Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma aventura celta

Tsuru

Posts Recomendados

Postado

UMA-AVENTURA-CELTA78c0723b92d770c9.jpg

apresentacao871f2839473322a8.jpg

Os celtas eram um conjunto de povos que ocupava grande parte do território da Europa por volta de 1.000 a.C., indo desde a atual Grã-Bretanha até o local onde hoje é a Turquia. Há muitas teorias sobre a origem e a expansão desses povos, mas é um período tão antigo que as raízes se perdem no tempo. É inclusive dessa época que surge a lenda do Rei Arthur, que teria liderado a resistência dos bretões celtas contra os romanos.

Outro detalhe interessante é que, na cultura celta, "Brasil" era uma ilha mística situada em algum local do oceano, e a própria origem desse nome é céltica. Há quem acredite que os povos antigos já conheciam a origem do Brasil e que foram eles que introduziram, na cultura popular europeia, a informação de que existiam terras além mar cheias de riquezas e animais exóticos. Esse detalhe eu não sabia e quem compartilhou a informação foi o @Inner Logic.

Entre outras coisas que se sabe concretamente, é notório que os celtas veneravam a natureza e que, entre seus pares, existiam os druidas, pessoas encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, orientações filosóficas e jurídicas, e rituais religiosos. 

Entre os druidas famosos, reais ou imaginários, estão o lendário Merlin e o Panoramix, que preparava a poção mágica do Asterix. E essa figura do druida sempre fascinou este que vos fala, o que levou a pesquisar mais sobre a cultura em questão e sobre sua história.

Descobri, inclusive, que hoje existem seis nações apontadas como “célticas originais”, por manterem traços culturais ou de linguagem desse povo - País de Gales, Escócia, Irlanda, Bretanha (no norte da França), Cornualha (sul da Inglaterra) e Isle of Man (entre a Inglaterra e a Irlanda). Há ainda outras regiões onde a influência celta é considerada forte, como o Norte de Portugal, as regiões da Galícia e Astúrias na Espanha, e a antiga Gália (atuais França, Bélgica e norte da Itália). E há ainda territórios ocupados por antigas tribos celtas onde pouco se sabe sobre o legado deixado por eles, como o sul da Alemanha/Áustria e diversos países do Leste Europeu.

No futebol, talvez a influência mais clara desses povos seja o Celtic FC da Escócia, batizado com objetivo de propagar o orgulho que os fundadores tinham dessa origem.

Já havia lido sobre a liga de futebol do País de Gales e sentido bastante vontade de experimentá-la, talvez porque seja um país muito associado aos druidas. E a ideia se complementou com a descoberta das nações célticas.

Assim, narrarei a carreira de Drew Johnson, um treinador galês fictício sem qualquer experiência, apelidado de “O Druida” por ser um adepto do Neodruidismo.

A jornada se iniciará na terra natal de Johnson, uma vila de 7 mil habitantes chamada Cefn Mawr (se lê "Kevin Maur"), localizada no condado de Wrexham.

ligascarregadas4a8b8a53ceda5ae8.jpg

ligascarregadas1c1370a7f7b79f64f.jpg

Carreguei todas as nações celtas “originais”, algumas delas representadas pelo país onde se situam, e escolhi outras para representar os territórios com forte influência céltica. 

Na database original do FM, a liga galesa só tem a Welsh Premier League, a elite do futebol local; para dar um pouco mais de emoção, ativei a segunda divisão através do update do Classen.

Foi necessário deixar alguns países de fora - por exemplo, Itália, Alemanha e Áustria - até porque não sei se meu notebook aguentaria o tranco. Só para garantir, diminuí a qualidade gráfica e tirei as animações, aparentemente o jogo está rodando sem problemas.

Acho que, no geral, ficou bem representativo e com boas opções de progressão de carreira.

objetivosb94f6cf4466126f0.jpg

• Conquistar pelo menos um título por cada país onde passar
    • País de Gales
    • Inglaterra - National League (Forest Green Rovers e York City)
    • França

• Conquistar um título invicto;
  • Conquistar, em uma temporada, todos os títulos em disputa;
  • Vencer a Liga dos Campeões da Europa;
  • Vencer a Copa do Mundo;
  • Me divertir.

regras916f34f2c1432e15.jpg

• Nunca pedir demissão no meio de uma temporada;

• Se receber uma proposta e estiver empregado, priorizar a assinatura de novos contratos para o início da temporada seguinte, fazendo o máximo possível para não abandonar nenhum clube durante uma competição.

• Respostas 385
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Boa sorte, estarei acompanhando.

Postado

Gostei da temática. Boa sorte na jornada.

Postado

Grande Tsuru! E quem diria hein, logo logo você voltou com uma nova história aqui.

