Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cláusulas "Receita de Futura Venda" e "Próxima Transferência"

Julianohcosta

Posts Recomendados

Postado

Alguém saberia me dizer qual a diferença entra as cláusulas  "Receita de Futura Venda" e "Próxima Transferência". Eu vendi um jogador e na transferência ficou acordado uma cláusula de 20% da próxima venda. O jogador foi vendido e eu não ganhei nada.

Postado
1 hora atrás, Julianohcosta disse:

Alguém saberia me dizer qual a diferença entra as cláusulas  "Receita de Futura Venda" e "Próxima Transferência". Eu vendi um jogador e na transferência ficou acordado uma cláusula de 20% da próxima venda. O jogador foi vendido e eu não ganhei nada.

A receita de future venda te da uma porcentagem sobre o lucro que o clube teve ao vender o jogador. Digamos que tu vendeu pro time B por 100 mil, e ele vendeu ao time C por 150 mil. Com 10 por cento da receipa de future venda, tu leva 5 mil (150 mil - 100 mil = 50 mil, desses tu leva 10%).

No caso do teu jogador, ele provavelmente foi vendido adiante por menos do que havia sido comprador. Como nao houve lucro, a tua % equivale a 0 mesmo.

A proxima transferencia por sua vez e uma % sobre o valor daquela transferencia, independentemente da transferencia anterior. Voltando ao exemplo, se o cara e vendido do clube B pro C por 150 mil e tu tem 10% da proxima transferencia, vai levar 15 mil. Tanto faz se antes vendeu do teu time pro B por mil, cem mil ou cem milhoes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...