Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Brasil 3 x 1 República Tcheca

David R.

Posts Recomendados

Postado

Cebolinha tem que ser o reserva imediato do Ney; consagraram o merda do cuzcuz; Paquetá não é jogador de seleção e Neres perdeu um gol feito mas compensou depois.

• Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta
Postado
3 horas atrás, Perissé disse:

Neymar centralizado e Firmino como 9? Tu sabe que vão bater cabeça. Dá pra pensar no Neymar na esquerda, Firmino de 10, Richarlison como 9 e Neres na direita. Ou então Jesus como 9 e o Richarlison na direita - até prefiro esse pela inexperiência do Neres.

Também acho que não funcionaria os dois ali, mas acho que cabe o teste. Se não funcionar, bota o Jesus, que é o cara da profundidade. Pra mim o melhor jogador do time tem que jogar na melhor posição e pra mim, hoje, o melhor do Neymar é por dentro.

2 horas atrás, John the Baptist. disse:

Richarlison não jogou nada que justificasse manter ele de ponta. É reserva imediato do 9, seja ele o Firmino ou o Jesus, pra mim. 

Concordo sobre hoje não ter ido bem, mas no geral ele vem bem na seleção e contra o fraquíssimo Panamá ele foi bem por ali. E no Everton ele tá bem acostumado a jogar pelos lados. Não vejo muita diferença. O caso é que até agora não apareceu nenhum bicho-papão na ponta direita e a gente não tem muitos nomes que possam fazer a função ali. Tem Douglas Costa, Richarlison e Neres, até então. Não lembro de mais ninguém pensando de cabeça.

Postado
9 horas atrás, John the Baptist. disse:

Richarlison não jogou nada que justificasse manter ele de ponta. É reserva imediato do 9, seja ele o Firmino ou o Jesus, pra mim. 

Ele até vinha bem em 2018 e foi um dos melhores contra o Panamá na direita, só caiu ontem pelo o que falaram. Mas o problema de tirar ele da direita é que eu não vejo o Neres pronto pra assumir a titularidade e o Douglas Costa tem características diferentes (é muito um contra um e menos "flecha"), além de ser uma água.

6 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Também acho que não funcionaria os dois ali, mas acho que cabe o teste. Se não funcionar, bota o Jesus, que é o cara da profundidade. Pra mim o melhor jogador do time tem que jogar na melhor posição e pra mim, hoje, o melhor do Neymar é por dentro.

O problema do Neymar por dentro é de tirar um dos melhores 9s do mundo. Se eu fosse escolher por onde moldar esse ataque, seria por Firmino e Neymar, que são os dois melhores brasileiros.

Cabe o teste da sua ideia, mas, prevendo que a chance de não funcionar é alta, já penso no Neymar bem solto na esquerda (nunca preso na linha lateral, peloamordedeus) e o Firmino como 10. 

Postado

Eu tentaria aproveitar o Neymar num posicionamento tipo o do Messi em 2015, "ponta" mas caindo bastante para o meio. E aproveitando a capacidade do Firmino em se movimentar e abrir espaços pra ele infiltrar, até porque o Neymar ainda é o melhor finalizador desse time.

Mas aí já vem o problema com a lateral esquerda, Neymar teria que recompor e apesar de eu achar que isso é positivo pra ele, também vai ter o contra de cansar o melhor jogador do time. E o Marcelo por exemplo, não tem a mesma velocidade do Alba pra tentar a recuperação num contra-ataque.

E a ideia do Richarlison de ponta é interessante pra aproveitar os espaços que o Firmino abre e ele chegar na infiltração diagonal, mas ainda não funcionou 100%. Porém não vejo muitas opções pra jogar ali sem ser alguém fazendo essa função, no máximo temos como opção futura o Neres e o Malcom (se o Valverde não acabar com a carreira dele antes). Douglas Costa serve como jogador de segundo tempo só.

Do meio pra frente hoje tem que dar um jeito de achar o melhor lugar pra Neymar, Firmino e Arthur e só depois armar o time pra funcionar ao redor deles.

Postado

Não é que eu ache que o Richarlison seja ruim, longe disso. Mas as melhores partidas dele pela Seleção (a amostragem é pequena, eu sei, mas é a única coisa que posso falar porque não acompanhava ele no Fluminense, no Watford nem agora no Everton) foram de 9. E aí ele tá atrás do Firmino e, pro Tite, eu acredito, do Gabriel Jesus também. É complicado.

Porém, tem essa carência na ponta direita, é verdade. Pro imediato (Copa América), talvez fosse jogo manter ele por ali, com o Douglas Costa de reserva imediato e disputando a posição. Mas pro resto do "ciclo", acho que ele vai acabar perdendo a vaga pro Neres.

Postado
9 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Não é que eu ache que o Richarlison seja ruim, longe disso. Mas as melhores partidas dele pela Seleção (a amostragem é pequena, eu sei, mas é a única coisa que posso falar porque não acompanhava ele no Fluminense, no Watford nem agora no Everton) foram de 9. E aí ele tá atrás do Firmino e, pro Tite, eu acredito, do Gabriel Jesus também. É complicado.

Porém, tem essa carência na ponta direita, é verdade. Pro imediato (Copa América), talvez fosse jogo manter ele por ali, com o Douglas Costa de reserva imediato e disputando a posição. Mas pro resto do "ciclo", acho que ele vai acabar perdendo a vaga pro Neres.

No Watford ele começou como centroavante mas foi adaptado na ponta e deu certo. No Everton acho que ele só jogou de ponta-esquerda, mas vi só uns 4-5 jogos dele lá.

Não vejo muitas alternativas a ele e Douglas Costa. No entanto em breve pode voltar o lobby pelo Dudu ou mesmo gente pedindo o Everton Ribeiro. Vai saber...

Postado

No aguardo do flopão da Copa América já

Espero que não seja para qualquer seleção, Uruguai pelo menos

Postado

Pelo que eu me lembro o Richarlison no Fluminense tava mais pra ponta esquerda/segundo atacante do que centroavante também.

Ele é bem parecido com o Gabriel Jesus na verdade, era ponta mas testaram de CA e deu certo. Até as características são parecidas, velocidade, drible, faz pressão, recompõe... Por isso eu acho estranho manter os dois na Seleção e o Firmino, são 3 "centroavantes" porém 2 têm as mesmas características.

Postado
1 hora atrás, 17octavius disse:

No aguardo do flopão da Copa América já

Espero que não seja para qualquer seleção, Uruguai pelo menos

Tem que ser pra qualquer seleção porque isso aumenta as chances desse arrombado cair. O ideal pra mim é perder os 3 jogos da fase de grupos.

Postado
55 minutos atrás, raskor disse:

Tem que ser pra qualquer seleção porque isso aumenta as chances desse arrombado cair. O ideal pra mim é perder os 3 jogos da fase de grupos.

Só de perder uma Copa América em casa ele tem que cair. Mas fazer oq, talvez seja preciso passar por um vexame ainda maior.

Postado
1 hora atrás, raskor disse:

A sorte dele é que todas as seleções sul-americanas tão uma merda, trabalho novo ou em fase ruim mesmo. O que aumenta a obrigação do Brasil de vencer essa Copa América em casa, qualquer resultado diferente disso é vexame.

Postado

E para desespero de todos, Brasil será campeão e Tilte nosso treineiro para Copa de 2022.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...