Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Problemas na criação e concretização

Canzano

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, amigos!!

Venho passando por um problema neste FM 2019 em criação de oportunidades e concretização das poucas que crio. Em uma analise rápida das minhas partidas, noto que meu time fica muito tempo sem criar nada durante o jogo e quando cria, é sempre através de uma bola parada (não necessariamente gols de cabeça), um erro do adversário ou jogadas individuais.

Tenho em média uma posse de bola de 55% pra mais em todo jogo e costumo finalizar de 15 a 20 vezes com um numero absurdo de remates cortados e defendidos!! Ta ai a parte que me incomoda.

Eu uso "levar bola a área", não tenho um ritmo muito alto que justifica os chutes de qualquer jeito, meus jogadores não tem o movimento preferido de remates de longe, enfim, eu sinceramente não sei mais o que fazer, já tentei tudo que eu sabia. 

Joguei todas as versões desde 2009 e considero que tenho um entendimento avançado do jogo, tive sucesso nas outras versões fazendo coisas bem parecidas e até quando tentava inovar, criei minhas melhores táticas assim, porém nesse 2019 nada funciona.

Não sei colocar a imagem da tática aqui, mas através desse link vocês podem ver,

https://imgur.com/a/uMs2zfR

Meus 2 MC e o MAC participam muito pouco ofensivamente, tem médias péssimas e não criam nada. Eu até alterei algumas funções, como veem na tática o meio campo está bem ofensivo, eu fiz esse teste para ver se ajudaria no meu problema, mesmo que comprometesse defensivamente e nem isso aconteceu. Eu continuei com uma defesa solida e sem criação alguma. Já usei AI, Médio ofensivo, Trequartista, mezzalla, tudo!!

Não sei se é relevante, mas deixo os treinos gerais para o meu adjunto, não gostei desse novo modo de treinamento e não peguei para aprender ainda.

Desculpem o texto enorme e agradeço desde já qualquer ajuda. Qualquer outro print que desejem podem pedir!

Postado

Na Transição, quando recupera a bola, tenta tirar o contra-ataque. Esses lances vão fugir ao estilo do jogo do time, vão tentar finalizar o mais rápido possível pra não dar tempo da defesa adversária se recompor.

Testa alguns jogos só com essa mudança porque o resto parece estar funcionando, em que pese a observação da quantidade de toques necessários pros seus gols, ainda é melhor manter a posse de bola que se livrar dela.

Postado

17 horas atrás, Douglas. disse:

Na Transição, quando recupera a bola, tenta tirar o contra-ataque. Esses lances vão fugir ao estilo do jogo do time, vão tentar finalizar o mais rápido possível pra não dar tempo da defesa adversária se recompor.

Testa alguns jogos só com essa mudança porque o resto parece estar funcionando, em que pese a observação da quantidade de toques necessários pros seus gols, ainda é melhor manter a posse de bola que se livrar dela.

Testei nos 4 jogos que restavam da temporada, em alguns o time não criou absolutamente nada, em outros realmente melhorou e as medias dos 3 do meio campo foram de 6,6 para 6,9.

Foram menos finalizações, mas uma porcentagem maior foi no alvo realmente, a posse também aumentou. Mas ainda cria muito pouco, são no máximo 3 lances por jogo, muito pouco pra quem fica com 60% do tempo com a bola, tem algo que ainda não consigo melhorar.

A relação do adjunto dar o treino geral, influenciaria tanto assim no andamento do time? Sempre vejo que ele está balanceando o treinamento, não passa só "defensivo" por exemplo, algo que poderia justificar..

Postado
3 horas atrás, Canzano disse:

Testei nos 4 jogos que restavam da temporada, em alguns o time não criou absolutamente nada, em outros realmente melhorou e as medias dos 3 do meio campo foram de 6,6 para 6,9.

Foram menos finalizações, mas uma porcentagem maior foi no alvo realmente, a posse também aumentou. Mas ainda cria muito pouco, são no máximo 3 lances por jogo, muito pouco pra quem fica com 60% do tempo com a bola, tem algo que ainda não consigo melhorar.

A relação do adjunto dar o treino geral, influenciaria tanto assim no andamento do time? Sempre vejo que ele está balanceando o treinamento, não passa só "defensivo" por exemplo, algo que poderia justificar..

