Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

Você percebe o quão ainda caminha o futebol feminino quando vê declarações pouco inteligentes das espanholas sobre o futebol apresentado pelas brasileiras ontem. Jogar no contra ataque e explorando a marcação alta não é "não jogar futebol", moças. É justamente jogar sabendo das suas limitações e explorar as fraquezas e ímpeto das adversárias. E olha que tiveram a audácia de criticar tomando 4 gols, sendo que perdemos praticamente a mesma quantidade de oportunidades. O jogo de ontem, com uma seleção brasileira mentalmente capacitada, teria sido 6 a 7 gols fácil, fácil. 

A seleção vem embalada, vamos ver o que dá para aprontar contra os E.U.A. Eu manteria a Marta no banco, claramente o time melhorou sem ela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Você percebe o quão ainda caminha o futebol feminino quando vê declarações pouco inteligentes das espanholas sobre o futebol apresentado pelas brasileiras ontem. Jogar no contra ataque e explorando a marcação alta não é "não jogar futebol", moças. É justamente jogar sabendo das suas limitações e explorar as fraquezas e ímpeto das adversárias. E olha que tiveram a audácia de criticar tomando 4 gols, sendo que perdemos praticamente a mesma quantidade de oportunidades. O jogo de ontem, com uma seleção brasileira mentalmente capacitada, teria sido 6 a 7 gols fácil, fácil. 

A seleção vem embalada, vamos ver o que dá para aprontar contra os E.U.A. Eu manteria a Marta no banco, claramente o time melhorou sem ela. 

Tá no nível de chinelagem perante os microfones do futebol masculino dos anos 1990. Galera sem media training total, falando um monte de baboseira de cabeça quente.

A gente reclama do discurso padrão de grazadeus garantimos os três pontos / voltar forte no próximo tempo / ouvir o que o professor tem a dizer / aproveitar melhor as chances / etc., mas é muito melhor que a metralhadora de groselha que escapa sem esse trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os treinadores estão com essa mania de guardiolização da saída de bola que chega a dar ódio. é um entrega entrega absurdo. A Espanha entregou o jogo em erros individuais.

O Brasil tem uma SENHORA goleira, pqp. Eu acho que é a melhor de todas. Um pecado aquele time de 2008 não ter uma goleira tão boa, já que tinha as 2 melhores jogadores da época. A zaga do Brasil e as laterais são bisonhas, a proteção no meio tbm. O trio de ataque é caolha mas são jogadoras muito boas também. 

Vamos ver se o técnico tem culhão de não por a Marta, que já está jogando no modo caranguejo, só toque de lado. Acho que ela seria mais útil entrando no final do jogo com o outro time já cansado. 

O preparo físico das jogadoras eu acho muito desnivelado, em todos os times. Tem jogadores que atleticamente são muito boas e outras que pqp. No Brasil mesmo, você repara que as atacantes são muito mais rápidas, aguentam muito mais o jogo, dividida e tal. Não sei pq isso acontece, no masculino tem um certo padrão, tanto que um cara fora de forma destoa rapidamente.  Os minutos finais de praticamente todo jogo são peladas, as jogadores ficam completamente exaustas, 45 minutos é muito tempo. 

Editado por tod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Masca disse:

Esses dois posts envelheceram mal muito rápido hahaha

Impressionante a atuação da Seleção ontem. Deu 4x2 mas poderia ter feito uns 4x0 ainda no primeiro tempo.

Hahahaha, meu amigo... acho que nem as próprias jogadoras acreditavam numa vitória naquele momento, ainda mais da forma como foi. Que bom que conseguiram, que bom que a prata no mínimo tá garantida. Mas a cagada da Marta não foi apagada, vale dizer.

 

1 hora atrás, ZMB disse:

A gente reclama do discurso padrão de grazadeus garantimos os três pontos / voltar forte no próximo tempo / ouvir o que o professor tem a dizer / aproveitar melhor as chances / etc., mas é muito melhor que a metralhadora de groselha que escapa sem esse trabalho.

