Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

PSG 1 x 3 Manchester United — jogo de volta

Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Postado

PSG caiu fora?! Que dó!

Postado

Não acho que o culpado seja o Tuchel, sinceramente. Diferente do Unay, não vejo o alemão sem controle dos jogadores. E sim, não dá para levar o desempenho do Francês em consideração. Ganhar o Francesão é quase uma obrigação.

O problema, na minha opinião, além da óbvia falta de camisa, é não ter um elenco mais forte e, principalmente, cascudo. Não adianta, tem alguns jogadores do Paris que não tem aquele perfil de vencedor. Di Maria, Cavani, Thiago Silva, o próprio Neymar. São bons/ótimos jogadores, mas não tem aquela "casca" para liderar uma equipe para ganhar uma Champions. Acho que trouxeram o Buffon pensando justamente nisso. E acho que deviam continuar com a ideia. O Paris precisa de líderes, caras cascudos, tanto dentro quanto fora de campo.

Além disso o elenco é muito desequilibrado. Kimpembe, Kehrer, Bernat, Meunier, Dani Alves, Areola. Não dá, difícil ganhar uma Champions assim. Isso sem nem levar em consideração a falta de peças de reposição para quando as principais se machucam.

O PSG precisa, PELO MENOS, de dois laterais titulares de qualidade (um LD e outro LE), um zagueiro reserva a altura dos titulares, um goleiro que esteja despontando e seja uma realidade (estilo como foi com o Ederson - Benfica/City) e ainda dá para colocar uma ou duas boas promessas no ataque (para as pontas e para centroavante).

Postado

- Jogando em casa com a vantagem de 2 x 0 no placar; 

- Time adversário com 9(!!!) desfalques, entre eles o seu melhor jogador;

- Um monte de garoto em campo;

- Já tem um histórico de ter tomado uma virada vergonhosa do Barcelona também em casa na Champions;

Na moral, que time MINÚSCULO é o PSG. Tá bom que o pênalti foi bem discutível, o que só comprova o quão pequeno é esse time a nível continental..se fosse contra o United em Old Traford, dificilmente o juíz daria. Vitória merecida, United cirúrgico e o Lukaku não pode ser reserva desse time.

O estilo de jogo que se pratica na Champions League é diferente do aplicado na PL. Neste caso é muito mais válido colocar o Lukaku como referência lá na frente e o Rashford chegando de trás do que escalar o trio Martial/Rashford/Lingard juntos, ainda mais em um jogo em casa. Acho que agora o Solskjaer deve ter entendido isso e acredito que não cometerá o mesmo equívoco (a menos que enfrente outro inglês na próxima fase). Não vejo o United inferior a nenhum dos outros classificados até agora e tem totais condições de bater de frente com o Liverpool, que está focado na PL. Pode complicar se vier um Bayern, City, Barcelona ou Atlético. 

Postado

Dois pequenos apontamentos. 

- No primeiro gol o Thiago Silva da um carrinho bem forte na perna de apoio do Lukaku e o cara NEM SE MEXE hahahaha. Aos 1:28 desse vídeo.

- Que partidinha péssima do Mbappe, errou uns lances bem fáceis cara a cara com o De Gea. Fez falta ter alguém pra dividir a responsabilidade no jogo de hoje.

Postado
15 horas atrás, Leho. disse:

"— Olha! Não é o Neymar ali no camarote do Carnaval 2019, requebrando até o chão?!"

"— Pera aí, deixa eu ver..." ?

Enquanto o Neymar não se encarar como JOGADOR de futebol, vai ser isso daí sempre meu chapa. Já bati nessa mesma tecla no tópico do jogo de ida, e vou bater nesse agora também. Com esse monte de gente do PSG errando crucialmente na frente de um gigante (e teve até erro do Buffon hein), perdendo gol, dando gol pro Lukaku e etc, etc etc, CADÊ A GRANDE ESTRELA DA COMPANHIA?