E, gostei da referência histórica, hoje mesmo fiquei estudando um pouco sobre alguns impérios e povos, como os Babilônios, os Romanos, os Barbáros, os Prussianos, os Sassânidas e etc.

Boa Sorte na saga.

Postado

Fala Tsuru. Vem save bom. Estarei acompanhando e quando der, comentarei sempre.

Postado

E lá vem mais uma saga de qualidade. Esse enredo me remete aos "Atletas de Cristo" onde tentei replicar as viagens do apóstolo Paulo, percorrendo regiões específicas.

O que mais me atrai aqui no fórum é quando vejo desafios bem diferentes, proporcionando mais dificuldades, mas com um "fator diversão" elevado.

No mais, sucesso nessa nova jornada!  

Postado

Gosto bastante do tema céltico, assim como o druídico. Ou seja, gostei da temática do save. Boa sorte na jornada, acompanhando! 

Postado
Em 12/04/2019 at 12:58, Johann Duwe disse:

Boa sorte, estarei acompanhando.

Obirgado Johann! Vamos nessa!

17 horas atrás, lakers20 disse:

Gostei da temática. Boa sorte na jornada.

Eu curto bastante também, acho que dá um pano de fundo legal para a carreira. 

Obrigado Lakers!

15 horas atrás, Darthz disse:

Boa sorte Tsuru!

Obrigado!

13 horas atrás, MitoMitológico disse:

Grande Tsuru! E quem diria hein, logo logo você voltou com uma nova história aqui.

E, gostei da referência histórica, hoje mesmo fiquei estudando um pouco sobre alguns impérios e povos, como os Babilônios, os Romanos, os Barbáros, os Prussianos, os Sassânidas e etc.

Boa Sorte na saga.

O logo logo foi um logo logo bem rápido. É aquilo né...jogar FM sem postar não tem a menor graça hehehe. Até pensei em esperar mais um pouco pra abrir o tópico, mas fiquei com receio de avançar demais e perder o timing.

Essa referência histórica é legal mesmo e os países com influência celta permitem uma carreira, digamos, menos usual...normalmente ela é mais concentrada em uma região (Península Ibérica, Reino Unido, América do Sul etc.), a ideia é que a influência céltica ajude a dar uma diferenciada nesse ponto.

Obrigado!

11 horas atrás, LC disse:

Fala Tsuru. Vem save bom. Estarei acompanhando e quando der, comentarei sempre.

Também tô bem animado. Obrigado LC!

1 hora atrás, AlexVivas disse:

E lá vem mais uma saga de qualidade. Esse enredo me remete aos "Atletas de Cristo" onde tentei replicar as viagens do apóstolo Paulo, percorrendo regiões específicas.

O que mais me atrai aqui no fórum é quando vejo desafios bem diferentes, proporcionando mais dificuldades, mas com um "fator diversão" elevado.

No mais, sucesso nessa nova jornada!  

Eu lembrei mesmo do Atletas de Cristo quando decidi seguir por regiões mais específicas. Embora neste aqui eu realmente não faça ideia do que vai acontecer, não tenho exatamente um rumo definido e nunca joguei em Gales antes - na verdade, nem mesmo no Reino Unido - então tudo é novidade pra mim. Ao mesmo tempo que tudo somado forma um desafio bem diferente, vai ser divertido desbravar esse novo território e sair um pouco da minha "zona de conforto" que costumavam ser as ligas do Brasil e da Itália.

Obrigado Alex!

1 hora atrás, beto7 disse:

Gosto bastante do tema céltico, assim como o druídico. Ou seja, gostei da temática do save. Boa sorte na jornada, acompanhando! 

Ficou bem legal mesmo. E tudo começou de forma quase despretensiosa, pesquisando sobre a liga galesa e os times de lá. Aos poucos a coisa foi tomando forma e gostei bastante do resultado final, espero que vocês também curtam.

Obrigado Beto!

Postado

Gostei demais da ideia, Tsuru. Se eu não me engano tem uma teoria de que os primeiros povos a aportarem no território onde hoje é o Brasil seriam os Celtas, uma hora quero ir atrás para saber mais a respeito.

Boa sorte!

Postado

Gostei do contexto histórico que tu trouxe ao explicar a origem da proposta. Acho bem interessante quando o save vem ligado a algum contexto extracampo.

Boa sorte.

Postado

Boa sorte, Tsuru.

Suas histórias sempre me agradaram pela simplicidade e pelos ótimos textos, desde a Cavalcanti Futebol Clube.

Enfim posso acompanhar uma desde o início dessa vez.  

Postado

Boa sorte Tsuru, boa premissa como sempre.

Postado

Poxa, achei que o treinador se chamaria Obelix ou Chatotorix!

Boa sorte!