Eu prefiro a metralhadora de groselha, sinceramente... pelo menos é mais sincero, por mais bosta que seja a opinião hahahahaha! Essa pasteurização das entrevistas tirou mt coisa do futebol, inclusive provocações, embates extracampo e vários outros ingredientes que só temperavam ainda mais as partidas. Hoje não acrescentam em porríssima nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leho. disse:

Hahahaha, meu amigo... acho que nem as próprias jogadoras acreditavam numa vitória naquele momento, ainda mais da forma como foi. Que bom que conseguiram, que bom que a prata no mínimo tá garantida. Mas a cagada da Marta não foi apagada, vale dizer.

 

Eu prefiro a metralhadora de groselha, sinceramente... pelo menos é mais sincero, por mais bosta que seja a opinião hahahahaha! Essa pasteurização das entrevistas tirou mt coisa do futebol, inclusive provocações, embates extracampo e vários outros ingredientes que só temperavam ainda mais as partidas. Hoje não acrescentam em porríssima nenhuma.

Depois do Endrick falando que ele é fã do Bobby Charlton, pra mim morreu esse sonho de ter jogador que fala o que quer. São todos bem assessorados pra não correrem risco de falarem bosta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minuto atrás, raskor disse:

Depois do Endrick falando que ele é fã do Bobby Charlton, pra mim morreu esse sonho de ter jogador que fala o que quer. São todos bem assessorados pra não correrem risco de falarem bosta. 

Pois é, eu também nem tenho mais tanta esperança. Tanto que raramente paro pra ouvir essas entrevistas, a imensa maioria (pra não dizer todas) é esse porre chato e todo ensaiadinho aí, tomar no cu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZMB disse:

A gente reclama do discurso padrão de grazadeus garantimos os três pontos / voltar forte no próximo tempo / ouvir o que o professor tem a dizer / aproveitar melhor as chances / etc., mas é muito melhor que a metralhadora de groselha que escapa sem esse trabalho

Não mesmo! Muito melhor entrevista mais autênticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Eu prefiro a metralhadora de groselha, sinceramente... pelo menos é mais sincero, por mais bosta que seja a opinião hahahahaha! Essa pasteurização das entrevistas tirou mt coisa do futebol, inclusive provocações, embates extracampo e vários outros ingredientes que só temperavam ainda mais as partidas. Hoje não acrescentam em porríssima nenhuma.

1 hora atrás, Masca disse:

Não mesmo! Muito melhor entrevista mais autênticas.

Pra mim, inclusive a forma e o conteúdo da comunicação, passa pela postura profissional. Nenhum de nós fala o que vem na cabeça dentro do trabalho, menos ainda com um microfone na mão e uma câmera focando no rosto.

Já acho errado tu obrigar o cara a falar na saída de campo (seja intervalo [mais bizarro ainda], seja final de jogo). Galera nem fôlego tem direito, nem conseguiu digerir o que aconteceu, e já tá obrigado a se manifestar perante milhões de pessoas.

E exemplos tem vários, positivos e negativos.

Por exemplo, é engraçado o lance do Amaral falando em marcar firme o apartheid.

Agora, pega as trocentas falas merdas do Felipe Melo, que é conhecido por falar o que vem na cabeça. Nem torcedor do Palmeiras/Fluminense gosta do cara, de tanta asneira que fala.

Nessas aí, muito melhor um feijão com arroz, do que um Felipe Melo, hahaha.

E outra, depois que se aposentar, o cara abre uma conta em rede social e desfila toda sua inteligência (ou falta dela, se for o caso), como é o caso do Profeta, que tá em 2050 já, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, ZMB disse:

Pra mim, inclusive a forma e o conteúdo da comunicação, passa pela postura profissional. Nenhum de nós fala o que vem na cabeça dentro do trabalho, menos ainda com um microfone na mão e uma câmera focando no rosto.

[...]

Uma coisa é a postura profissional, outra coisa é o completo ENGESSAMENTO das respostas. Todo mundo fala a mesma coisa (ou quase a mesma coisa), de que adianta então? Chegou num ponto que esse tipo de conteúdo é meramente protocolar e absolutamente VAZIO de informações: todo mundo respeita todo mundo, e estamos trabalhando em busca dos 3 pontos. Ridículo.

 

1 hora atrás, ZMB disse:

[...]

