Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma aventura celta

Tsuru

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

Me chamou mais a atenção o Wigan do que sua campanha, que também é surpreendente, dado o histórico.

Esse é o momento para pedir demissão, não acha? hahaha

• Respostas 385
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Campanha surpreendente mesmo. Esperava-se lutar contra o rebaixamento e o time confortável no pelotão da frente, há 6 pontos da liderança.

Mesmo que os playoffs não venham, permanecer na divisão já seria um bom feito e ainda daria tempo pra arrumar o time pra vencer mais pra frente.

Mas concordo com o Henrique, estou esperando a crise e o pedido de demissão, águas estão muito calmas por muito tempo 🤣

Postado
Em 26/11/2019 em 02:36, Henrique M. disse:

Me chamou mais a atenção o Wigan do que sua campanha, que também é surpreendente, dado o histórico.

Esse é o momento para pedir demissão, não acha? hahaha

Que nada rapaz...Druida é sinônimo de sucesso hahahaha

Digamos que você atirou no que viu e acertou no que não viu.

Em 27/11/2019 em 17:17, Lanko disse:

Campanha surpreendente mesmo. Esperava-se lutar contra o rebaixamento e o time confortável no pelotão da frente, há 6 pontos da liderança.

Mesmo que os playoffs não venham, permanecer na divisão já seria um bom feito e ainda daria tempo pra arrumar o time pra vencer mais pra frente.

Mas concordo com o Henrique, estou esperando a crise e o pedido de demissão, águas estão muito calmas por muito tempo 🤣

O York encaixou e tá indo muito bem. Sei que a tendência é cair um pouco devido ao fim do fator surpresa, mas sinceramente, não vejo motivo para queda.

Assim como o Henrique, você atirou no que viu e acertou no que não viu. Hehehe

|||||

Pessoal, quero comunicar aqui o fim do save.

Algumas coisas me levaram a essa decisão. A vontade de jogar diminuiu absurdamente nas últimas semanas, eu disputava uma partida ou duas e queria largar o FM. Aí na quarta-feira iniciei um outro save e passei quase três horas jogando. Ou seja, o problema não é o FM, mas a saga do Druida em si. Para terem ideia, o York continua muito bem e venceu os dois jogos seguintes por 3 a 0, incluindo o duelo com o Forest, mas mesmo assim a vontade de prosseguir é zero.

Lendo a entrevista do @CCSantos, ele falou algo muito interessante, que as sagas ficam legais quando contam uma história, e sinto que a Aventura Celta já não é uma há tempos. Diria eu, desde que saí do Forest rodei demais em círculos, com aquele monte de demissões e trabalhos ruins, e acho que isso gerou um desgaste. Fora que a ideia de passar por vários territórios celtas também não funcionou, basicamente estou buscando uma jornada celta jogando na Inglaterra apenas, e isso não faz o menor sentido. O resultado de tudo isso é que é apenas mais um save de alguém buscando títulos, não tenho rumo certo, não sei bem quais objetivos atingir, não dá mais.

Em outro momento voltarei à Inglaterra, pois gostei demais de jogar lá, e farei um save digno do futebol do país. Mas, por enquanto, devo seguir outros rumos.

Muito obrigado a todos que comentaram e acompanharam, especialmente aqueles que tentaram ajudar e sugeriram outros caminhos nos momentos em que as coisas estavam difíceis. 

E até a próxima pessoal!

Postado

Pô, que pena. Mas é isso mesmo, se a coisa não tava indo, não adiantava forçar.

Boa sorte na próxima, certamente acompanharei.

Postado

Eu achei que essa saga ia mais pra frente, mas quando começou a rolar muita demissão, eu imaginei que cedo ou tarde você enjoaria, o que seria um caminho natural. Nesse aspecto, acabou até demorando mais, o que me fez achar que você engrenaria. Mas bem, faz parte.

Boa sorte na próxima tentativa!

Postado
Em 29/11/2019 em 17:07, Lanko disse:

Pô, que pena. Mas é isso mesmo, se a coisa não tava indo, não adiantava forçar.

Boa sorte na próxima, certamente acompanharei.

Não adianta né? Desde que venci com o York eu já vinha pensando nisso, acabou que perdi mesmo a vontade de continuar.

Obrigado Lanko, nos vemos na próxima!

Em 29/11/2019 em 17:36, marciof89 disse:

Eu achei que essa saga ia mais pra frente, mas quando começou a rolar muita demissão, eu imaginei que cedo ou tarde você enjoaria, o que seria um caminho natural. Nesse aspecto, acabou até demorando mais, o que me fez achar que você engrenaria. Mas bem, faz parte.

Boa sorte na próxima tentativa!

Eu também achei, ainda mais depois da chance no York e da volta por cima. Mas me sentia sem rumo e acabei cansando, sendo assim, é melhor parar por aqui.

Obrigado Marcio!

Postado

Uma pena o fim da história. Particularmente, acho que o FM é sobre contar histórias sim, mas parte da graça é justamente que essa história não sai sempre do jeito que a gente esperava. Acho mais legal assim do que quando fica tudo dentro do roteiro que planejamos antes de começar.

Mas enfim, o que pesa nesses casos é a visão de quem estava jogando né. Se não tava legal, não tem muito o que fazer. Ao menos já vi que tu está de save novo - o que me alegrou, pois sempre curto de acompanhar o que tu escreve.

Postado
1 hora atrás, Danut disse:

Uma pena o fim da história. Particularmente, acho que o FM é sobre contar histórias sim, mas parte da graça é justamente que essa história não sai sempre do jeito que a gente esperava. Acho mais legal assim do que quando fica tudo dentro do roteiro que planejamos antes de começar.