Postado
Em 13/04/2019 at 14:53, Inner Logic disse:

Gostei demais da ideia, Tsuru. Se eu não me engano tem uma teoria de que os primeiros povos a aportarem no território onde hoje é o Brasil seriam os Celtas, uma hora quero ir atrás para saber mais a respeito.

Boa sorte!

Fala Nismo! Que bom que gostou, acho que vai render um save bem legal ?

Sabe que dessa eu não sabia? Fui descobrir que na cultura celta "Brasil" é uma ilha mítica, e que a própria origem da palavra "Brasil" é celta. Tem vários links na internet, incluindo Wikipedia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil_(ilha_mítica)

Mais uma curiosidade legal sobre os celtas, vou até incluir no tópico inicial.

Obrigado!

Em 13/04/2019 at 15:29, LuizH disse:

Gostei do contexto histórico que tu trouxe ao explicar a origem da proposta. Acho bem interessante quando o save vem ligado a algum contexto extracampo.

Boa sorte.

Legal né? A coisa foi tomando forma aos poucos e a ideia original, que era começar uma carreira em Gales, ganhou corpo e um diferencial bacana. Acho que vem um save legal por aí.

Obrigado!

Em 13/04/2019 at 15:35, Luchín disse:

Boa sorte, Tsuru.

Suas histórias sempre me agradaram pela simplicidade e pelos ótimos textos, desde a Cavalcanti Futebol Clube.

Enfim posso acompanhar uma desde o início dessa vez.  

Obrigado Lucho. Cavalcanti Futebol Clube era muito legal mesmo, lembro do Cubilla mitando. Uma pena que nunca mais foi o mesmo depois que decidi sair do Central, hoje é uma decisão que eu não tomaria.

14 horas atrás, marciof89 disse:

Boa sorte Tsuru, boa premissa como sempre.

Valeu Marcio!

7 horas atrás, Andreh68 disse:

Poxa, achei que o treinador se chamaria Obelix ou Chatotorix!

Boa sorte!

Hahahahaha...ainda não vai ser dessa vez que vou mais pro lado do humor e tom mais farsesco. Mas penso em usar os provérbios celtas da mesma forma que você faz no save do Uralan, tem uns ótimos pra títulos de atualização.

Obrigado!

Postado

Pode saber que vem coisas boas por aí.

Boa sorte, Tsuru! Estarei acompanhando.

Postado

Vai buscar umas especiarias em terras brasilis ou terá alguma restrição de mercado?

Postado
15 horas atrás, PedroJr14 disse:

Pode saber que vem coisas boas por aí.

Boa sorte, Tsuru! Estarei acompanhando.

Eu acho também. As ligas são bem interessantes e acho que rende uma trajetória diferente.

Obrigado Pedro!

17 minutos atrás, Neynaocai disse:

Vai buscar umas especiarias em terras brasilis ou terá alguma restrição de mercado?

Então, a princípio não adotarei nenhuma restrição - dessa vez quero fazer algo mais leve e despretensioso, com mais foco na diversão do que nas regras do save. É também por isso que optei por um save carreira em vez de, por exemplo, um desafio para desenvolver a Liga Galesa ou algo assim.

Obrigado Ney!

Postado

0Be3QL1iR12eDFQWrYh3AMlcxe6Y9W1qKTGY4K5g5gMSRvxVQAanuuorVKi0iwXviwU3nwXMWsC_hQVTlgzy-DrMUoG1Wm17NMhl461TDwaD6GcVSAVCx6lOB-ujX9X-3fm1yACJA-oy84SolNlflmhJ8goK-fv4boy4WktqoyuO0sR0YgQMQoCAzapBlV-mLK7PyEcEm2YszHizOt6DwX-oYFNqWBG698xolbAR0ygakvqKwRV1K_xoWfKyPXGRMs0TyX1EJM68g2FNtzL4ysZOsv2o-0_wLpi2LNgr5xAJVwZr2KsHhBOWSMoFGl4KV3fbT2Dzkmv1Nwe2VgTkTsE5k4Elt7YKZTX2VQvwE-RGVvQbe6cZFDrxYngwZ0L7VCa_zBH06Dd8QHNtmr6pDLRTHcBJ6OjUEaDXb5aKT7hjFaCB0pzvlVph6fAZBQSs_XktTJ4Gm4q8Axd6-AR9cH8fb1VXX_pzZrWZPzui6Wu7FnnCY7gzTAdAF1aOlWtfktRM6m_gpYY4ptBPWl1vwokzAvM3DJjHu2Mw-w2XuUUNTEQf-5x2QLTQfn-X5Gh6dhw4MSywDG3e0_P5mECL9ybFOQl3TXP0trxUOyUZOnwd7t8OJ5yiqSKrfV-fbI6htvGoP8F2aRzOq_CoLZkS6Bcm5xgEbV8=w662-h222-no

Primeiros passos
Postado por Drew Johnson em 14/8/2016, às 17h

Olá a todos, sejam muito bem-vindos! Meu nome é Drew Johnson, sou um treinador iniciante no mundo do futebol e este é o post inicial do meu blog, no qual falarei um pouco sobre a minha carreira e os bastidores da vida profissional.