Já acho errado tu obrigar o cara a falar na saída de campo (seja intervalo [mais bizarro ainda], seja final de jogo). Galera nem fôlego tem direito, nem conseguiu digerir o que aconteceu, e já tá obrigado a se manifestar perante milhões de pessoas.

[...]

Mas isso eu também acho errado, só que aí é uma outra questão né, que em nada tem a ver com o media training.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Uma coisa é a postura profissional, outra coisa é o completo ENGESSAMENTO das respostas. Todo mundo fala a mesma coisa (ou quase a mesma coisa), de que adianta então? Chegou num ponto que esse tipo de conteúdo é meramente protocolar e absolutamente VAZIO de informações: todo mundo respeita todo mundo, e estamos trabalhando em busca dos 3 pontos. Ridículo.

Acho que estão misturando as coisas. Esse "discurso pronto" é coisa antiga. Media training é coisa dos últimos 10-15 anos no Brasil, e ainda assim são minoria os jogadores (e treinadores) que conseguem se expressar sem cair em chavões ou falar só coisas óbvias, muitos apenas têm um vocabulário mais atual mas ainda acabam com um discurso meio genérico. Já esses que falam o que vem à cabeça sempre foram exceções, só diminuiu o número porque quem faz acaba se expondo mais e têm o ônus e o bônus potencializados agora que não é só uma TV e uma rádio que vão repercutir, que ficou mais fácil e rápido pra todo mundo entrar no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leho. disse:

Mas isso eu também acho errado, só que aí é uma outra questão né, que em nada tem a ver com o media training.

Mas o discurso engessado acaba sendo o antídoto pra situação que colocam os jogadores, de ter que responder a parada ali no calor do momento. Tanto que "entrevista engraçadas", hoje em dia, ou é de mlk da base/várzea, ou de algum fio desencapado que tem por aí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, ZMB disse:

Mas o discurso engessado acaba sendo o antídoto pra situação que colocam os jogadores, de ter que responder a parada ali no calor do momento. Tanto que "entrevista engraçadas", hoje em dia, ou é de mlk da base/várzea, ou de algum fio desencapado que tem por aí.

O discurso engessado não é feito somente nessas situações, pode pegar nos outros momentos que tu vai ver as mesmas respostas sendo dadas. Ou seja, NUNCA acrescentam em nada. Ter esse tipo de resposta e não ter acaba dando na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2024 em 15:44, Leho. disse:

Hahahaha, meu amigo... acho que nem as próprias jogadoras acreditavam numa vitória naquele momento, ainda mais da forma como foi. Que bom que conseguiram, que bom que a prata no mínimo tá garantida. Mas a cagada da Marta não foi apagada, vale dizer.

 

Eu prefiro a metralhadora de groselha, sinceramente... pelo menos é mais sincero, por mais bosta que seja a opinião hahahahaha! Essa pasteurização das entrevistas tirou mt coisa do futebol, inclusive provocações, embates extracampo e vários outros ingredientes que só temperavam ainda mais as partidas. Hoje não acrescentam em porríssima nenhuma.

Até hoje lembram do embate no campeonato carioca sobre o Rei do Rio. Metralhadora de groselha é muito bom haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Well well well, eis que surge o "grazadeus garantir os três pontos" pra corrigir a cagada de cabeça quente, hahaha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, ZMB disse:
Well well well, eis que surge o "grazadeus garantir os três pontos" pra corrigir a cagada de cabeça quente, hahaha.

E que não vai corrigir porra nenhuma, como qualquer outra resposta dessas hahahaha. Só veio se retratar pelo ato da retratação em si, o famoso "pra não pegar mal" e também pra evitar a onda de chorume das redes sociais em cima dela e das companheiras. Tanto que termina citando isso.

Mas cá pra nós, a gente sabe que ela no fundo, no fundo ficou pistola sim e queria sim ter falado aquele monte de merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O engraçado de verdade nisso tudo e que pouco foi comentado foi que o time que ela acha que jogava futebol ali só conseguiu machucar no chuveirinho mais feio possível, ou seja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

Mas cá pra nós, a gente sabe que ela no fundo, no fundo ficou pistola sim e queria sim ter falado aquele monte de merda.

