:56, Fernandinhobol disse:

Gerson, cara? Sério?

oi

Postado
16 horas atrás, Mantrax disse:

Mas buscou-se fazer a mesma coisa aqui. Tanto que nomes experientes e que poderiam compor essa espinha dorsal continuaram sendo convocados.

A maior das culpas dessa situação, ao meu ver, é do Ednaldo e sua bagunça a respeito do Ancelotti e técnicos da seleção.

A questão é que se busca de qualquer jeito, sem planejamento, sem base.

Ednaldo é a cereja do bolo desse absurdo que é a CBF.

Postado
11 horas atrás, Masca disse:

A questão é que se busca de qualquer jeito, sem planejamento, sem base.

Ednaldo é a cereja do bolo desse absurdo que é a CBF.

Até acho que tentou-se manter uma espinha de time. Mas a falta de planejamento de treineiros fode com tudo. Da Copa de 2022 continuam sendo convocados:

Alisson, Ederson, Marquinhos, Militão, Danilo, Bruno Guimarães, Paquetá, Vini Jr, Rodrygo, Raphinha, Pedro e Martinelli.

É um bom número de jogadores, a base estava aí, o problema não foram jogadores. Ramón Menezes não é técnico principal, esperar o Ancelotti se mostrou uma grande perda de tempo, Diniz se continua nos tira da copa e Dorival assume num choque de estilos. Complicado.

Postado

Pelo menos de ponta direita estamos bem: Savinho, Luiz Henrique (já merece ser titular), Estevão, Raphinha...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...