Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Desafio Campeão dos Campeões


AlexVivas

Posts Recomendados

Resultado de imagem para over the top logo

O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES

Galera, fui de curiosidade procurar os times que já levaram a Tríplice Coroa pelo nosso Brasil e pelo mundo até que me deparei com isso aqui:

Sêxtupla coroa


300px-Las_6_copas.jpg
 
Esses foram os títulos da Sêxtupla Coroa do Barcelona em 2009.

sêxtupla coroa (sextuple, em inglês) é um termo que indica uma vitória pela mesma equipe ou esportista de seis importantes títulos, normalmente em um só ano.[1]

No esporte brasileiro o único registro de tal conquista é da equipe do Sada Cruzeiro, na temporada 2015-16,[2] em qual realizou um feito inédito no esporte brasileiro: disputou e conquistou todos os campeonatos possíveis de participação de uma equipe brasileira. Foram seis conquistas em seis campeonatos disputados, conquistando a inédita honraria da Sêxtupla Coroa, sendo estes: o Campeonato Estadual, no caso o hepta do Campeonato Mineiro;[3] a Supercopa entre os campeões nacionais, sendo esta a primeira edição da Supercopa Brasileira;[4] a Copa do Brasil, sendo o bicampeonato da Copa Brasil de Voleibol;[5] o Campeonato Brasileiro, sendo o tetracampeonato da Superliga - Série A;[6] o Campeonato Continental, sendo o tricampeonato do Sul-Americano de Clubes;[7] e o Campeonato Mundial, sendo o bicampeonato do Mundial de Clubes.[8]

Barcelona venceu em 2009 o Mundial de Clubes da FIFA, a Liga dos Campeões da UEFA, a Supercopa Europeia, o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

Seguem abaixo os links das demais conquistas monstro:

Tríplice Coroa: Real Madrid tem 04

Quádrupla Coroa: Porto com 03 impõe respeito

Quíntupla Coroa: Barcelona tira onda conquistando 02 

 

---

 

Então, está lançado o desafio: o objetivo do save é IGUALAR OU SUPERAR UM DESSES FEITOS

Escolha do clube: de preferência fora dos grandes centros. Eu pretendo jogar em off com um time asiático (Japonês, Chinês ou Sul-Coreano).

Grandes Centros: sugiro escolher algum que já teve um passado de grandes glórias e hoje se encontra no esquecimento.

Enfim, está aí a ideia. A quem interessar, DIVIRTA-SE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu mesmo sou o primeiro a me dispor a encarar esse desafio!!

Vou começar uma saga em OFF com o clube abaixo, no FM 2019:

Shanghai Greenland Shenhua Football Club.png

SHANGHAI GREENLAND SHENHUA FC

País: China     Divisão: 1ª (Chinese Super League)

Jogadores famosos: Júnior Baiano, Nicolas Anelka, Dejan Petkovic, Tim Cahill, Didier Drogba

Técnicos famosos: Muricy Ramalho

Motivo da Escolha: o futebol Chinês e o dos EUA são os que se encontram em grande ascensão na atualidade, então, na minha busca por um bom clube asiático, optei pelo maior rival do gigante Guangzhou Evergrande.

Metas:

  1. Conquistar a Quíntupla Coroa: Super Liga Chinesa - Copa da China - Supercopa da China - Liga dos Campeões da AFC - Mundial de Clubes.
  2. Acabar com a hegemonia do Guangzhou Evergrande, seu maior rival.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...