Eu também não me aventurei muito nos treinamentos. Até tentei personalizar algumas coisas no início, principalmente na pré-temporada, mas não vi nenhuma diferença no fim das contas, então passei a deixar pro auxiliar mesmo.

Pode haver algum benefício no ajuste fino mas vai ser que nem o novo sistema de tutoria, demanda muitos testes em ambientes diferentes pra comprovar algo.

Postado

O que vejo é um armador no centro sem ninguém pra pifar. Os pontas não atacam a área e o B2B, no FM, não é um meia muito ofensivo (a tarefa já indica isso). No final, só o PL é uma opção de passe em profundidade, mas uma defesa baixa já acaba com isso. 

Eu recomendaria avançar um dos pontas de começo para ganhar bolas em profundidade do CJA.

Postado
21 horas atrás, Perissé disse:

O que vejo é um armador no centro sem ninguém pra pifar. Os pontas não atacam a área e o B2B, no FM, não é um meia muito ofensivo (a tarefa já indica isso). No final, só o PL é uma opção de passe em profundidade, mas uma defesa baixa já acaba com isso. 

Eu recomendaria avançar um dos pontas de começo para ganhar bolas em profundidade do CJA.

Interessante, nunca pensei por esse lado. Por ter 2 extremos e mais o atacante, sempre assumi que o CJA teria ao menos 3 opções mais avançadas. 

Na verdade nunca percebi muita diferença entre os pontas apoiando e atacando, sempre deixo assim pois contribuem mais defensivamente e deixam o meio mais robusto na minha visão.

Pode ser que algo tenha mudado no 2019, vou testar agora na nova temporada, como trouxe o Tonali, quero tentar um 4-1-2-3, usando as dicas daqui.

Se tiverem mais algumas, seria de grande ajuda também!

Obrigado por hora

Postado
5 horas atrás, Canzano disse:

Na verdade nunca percebi muita diferença entre os pontas apoiando e atacando, sempre deixo assim pois contribuem mais defensivamente e deixam o meio mais robusto na minha visão.

Em apoiar, o extremo contribui mais defensivamente e recebe a bola numa posição mais recuada. É interessante se o jogador ter muita velocidade e finta, mas pecar no sem bola. Já em atacar, o extremo vai receber mais próximo da linha de fundo ou nas costas da marcação.

Postado

Não sei se isso tem haver ou é so coincidencia, mas eu tive um time que chutava de qualquer jeito também, principalmente de fora da área e isso tava acabando com meu time, ai eu tirei o "ser mais expressivo" e isso melhorou bastante.

Postado
Em 03/04/2019 at 15:13, lricard00_ disse:

E como consertar isso? 23 chutes, apenas 2 ao gol.

De onde foram a maioria dos chutes? Se foram de longe, o problema está em não conseguir entrar na área adversária. Se foram de perto, a equipe está com problemas na finalização, seja por falta de frieza, displicência ou falta de qualidade.

Em 03/04/2019 at 15:13, lricard00_ disse:

Fora que o meu atacante, independente do papel e função exercidos, SEMPRE vai pro canto da área. Nunca fica lá no miolo esperando um passe ou um cruzamento. Como fazer ele ficar lá "plantado"?

Qual a função e tarefa dele?

Postado

De onde foram a maioria dos chutes? Se foram de longe, o problema está em não conseguir entrar na área adversária. Se foram de perto, a equipe está com problemas na finalização, seja por falta de frieza, displicência ou falta de qualidade.

A maioria das finalizações são do limite da grande área. Raras vezes as finalizações são de dentro da área. 

Qual a função e tarefa dele?

Já coloquei ele de ponta de lança, ponta de lança fixo, avançado trabalhador... Tá difícil hahahaha

Postado
Em 10/04/2019 at 15:40, lricard00_ disse:

Já coloquei ele de ponta de lança, ponta de lança fixo, avançado trabalhador... Tá difícil hahahaha

E quais são os atributos dele?

Em 10/04/2019 at 15:40, lricard00_ disse:

A maioria das finalizações são do limite da grande área. Raras vezes as finalizações são de dentro da área. 

Então, está aí um problema: sua equipe não uma boa quantidade de chances claras. Algo precisa ser feito na configuração ofensiva (seja nas funções, tarefas ou instruções).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...