Começando por me apresentar, tenho 32 anos e nasci na vila de Cefn (se lê “Kevin”) Mawr, no norte do País de Gales. Depois de me formar nos cursos básicos de treinador de futebol na Inglaterra, recebi um convite para trabalhar na base do Cefn Druids AFC, o time semiprofissional aqui da cidade - que chamarei apenas pelo apelido “Druids”, para facilitar.

Depois de dois anos na base, fui promovido na temporada passada para ser auxiliar técnico do treinador Lupin Watson no time principal. O objetivo era claro: conquistar a promoção para a primeira divisão do país, a Welsh Premier League (WPL), de onde o Druids nunca deveria ter saído. Não foi fácil, mas ao final conquistamos a vaga ao terminar em primeiro na regional norte da segunda divisão galesa.

Após o título e a promoção, Watson decidiu sair e o presidente me ofereceu a vaga de treinador para que pudesse dar continuidade ao trabalho, desafio prontamente aceito.

O clube

Para aqueles que não conhecem, o Druids atual é herdeiro do lendário Ruabon Druids FC, que na virada do século XIX para o XX venceu três vezes a Welsh Senior League (antigo campeonato regional aqui de Gales) e oito vezes a Welsh Cup (a versão galesa da FA Cup). De lá para cá, a equipe passou por diversas mudanças de nome devido a dificuldades financeiras, até se fundir em 1992 com o Cefn Albion FC e dar origem ao clube atual.

Aru-3qWmUVt7p1FbndbVxn46GeGBQyJG_9bk--rrctSsChRjmPfrf_BEi-wCfqAsc9sn13N-djZFvwlAFkinngWgva9h4PIq9joLu9JA_RlERpWTrL9ivMnnge1FzTyasYFOEyAb2uypHeLv6JjLQAsEUUqMfKgOsvGLsxZtEPY-f0jwycaTTq160KmNlY2Tswu7gsfP3RGzD6GQPdnU9tLZiycLoC0ovd7JQEDmILuDbhBF8McmwdwyA758ZrSx70kqoVsaAV1CBQEGAJGR97oE8vH7NnvHigmN4NouHRhUtXQ7CEIEtaZLMFCug72VKC-J-_wbr-m8LHDTpUy-bkirQLaOn3MsiBnyQqV615N5c86yZP8tJ9MwPEHYhLBcZh753sZq8bDhdWpnzfcEJ6qFt6H7Ls1tyLncNHPLyaAykojOzz7NhrIIqYRdtXIz_mjs2vl03HGAZoh4wf25yfsVJc0PALJFKPIGRDsoquFUX2JJ5y1RiuQNEA4ZIRqUkQpK0mfqf1l-qApO9IzJ2iqX_CLb8zpYEAv2E0kjhlGGiNTPNBF8cW4j5dHMQRv0HgxxosWcSOteD1cBcB7CEqHf3fvBUSl2kez2heEijG-ki8DcABCwMiUGnmftHxHiGj_k9fiYxPjnlbxmDglYbTcMSsqBuz8=w840-h530-no

Apesar de termos um bom estádio, o The Rock - capacidade para 3 mil pessoas, mesmo tamanho do Park Hall, estádio do TNS, que é o único clube profissional de Gales e força dominante na WPL -, nossas estruturas têm bastante espaço para melhoria e a equipe técnica não possui tantos profissionais quanto eu gostaria - ainda.

ZB4dWL23Wj5vfLFQI4kDpKz03N43mJFFEQrhfn7Ldb7o_4TmR_EyynB3am-OU3E7YXrQc8vG_8tzzm8lW4zKiVTjI56NnhPRwVdlWAeeakjiAwjG921FMosAseNAC_ft50_Y6NEj1DrnPXqSZ_Sax9WMs8O-DJEnN1CU5buQde-uVGaQHWJqTsDQn_CeRpj8zUdzv1O8ZRncEBpGT9TmkTb3F93zNJuuXnJiKFtrlnZ2cPRzrvEKEzXUEzRjZtj3r5m43Jr-mjB9A75wQXHCNSq1j2HlkJJmGoHcLvHTQmA0RMUHQgD3Ab0eJpeWHj89aWYHMV5R3j2O7Z7HBA6RFiYw7fJdj3Frqb-78J99ea5Pm8pTRYS1Eq6e43xO-1s50JPpBXTaVSN9Nfkw2gWm1xjPFzqiXZ1WNeU2gmIZOfAdKQyjnW1W44W8UQ7N1WZBL0HGEVaelJV3dIUyzzS5PFhnXx8S85nG_zK1QEc-4rer_Il3isSLumJDo1FwGtjKf-S2mxbCI9TouMJPbpcudS9txMAJ902p7wga8spxpayzNk5LplyMho6PzG3Lt0uc5wubg5PSTW67rJBfN0ADDA7UC4QP1-K2PQ42L0qymUWWEfW3VerUnXiz_wmX8hCMsmES83RzdNH8F8AgvXtmfFnuu3Q3fOg=w489-h556-no

