Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Zagueiros mais móveis e participativos

senna889091

Posts Recomendados

Postado

O Guardiola tem como uma de suas marcas jogar até com meias como zagueiros, melhorando a movimentação e/da saída de bola. Eu to tentando fazer, pelas instruções táticas, algo parecido, fazer com que os zagueiros se movimentem também e apareçam como melhores opções de passes (principalmente quando meus meias se sentem isolados quando os laterais sobem muito e ficam sem muitas opções de avançar o jogo, ainda mais com a marcação adversária. Queria fazer essa mudança devido a isso e também pq quando se chega nessa situação, os zagueiros como ficam imóveis eles se tornam automaticamente uma pessima opçao de passe, principalmente quando o adversario joga com dois atacantes e os mesmo marca-os individualmente, matando qualquer recomeço de jogo pela zaga.

O PPM "conduzir a bola para fora da zona defensiva" afeta com o jogador em posse da bola só. Tem alguma instrução na tatica, treino e PPM que ajude que os zagueiros tenham uma boa movimentação sem a bola?

Postado

Cara uma grande descoberta que eu tive recentemente em relação a zagueiros e sistemas de posse de bola é a instrução Correr menos riscos. Testa aí e vê o que você acha.

Postado
11 horas atrás, senna889091 disse:

O PPM "conduzir a bola para fora da zona defensiva" afeta com o jogador em posse da bola só. Tem alguma instrução na tatica, treino e PPM que ajude que os zagueiros tenham uma boa movimentação sem a bola?

PPM pode ser o "chega à frente sempre que possível". Já na tática, não dá pra fazer o zagueiro "deambular da posição", então não me lembro de outra alternativa.

Postado
13 horas atrás, victorpetroll disse:

Cara uma grande descoberta que eu tive recentemente em relação a zagueiros e sistemas de posse de bola é a instrução Correr menos riscos. Testa aí e vê o que você acha.

13 horas atrás, Perissé disse:

PPM pode ser o "chega à frente sempre que possível". Já na tática, não dá pra fazer o zagueiro "deambular da posição", então não me lembro de outra alternativa.

1- vou ver aqui

2- vou usar de cobaia aqui

Uma coisa q ja senti alguma diferença foi colocar os zagueiros bloqueando, pois eles compactam mais espaço com os meias. E nas ultimas partidas testando taticas nos jogos dos Reservas/Juniores, ativei a PI "fintar mais" e o zagueiro, enquanto possivel, vai conduzindo a bola como faria com a PPM "conduzir para fora da defesa".  

Postado
Em 11/02/2019 at 02:34, senna889091 disse:

1- vou ver aqui

2- vou usar de cobaia aqui

Uma coisa q ja senti alguma diferença foi colocar os zagueiros bloqueando, pois eles compactam mais espaço com os meias. E nas ultimas partidas testando taticas nos jogos dos Reservas/Juniores, ativei a PI "fintar mais" e o zagueiro, enquanto possivel, vai conduzindo a bola como faria com a PPM "conduzir para fora da defesa".  

Correr menos riscos faz ele dar menos chutões e tocar mais a bola para alguém próximo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...