Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Convocação boa. Só tentaria levar outro no lugar do Danilo, mas é reserva de LD, então nem ligo tanto. Nem fico doído por chamarem três do Flamengo. É a melhor época pra chamarem, vão perder só duas rodadas de Taça Rio, no máximo.

11 horas atrás, Rodrigodm disse:

Copa América e quase o primeiro turno todo. Se acontecer de convocarem tantos jogadores (quarteto todo de ataque (incluindo o Arrasca)+ RC e Gerson) praticamente tira o Flamengo da disputa, aí a CBF vai ta de parabéns por desvalorizar o seu próprio produto.

Não tira não. Gustavo Henrique, Thiago Maia, Michael e Pedro vieram pra isso e ainda tem o Vitinho. Em time maduro com o Flamengo e sem perder tanta qualidade como se fosse Rhodolfo, Piris, Lucas Silva e Lincoln, eu tenho plena confiança que seguimos favoritos.

Postado
8 horas atrás, Perissé disse:

Convocação boa. Só tentaria levar outro no lugar do Danilo, mas é reserva de LD, então nem ligo tanto. Nem fico doído por chamarem três do Flamengo. É a melhor época pra chamarem, vão perder só duas rodadas de Taça Rio, no máximo.

Não tira não. Gustavo Henrique, Thiago Maia, Michael e Pedro vieram pra isso e ainda tem o Vitinho. Em time maduro com o Flamengo e sem perder tanta qualidade como se fosse Rhodolfo, Piris, Lucas Silva e Lincoln, eu tenho plena confiança que seguimos favoritos.

Falei de um cenário hipotético de 6 a 8 convocações, o pior cenário que inclue convocação de outras selecoes. Jogando de quarta a domingo, por 1 turno inteiro quase, colocando no cenário possíveis contusoes, pode obrigar a usar jogadores da base que ainda sao inexperientes. Enfim. 

• 6 meses depois...
Postado

Ai que saudade do meu paneleiro 

Postado

renovação ficou na casa do caralho. 

paneleiro do caralho.

Postado (editado)

Goleiros:

Alisson - Liverpool (ING)
Weverton - Palmeiras
Santos - Athletico-PR

Laterais:

Danilo - Juventus (ITA)
Gabriel Menino - Palmeiras
Alex Telles - Porto (POR)
Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)

Zagueiros:

Thiago Silva - Chelsea (ING)
Marquinhos - PSG (FRA)
Felipe - Atlético de Madrid (ESP)
Rodrigo Caio - Flamengo

Meias:

Casemiro - Real Madrid (ESP)
Fabinho - Liverpool (ING)
Bruno Guimarães - Lyon (FRA)
Douglas Luiz - Aston Villa (ING)

Meias/Atacantes:

E. Ribeiro - Flamengo
P. Coutinho - Barcelona (ESP)
Neymar - PSG (FRA)
Everton - Benfica (POR)

Atacantes:

Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Rodrygo - Real Madrid (ESP)
Firmino - Liverpool (ING)
Richarlison - Everton (ING)

Editado por David Reis
Atualizando com os atacantes.
Postado

Me surpreendi positivamente com a convocação do Menino e do Rodrygo, agora eu não entendo chamar Thiago Silva (35 anos), Danilo (nunca correspondeu em canto nenhum), Weverton, Casemiro.

Postado

Minhas "birras" dessa vez são com a parte da defesa. Weverton, Danilo, Thiago Silva esses poderiam jogar fora e escolher outros nomes.

Mas são menos em comparação a abominações que o Tite já fez, único problema ainda é que a seleção é um catado em campo.

• Diretor Geral
Postado

É legal ver o Gabriel Menino ali, mas porra... como LD não né, Tite. Levasse alguém da posição, pô. No mais, acho que só Coutinho e Danilo eu teria deixado de fora, o restante me agrada bastante. Enfim temos Alex Telles na Seleção, Felipe merecia chances nessa zaga, Éverton Ribeiro é um craque e merece ser testado numa sequência com a amarelinha, e lá na frente as opções são bastante equilibradas, dá pra testar legal também.

3 hours ago, Moura Edu said:

[...] agora eu não entendo chamar Thiago Silva (35 anos), [...]

Toda transição de grupo vai demandar a manutenção de alguns "pilares", Edu, e o Thiago com certeza é um deles. Não vejo como ruim sua convocação não, ele ainda entrega bastante dentro de campo, é um SENHOR zagueiro e com uma postura foda fora-de-campo também. O ideal pra mim é convocar esses pilares junto de "novas experiências", caras que foram pouco testados ou sequer foram chamados. Eu vejo isso nessa lista.

Alisson, Casemiro e Neymar, a meu ver, são os outros "pilares" dessa lista.