Ao assumir, pedi ao presidente que melhorasse esses pontos, mas ele explicou que a situação financeira não é das melhores, o que não deixa espaço para investimentos. Pedi também um clube-mãe, mas infelizmente não foi possível encontrar nenhum adequado.

ivr4p2pJp3c7rHcjrkI53lOiW-u0FSuD3IHZ3KlLi9cTbPo16oQhJSC3sXy7-y9uD1hR0qa2DvusAlQCPOpa5Bis8frinq8-z4RW9vGP9QMu4ogWt_FiVMijrgs2Zzh_qO20yB22U2s9Vo_1sxJ-ZIHoV4JmkNyZLE1Y6DsnfhP-N1MGy0gL0aLW8Xv_7ZaQUr_w-eZRI__ASuxirxC_0ZSlOtrGUWa5CZwDg1yl6KM04_6DPZrdQCBZ1n0eCQXt5AgeQuSW1dYjoevZewV4ht0MpWLpxX9Ydn4gV4-qJ10aLdOKZalWtoeQ3y5ljH17saYVnZ0MBFE1_wCfcRPWqi96Flr5BpmOl3afbcyGdEtE_SISCapEbasTHueLL-IpLiUEYpfXoA3YAA-dJ_-KHIzQ3eGmyQPofhjcfsh7jdHcxoW_7QCg-4-7g1IIsc7Io63fW-hjzLQmsgVgZDEFJ2BBJO0Wg7fMq1D6jYWwev2BCkICZThQK9gItFctpNFmUAmFz0Kh70ZUcTSziBPTNlriTPV5aH5E1C3j8nOEfkQWQ1SBJlfU9n1K1WdSW6A0AX5NenI5ER0AJHeP1gmbJyHjUDJRz2UegCq_W8-Q86vK6zwv3KKaRPsaDCdcsqTPtZBLwAgDOlXgsfSL6CCvGPQFao5MDhg=w300-h471-no

Ainda durante a reunião, ficou bem claro quais são os primeiros objetivos a frente do clube: escapar do rebaixamento e consolidar o Druids na WPL, além de expectativas mínimas nas taças nacionais. Qualquer coisa diferente pode significar o fim do meu ciclo a frente do clube.

26kxo4Q2GknHP3TEsDNjr1bziBifgYDePwQ--fF-gESJCSzOw2g3pGMn-e3q6jb0aBSJQRaRSGglI_kT5urn7Gw0FxNo3Tvys92mLf9Zyd3_OoFuTlj_vV7R4eNMZkTcVYd7vI75IbOKqNunziAUTcy6q1V0DWLpucr0f4r8tblG0tv2MXncEqZ6KQCzDJksLKicq6XkU-JICl-H0_zzd59DqHHUe6Vee9p5yhRnvwrFaAKUep8WruQEwHviWtHwKnT8x53E9ER2RlED6mQZFM_U-MIPPI0KQJBYT7MLiGEc61hJqqUXNzunTQy7T9tCHnXbQP-L2AtU9m7oG-X2wjWoPxr7Rqwsv-eFnYeIoIqQQcvRYpaSVezTps0OL9aE-wDx_wJmriAZV7gXsHTnqR9sfOvjsfjr5tlOIQ2oaG1hbe8-G2Ff2Txj5OGV06NiwyQzt6M0LlJDR1gvBbRTq4YxMDjLmz_vbS3xQJ2OM77AaVtvQjefOfzrrL5dXoC8-8XDGxXAp41Gkk7L8mP207fuh4jP--jBOdxq9Wqv11NQ-Yxgslp5hot64EAPGX-AXc22sQWgUABrk0ykzFoEBPvwTjOupQr-WrnP1_TALE6faCj__ukBLmk08heqDA4clyi385t1_3JXyCiMZkr3q-N_YgxV82w=w819-h304-no

Táticas

Uma rápida análise do time e o encaixe dos jogadores nas suas posições naturais permitiu decidir o sistema tático. Já que a expectativa é se manter na WPL, decidi que vamos com uma mentalidade de contra ataque, armando a equipe no 4-4-2 em casa e no 4-1-4-1 fora, ambos de filosofia flexível, por enquanto sem nenhum estilo específico de jogo. 