CADÊ O CARA QUE FAZ ESSE TIME JOGAR, segundo o @SilveiraGOD.? CADÊ ESSE BOSTA, que foi a contratação mais cara do clube, trazido a peso de ouro?

Ah mas dentro de campo o Neymar nunca deixou de entregar em time nenhum que jogou. Pode-se discutir a postura extra-campo, o cai-cai, a briga com o Cavani e etc. Mas o desempenho em campo não. 

O cara tava machucado uai, não tem culpa, tem zica ou azar pra caralho e esse é mais um fator que vai impedir ele de subir de patamar. Nas duas temporadas mais cruciais da vida dele (26/27 anos e nas duas primeiras temporadas de PSG) esteve fora por lesão no momento mais importante da temporada. O problema de se jogar no PSG é esse, em dois jogos a temporada vai toda abaixo.

No fim, o balanço da carreira dele é: um erro absurdo ao sair de um time grande para um minúsculo em uma liga fraca e um azar do caralho com lesões nos piores momentos possíveis.

Postado

O pouco que vi do PSG neste jogo, foi decepcionante.

Não tinha um jogador de meio campo decente. Só jogadas pelas laterais e cruzamento pra área.

Parece o futebolzinho que Corinthians e São Paulo tem apresentado em 2019.

Postado
1 hora atrás, davidreisc disse:

Ah mas dentro de campo o Neymar nunca deixou de entregar em time nenhum que jogou. Pode-se discutir a postura extra-campo, o cai-cai, a briga com o Cavani e etc. Mas o desempenho em campo não. 

O cara tava machucado uai, não tem culpa, tem zica ou azar pra caralho e esse é mais um fator que vai impedir ele de subir de patamar. Nas duas temporadas mais cruciais da vida dele (26/27 anos e nas duas primeiras temporadas de PSG) esteve fora por lesão no momento mais importante da temporada. O problema de se jogar no PSG é esse, em dois jogos a temporada vai toda abaixo.

No fim, o balanço da carreira dele é: um erro absurdo ao sair de um time grande para um minúsculo em uma liga fraca e um azar do caralho com lesões nos piores momentos possíveis.

Eu comentei uma porra no Instagran e vou repetir aqui... 

Eu estou chegando aos 30 anos, vi o "final" do Romário (digo "final" pq o cara jogou até 40, só acompanhei dos quase 30 pra lá), vi Ronaldo (meu maior ídolo de infância), vi R10 e como flamenguista, vi um cara que não tinha nem um pentelho do talento desses outros, mas que em algum momento estava no patamar de word class, Adriano. E sabe qual a diferença do Neymar pra todos esses caras aí... Carisma.

O Neymar joga pra caralho, tem números monstruosos, ganhou Libertadores, Champions, Olimpíadas... Mas não tem a porra do carisma, e isso não se compra, não se treina, não se contrata.   Pode se ter o melhor staff do mundo, que carisma ou você tem, ou não tem. Talvez se ele ainda estivesse no Barcelona, comendo a bola, ou tivesse dada uma de Figo e saído pro Real, mas estivesse lá comendo a bola, teria mais fãs... Mas ao fazer a escolha (ridícula, por sinal) de ir pro PSG, a única coisa que sobra pra ele pra "tentar conquistar o povo" é a seleção e na seleção ou ele se machuca (2014) ou age de maneira escrota (2018).

Não digo que ele tem que ligar pro que o povo pensa, eu no lugar dele estaria cagando, só estou colocando o pq dessa rejeição toda em cima do cara. Ele simplesmente não tem a porra do carisma. Romário mesmo marrento, tinha uma soberba engraçada, todo mundo se amarrava nas declarações dele. Ronaldo, pros mais novos aí que não viram, era só abrir aquele sorriso dentuço e todo mundo ria junto, basta ver que o cara passou por um escândalo monstruoso cheio de traveco, pó e os caralhos e não teve a imagem nem arranhada. R10 vivia na putaria, e não era massacrado igual ao Neymar. O próprio Adriano vivia na favela, na garupa de mototaxi, carregando fuzil e ainda é o "Didido". O Neymar pode fazer o que for, pegar criança no colo, ajudar a tal Laís a voltar a andar, namorar a protagonista da novela das 8, que não adianta... O cara vai sempre parecer "um arrogantezinho escroto". Não tô falando que ele seja, só estou colocando o que parece.

