Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

2 horas atrás, Masca disse:

Fez 10 anos do 7x1. Qual foi o real impacto daquela vergonha histórica? De lá pra cá nosso futebol piorou ou melhorou?

O nosso futebol é problemático desde a raiz, na base da base. E se a base, a estrutura de sustentação é fraca, não tem enfeite que dure e engane. 
 

Olha a Alemanha, que atropelou a gente no famigerado 7x1. Os a estrutura dos clubes no país, os estádios…

Pequenos exemplos: um estádio da terceira e outro da QUARTA divisão alemã.

IMG_7400.jpeg.3fced4bf078f25fb97b054f5120de0c7.jpegIMG_7401.jpeg.a6e1fd0870f901b37e6c202947d16bf1.jpeg

Mas aqui tem quem questione se a culpa é do Presidente da CBF se escalou esse ou aquele goleiro.

 

 

IMG_7399.thumb.jpeg.4ef5c5754ca20c40033c4420fddbe022.jpeg

Em 10 edições apenas 5 semifinais. Isso é bizarro!!!

Ao meu ver, de lá pra cá o nosso futebol melhorou muito, mas a distância pros europeus aumentou. Como já falaram acima, o aspecto econômico dita o resultado esportivo, em especial entre os clubes, então a comparação é mesmo inviável.

Por outro lado, a seleção segue entre as mais competitivas, embora esse abismo na estrutura tenha também influência sobre ela (nossa dificuldade na formação de treinadores de excelência é um exemplo disso). O que eu gosto no futebol de seleções é isso: pela limitação da nacionalidade e pela eventualidade dos encontros, há uma tendência ao equilíbrio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

de lá pra cá o nosso futebol melhorou muito

Acha que melhorou em qual parte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Tem nem como comparar as estruturas ($$), Masca. Tem time de 1ª divisão BR que não tem esse estádio. Maioria dos jogadores de Série C e D tem trabalhos paralelos, alguns clubes "funcionam" 6 meses no ano. Outra economia, nunca que chegaremos nesse nível. Eu entendi seu ponto, mas essa comparação foi meia "nonsense" hehe.

A revolução do futebol da Alemanha começou justamente quando eles entenderam que era preciso se estruturar. A Bundesliga, como Liga e não como campeonato é muito competente.

O Brasil parou no tempo! Se não fosse a Copa e suas obras faraônicas quantos estádios moderno teríamos? 
 

O que foi feito pela CBF pra tornar nosso futebol profissional, acabando isso que falou dos jogadores de Série C e D? O Brasil revela tanto, a Seleção Brasileira é idolatrada em tantas países, citam nosso campeonato como o mais competitivo do Mundo e porque não é bem vendido, exportado?

A comparação realmente parece ser nonsense, mas as vezes é nesse “exagero” que caí a ficha de como somos várzea.

Comemos Calcio e arrotamos Premier League.

2 horas atrás, Douglas. disse:

Mas acho que o ponto era esse, que os problemas estruturais vêm desde os clubes mal organizados. Se os clubes fossem melhor geridos em média, talvez outros campeonatos teriam melhor qualidade, seriam menos amadores.

O que eu acho que tem que ajustar na comparação é a diferença no nível econômico, se bobear tinha que comparar o Brasil só com os clubes da parte da velha Alemanha Oriental pra tentar comparar realidades financeiras mais próximas.

Sim!

Os times aqui devem, perdem jogadores por falta de pagamento e tudo segue normalmente. Isso tudo vai piorando e desvalorizando o futebol do país.

Em compensação, quantos times brasileiros tem dívidas maiores ou proporcionais a do Schalke 04, por exemplo? O S04 tava quase caindo pra 3ª, contratando quem dá…

 

A Seleção é o menor dos nossos problemas, o mais fácil de consertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

É por essas e outras que nosso futebol estagnou pra caralho e a cada dia mais se distancia do que é feito de mais atual no mundo hoje. Só andamos pra trás nesse tipo de questão, impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Leho. disse:

É por essas e outras que nosso futebol estagnou pra caralho e a cada dia mais se distancia do que é feito de mais atual no mundo hoje. Só andamos pra trás nesse tipo de questão, impressionante.