Postado
11 minutos atrás, Leho. disse:

Toda transição de grupo vai demandar a manutenção de alguns "pilares", Edu, e o Thiago com certeza é um deles. Não vejo como ruim sua convocação não, ele ainda entrega bastante dentro de campo, é um SENHOR zagueiro e com uma postura foda fora-de-campo também. O ideal pra mim é convocar esses pilares junto de "novas experiências", caras que foram pouco testados ou sequer foram chamados. Eu vejo isso nessa lista.

Sei não, acho que já deu o tempo dele na seleção, ele terá 37 anos na próxima copa, e eu acho que o time já tem muitos pilares, a gente hoje em dia só tem um zagueiro para a copa certo, que é o Marquinhos a procura pelo companheiro dele devia ser a prioridade e esses amistosos podiam servir para chamar alguém para testar, ficar repetindo o Thiago toda vez eu acho ruim.

• Diretor Geral
Postado
42 minutes ago, Moura Edu said:

Sei não, acho que já deu o tempo dele na seleção, ele terá 37 anos na próxima copa, e eu acho que o time já tem muitos pilares, a gente hoje em dia só tem um zagueiro para a copa certo, que é o Marquinhos a procura pelo companheiro dele devia ser a prioridade e esses amistosos podiam servir para chamar alguém para testar, ficar repetindo o Thiago toda vez eu acho ruim.

Mas a conta não tem que ser feita pensando lá em 2022, tem jogo agora, já em Outubro lek. Aqui, no presente, ele ainda pode ser mt útil e a gente sabe que o curso natural da carreira vai se encarregar de "encostá-lo" quando chegar a hora, e aí um Militão assume, ou o Felipe, ou o Rodrigo Caio, enfim.

Você fala em "muitos pilares" (que eu discordo), mas quais seriam eles na sua opinião? Tem alguém que seria seu pilar e que não foi convocado?

Postado

se o Brasil independente dos nomes jogasse como o IDV já estava bom 😅

Postado
7 horas atrás, Moura Edu disse:

Me surpreendi positivamente com a convocação do Menino e do Rodrygo, agora eu não entendo chamar Thiago Silva (35 anos), Danilo (nunca correspondeu em canto nenhum), Weverton, Casemiro.

Aí é falta de gente mesmo. LD é a posição mais carente do futebol, você levaria quem?

Postado
10 minutos atrás, David Reis disse:

Aí é falta de gente mesmo. LD é a posição mais carente do futebol, você levaria quem?

Emerson, atualmente ele é o melhor lateral direito BR, não recebe chances que joga no Betis, na minha opiniao ele estaria acima de Menino tb, podia levar ele e o Menino para testar invés de Danilo que já foi muito testado.

2 horas atrás, Leho. disse:

Você fala em "muitos pilares" (que eu discordo), mas quais seriam eles na sua opinião? Tem alguém que seria seu pilar e que não foi convocado?

Alisson, Marquinhos, Casemiro, Neymar essa é a base do time e os pilares, não vejo a diferença que o Thiago faria hoje na seleção se ele provavelmente não irá para a copa, devia ter saído pós Copa América, mantê-lo só prolonga o problema, igual as laterais, nunca testou ninguém fora os velhos Marcelo, Filipe, Dani aí quando eles não aguentaram mais não sabiam que levavam.

Postado

Uma parada que tem q ser repensada no Brasil é sobre a utilidade dos jogadores,  não é pq um cara não tem mais condições de ser titular que ele tem q ser descartado logo. Ele pode ser muito útil na reserva, passando experiência, entrando em situações pontuais de jogo.

Aqui a gente tem a teoria do descarte, aí chega numa copa, aos 25 do segundo tempo a Itália bota Pirlo e Dei Pieiro pra tentar algo e a gente entra com Grafite é Josué pq deixou o Ronaldinho campeão da libertadores de fora.

Postado

Sendo sincero, acho que foi a melhor convocação do Tite que eu vi até hoje. O único (devidamente) questionável é o Danilo. O resto eu acho ok, alguns talvez desnecessários (Thiago Silva, Weverton/Santos/Coutinho), mas dá pra aceitar. Tá longe de ser uma bizarrice como algumas que ele já convocou.

Sobre o Menino, confesso só ter ouvido falar, nunca vi jogar. Não sei se é desperdício usar ele na lateral, mas pelo menos é uma tentativa de renovar a posição, embora eu ainda preferia ver mais do Emerson. Na LE a convocação foi perfeita, volância também, zaga foi ok e do meio pra frente foi só... mais do mesmo. Não muito ruim, nem muito bom. Só falta ele aprender a fazer o time render né, a forma como ele mata o Firmino é inadmissível.

