Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Penúltima convocação da seleção antes da Copa América é feita

SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Postado
42 minutos atrás, Rico Orestes disse:

A regra da CBF e do Tite é claríssima: quem joga no Brasil nunca vai ter espaço na seleção, não importa se jogue bem por anos em sequencia a preferência é pra quem ta na Europa ou até na China.

Depois ninguem entende por que os jogadores jovens se mandam daqui na primeira oportunidade.

O Everton é um grande exemplo disso, né.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Vamos lá: tirando a China dessa conversa e salvaguardando exceções, quem tem um ambiente de maior exigência técnica e, consequentemente, um desenvolvimento técnico alavancado por isso? Um jogador atuando no Brasil ou na Europa? Esse é o ponto.

Ou será que o mesmo nível que um jogador entrega por aqui seria o suficiente pra ser competitivo lá na Europa? Creio que não, concorda?

Essa questão é até simples. O que o treineiro da Seleção não pode é fechar completamente os olhos pra quem tá aqui, mesmo com essa diferença aí de exigência e competitividade, porque ainda assim existem exceções (Geromel, por exemplo).

Arthur: Gastou a bola 2017 num nível monstruoso, foi convocado UMA vez (não entrou em campo nesses jogos) e acabou ficando fora da Copa para Renato Augusto e Fred (esse ai inclusive desapareceu da seleção depois) jogarem. Chegou no Barcelona em Julho e desde então é convocado SEMPRE (na primeira convocação dele depois da venda só tinha jogado amistosos pelo Barcelona).  Foi vestir a camiseta do Barcelona e magicamente virou um jogador de seleção brasileira.

Richarlison: Numa época em que o Brasil tava mal de atacantes o cara tava jogando bem aqui no Brasil e nunca foi nem testado. Chegou na Europa e nem fez grandes coisas (tirando o início de temporada no Everton) e já é figurinha carimbada na seleção.

Paquetá é outro caso parecido, quando tava aqui pouco era falado mesmo jogando bem, fez 7 partidas pela Serie A com o Milan e aí sim foi convocado. O que ele mostrou a mais nesses 7 jogos que não tenha feito nos quase 2 anos de Flamengo?

Geromel e o Dudu tão jogando bem tem anos já, são super regulares e não foram nem testados, enquanto uns cara super meia boca ou que ainda não provaram nada na Europa recebem chances (PABLO, Fred, Paulinho, TAISON) e até para Copa do Mundo são chamados, isso sem falar dos que vão pra China.

Não estou dizendo que é pra convocar trocentos jogadores do Brasileirão, mas precisa olhar com mais atenção pro nosso futebol, tem gente boa de bola por aqui e que faz por merecer ao menos uma convocação pra testes (até por que nossos amistosos contra equipes ridículas não exigem muita coisa) coisa que muito raramente acontece.

E concordo que o nível de exigência no futebol europeu é maior, mas isso vale para as grandes ligas, não consigo ver uma exigência grande no futebol Ucraniano e Holandês que justifique uma convocação.

• Diretor Geral
Postado

Porra @Rico Orestes, qual a parte do "salvaguardando exceções" você não entendeu do meu post? Jogador na China também é outra bizarrice que não tem explicação, só o Tite mesmo (apesar de eu ter concordado na época com a presença do Renato Augusto).

De todos esses exemplos seus aí, quem pra mim realmente gastava a bola e merecia chances eram Arthur e Geromel. Só. O restante, mesmo que aqui pro nosso nível fizessem boas temporadas, ainda eram apenas apostas, jogadores irregulares (Paquetá, Richarlison e etc, etc).

Mas claro, como eu já falei no outro post: não se deve fechar os olhos completamente pra quem joga aqui no Brasil, até porque nossa matéria prima em se tratando de futebol é sempre próspera.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Porra @Rico Orestes, qual a parte do "salvaguardando exceções" você não entendeu do meu post? Jogador na China também é outra bizarrice que não tem explicação, só o Tite mesmo (apesar de eu ter concordado na época com a presença do Renato Augusto).

De todos esses exemplos seus aí, quem pra mim realmente gastava a bola e merecia chances eram Arthur e Geromel. Só. O restante, mesmo que aqui pro nosso nível fizessem boas temporadas, ainda eram apenas apostas, jogadores irregulares (Paquetá, Richarlison e etc, etc).

Mas claro, como eu já falei no outro post: não se deve fechar os olhos completamente pra quem joga aqui no Brasil, até porque nossa matéria prima em se tratando de futebol é sempre próspera.

Paquetá não foi mais convocado pelo Tite devido aos xiliques do Flamengo por conta do calendário.

Postado

Vou falar uma parada: hoje eu acho o Dudu mais jogador, mas ainda sim eu levaria o Neres. Penso da seguinte forma: em 2022, quem provavelmente vai estar numa melhor forma é o ex-São Paulino, Então levaria ele. Ainda mais que nessa posição, o titular absoluto é o Neymar, e ainda tem o Coutinho que na real joga bem por ali.