Mas enfim, o que pesa nesses casos é a visão de quem estava jogando né. Se não tava legal, não tem muito o que fazer. Ao menos já vi que tu está de save novo - o que me alegrou, pois sempre curto de acompanhar o que tu escreve.

Eu concordo. Mas a questão é que, independente dos desvios do caminho, ter um rumo - um objetivo final - te ajuda a se manter andando. Talvez a escolha do modo "carreira clássico" não tenha sido a melhor pra esse tipo de save. Hoje eu talvez eu optasse por um formato mais na linha de ganhar todos os campeonatos nacionais das nações celtas antes de partir pra uma UCL, por exemplo. Isso cumpriria o objetivo de passar pelas respectivas nações sem que um país acabasse levando a preferência sobre os outros, por causa da diferença de qualidade entre eles. Quando recebia uma proposta da primeira divisão irlandesa e outra da Inglaterra, por exemplo, a escolha acabava pendendo para o lado mais forte. É nesse sentido que falo que o rumo da história acabou se perdendo.

É como sempre dizemos, quando acaba a diversão, fica difícil prosseguir. Vou partir para uma nova jornada e nos vemos por lá. Sabe que a recíproca sobre gostar de acompanhar o que escreve é verdadeira, não é?

Obrigado Danut!

Postado
1 hour ago, Tsuru said:

Eu concordo. Mas a questão é que, independente dos desvios do caminho, ter um rumo - um objetivo final - te ajuda a se manter andando. Talvez a escolha do modo "carreira clássico" não tenha sido a melhor pra esse tipo de save. Hoje eu talvez eu optasse por um formato mais na linha de ganhar todos os campeonatos nacionais das nações celtas antes de partir pra uma UCL, por exemplo. Isso cumpriria o objetivo de passar pelas respectivas nações sem que um país acabasse levando a preferência sobre os outros, por causa da diferença de qualidade entre eles. Quando recebia uma proposta da primeira divisão irlandesa e outra da Inglaterra, por exemplo, a escolha acabava pendendo para o lado mais forte. É nesse sentido que falo que o rumo da história acabou se perdendo.

Hmm, entendi. É, isso é algo que infelizmente todo save de carreira no FM acaba sofrendo. A progressão nos níveis inferiores é meio rápida demais, acaba que mesmo começando em um time pequeno tu logo recebe propostas bem mais interessantes. É só ver que tu começou no Druids e na segunda temporada já tava em Londres. Aí ou o treinador toma a decisão consciente de seguir para clubes menores pra atingir seus objetivos, ou acaba pulando etapas muito rapidamente. Infelizmente isso é do jogo, e acho que sempre vai ser assim.

• 2 semanas atrás...
Postado

Caramba, Tsuru. Saí daqui de uns dos meus momentos de hibernação (forçada) do fórum para comentar, pois não achava o save atualizado e li agora a decisão.

Uma pena que o objetivo tenha sido perdido pelo caminho, pois gostei de acompanhar a saga do druida e seus percalços. Do jeito que o save esteve bem colocado nos 'saves do mês', creio que outros também gostaram.

De qualquer jeito, parabéns pela história desenvolvida. Logo comento no seu novo save também! 

Postado
Em 01/12/2019 em 15:26, Danut disse:

Hmm, entendi. É, isso é algo que infelizmente todo save de carreira no FM acaba sofrendo. A progressão nos níveis inferiores é meio rápida demais, acaba que mesmo começando em um time pequeno tu logo recebe propostas bem mais interessantes. É só ver que tu começou no Druids e na segunda temporada já tava em Londres. Aí ou o treinador toma a decisão consciente de seguir para clubes menores pra atingir seus objetivos, ou acaba pulando etapas muito rapidamente. Infelizmente isso é do jogo, e acho que sempre vai ser assim.

Pois é, o FM permite uma progressão rápida e acho que é para estimular mesmo o treinador humano. Ainda mais considerando que a maioria dos jogadores não costuma começar muito de baixo e nem joga tantas temporadas assim, me parece que o padrão é jogar com times médios e grandes e montar um esquadrão em 4-5 temporadas.

Talvez no caso deste save um sistema em pirâmide, como o Marcio faz no save dele, permitiria uma progressão mais lenta e uma viagem de fato por todas as terras celtas. Ter atenção com o formato é importante, visto que já é a segunda vez que tento desenvolver uma boa ideia do jeito mais complicado - acredito que o save do Sacchi teria sido bem mais interessante em modo carreira e começando desempregado.

Obrigado Danut!

10 horas atrás, LuisSilveira disse:

Caramba, Tsuru. Saí daqui de uns dos meus momentos de hibernação (forçada) do fórum para comentar, pois não achava o save atualizado e li agora a decisão.

Uma pena que o objetivo tenha sido perdido pelo caminho, pois gostei de acompanhar a saga do druida e seus percalços. Do jeito que o save esteve bem colocado nos 'saves do mês', creio que outros também gostaram.

De qualquer jeito, parabéns pela história desenvolvida. Logo comento no seu novo save também! 

Foi legal, né? Acho que o formato não era muito adequado à ideia em si, e teve o fator Forest também - depois que saí do clube (por nenhum motivo), a coisa nunca mais foi a mesma. E o York acabou sendo muito mais o ocaso do que um novo começo.

Obrigado, e nos vemos no Uruguai!

• Fujarra mudou o título para Uma aventura celta
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...