Zero dúvidas, hahahhahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira vez que temos perspectiva de crescimento até a copa do mundo. Esperar que a CBF faça algo com a liga e com a base. 

Achei boa a decisão da Marta de não jogar a copa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral

Convocação para os jogos de Setembro, válidos pelas Eliminatórias da Copa:

GVsNuLjWAAAgPf0?format=jpg&name=4096x4096

 

Só de não ver o Rafael (GR) ali já fico feliz pra caralho, kkkkkkkkk! Mas falando sério, no geral eu gosto da convocação, não mudou tanto assim do grupo que disputou a Copa América mas abriu espaço pra Estêvão p. ex., pro André (volante que gosto mt) entre outros nomes aí. Acho uma boa mescla.

O que precisa mudar urgentemente é o rendimento coletivo desse time. Eu discordo totalmente de quem defende que não temos uma boa geração de jogadores, acho o material humano disponível ótimo, o que falta é trabalho, sequência, repetição e consistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Masca disse:

Luiz Henrique tem dois, três meses de bom futebol? O CEP é uma benção 🤭

Ué... e qual o problema? Então só pode convocar quem tá jogando em alto nível por pelo menos 2 anos? Não entendi. O Estêvão também tem 2~3 meses de bom futebol e também foi, e duvido alguém contestar o tamanho do potencial do garoto.

E se o CEP é o problema, quem de outro clube (fora do eixo) você convocaria pro lugar do LH?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Ué... e qual o problema? Então só pode convocar quem tá jogando em alto nível por pelo menos 2 anos? Não entendi. O Estêvão também tem 2~3 meses de bom futebol e também foi, e duvido alguém contestar o tamanho do potencial do garoto.

E se o CEP é o problema, quem de outro clube (fora do eixo) você convocaria pro lugar do LH?

Fortaleza bem há anos, vice da Sulamericana, nunca teve nenhum jogador especulado. Cauly ano passado sobrou no Brasileiro, parecia que nem Brasileiro era. Assim como Cauly, Caio Alexandre vem bem desde o ano passado, foi cotado no Palmeiras, Corinthians…já foi falado alguma vez?

Esquecendo CEP,  o próprio Junior Santos, do Botafogo, já jogou mais do que Luiz Henrique tem jogado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, Masca disse:

Fortaleza bem há anos, vice da Sulamericana, nunca teve nenhum jogador especulado. Cauly ano passado sobrou no Brasileiro, parecia que nem Brasileiro era. Assim como Cauly, Caio Alexandre vem bem desde o ano passado, foi cotado no Palmeiras, Corinthians…já foi falado alguma vez?

Esquecendo CEP,  o próprio Junior Santos, do Botafogo, já jogou mais do que Luiz Henrique tem jogado.

Mas o Fortaleza estar bem há anos, com uma administração extremamente competente e louvável não implica necessariamente a obrigatoriedade do treinador da Seleção levar os jogadores que lá estão. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Me cita aí então (além do C. Alexandre) quais outros brasileiros que jogaram ou ainda jogam no LAION e que poderiam estar na Seleção.

Cauly é ótimo jogador realmente, fez um BR mt bom ano passado, poderia ter tido chances sim... mas a competição no seu setor é bem complicada. O mesmo vale pro Caio Alexandre, de quem eu também gosto muito. Mas em ambos os casos a gente tá falando de bons jogadores, que estão bem por aqui mas não necessariamente são extraclasse ou de um nível tão acima assim a ponto de se tornarem injustiçados. Eles poderiam ter tido chances é claro, assim como outros tantos bons jogadores de clubes de SP, do RJ, de MG, do RS, do PR e também poderiam. No fim das contas a gente tá discutindo as opções de banco do Dorival, e não exatamente sobre caras que seriam titulares com a amarelinha, entende meu ponto?

Agora, no Junior Santos você forçou a barra KKKKKKKK! Você me perdeu aqui. Reclama que o LH tem poucos meses de bom futebol mas cita o Junior, hahahaha aí não né meu amigo?! O Luiz é mais jovem e tem beeeeem mais potencial pra nos entregar do que o Jr., que passou a ter protagonismo no Botafogo somente este ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia digitar sobre, mas não tenho mais paciência sobre convocação. Que se foda essa seleção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...