Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

João Félix é anunciado no Atlético de Madrid

SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Postado

Finalmente saiu uma fonte mais confiável sobre o assunto. O leve problema é que esse cara cobre a França, seria melhor alguém de Portugal ou da Inglaterra/Itália.

City, Juventus, Liverpool e United atrás do rapaz.

Imagino que vá sair por €80~100kk. Pros ingleses não é problema e a Juventus já taco €100kk no Ronaldo. Não é muito o estilo, mas não duvido nada que paguem isso.

E que comecem os jogos, porque esse viado vai ser um dos mais requisitados na Europa. Certo que sim.

Postado

Que vá pra Liverpool ou Juve... City ele jogará menos que deve e United nessa bagunça atual não seria legal.

Postado

Os cara não aprenderam com o Renato Sanches hein... Deixa o guri jogar umas 2,3 temporadas pra ver se vale investir tanta grana mesmo.

Postado

Moleque tem um potencial imenso, joga bola demais.

Postado
6 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Que vá pra Liverpool ou Juve... City ele jogará menos que deve e United nessa bagunça atual não seria legal.

Nem fodendo que é melhor pra um jogador ofensivo, técnico, ir pra Juve que pro City. Se for o craque que tão pintando mesmo cava o lugar.

Postado
17 minutos atrás, -Lucas disse:

Nem fodendo que é melhor pra um jogador ofensivo, técnico, ir pra Juve que pro City. Se for o craque que tão pintando mesmo cava o lugar.

Realmente, o Sané é titular absoluto.

Postado

Eu vi um jogo do Benfica estes dias atrás, acho que Europa League, e porra, esse moleque só não fez chover. Acabou com o jogo.

Esse moleque tem um potencial imenso. Se vai virar ou não é difícil cravar, mas se eu sou um gigante e tenho grana, compraria. Pode ser um Renato Sanchez? Pode. MAAAS pode ser um Mbappe, né. 

Postado
20 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Realmente, o Sané é titular absoluto.

E desde quando o Sané é craque no nível que tão colocando o potencial desse garoto?

Mt bom jogador, mas dá pra entender totalmente a preferência por Sterling e Bernardo Silva no esquema do Guardiola. E não é como se ele fosse claramente reserva como é o Jesus... o Sané começa VÁRIOS jogos e tá fazendo mais uma boa temporada.

Mas já que o argumento utilizado foi esse... e o Dybala no banco da Juventus? Pra mim ele é mais jogador que o Sané (o que não desvaloriza o alemão), e não tá tendo espaço pra ele no estilo de jogo engessado da Juve.

Postado
8 horas atrás, -Lucas disse:

E desde quando o Sané é craque no nível que tão colocando o potencial desse garoto?

Mt bom jogador, mas dá pra entender totalmente a preferência por Sterling e Bernardo Silva no esquema do Guardiola. E não é como se ele fosse claramente reserva como é o Jesus... o Sané começa VÁRIOS jogos e tá fazendo mais uma boa temporada.

Mas já que o argumento utilizado foi esse... e o Dybala no banco da Juventus? Pra mim ele é mais jogador que o Sané (o que não desvaloriza o alemão), e não tá tendo espaço pra ele no estilo de jogo engessado da Juve.

Eu acho o Sané craque e gostaria de ver o JF numa liga mais competitiva que a lusa pra comparar. Mas continuo achando que ele teria mais espaço na Juve ou no Liverpool que no City.

Eu acho que o Dybala tem sido preterido mais por sua irregularidade do que pelo esquema da Juventus, mas como não tenho acompanhado eu posso estar enganado, o @Henrique M. pode falar com mais certeza.

Postado

Esse negócio de tempo de jogo pra mim é muito relativo. Alguns técnicos usam jogadores em diversas posições e acabam rotacionando grupo. O Sané, por exemplo, por minutos, tem pouco menos de 9 jogos que o Sterling, que é um dos que mais jogou. Um tem 27 jogos de PL iniciando, o outro 20. Chega num ponto onde é preciso rotatividade maior. 

Ai tu vê o Bernardo por dentro, pelo lado. Vê o Sterling nas duas pontas e no ataque. Vê Laporte na volância e na zaga. Vê o KDB eventualmente na direita, como um segundo volante, depois como o 8 mais avançado e por ai vai.