Ao menos que o Brasil chegue em 2022 e seja campeão com o Neymar jogando minimamente bem, ele nunca vai ter pros brasileiros, o reconhecimento que poderia ter.

Postado
23 minutos atrás, Lewiks disse:

Eu comentei uma porra no Instagran e vou repetir aqui... 

Eu estou chegando aos 30 anos, vi o "final" do Romário (digo "final" pq o cara jogou até 40, só acompanhei dos quase 30 pra lá), vi Ronaldo (meu maior ídolo de infância), vi R10 e como flamenguista, vi um cara que não tinha nem um pentelho do talento desses outros, mas que em algum momento estava no patamar de word class, Adriano. E sabe qual a diferença do Neymar pra todos esses caras aí... Carisma.

O Neymar joga pra caralho, tem números monstruosos, ganhou Libertadores, Champions, Olimpíadas... Mas não tem a porra do carisma, e isso não se compra, não se treina, não se contrata.   Pode se ter o melhor staff do mundo, que carisma ou você tem, ou não tem. Talvez se ele ainda estivesse no Barcelona, comendo a bola, ou tivesse dada uma de Figo e saído pro Real, mas estivesse lá comendo a bola, teria mais fãs... Mas ao fazer a escolha (ridícula, por sinal) de ir pro PSG, a única coisa que sobra pra ele pra "tentar conquistar o povo" é a seleção e na seleção ou ele se machuca (2014) ou age de maneira escrota (2018).

Não digo que ele tem que ligar pro que o povo pensa, eu no lugar dele estaria cagando, só estou colocando o pq dessa rejeição toda em cima do cara. Ele simplesmente não tem a porra do carisma. Romário mesmo marrento, tinha uma soberba engraçada, todo mundo se amarrava nas declarações dele. Ronaldo, pros mais novos aí que não viram, era só abrir aquele sorriso dentuço e todo mundo ria junto, basta ver que o cara passou por um escândalo monstruoso cheio de traveco, pó e os caralhos e não teve a imagem nem arranhada. R10 vivia na putaria, e não era massacrado igual ao Neymar. O próprio Adriano vivia na favela, na garupa de mototaxi, carregando fuzil e ainda é o "Didido". O Neymar pode fazer o que for, pegar criança no colo, ajudar a tal Laís a voltar a andar, namorar a protagonista da novela das 8, que não adianta... O cara vai sempre parecer "um arrogantezinho escroto". Não tô falando que ele seja, só estou colocando o que parece.

Ao menos que o Brasil chegue em 2022 e seja campeão com o Neymar jogando minimamente bem, ele nunca vai ter pros brasileiros, o reconhecimento que poderia ter.

Isso é fato, nunca vi nenhum atleta do país com tanta rejeição nacional quanto ele. Talvez sejam esses tempos atuais, mas com certeza é fruto da personalidade dele e do que ele construiu para chegar nesse ponto. Desde a saída conturbada do Santos do jeito que foi, ele só cai no conceito da população. Sim, grande parte dessa culpa é do pai escroto que ele tem..mas o próprio Ronaldinho também era assessorado por outro familiar escroto, no caso o irmão, e nem por isso é rejeitado a nível nacional..muito pelo contrário.

O que eu falei ali em cima é exclusivamente dentro de campo, fora dele é um desastre.

• Bruno Caetano. tirou o destaque deste tópico
Postado

Agora algo útil pra discussão inicial:

Consequentemente, jogadores como Neymar e Mbappé tem uma possibilidade maior de não jogarem tão bem: não é qualidade, é costume de jogar contra uma defesa que te dê trabalho. Joga-se FIFA no internacional e pula pro ultimate em 3, 4 jogos da temporada = eliminação. Só que a crítica vai toda no Neymar porque ele regrediu quando ia caminhando pro auge físico e técnico, já o Mbappé tá começando a carreira agora.