Faltava ainda uma terceira formação; como temos muitos atacantes no elenco, ficou sendo um 4-3-3 com três homens de frente e mentalidade mais elevada.

vMe_sq7v86UEv59RafWhxQIPEBjAFr1KGuxHSCJwBl_itg5l1C57ZHx_ECTH16-kaACYE6nijtGT6e3NpJZxVRElYHIxDIid6yvpSX4CEGPTpEAENWzyVP0a4Z4-inl1-KCNuyYOTXHDgDaYwK7oa8ZxqUAc_KF_VtyoBapkuZyMINidnN1yxBvY29x7ETNt95m83OD4Pen3kiJuJUcULM3XP5-JzbcyqTQEBR0bi5WzwoXA7vl8JGhTuIbjRu-qVTSUU2cssrIPVAuKRsHnH1wbBczPkjTnTy8x2YzyPIerD5UE4UjKepYybitEBw8Xs39zkL7ZwROwI5BYH2__AO3sLN2xO0N5RivUaw030huWVpi4185pFjHxOm8kNfPDzm7LLMT3-vBGyaXXFCb--jm8D9UsHMghyvvLd_GP7jV-Vy1cXrB35rTgzpUBHDwkuFEo92sAURw6WkQ2M7ED_eYbqmEMH8Uuy90_no62WWPXzDc0DtGswxdeMGdrZLwp6fGqHtcCyGshLVLWXHypuruUnm7f-7jLVbzGAwVc_TIP6g4bpIq2H75pYdr6Mx7fOC8OY_M-mMUH_qndiAY_Eg-68dmkzumc2AtBoj2yhXG1poDC8SE2fgtlyOQaEXe5BWG1c2YVvGNQ0y-C5AZ-QeKIxnygKTo=w401-h640-no t1D9-wI19pk1fwNq8EFVhKhxKSnmh9kwx8qaprFfUzS69xXgVTuzqdaNaKAAAOzENrNUoGgvvgfsMOJzU4ACoO-hax15XVLx06lI7Mi-GSGSgtHB2xHKIOgKBx-OsWqMjZFXUajef658FDprYDPVbUX-tVxX8SuK2XuRlRtVhzJHlJudtg6ayPLJFJaPfyWEqFmq_nMkJQT8G5pR-Pk5AFhGKXJrW_loSUcBz6U2xVmAqxLyAmNFrjS-7fbyP0bapWTD5ymXMWDyX83p1KtzCSxnHFMzCRxWvq18AhpXDDusfE1WHH7ZaY7s0TM107gryvU2n6fn67xT5AbBtWYFDRJaN2zTsphCoQbMmKDDfNgIJA6krjVMCea7yPOGv-CRqzGYKn2_1hElmZAAyPdPCL5iVikyI5SmESAXq1FEN2KiWgpPqjCiCUajyQs_1jfRim4bOZpb4sWnMCO6nwoXSEPUnMxiE46WsDbShWUkb_Tk3rjA9FyUlh-OnQaxiWdOvV7sCMnjIpw50lTOFANrHIaMVKE8yv0EHq8hmGXQemtjSTBjMCZPS0BthTk1NMqNHOIFqG9dw5-sjR7DN4w6PPGaBus1EIPJctGcfLbpOG9pbVeW8nE3XKqNDutsrXGCaB5RcttqKf9MoCNwhUxZRXjMYzZwvrs=w402-h644-no stua_J5JTi_qz7Oxixp2w-uvG5BSFAlZtAaCDQqr8txLPCzQD5Wnb229zdsT9ptYBX__0dkK8gDyH25i7xvPKOP8utJnaPxLWIf3TJrSJxgPjn9OmK51-NItKd4TE4QVv-fFIT-cpNCWHMITrTGXU2cu-xVFB9jmIw2nJdWn-26V-BzaRqVvQh4k6ALRyACHROcG3xoW1wlOK1j7RsZ7q9Lp2LBduVgEnnSXsY_4fe2l9fPbmIlM5vrbH8zKQkPzAkx__xNGdaTADOVf4hqxYA49sS3_2ctPpoCsnnsm4e-UQcCIIyQ7kEuqksQy-Wi2i1ejfT6EVMG8w-VrDuvFylWo22BhW_Dpp-Yvm0ZRnna_tjmzCcCR_MU33b8OfBEnq3-LxHmHZK8GMXIam6-gpPuOVMBGV8wYAJPbo1vBNQE1932YlgEW1M8MamtlVJrzU_N40j6vOowBS6pEDvPnxM_6vQX7bSAPytG9GNMfEQSpYEbyipg83d9DKk47ufDLB-k23qwG655C4qkSZegf20K7AhMR_yOsZtZXKBWNmdcdVuZNzgotThb-xOqlF-rm99Bt1mJ2HXDOLFgLXpQEKTVvxPcESZdp4fFD_jM7lJhQ2GJmQ_MOIDvbVD42Ezb-zZNA9uMHaaEqLUDpeN9qutNuZPvWZio=w401-h642-no

Transferências e elenco

Com as formações definidas, ficou mais fácil verificar as lacunas do plantel e fomos ao mercado, buscando jogadores amadores ou semiprofissionais que aceitassem negociar conosco. Depois de muita procura e muitas negociações, estes foram os contratados, todos a custo zero.