Então levar agora um jogador que está de fato numa fase absurda, mas que não tem muita margem de crescimento, não sei se é vantajoso. 

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Derik andreas disse:

Paquetá não foi mais convocado pelo Tite devido aos xiliques do Flamengo por conta do calendário.

Mas não só isso, né? O Paquetá mesmo nas melhores fases dele pelo Flamengo oscilou... o que é absolutamente NORMAL pra um jogador na fase em que ele se encontra (jovem, e iniciando uma carreira nos profissionais).

4 horas atrás, pedrobello disse:

[...] Então levar agora um jogador que está de fato numa fase absurda, mas que não tem muita margem de crescimento, não sei se é vantajoso. 

Exato, esse é o ponto.

Postado
Em 09/03/2019 at 06:36, Leho. disse:

Mas não só isso, né? O Paquetá mesmo nas melhores fases dele pelo Flamengo oscilou... o que é absolutamente NORMAL pra um jogador na fase em que ele se encontra (jovem, e iniciando uma carreira nos profissionais).

Ele oscilou no final, mas basicamente foi só por isso mesmo. O Paulinho (!) e o Rafinha meio que entraram no lugar dele nas convocações que o Tite preservou o Flamengo.

• Diretor Geral
Postado

Aí sim. Por vias tortas (lesões), o Tite tá começando a dar uma cara nova a esse grupo. Falta a LD.

Postado

Acho que as chances de o Alex Telles virar o novo titular da LE são muito boas, tanto por não ter mais gente realmente incontestável quanto por o que dizem que ele tá jogando.

Postado

https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/tite-convoca-fagner-do-corinthians-para-o-lugar-de-daniel-alves-na-selecao-brasileira.ghtml

Olha só quem voltou haha

Como estamos mal de LD, daqui a pouco vai acabar sendo melhor “improvisar” o Fabinho lá mesmo. E olha que parece que ele nem começou o ano bem no Corinthians, correto @Aleef?

Postado

Fabinho, Marquinhos, Militão. Os 3 são melhores que o Fagner. Alguém precisa avisar o Tite que se não tem jogador bom o suficiente que seja da posição, dá pra improvisar com um jogador melhor e que já tá no elenco.

Mais uma convocação bizarra. 

Postado

Não sei pq vocês ainda se surpreendeem com a escrotidão do Tite.

Postado
20 horas atrás, davidreisc disse:

Como estamos mal de LD, daqui a pouco vai acabar sendo melhor “improvisar” o Fabinho lá mesmo. E olha que parece que ele nem começou o ano bem no Corinthians, correto

Ninguém jogava bem.

É engraçado o Tite convocar ele e antes ter falado que iria convocar em cada convocação algum garoto. Enquanto o Low aposentou diversos jogadores e convocou outros, técnico da Argentina só convocou o Messi e o resto deu uma oxigenada, o Tite continua com a panelice.

Poderia ter convocado o Felipe e ter posto o Militão na direita, ter dado chance ao Vitinho ou algum garoto. Ae quando chega na entrevista, os jornalistas para não perderem a pecha, fazem perguntas medíocres ou com diferentes palavras ou perguntas nível Mauro Naves que pergunta sobre descanso, sobre férias, sobre caipirinha.

Postado

Na moral, se fosse pra chamar o Fagner, deveria ter chamado o Emerson que o Galo vendeu. Pelo menos tem alguma chance de ter um futuro bom e render em 2022. E era mais ou menos do mesmo nível do Fagner, ano passado. 

Postado
46 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Na moral, se fosse pra chamar o Fagner, deveria ter chamado o Emerson que o Galo vendeu. Pelo menos tem alguma chance de ter um futuro bom e render em 2022. E era mais ou menos do mesmo nível do Fagner, ano passado. 

Tite né cara... quando você menos esperar, aparece Paulinho e Renato Augusto também.

Postado

Se pá o Ralf volta.

Postado

Isso é pq o Sheik já aposentou, caso contrário rolaria um "jogo homenagem", hahaha.

Caras, Tite é e sempre foi bruxo. Sinceramente, não é querendo defendê-lo, mas ele até me surpreendeu nesta lista, fugiu bastante do seu histórico. Mas o lado bruxo sempre estará ali, não tem como.

Postado

A dificuldade de encontrar adversários fortes e à altura do Brasil é antiga. "Tentamos amistosos contra rivais fortes da Europa, por exemplo, mas ninguém quer jogar contra o Brasil, mesmo aqueles que estão com datas livres", disse Edu Gaspar.

A justificativa diz respeito a possíveis derrotas. "As seleções da Europa têm compromissos em torneios regionais e eliminatórias para a Eurocopa. Quando estão livres, não querem encarar o Brasil porque sabem da possibilidade de derrota e, assim, podem perder moral para jogos oficiais".

https://esportes.r7.com/futebol/cbf-revela-que-ninguem-quer-enfrentar-o-brasil-em-amistosos-22032019

Parece que não aprendemos a lição mesmo né, pqp.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...