Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Melhor função para primeiro volante com saída de bola

lefurias

Posts Recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber qual a melhor função escolher para um primeiro volante que busque a bola com os zagueiros, inicie a transição ofensiva e apareça como opção no ataque? Se já existe algum tópico sobre o assunto, por favor me indique, pois não encontrei.

Postado

A frequência e o modo como chega ao ataque vai variar. Dificilmente você vai ver um DM entrando na área adversária se não for na continuação de uma jogada de bola parada. Dito isso, só Anchor e Half Back são puramente defensivos.

Qual esquema tático você usa? E está pensando nessa tática pra um time/jogador específico ou pra usar de forma geral mesmo?

Postado

Vai depender da configuração do seu meio e de até que ponto você quer um volante participativo nesses momentos em detrimento de uma maior proteção defensiva.

Eu gosto bastante do Regista, mas precisa ficar de olho se vai precisar de um MRB por perto para compensar. O Construtor Recuado é mais equilibrado, mas não é tão defensivo quanto um Trinco (Anchor) ou um Pivô Defensivo (Half Back).

Postado
11 horas atrás, Perissé disse:

Vai depender da configuração do seu meio e de até que ponto você quer um volante participativo nesses momentos em detrimento de uma maior proteção defensiva.

Eu gosto bastante do Regista, mas precisa ficar de olho se vai precisar de um MRB por perto para compensar. O Construtor Recuado é mais equilibrado, mas não é tão defensivo quanto um Trinco (Anchor) ou um Pivô Defensivo (Half Back).

mas poderia equilibrar a dedicação defensiva de um CDJ/Trinco/Pivô Defensivo com alguma PPM de movimentação ofenvia, nao?

Postado

Em 25/02/2019 at 19:57, lefurias disse:

Olá, gostaria de saber qual a melhor função escolher para um primeiro volante que busque a bola com os zagueiros, inicie a transição ofensiva e apareça como opção no ataque? Se já existe algum tópico sobre o assunto, por favor me indique, pois não encontrei.

Então, como o Douglas e o Perissé disseram, era importante encaixar ele num todo, ou seja, num sistema que permitisse esse tipo de movimentação. Se quiser, posta os atributos dele e sua tática, acho que ficaria mais fácil opinar.

5 horas atrás, senna889091 disse:

mas poderia equilibrar a dedicação defensiva de um CDJ/Trinco/Pivô Defensivo com alguma PPM de movimentação ofenvia, nao?

Poderia, mas aí correria o risco de esse volante mais defensivo acabar deixando a cobertura para se aventurar no ataque e abrir espaço para contragolpes. Aconteceu comigo quando botei um Armador Recuado - Apoiar na posição de volante, não dava segurança nenhuma. Mas isso porque meu sistema não estava preparado para essa função/tarefa.

16 horas atrás, Perissé disse:

No caso do Regista eu usaria ele com alguém bem mais defensivo. Ele com o MRB seria um meio muito móvel e também acho que ficaria bem exposto. Minha sugestão seria a combinação Regista-Meia Central Defender, mas depende muito do restante do time também.

Postado
8 horas atrás, senna889091 disse:

Como o Tsuru disse, vai deixar espaços para contragolpe. Você teria que recuar um lateral pra compensar esse meio ou apostar numa pressão pós-perda muito boa.

Postado
4 horas atrás, Tsuru disse:

Poderia, mas aí correria o risco de esse volante mais defensivo acabar deixando a cobertura para se aventurar no ataque e abrir espaço para contragolpes. Aconteceu comigo quando botei um Armador Recuado - Apoiar na posição de volante, não dava segurança nenhuma. Mas isso porque meu sistema não estava preparado para essa função/tarefa.

tive esse problema pois um jogador q sabia jogar de armador recuado tinha um PPM de avançar e jogo com todos os meias em apoiar, tive que rodar o jogador. E na epoca nao usava os zagueiros em bloquear, pra preencher essa lacuna.

Postado

Agradeço por todas as respostas. Depois de pesquisar bastante, eu acabei optando pela função de Organizador Móvel que parece ser o mais adequado, mais próximo do que eu precisava.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...