➡️ Conah McFenton - Nos faltava um bom goleiro para ser alternativa a Michael Jones e decidi trazer McFenton, que com 20 anos, ainda tem espaço para evoluir no clube.

➡️ Mark Evans - O curso de treinador me ensinou que três goleiros é o mínimo necessário, pois é uma posição onde não se pode improvisar, e decidi levar isso ao pé da letra. Evans tem 25 anos e será opção a Jones e McFenton.

➡️ Dan MacDonald - Com bons atributos físicos e de finalização para nosso nível atual, aposto muito na veia goleadora de Donald.

➡️ Alex Evans - Zagueiro de 23 anos, também se destaca por seus bons atributos físicos.

➡️ Cortez Belle - Experiente, esse inglês de 32 anos sabe jogar como zagueiro e como atacante, uma polivalência ótima para o atual momento do Druids. Também chama a atenção por sua força e impulsão absurdas.

➡️ Paul Griffiths - Meia esquerda de 24 anos, vem para a reserva de Elis Healing, para a qual não havia nenhum jogador.

➡️ Cadu - Lateral esquerdo de 22 anos, o português vem para a reserva da posição, para a qual também não havia opções.

➡️ Ceri James - Outro meia experiente, é galês e tem 32 anos. Ao contrário dos outros contratados, James se destaca por sua inteligência, um atributo que também considero fundamental para montar uma boa equipe.

Tivemos também algumas saídas e, assim, fechamos o plantel com 27 atletas, um número que considero bastante bom.

H4ZH5IvyZaixQZLKBYbZdiq7doXN9al61c949vjSsAzjXJ4KanCXdMBWvkSQK2Nqh8dJ1wy0CgondgH6rJ4TkVykc3Kvtr7ICXHE54J_rFtG2YDpClcNFgtp3DL75JUsCQRzPseqnZJiIuQT88l3LpCgNA4Bu-3mgbGrlWsNLk19uAIBEvRfQSJEHsu-MCnKHS64aICqLlztPBQY2AXDNejiGFCDo83vwb_GS6JOcxNgk9_tbEY92_7X1cFjqY8JU1xyMeOknm2EpYP0M3-bmCCueAgy8zL1o3gvwiJorT2ezzloYnlelgULDIUWcU3achQHnconaz56AUFXdvGxWkRIAhl5ZHjCMBJU_V1IuzmRU3Qybi55McH5IXaZc0MfHtUZZfGWJL9aVuNyFernJ7pxgZSp17TBrz2x2U7FMeejdPCEDrxjCCfTEYAhetxv6bNOZIH18jTejGZt2bpRII4A-vY0e4nPT8FMHtKjxtVqS8bKT819r_03cEpYl8vb94LI7amG5c_AHHcuBqZIJZ1GGhYFzh06BspnHl8G3Dm-E2163CRHWB7Nim-NO1RXXulLF8k3fqw3UYenblDYFQfrueDRfXBq43cUNG2zG58NXWF3WRPkxqU200uMvHbW1QphCNfUvWcVT00YcGvQFIu_JcCcGlA=w615-h657-no

O atual ídolo da torcida e destaque do time é o inglês Elis Healing, de 22 anos. Meia esquerda de origem, ele se destaca pelos atributos físicos e pela boa capacidade de cruzamento.

FqYoL1pod9EotaE3jOhmKybE_9bDit3OEfJezEMlk0qwU3MvyOXaWiza2Bdr_Num8v5xLVdzOSwZDsHA9jha2EXC5SBkW2xCN10Nvq1zgI-QKp8TcTnoCBZHzCO7x4Hz0vDEhTG7j92oQsPEYjJ-JW2j4t0cbNJA0KfMrRysXp1ewDG3hFNlfR6pzQNRVNa1v64vhynCnkd4l7FntORg0EaC1s7QTnJ0AXeGM_FA8e06dn0eR7hfSWhvKTUGhrMfaNIKGu6lgkuEIshi2bAiUbTfrcKkNTHIBND8SGaaq6QFK12QA8yXt5nckOL3QQLsdcSTpFRFYx__Bfm2mdXAgPHQDZ49tdYDcYq_JLq-1zDEfFoB6qw36nkEx1EG98MMRmh2jUaTlRaLmLqHTKSAd-CoXAkN11hE9lIJuEq-FxNTV6MXHAzGJhJUxnIgITz6-p7mP6W0CUp1S2hpeCeseGBwCqD_OBFhl_D8omkR2Ak6hjY6kTObpmqDvL2ykF2qy46hfQ-iYusGSQWnRhyO0t-refl9Pxithu0yXYY4gQGHgkTBHeMAhBqiO7mN4DiJdM8gugSyBH_c2_068Kj3neRfQhFlYkpKgG3_N1ypaTnEnPDeugUX7YGpMfT4J6OLo2nUkwMiJRpj6tCRJTSQeiAqSrwJP24=w639-h652-no

