Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vamos debater sobre o VAR

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Pra mim a tecnologia tem que ficar, mas é bem o pessoal falou, os áudios tem que ser abertos e os clipes tem que serem analisados em um telão para que todo mundo possa ver. Não sei quem vai pagar pelos telões, mas os equipamentos do VAR já não são baratos (não sei como eles conseguem encarecer uma coisa que em tese é simples), mas tinha que fazer parte do "conjunto VAR". Ou tem telão pra todo mundo ver, ou não tem VAR. É só pegar o futebol americano é o basquete como exemplos que já temos um bom norte pra seguir.

Vai demorar a funcionar direito ainda, principalmente no Brasil, mas acredito daqui uns 5 anos a gente vai se perguntar como viveu sem isso tanto tempo.

Postado
Em 20/04/2019 at 21:11, Rico Orestes disse:

A única coisa que me incomoda no VAR são os penaltis marcados por lances em camera lenta. Por exemplo:

O Parede puxou o calção do Cortez no GRE-NAL mas nunca que aquilo é um puxão que impede o cara de se movimentar ou seguir a jogada mas no VAR parece uma falta clara. Mesma coisa para toques na mão as vezes toca mesmo e no VAR em camera lenta o lance fica diferente.

Por que diabos alguém puxaria o calção se não com o objetivo de cometer uma falta? Pra mim é uma falta clara, ATÉ PORQUE é difícil para o intérprete do lance, mesmo com o VAR, avaliar. Não quer falta, não puxe o calção. É um movimento completamente antinatural para o jogo.

Postado

Eu falo isso há um bom tempo, não adianta SÓ o VAR, tem que profissionalizar a arbitragem. Tem que formar mais árbitros, tem que fazer disso uma profissão. Futebol é algo importante aqui, além de você gerar empregos, você consegue formar profissionais melhores.

• Diretor Geral
Postado
21 horas atrás, Léo R. disse:

Eu falo isso há um bom tempo, não adianta SÓ o VAR, tem que profissionalizar a arbitragem. Tem que formar mais árbitros, tem que fazer disso uma profissão. Futebol é algo importante aqui, além de você gerar empregos, você consegue formar profissionais melhores.

Também bato nessa tecla há MUUUUUUITO tempo, bem antes do embrião VAR ser cogitado.

O amadorismo como é tratado tanto a arbitragem quanto a gestão dos nossos clubes é um dos grandes atrasos desse esporte no Brasil.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...