Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Amistosos das Seleções

SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Postado

Não sabia onde postar, então criei aqui porque teremos alguns amistosos aí nos próximos dias. Se não for o correto, lamento.

---

Gostaria de avisar que depois desse jogo de hoje, o Messi está novamente se aposentando da seleção haja vista desgosto eterno.

A obrigação do Brasil de ganhar a Copa América com o pé nas costas é 100% verdadeira.

• SilveiraGOD. mudou o título para Amistosos das Seleções
Postado

Armani jogou de terno hoje, mas o terno era dois números menor então ficou apertado e ele não conseguiu chegar nas bolas da Venezuela.

Postado

Tudo bem que a Venezuela tem uma geração bem promissora mas a Argentina ta de brincadeira.

• Diretor Geral
Postado
8 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Armani jogou de terno hoje, mas o terno era dois números menor então ficou apertado e ele não conseguiu chegar nas bolas da Venezuela.

AOIUHEOUIAHEIUHAIOEUHOIAUEHOIAUEHOIAUHEOIUAHE! Rapaz, essa foi ótima.

??????

Postado

Um dia vamos entender como Scaloni virou treinador da seleção argentina. Maradona mandou o papo meses atrás: "Scaloni não serve para dirigir nem o trânsito".

Enquanto a Argentina continuar apostando em treinadores bielsistas, vai fracassar. As últimas campanhas boas foram com treinadores sérios -Sabella e Pekerman-, e até o Maradona foi além desses técnicos seguidores do fracassado-mor. 

Postado
44 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Bah, que prejuízo fodido.

Isso é apenas para justificar, já estava combinado com o Barcelona que ele não jogaria contra Marrocos. 

Postado

Esse time da Argentina tá totalmente de saca

• Diretor Geral
Postado
12 horas atrás, Luchín disse:

Um dia vamos entender como Scaloni virou treinador da seleção argentina. Maradona mandou o papo meses atrás: "Scaloni não serve para dirigir nem o trânsito".

Enquanto a Argentina continuar apostando em treinadores bielsistas, vai fracassar. As últimas campanhas boas foram com treinadores sérios -Sabella e Pekerman-, e até o Maradona foi além desses técnicos seguidores do fracassado-mor. 

Mas engraçado isso: antes de ontem, vi mt gente elogiando a convocação do Scaloni, que havia dado uma boa oxigenada nos nomes convocados e tal. Tudo balela então, pra você? E já engato uma outra pergunta: se VOCÊ fosse presidente da AFA, quem seria seu treinador?

Postado
6 horas atrás, Leho. disse:

Mas engraçado isso: antes de ontem, vi mt gente elogiando a convocação do Scaloni, que havia dado uma boa oxigenada nos nomes convocados e tal. Tudo balela então, pra você? E já engato uma outra pergunta: se VOCÊ fosse presidente da AFA, quem seria seu treinador?

A convocação não foi ruim mesmo, mas o esquema tático, as escolhas pro time titular, colocar um zagueiro de 21 anos estreando na seleção de líbero, etc. A Argentina não tem dois zagueiros bons e querem insistir com linha de três… É hora de entender as limitações do time e jogar de forma mais defensiva, sem invenções táticas.

Com a convocação feita, eu colocaria o time com Andrada; Saravia, Otamendi, Kannemann, Tagliafico; Marcone, Paredes, Lo Celso e Messi; Benedetto/Dybala e Lautaro. 

Meu técnico seria o Gallardo, por mais o odeie como pessoa, é o cara mais capacitado e realista hoje. Se não, seria o Simeone.

• Diretor Geral
Postado
8 horas atrás, Luchín disse:

[...] Meu técnico seria o Gallardo, por mais que o odeie como pessoa, é o cara mais capacitado e realista hoje. Se não, seria o Simeone.

Ia falar exatamente sobre o Gallardo, pra mim é o cara pra pegar essa Seleção aí e melhorar uns 200%.