Por sermos uma equipe semiprofissional, alguns jogadores são amadores e outros têm contratos em tempo parcial (como é o caso do próprio Healing). Eu preferia que todos os acordos fossem semiprofissionais, mas infelizmente a nossa situação financeira não permite; nesse sentido, mesmo que haja risco de perder os atletas de graça, os contratos amadores acabam por amortizar o custo final da folha salarial.

Pré-temporada

Como preparação para a ´época que se inicia, fizemos uma série de amistosos contra times locais. Foi coisa simples mesmo, mais para dar ritmo aos rapazes e observar um pouco da dinâmica do time em campo. Os resultados em geral foram bons mas, já diz o ditado...treino é treino, jogo é jogo!

Mvoyuxdlk7xCDRepr4O635jIzE1jJNWcYehZZzth6YkI_8ve-8pmA0jrR2M4etYzZzJ2-kU6y54_QlVjzM5uxf82994sNTw8q9rpryzQl9kAog0DWliGf_BHdL8ub5L0pRtxDi-lsD1c_DHm0h3rYIqNAqpPt-b6bZFWk3fneEVclKfS5NbPx3zPFvCf-jHEAAxMOYMHEnu9b5Zfn81aW_w9SgZSEMrDHu0w86WxGAwmFNpvSmHS8T6cXZWCvNlyX9hDyjrBUzvy8zqcuGHqVbsKweAEVfkfC_pxNjZcLBQBXAkB909qGUwOt2LiceBtxRp0oTolpMhfVobD7uXrUAvNWXgHCvI8slo_UOPz5QG9rrTDBjiVKlv69K0Bnz7U53diIlVlrLSqHqjU7ckqNOanZAu8HoFkYcZbPWI4eT_X30c3InIadFMRLoK8lVE3BrB6gZ5BArNU7w6tAZjhd2S4r-tqOK7PfI6eEf60yqzqUob2DzWec4QXY6FDWcKgHB0FwnBoV-oKEu8CeRFP8pOLu_ILljLhuqKKyWWWTTmMDh2-B4RX8T_BZnXcTihqXNodbXD3zTTb5MCcYPwzLIWubgFHOYgrrcOqU3rR5VWY7SHANwm65w_3ZzcmAZd95gQAzmBjtuKA9SN8NLproTGNdcnUBtw=w544-h265-no

Em breve estarei de volta com a análise das primeiras rodadas da Welsh Premier League e a nossa estreia na Welsh League Cup, bem como mais informações sobre as fórmulas de disputa de cada campeonato. Até lá!

Postado

Quando o melhor jogador possui as habilidades desse Ellis, fico preocupado com o desempenho da equipe em geral. Espero que calem a minha boca com bons desempenho, confio no treinador.

Não rolou nem uma ajuda do Swansea por aí? hahaha

Boa sorte

Postado
9 minutos atrás, Neynaocai disse:

Quando o melhor jogador possui as habilidades desse Ellis, fico preocupado com o desempenho da equipe em geral. Espero que calem a minha boca com bons desempenho, confio no treinador.

Não rolou nem uma ajuda do Swansea por aí? hahaha

Boa sorte

Rapaz...o nível é do Ellis pra baixo. Eu diria que o time fica no lucro se não for rebaixado.

O complicado de trabalhar com empréstimos é que somos um time semiprofissional e com condições de treino ruins, então os grandes galeses não se interessam em enviar suas promessas pra cá. Vamos ter que nos virar com os "várzea" mesmo, ao menos por enquanto. 

Obrigado Ney!

Postado

kkk, Ney tem razão. Nem e rapido o rapaz, mas tem um bbom cruzamento.  com um Toto Schilacci na area ja resolve muita coisa

Postado

Fez uma pré-temporada muito boa, sem derrotas. Apesar que é apenas amistosos, não se pode iludir. 

O Ellis tem cara de ser mito, kk. 

Boa sorte na sequência, avante!  

Postado

Time semi profissional é aquela situação. Por um lado ter contrato amador ajuda nas  finanças, por outro tem o risco de perder o jogador de uma hora pra outra. Mas quando não se tem dinheiro não tem pra onde correr.

Vamos ver como vai ser o desempenho pra valer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...