Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado
21 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Eu sei lá, acho o Paquetá um bom jogador e com potencial para melhorar, mas daí a confiar nele o sistema de criação da seleção numa Copa acho arriscado. [...]

A gente tá confiando (e concentrando) TODO o sistema de criação da Seleção desde 2014 na figura do Neymar, e bem... não dá pra dizer que tivemos um final feliz com isso. É óbvio que o Ney é um cracaço e de um patamar mt diferente do Lucas, mas será que não tá na hora de fortalecer mais o jogo coletivo? Porque no individual o nosso "menino Ney" já foi massacrado diversas vezes, virando presa fácil pra ferrolhos europeus.

Eu sou fanboy do Paquetá, acho um jogadoraço. Não é o craque do tamanho do Ney, longe disso, mas nos últimos anos cresceu bastante lá na Europa, agregando novas habilidades ao seu repertório (que tecnicamente sempre foi mt bom). Não acho que deva se concentrar toda a responsabilidade da criação do time em cima dele, mas eu o trataria sim como uma peça especial dessa engrenagem, até porque o jogo associativo do Lucas é mt bom, nesse último ciclo de 2022 vimos diversas vezes ele e o próprio Ney se procurando pelo meio-campo e construindo com passes curtos e rápidos pra envolver a marcação.

Paquetá ao lado de um meio-campo inteligente e que saiba auxiliá-lo na criação (Bruno Guimarães, Douglas Luiz, João Gomes e etc, etc) pode ser um novo norte pra nossa Seleção.

Postado

Bela jogada, mesmo.

• 1 mês depois...
  • Diretor Geral
Postado

Vocês levariam o PaqueTOP pra Copa América? E aí? Discussão delicada.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Eu não deixaria de levar se a única razão for a acusação. Até o momento ele não pode ser considerado culpado. Quando (se) for considerado, que pague pelo que fez.

Nem sei se ainda pode trocar jogador na convocação, mas sendo possível, eu só faria isso se sentisse que ele não tem condições psicológicas de contribuir. Não vejo como um caso de abalar o ambiente, de criar muito burburinho na imprensa ou algo do tipo. Provavelmente perderíamos mais não o levando do que levando. Mas convenhamos também que qualquer coisa que for decidida não vai mudar o valor do dólar. 

Postado

Não levaria.

Imbróglios pessoais respingam na seleção. Além do mais, qual a condição psicológica que ele teria caso estivesse na seleção?

Ele tem que tá 100% focado em resolver isso.

Postado
6 horas atrás, Leho. disse:

Sim. Acusado é diferente de culpado.

Postado

Trocaria uma ideia e veria se ele tá bem da cabeça, se precisa ser preservado etc.

Mas tenderia a não levar.

• Diretor Geral
Postado
Em 28/05/2024 em 17:51, JGDuarte disse:

Nem sei se ainda pode trocar jogador na convocação, mas sendo possível, [...]

Se não me engano a CBF tem até o dia 12/06 pra fazer trocas, e até a estreia na competição caso o motivo seja corte por lesão.

Eu sinceramente tenderia a não levar, mt por conta do psicológico do Lucas. Acho que a prioridade do jogador HOJE deveria ser se dedicar exclusivamente a essa acusação, que pode acabar com sua carreira literalmente. Ficar de fora de uma Copa América não é o fim do mundo, ele é um craque e com certeza terá seu espaço no time, agora só poderá fazê-lo se conseguir se livrar desse problema com os ingleses né, caso contrário tchau Seleção, tchau carreira e "olá, aposentadoria".

• Diretor Geral
Postado

Paquetá tá mantido na Seleção, e hoje deu uma coletiva sem poder falar sobre a acusação em si, mas respondendo as perguntas dos repórteres presentes sobre outros temas pertinentes à ele e à Seleção. Nervoso como se esperaria numa situação dessas, ele disse que tá bem da cabeça pra jogar.

Tomara que esteja mesmo, é um jogadoraço e sou fã. Que possa fazer uma competição sem se preocupar tanto com esse problema.

• Diretor Geral
Postado

Rapaz, tá ficando complicado pro lado do nosso camisa 10.

Postado

é burro. e não é pouco burro, é muito burro!

Postado

Não tem dinheiro que compre a burrice! Se for considerado culpado mesmo merece ser banido só pela burrice, já recebe uma grana boa, ia para o City ganhar mais, o que ele queria mais? 