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, davidreisc disse:

[...] O cara tava machucado uai, não tem culpa, tem zica ou azar pra caralho e esse é mais um fator que vai impedir ele de subir de patamar. [...]

Lesionado ou suspenso, Neymar não perde aniversário da irmã há 5 anos
R7

https://esportes.r7.com/futebol/lesionado-ou-suspenso-neymar-nao-perde-aniversario-da-irma-ha-5-anos-31012019

David, pro Neymar entregar dentro de campo ele PRECISA ESTAR DENTRO DE CAMPO. Coisa básica assim, só pra te falar. Também acho que ele sempre entregou, o problema é: ele leva sua carreira a sério mesmo? Porque na temporada passada ele já deixou o PSG "na mão" contra o Real nessa mesma fase da UCL, ontem foi contra o United.

Quer apostar quanto comigo que em 2020 ele vai estar aqui no Brasil novamente, nessa mesma época, enquanto seus companheiros se matam contra mais um adversário difícil nas 8as da Champions?!

Esse é o principal ponto pra mim. O PSG pagou uma bagatela nele, "deu o time" pra ele ser a estrela, e o molecão mimado pra caralho aí só quer saber de farra, de comer buceta (não tá errado! rs rs), de festa, de Marquezine, e no momento crucial do time que é justamente a UCL, ele tá sempre machucado e/ou suspenso. Com esse xilique todo no Instagram aí, já falaram até em punição também, ou seja, ele não tá nem aí com quem paga seus salários.

Ele quer mesmo é gozar.

1 hora atrás, Lewiks disse:

[...] E sabe qual a diferença do Neymar pra todos esses caras aí... Carisma. [...]

Concordo pra caralho contigo Lewiks, sou da mesma geração que você e vi todos esses picas aí jogando. Mas pra mim não é carisma que falta ao Neymar não, é profissionalismo e vergonha na cara.

Se fosse só a falta de carisma ainda dava pra levar, rs.

Postado
42 minutos atrás, Leho. disse:

Mas pra mim não é carisma que falta ao Neymar não, é profissionalismo e vergonha na cara.

Neymar sempre foi profissional, o problema é que nem o Tostão falou, ficar comparando com ídolo do passado que as vezes aprontou até mais que o Neymar.

O Muricy deu uma entrevista hoje sobre o Neymar e falou que na época do Santos, o moleque treinava pra caralho, nunca reclamou, foda-se o adversário, ele falava que tava pro jogo.  Extremamente profissional. Agora, o que falta é as vezes soltar a bola, ainda precisa melhorar a cabeça no que tange a passar a bola. Mas tbm não dá pra foder com ele, o drible é sua maior arma. Se tirar isto, fodeu. Fora que com o Tuchel ele está jogando muito mais pro time.

Saiu umas notícias que o Al-Khelafi foi questionar a UEFA sobre arbitragem do PSG. Já é o segundo jogo de mata mata que arbitragem tá fodendo com o clube. E o Al- Khelafi assumiu uma posição de responsa dentro da UEFA. Vai haver briga dentro dos bastidores. Buffon é game over. Já eras, sem condições mesmo.

Chegaram a ver ontem o vídeo do Wenger?

Falou ontem que o PSG deveria se preocupar com Kempembe. Ele poderia entregar a paçoca e era a maior debilidade do PSG ?

https://twitter.com/GFFN/status/1095412110379618304

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Concordo pra caralho contigo Lewiks, sou da mesma geração que você e vi todos esses picas aí jogando. Mas pra mim não é carisma que falta ao Neymar não, é profissionalismo e vergonha na cara.

Se fosse só a falta de carisma ainda dava pra levar, rs.