Que nada, Leho. É tudo culpa de Alisson frangueiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Masca disse:

Acha que melhorou em qual parte?

Eu destaco três pontos: tática, físico e estrutura dos clubes. Em especial os times pequenos que jogam na elite ou próxima dela evoluíram bastante nesses aspectos.

Lógico que "melhorar" é um termo subjetivo pra 90% das coisas. A evolução física acaba dando menos espaço pra técnica, por exemplo, mas isso aí já é uma questão do futebol como um todo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Realmente, a seleção alemã que deu vexame nas duas últimas Copas é o exemplo a ser seguido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Realmente, a seleção alemã que deu vexame nas duas últimas Copas é o exemplo a ser seguido.

Com certeza o exemplo a ser seguido é a Argentina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 12:36, Tehh disse:

O problema, Aleef, é que ficou claro que no máximo houve um bate papo informal com o Ancelotti para ele ser o treinador. É um absurdo sequer dizerem que havia um acordo verbal, considerando a Seleção como uma das maiores marcas do esporte e o treinador como o comandante do maior clube do mundo. É óbvio que ele não seria uma má escolha, o problema foi toda a mentira que o Ednaldo criou em torno disso.

Não dá pra isentar o Ednaldo de qualquer culpa, sendo que ele é só o presidente da CBF que comanda a Seleção e que organiza os principais campeonatos do país. Tudo deveria partir da liderança dele. Não vou julgar o trabalho dele como um todo neste post (até acho que há pontos positivos recentemente, como o aumento na premiação da Copa do Brasil, estabilização da Série D etc), mas a condução dele da Seleção desde 2022 é claramente amadora.

E não sabemos se nenhuma gestão profissional (imagino que você quis dizer da CBF) mudaria isso, mas com certeza a gestão dessa figura, amadora do jeito que é, não tem essa capacidade. 

Que treinador se sente confiável em sair de um mercado estabelecido e ir pra uma instituição que de uma hora para outra o presidente é deposto?

A coisa foi tão vergonhosa que o STF e a FIFA entraram no meio. A FIFA enviou delegados para o Brasil para verificar o que aconteceu e o STF disse que isso não iria acontecer e mesmo que acontecesse eles iam entrar no meio.

De boas, eu faria o que o Ancelotti fez. Contrato na mesa de um dos maiores clubes do mundo e ir pra um lugar super instável?

Desculpe, não.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Aleef disse:

Que treinador se sente confiável em sair de um mercado estabelecido e ir pra uma instituição que de uma hora para outra o presidente é deposto?

A coisa foi tão vergonhosa que o STF e a FIFA entraram no meio. A FIFA enviou delegados para o Brasil para verificar o que aconteceu e o STF disse que isso não iria acontecer e mesmo que acontecesse eles iam entrar no meio.

De boas, eu faria o que o Ancelotti fez. Contrato na mesa de um dos maiores clubes do mundo e ir pra um lugar super instável?

Desculpe, não.

 

Óbvio que o Ancelotti fez bem, todos faríamos da mesma forma. O problema é ficar isentando o Ednaldo, que garantiu "com certeza" que ele seria o treinador da Seleção.

Mas essa parte você coincidentemente esqueceu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, Tehh disse:

[...] Mas essa parte você coincidentemente esqueceu.

Surprised Steve Harvey GIF by ABC Network

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Tehh disse:

Óbvio que o Ancelotti fez bem, todos faríamos da mesma forma. O problema é ficar isentando o Ednaldo, que garantiu "com certeza" que ele seria o treinador da Seleção.

Mas essa parte você coincidentemente esqueceu

Mas havia a certeza até o movimento do Zvelter.  O que eu discordo é ter sido culpa do Ednaldo o acordo do Ancelotti. Ele poderia ter feito as mudanças lentamente? Poderia. Poderia ter negociado melhor com os vices as mudanças dentro da CBF? Poderia. Talvez não recebesse esse golpe baixo? Talvez. Mas a culpa do Ancelotti? Lol. 

Até vc faria igual e rejeitaria a seleção depois dos acontecimentos, qual a culpa aqui? Carlo fez acordo com o Ednaldo e não com a CBF. Aqui é que mora a diferença. Se é certo ou não, ae entramos no campo do subjetivo. 