Postado

Senti falta do Diego Carlos (ZAG, Sevilla) e do Emerson (LD, Betis/Barcelona). Futuramete quem merece aparecer na lista é o Luiz Felipe, da Lazio...

• Diretor Geral
Postado
8 hours ago, Lewiks said:

[...]

Aqui a gente tem a teoria do descarte, aí chega numa copa, aos 25 do segundo tempo a Itália bota Pirlo e Dei Piero pra tentar algo e a gente entra com Grafite é Josué pq deixou o Ronaldinho campeão da Libertadores de fora.

Exato, essa besteira de que "se não serve pra titular, nem convoca" é uma burrice tremenda. Óbvio que cada caso é um caso, mas abrir mão de jogadores experimentados e já com bagagem numa Seleção é uma bobagem enorme. É claro que não dá pra convocar só jogadores desse tipo, mas pensando de forma inteligente, sempre terá espaço pra todos. Vai do treinador saber escolher e formatar esse elenco de forma equilibrada.

8 hours ago, EduFernandes said:

[...] Só falta ele aprender a fazer o time render né, a forma como ele mata o Firmino é inadmissível.

Muito mais que as convocações, o time dentro de campo é que é a grande merda que o Tite precisa corrigir. Não adianta nada convocar "direito" e não saber organizar os caras pra jogarem bem.

2 hours ago, Derik andreas said:

Senti falta do Diego Carlos (ZAG, Sevilla) e do Emerson (LD, Betis/Barcelona). Futuramente quem merece aparecer na lista é o Luiz Felipe, da Lazio...

São dois nomes interessantes mesmo, poderiam estar na convocação. Acredito que eles estejam no radar do Tite até.

• Diretor Geral
Postado

Acho uma boa aposta do Tite. Matheus foi mt bem naquele pré-Olímpico, merecia ser testado dentro da seleção principal. Chegou a hora.

• 4 semanas atrás...
Postado

ElBV861XEAMNoPf?format=jpg&name=4096x409

MERECIMENTO

Postado

Eu gosto muito do Arthur, mas o que esse arrombado fez nos últimos 12 meses pra merecer ser convocado? O Arthur tá indo ladeira abaixo e parece que não mudou muito quando foi pra Juventus.

O moleque não consegue ser titular no meio campo que tem RABIOT, RAMSEY E BETANCUR, caralha. E pior: o jogador que mais teria a ganhar de longe com o Pirlo é o Arthur. Imagina ter o Pirlo no teu ouvido só te dando a morta de como jogar e tendo as qualidades que o Arthur tem? Tu tá maluco, era pra virar um gênio.

Muita festa, muito auê, pouca efetividade do Arthur.

Ainda, o Brasil continua sem solucionar o problema do lado direito. Eu teria convocado o Douglas Costa facilmente. Na atual conjuntura, por mais que seja de vidro, ele vai chegar em 2022 em alto nível.

Postado

Excelente em gol, zaga e lateral esquerda. Muito ruim em lateral direita (um medíocre e um moleque improvisado), ruim no meio (COMO PODE O DESGRAÇADO NÃO CHAMAR O BRUNO GUIMARÃES POR CAUSA DE ARTHUR E DOUGLAS LUIZ?) e no ataque, pra que TRÊS pontas que jogam pela esquerda? Isso que eu não tô contando que Gabriel Jesus e Richarlison jogam ali também.

Postado
5 minutos atrás, EduFernandes disse:

COMO PODE O DESGRAÇADO NÃO CHAMAR O BRUNO GUIMARÃES

seleção olimpica.

falando nisso, tamo com um bom time 

Goleiros
Philipe - FC Dallas, Estados Unidos
Gabriel Brazão - Real Oviedo, Espanha
Daniel Fuzato - Gil Vicente, Portugal

Zagueiros
Gabriel Magalhães - Arsenal, Inglaterra
Ibañez - Roma, Itália
Luiz Felipe - Lazio, Itália
Lyanco - Torino, Itália

Laterais
Ayrton Lucas - Spartal Moscow, Rússia
Caio Henrique - Monaco, França
Dodô - Shakhtar Donetsk, Ucrânia
Emerson - Bétis, Espanha

Meias
Wendel - Zenit, Rússia
Maycon - Shakhtar Donetsk, Ucrânia
Bruno Guimarães - Lyon, França
Marcos Antônio - Shakhtar Donetsk, Ucrânia
Reinier - Borússia Dortmund, Alemanha
Lucas Paquetá - Lyon, França

Atacantes
Antony - Ajax, Holanda
Pedrinho - Benfica, Portugal
Rodrygo - Real Madrid, Espanha
David Neres - Ajax, Holanda
Matheus Cunha - Hertha Berlim, Alemanha
Evanilson - Porto, de Portugal

Caralho viado, isso que alguns clubes se recusaram a emprestar. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...