Outra coisa que esses caras tem diferente pro Neymar é que na seleção eles entregavam muito e ganhavam títulos. O Neymar é o rei de amistoso e eliminatórias, chega jogo importante e o cara some (depois vem dar entrevista dizendo que jogou lesionado!!!).

Brasileiro num geral quer saber de resultado e jogo importante coisas que o Neymar nunca entregou pro Brasil.

Postado
1 hora atrás, Aleef disse:

Neymar sempre foi profissional, o problema é que nem o Tostão falou, ficar comparando com ídolo do passado que as vezes aprontou até mais que o Neymar.

O Muricy deu uma entrevista hoje sobre o Neymar e falou que na época do Santos, o moleque treinava pra caralho, nunca reclamou, foda-se o adversário, ele falava que tava pro jogo.  Extremamente profissional. Agora, o que falta é as vezes soltar a bola, ainda precisa melhorar a cabeça no que tange a passar a bola. Mas tbm não dá pra foder com ele, o drible é sua maior arma. Se tirar isto, fodeu. Fora que com o Tuchel ele está jogando muito mais pro time.

(...)

Veja a matéria do Leo acima e tente chamar o Neymar de profissional novamente. Não lembrava desse comentário do Muricy mas eu já tinha essa impressão dele ser esforçado naquela época, o problema foi depois na Europa, em especial na França. Ele foi pro PSG se achando um semi-deus e não fez nada ainda pra justificar isso em termos continentais, que é onde importa pro time.

O lance é o cara estar em campo, independente se fosse uma derrota de 7x1 ou a 1x0.

Postado

Eu não sei vocês, mas se eu estou lá no Paris, ralando dia e noite/noite e dia e o vulgo "craque do time" está no Brasil na maior festa da putaria que tem por lá, dançando até o chão e comendo buceta em prol da sua recuperação, enquanto o resto do elenco está numa puta pressão para o "jogo do ano", ficaria muito puto caso desse errado (como deu).

É por isso que falo que a motivação do Neymar não foi só "ter seu próprio time". Se fosse, numa hora dessas ele estava ali do lado dos caras tentando fazer de tudo para os caras passarem. O sucesso do time é o sucesso dele. A verdade é que o Neymar tá cagando pro PSG. O máximo de indignação que sai é um xingamento no Twitter. E sim, eu sei que ele não poderia jogar, mas o cara não tem postura de líder, não adianta. Pega como exemplo o Cristiano. Ele já deu inúmeros exemplos no Real e com Portugal que é um líder. Pode ser um líder merda, arrogante e o caralho a quatro? Pode, mas é visível que o cara levanta a equipe. Messi idem, do jeito dele.?

Não vejo essa postura no Neymar. E é como falei, acho que a própria direção/comissão técnica também já percebeu isso, e começaram a tentar trazer líderes, como o Buffon, por exemplo.

Postado

O Messi, todas as vezes que me lembro dele lesionar, ia pro clube no mesmo horário de sempre, fazer sua fisioterapia no CT, ia em todos os jogos e no intervalo descia pra ficar junto com os jogadores. Neymar tem staff próprio fora do país onde atua, fisioterapia beira-mar, mil sessões de entrevistas e publicidade, festas e notícias extra-campo. Como o @Dan_Cunha comentou bem, o jogador do PSG não corre pelo Neymar não, tem ninguém ali vendo qualquer esforço do brasileiro. Pra ele, se passar é ótimo porque é sinal de time maduro; senão ele se safou de mais um vexame. E o que torna o Neymar mais odiado são as entrevistas: voz de 15 anos oitavando toda hora, discurso pronto, vitimismo aos montes e forçação da imprensa pra melhorar a imagem estragada dele pós-Copa.

• 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

Tem ou não tem que dar os parabéns pra esse menino?

A vontade de estar em campo transborda nas canelinhas finas do Nego Ney. Que profissional.

• 1 mês depois...
  • Diretor Geral
Postado

MAS ORA ORA, QUE SURPRESA. Neymar desfalcando o PSG na menina dos olhos do clube...

Não me canso de parabenizar o rapaz. Que profissionalismo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...