Postado
4 horas atrás, HrTr disse:

Não tem dinheiro que compre a burrice! Se for considerado culpado mesmo merece ser banido só pela burrice, já recebe uma grana boa, ia para o City ganhar mais, o que ele queria mais? 

Eu torço para ele ser inocente, mas se for culpado que peguei a máxima. Vai ser burro assim na pqp. Moleque já estava 95% acertado para ganhar uma fortuna no City e jogar para ganhar um monte de títulos. Tem que se ferrar, se for verdade.

Postado
15 horas atrás, LC disse:

Eu torço para ele ser inocente, mas se for culpado que peguei a máxima. Vai ser burro assim na pqp. Moleque já estava 95% acertado para ganhar uma fortuna no City e jogar para ganhar um monte de títulos. Tem que se ferrar, se for verdade.

20 horas atrás, HrTr disse:

22 horas atrás, ZMB disse:

é burro. e não é pouco burro, é muito burro!

Em 04/06/2024 em 15:09, Leho. disse:

Rapaz, tá ficando complicado pro lado do nosso camisa 10.

Paquetá é uma ilha no meio da baia de Guanabara, com 3500 habitantes.

Provavelmente ele deu a letra pra algum amigo de infância, primo... do tipo "vou jogar duro, pode casar uma grana lá no cartão amarelo".

O cara abriu a boca na praça, vai pra um, vai pra outro... e deu no que deu.

Eu já ouvi um papo assim do Léo Pereira. Um parceiro que era dono de uma banca de bairro, deu a letra "cartão amarelo pro Léo Pereira é certo". Eu não botei fé e rolou.

Isso acontece pra caralho... Só que o Paquetá foi burro de não considerar o lugar de onde ele veio.

Postado
4 horas atrás, Lewiks disse:

Provavelmente ele deu a letra pra algum amigo de infância, primo.. do tipo "vou jogar duro, pode casar uma grana lá no cartão amarelo".

O cara abriu a boca na praça, vai pra um, vai pra outro... .e deu no que deu.

Eu já ouvi um papo assim do Léo Pereira. Um parceiro que era dono de uma banca de bairro, deu a letra "cartão amarelo pro Léo Pereira é certo". Eu não botei fé e rolou.

Isso acontece pra caralho... Só que o Paquetá foi burro de não considerar o lugar de onde ele veio.

bah, pior que ficou muito na cara que foi proposital, né?

toda pinta de tomar uma suspensão gigante.

• Diretor Geral
Postado
9 horas atrás, Lewiks disse:

[...]

"Isso acontece pra caralho" não pode servir de argumento né? O que tá parecendo é que ele cagou e sentou em cima mesmo, explanou o negócio e os amigos (ou seja lá quem for) foram lá e deixaram ainda mais na cara, já que pelo que se diz fizeram 60 apostas em um dia, todas oriundas de Paquetá.

Aí não dá né? Vai pagar caro pela estupidez e ganância.

Postado
Em 05/06/2024 em 10:19, ZMB disse:

bah, pior que ficou muito na cara que foi proposital, né?

toda pinta de tomar uma suspensão gigante.

23 horas atrás, Leho. disse:

"Isso acontece pra caralho" não pode servir de argumento né? O que tá parecendo é que ele cagou e sentou em cima mesmo, explanou o negócio e os amigos (ou seja lá quem for) foram lá e deixaram ainda mais na cara, já que pelo que se diz fizeram 60 apostas em um dia, todas oriundas de Paquetá.

Aí não dá né? Vai pagar caro pela estupidez e ganância.

Não usei de justificativa, não.

Só enumerando fatos. E pra tu ver com o lugar é fudido, a aposta máxima que teve foi de 2 mil reais... As 60 apostas somadas não tiveram o lucro de 1 semana do salário do Paquetá. 

Teve nego apostando 40 reais.

Postado
Em 05/06/2024 em 05:37, Lewiks disse:

Provavelmente ele deu a letra pra algum amigo de infância, primo... do tipo "vou jogar duro, pode casar uma grana lá no cartão amarelo".

O cara abriu a boca na praça, vai pra um, vai pra outro... e deu no que deu.

Foi pior que isso. Saiu no GE que teve aposta dele de cartão amarelo casada com o Luiz Henrique, do Bétis e agora no Botafogo. As apostas ainda foram feitas na Betway, que é o patrocinador do Westham, onde joga o agora ex-jogador Paquetá. E essa empresa tem movimentação ridiculamente baixa aqui no Brasil comparada com as outras que fazem patrocínio local (SportingBet, Pixbet, etc).