Se for olhar os outros clubes, eu acho bem provável que essa situação se repita.

E sempre lembrando que o João Félix tem sei lá, 6 meses, 1 ano de futebol e só tem 20 anos. Ele não tem essa pompa toda de chegar num clube e já catar a titularidade, existe um período de adaptação. Esse é o normal.

O mais importante, ao meu ver, é que ele vá pra um clube que vai garantir que ele jogue onde possa desenvolver melhor o futebol dele. Por exemplo, de todos os clubes citados, nenhum costuma jogar com um camisa 10 (o United por vezes joga assim). A gente já viu como é ruim tu ter um jogador ofensivo, camisa 10 natural, quase um segundo atacante, tendo que jogar pelos lados, que é o próprio Dybala, perdendo um tempo do caralho jogando pela ponta.

O João aparentemente pode jogar na esquerda, mas ai é só uma posição. Como não tem a 10, será que ele conseguiria, por exemplo, jogar de camisa 8? Isso beneficiaria ou atrapalharia a vida dele?

É esse tipo de situação que tem que ver.

Se fosse no Liverpool, se o Klopp continuar no 4-3-3 (e essa é a tendência, já que o 4-2-3-1 nos deixou muito expostos, não valeu adicionar o Shaqiri como titular), o João Félix não seria titular, ele seria jogador pra disputar posição com o Mané. Se o Klopp mudasse pro 4-2-3-1, ai sim daria pra ter essa ideia, com Firmino na 10, Félix na esquerda, Mané na direita e o Salah como 9 (é praticamente impossível o Salah jogar pela ponta no 4-2-3-1).

No City, ou é na ponta esquerda ou tem que ver se o Guardiola adapta ele como 8, o que acho meio prejudicial porque ele é praticamente um segundo atacante pelo pouco que vi.É diferente, por exemplo, do Bernardo Silva, que sempre foi um jogador mais de organização, embora também faça gols.

No United acho o mais fácil porque ele parece ser melhor que praticamente todo mundo lá. Provável titular na ponta e veria tranquilamente uma mudança pro 4-2-3-1 pra encaixar ele, especialmente se o Pogba realmente sair.

Na Juventus me parece ser o mais complicado. Se continuar o Allegri e mantiver o 4-3-3, também acho que seria ruim porque o Ronaldo tá ali, especialmente quando joga o Mandzukic. E o Dybala é na direita e ainda tem o Douglas Costa. Se o Allegri não fez o óbvio 4-3-1-2 ou 4-2-3-1 pro Dybala jogar, vai fazer pro João Félix, caralho? Mas nem fodendo. E de 8 eu duvido que ele jogue, especialmente já tendo Pjanic no meio.

Se eu fosse o João, a conversa mais óbvia com os técnicos seria saber de que forma ele vai ser usado. Ai sim, depois disso resolve pra onde vai. Dos 4 clubes, acho que todos chegam num valor onde o João possa escolher o que vai fazer da vida.

• Vice-Presidente
Postado
7 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Eu acho o Sané craque e gostaria de ver o JF numa liga mais competitiva que a lusa pra comparar. Mas continuo achando que ele teria mais espaço na Juve ou no Liverpool que no City.

Eu acho que o Dybala tem sido preterido mais por sua irregularidade do que pelo esquema da Juventus, mas como não tenho acompanhado eu posso estar enganado, o @Henrique M. pode falar com mais certeza.

Já falei tudo que eu tinha para falar sobre o Dybala no tópico do jogo da volta entre Juventus e Ajax.

• 1 mês depois...
  • 3 semanas atrás...
Postado

Parece que vai para o Atleti por 100M.

• Diretor Geral
Postado
7 horas atrás, ZaMBiA disse:

Parece que vai para o Atleti por 100M.

Cara, que loucura. Esses portugueses DÃO AULA na faculdade de vender jogador de futebol.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Cara, que loucura. Esses portugueses DÃO AULA na faculdade de vender jogador de futebol.

Mas o pior é que o moleque joga muita bola mesmo. Se um Rodrygo sai por 45, sem mal ter jogado e na idade que tem, o JF sair por 100 (com gatilhos), claro que também é absurdo, mas não tanto mais que o santista.