O Simeone é um baita treinador também, mas não sei se o estilo "restrito" dele em ver o jogo casaria bem com o que o material humano da seleção Argentina oferece, manja? Acho que ficaria faltando algo, sei lá.

Postado
17 minutos atrás, Leho. disse:

Ia falar exatamente sobre o Gallardo, pra mim é o cara pra pegar essa Seleção aí e melhorar uns 200%.

O Simeone é um baita treinador também, mas não sei se o estilo "restrito" dele em ver o jogo casaria bem com o que o material humano da seleção Argentina oferece, manja? Acho que ficaria faltando algo, sei lá.

Já eu penso que é o que pode faltar atualmente, um time mais defensivo, compacto, e o Simeone é expert nisso, mas é quase impossível, por isso vejo o Gallardo como o mais realista e a experiência dele de extrair todo o potencial dos seus jogadores, melhorar jogadores em baixa e convertê-los em jogadores importantes, como o próprio Pity Martínez. Eu acredito, com base no que vi o presidente e vice da AFA declararem, que depois da Copa América ele assume, ou no máximo no fim do ano, a menos que o Scaloni cale a boca de todos e ganhe essa Copa América (hoje vejo o Catar com mais chance que a Argentina, sério). O ideal seria outro vexame contra o Marrocos, aproveitar que o Scaloni não tem contrato e pegar o Gallardo já para a Copa América, mesmo em part-time com o River. 

Postado

Como é o trânsito do Gallardo com os eventuais medalhões da seleção argentina? Treinar eles hoje em dia deve ser meio parecido com treinar o Palmeiras, parece ter mais a ver com controlar e unir os núcleos que escalar o time...

Postado
1 hora atrás, Douglas. disse:

Como é o trânsito do Gallardo com os eventuais medalhões da seleção argentina? Treinar eles hoje em dia deve ser meio parecido com treinar o Palmeiras, parece ter mais a ver com controlar e unir os núcleos que escalar o time...

No River, o Gallardo trabalhou muito bem com a transição de jogadores, renovação do plantel, introdução de jovens, então acredito que ele se sairia bem nessa questão, mas não dá para afirmar com toda a certeza. 

Postado

Eu já sou mais o Simeone que o Gallardo. Um sistema defensivo daqueles, com os dois atacantes fazendo pressing do jeito que o Atleti faz, ia cair bem na Argentina. Inclusive acho que ele conseguiria adaptar esse sistema com o Messi tranquilamente. Apesar do Messi ter jogado a vida toda num sistema de posse de bola, ele carrega a bola e sabe pressionar bem, acho que encaixaria sim. 

Mas é mais realista pensar no Gallardo mesmo. Duvido o Simeone sair da Espanha pra pegar essa bucha.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, pedrobello disse:

[...] Duvido o Simeone sair da Espanha pra pegar essa bucha.

Eu já acho algo mais factível, já que o trabalho do Simeone à frente do Atlético começa a dar sinais de desgaste e as críticas, mesmo que tímidas e veladas, já começam a aparecer. Não sei se à essa altura do campeonato ele faria a troca, mas ao final da temporada por que não?

Postado

São dois ótimos nomes em todo caso, mas acho o Gallardo mais viável é pelo salário mesmo.

O salário do Sampaoli na Copa era 1.4-1.8M de euros. Simeone ganha mais de 10M de euros no Atlético. Não acho que ele aceitaria uma redução desse tamanho a não ser que já tivesse ganhado tudo que queria dirigindo clubes. Isso ou se ele tivesse muita vontade de comandar um time com o Messi.

http://financefootball.com/2018/06/14/2018-world-cup-coaches-salaries/

https://www.totalsportek.com/money/fifa-world-cup-coaches-salaries/

https://www.nigerianinfopedia.com/top-10-highest-paid-football-coaches-world/

Postado

Ademais, ele renovou com o Atlético e provavelmente tem uma multa rescisória ainda maior que a do Sampaoli quando deixou o Sevilla. 

Maradona disse que escolheria o Gareca e realmente seria outro nome muito bom. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...