Então, deduz-se que o animal apostou no próprio cartão amarelo, e ainda combinou com o maluco do Botafogo. Pode não ter sido ele diretamente, mas ele deve ter dado a letra pra alguém da família, até porque as movimentações foram em valores relativamente altos (60 mil). Quem apostaria 60 pau numa aposta casada no cartão amarelo de dois jogadores que não são nem zagueiros/defensores e nem violentos?

O Paquetá tá completamente cagado, em vários casos de apostas diferentes. Não é só esse da Ilha de Paquetá não. Com certeza vai ser banido pela FA, e acho bem plausível que essa punição escale e ele seja banido do esporte. Vai ser usado de exemplo. Pra gente é uma merda, perdemos um grande jogador pra seleção, e até em um futuro retorno no Flamengo. Mas quem mandou ele ser burro, né? Foda

Postado

Também tem a questão que sendo banido pela FA não significa banir do futebol. A FIFA precisa aceitar depois. Banir um jogador para sempre é exagero demais.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Mantrax disse:

Também tem a questão que sendo banido pela FA não significa banir do futebol. A FIFA precisa aceitar depois. Banir um jogador para sempre é exagero demais.

Mas a FIFA tá estendendo as punições dadas pelas Federações, já aconteceu e vai acontecer no caso do Paquetá também (caso ele realmente seja punido). E assim, mesmo que punam o Lucas por 10 anos, é quase que a mesma coisa que banir do esporte, o rapaz tá com 26 (quase 27) anos, teria um peso mt parecido.

Todas as infos que vem da Inglaterra sobre o tema são mt pessimistas, tomara que não mas o mais provável é ele ser punido.

Postado (editado)

Tirando banimento, qual foi a punição mais longa até agora? Não lembro se alguém pegou mais de um ano sem ter aliciado outros pra participar. Aí tem que ver os detalhes exatos do envolvimento dele, assim como se sobrar pro Luiz Henrique também.

EDIT. Não lembrava desse Vitor Mendes. 720 dias seria um tempo considerável.

Editado por Douglas.
  • Diretor Geral
Postado

Bom, Lucas Paquetá à parte... oficializaram o Rodrygo como nosso 'camisa #10' essa semana:

GPbErmaakAAsx5V?format=jpg&name=large

Eu sou fã do futebol do garoto, suspeito pra falar obviamente mas acho que vai cair mt bem essa camisa nele. Não é nem de longe aquele "10 clássico", cerebral, de pisar na bola e achar o passe mais improvável possível, ao melhor estilo PH Ganso (pra comparar com alguém contemporâneo à ele)... mesmo assim ele tem outras características que casam bem com a função: tem flutuação, tem mt técnica, tem verticalidade aliada com associação (passes). É um cara que pode crescer nessa posição, já que sempre foi visto como ponta, e de quebra nos facilitaria o encaixe de outras peças no time canarinho.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Bom, Lucas Paquetá à parte... oficializaram o Rodrygo como nosso 'camisa #10' essa semana:

GPbErmaakAAsx5V?format=jpg&name=large

Eu sou fã do futebol do garoto, suspeito pra falar obviamente mas acho que vai cair mt bem essa camisa nele. Não é nem de longe aquele "10 clássico", cerebral, de pisar na bola e achar o passe mais improvável possível, ao melhor estilo PH Ganso (pra comparar com alguém contemporâneo à ele)... mesmo assim ele tem outras características que casam bem com a função: tem flutuação, tem mt técnica, tem verticalidade aliada com associação (passes). É um cara que pode crescer nessa posição, já que sempre foi visto como ponta, e de quebra nos facilitaria o encaixe de outras peças no time canarinho.

Sei lá, pra mim falta peso pro Rodrygo assumir essa bronca aí. Mas não é como se tivéssemos tantos nomes à frente. 

Postado

Não ligo muito pra número de camisa, mas acho que o Rodrygo é meio que o Oscar com a 10. Coisa temporária. Primeiro porque o Neymar deve voltar à seleção e usar a 10. Segundo porque no futuro alguém de maior protagonismo deve acabar assumindo a camisa, pela representatividade que tem. Talvez o próprio Vini Jr. Não vejo o Rodrygo chegando ao patamar de ser o 10 da seleção por muito tempo, embora seja bom jogador, a não ser que ninguém ligue muito pra isso.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...