E Ednaldo erra demais, mas em vista dos últimos presidentes, a diferença é cristalina. 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 13/07/2024 em 16:55, raskor disse:

Com certeza o exemplo a ser seguido é a Argentina.

Tão ou mais desorganizada que a CBF, com um treinador que se tivesse no comando da seleção numa Copa estava todo mundo arrancando o cu com a unha e foram campeões.

Temos que parar de querer seguir fórmulas estrangeiras e olhar para dentro e entender o nosso futebol para criarmos o nosso próprio processo.

Não temos falta de jogadores de qualidade, que nem a Alemanha teve para justificar uma revolução total. Temos carências, como todas as seleções tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2024 em 10:44, Henrique M. disse:

Realmente, a seleção alemã que deu vexame nas duas últimas Copas é o exemplo a ser seguido.

Se foi sobre meus posts, usei a Alemanha como exemplo por causa dos 7x1 e falei da estrutura do futebol alemão, não da Seleção em si. Até porque citei que a Seleção é o menor dos nossos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Tão ou mais desorganizada que a CBF, com um treinador que se tivesse no comando da seleção numa Copa estava todo mundo arrancando o cu com a unha e foram campeões.

Eu sei que a AFA é uma bagunça total, estava sendo irônico. Ganhar ou não uma Copa não deve ser parâmetro para comparar métodos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de Bento, Ederson também pode ir para a Arábia.

Acho que para goleiro é onde o nível interfere menos, mas até onde é bom pra Seleção ter dois dos seus goleiros convocados recentemente, disputando um campeonato com o nível que a atual liga da Arábia tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não julgo os caras, sinceramente.

O problema é que diminui a nossa linha de produção de goleiros potencialmente selecionáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

Eu não julgo os caras, sinceramente.

O problema é que diminui a nossa linha de produção de goleiros potencialmente selecionáveis.

Também não, principalmente Ederson. 

Goleiro nem chega a ser um de nossos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Masca disse:

Acho que para goleiro é onde o nível interfere menos, [...]

Eu já acho o inverso, vai interferir consideravelmente. Maaaas, estamos falando de 2 dos 3 goleiros potencialmente convocáveis na atualidade, ou seja, acho que de início é continuar convocando eles sim, mas uma "observação em paralelo" seria interessante pra colocar outros nomes no radar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Esperava mais do Arthur Elias a frente da seleção feminina. Não ter aproveitado quase nada da Pia e ter achado que era o mestre dos magos no mínimo exige explicações. 

Não acho que necessite de demissão pós olimpíadas, mas precisa repensar algumas escolhas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Fiasqueira total essa Seleção Feminina de Futebol... pior do que isso só a mídia querendo passar pano na cagada da Marta (expulsão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manobol salva!

 

😅 Quando ninguém esperava nada, com um pouco mais de sorte ainda teria sido 0x2 pros franceses saírem ainda mais putos.

Olha que a Espanha tem um time muito bom individualmente mas passou pela Colômbia por mais sorte que juízo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2024 em 18:54, Aleef disse:

Esperava mais do Arthur Elias a frente da seleção feminina. Não ter aproveitado quase nada da Pia e ter achado que era o mestre dos magos no mínimo exige explicações. 

Não acho que necessite de demissão pós olimpíadas, mas precisa repensar algumas escolhas. 

Lol 

Que mudança de mentalidade nas fases de mata. Passamos no sufoco e agora estamos na final eliminando duas grandes seleções sendo uma delas a atual campeã do mundo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2024 em 18:54, Aleef disse:

Esperava mais do Arthur Elias a frente da seleção feminina. Não ter aproveitado quase nada da Pia e ter achado que era o mestre dos magos no mínimo exige explicações. 

Não acho que necessite de demissão pós olimpíadas, mas precisa repensar algumas escolhas. 

 

Em 01/08/2024 em 14:15, Leho. disse:

Fiasqueira total essa Seleção Feminina de Futebol... pior do que isso só a mídia querendo passar pano na cagada da Marta (expulsão).

Esses dois posts envelheceram mal muito rápido hahaha

Impressionante a atuação da Seleção ontem. Deu 4x2 mas poderia ter feito uns 4x0 ainda no primeiro tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...