Postado
45 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Mas o pior é que o moleque joga muita bola mesmo. Se um Rodrygo sai por 45, sem mal ter jogado e na idade que tem, o JF sair por 100 (com gatilhos), claro que também é absurdo, mas não tanto mais que o santista.

Eu aposto bastante no João Félix, mas eu também apostava bastante no Lemar. O Lemar, que dizem que teve proposta de €80~90kk do Arsenal no deadline (rejeitada pelo jogador) e foi vendido ao próprio Atlético por €65kk 6 meses depois. Fez uma temporada bastante medíocre (estou sendo nice aqui).

O único jogador jovem que eu apostaria algo próximo de €100kk hoje é o Havertz. Esse ai tem todas as peças possíveis e inimagináveis pra virar um monstro de jogador e marcar época. Gastar €100kk no João Félix é uma aposta e tanto, especialmente porque ele só jogou uma temporada no português, que tá muito aquém de outras ligas.

Postado

Na minha ML no Benfica no PES é CRACKE, ou seja, 100% confiável que vai ganhar 13 Bolas de Ouro.

A não ser que se leve em consideração que é o mesmo PES onde o Lucca virou titular da Seleção, se for pensar nisso, pode trazer certas desconfianças quanto à veracidade dessa projeção.

Postado

Li de algum outro jornal que o Atlético deve pagar a cláusula de rescisão, €120m.

MAS NEM FODENDO.

Postado

O moleque é bom e tem futuro, mas não vale isso nem a pau.

E ainda dizem que português é burro.

Postado

Claramente essa contratação do Atleti transcende a questão técnica.

Na minha visão, eles tão dispostos a pagar isso pra mostrar pra quem tá lá, e pra quem pode chegar, que o clube sonha alto, que pretende alcançar coisas maiores.

Sendo isso uma resposta aos jogadores que vêm saindo/querendo sair por almejar conquistar títulos de expressão.

Postado

Vem como reposição do Griezmann?

Postado
4 horas atrás, ZaMBiA disse:

Vem como reposição do Griezmann?

100%. Não existe qualquer coisa no mundo que pudesse sancionar pagar €120kk no João Félix que não fosse a saída do Griezmann. E os dois são da mesma posição, inclusive.

edit:

O Benfica negou que esteja acertado ou mesmo negociando com o Atlético, mas tanto os jornais espanhóis quanto parte dos portugueses continuam noticiando que ele tá indo pra Madrid já fazer exames médicos.

Postado
2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

100%. Não existe qualquer coisa no mundo que pudesse sancionar pagar €120kk no João Félix que não fosse a saída do Griezmann. E os dois são da mesma posição, inclusive.

edit:

O Benfica negou que esteja acertado ou mesmo negociando com o Atlético, mas tanto os jornais espanhóis quanto parte dos portugueses continuam noticiando que ele tá indo pra Madrid já fazer exames médicos.

Está assinando com o Rayo.

Postado

João Félix no Atlético Madrid por 120 milhões de euros
Jovem jogador português deixa o Benfica e vai receber salário milionário em Espanha

mw-860

O Atlético de Madrid já informou o Benfica que vai bater a cláusula de rescisão, avaliada em 120 milhões de euros, e contratar João Félix. Mas a equipa espanhola precisa de fechar a transferência de Antoine Griezmann.

O avançado francês deverá ir para o Barcelona mas, até 1 de julho, a cláusula de rescisão está em 200 milhões e só nesse dia baixará para 120.

O Atlético de Madrid oferece ainda um salário milionário a João Félix. O jogador, de 19 anos, vai receber 7 milhões de euros por ano, cerca de 600 mil euros/mês.

Os "colchoneros" ganham assim a corrida, depois de durante toda a temporada o Manchester City ter praticamente acertado o negócio com o Benfica.

O diretor desportivo Txiki Begiristain esteve na Luz a assistir a vários jogos, entre eles os da Liga Europa, e viu Félix fazer um hat-trick frente ao Eintracht Frankfurt.

O fair play financeiro fez com que o Man City tivesse dificuldades em contratar o avançado português pelos 120 milhões.

SIC Notícias

Ok...

Postado

Griezmann disse que aprendeu muito em ver o jogo em si com Simeone. Vamos ver o que ele faz com o Felix.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...