Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Meus pontas e laterais estão acabando com o meu time :(

maninhoc.11

Posts Recomendados

Postado

Estou próximo ao final do meu primeiro ano no meu time e apesar de ter uma campanha rázoavelmente boa, o ano inteiro e em todas as partidas (sem exceção) meu time sofreu do mesmo problema que sao os pontas e os laterais acabando com o ataque do meu time. Todas as vezes que eles pegam a bola eles ignoram todos outros jogadores e simplesmente cruzam a bola mesmo nao tendo ninguém na area, eles passam a partida inteira repetindo essa mesma jogada (90% das vezes a bola nem chega na area porque eles fazem isso mesmo estando totalmente cercado).

Praticamente não há jogadas pelo meio ou posse de bola no meu time pois em algum momento a bola chegará em algum lateral/ponta e eles irão fazer isso denovo e denovo. Outra coisa que me incomoda é a falta de movimentação dos meias e atacantes, mas mesmo quando eles se movimentam bem e aparecem livres no meio, o lateral/ponta vai provavelmente ignorar, fomear e correr ate a ponta pra tentar outro cruzamento.

Há partidas que no grafico do foco de ataque mosta que mais de 90% das minhas jogadas sao pelas pontas.

Minha tatica:

Spoiler

NQpwsMR.png

FxxZl8c.png

Wiy3gKT.png

Normalmente uso o atacante de ponta-de-lança e não jogo no muito estreio, mas estou testando desta forma.

Tive táticas que usava extremos ou alas, e a situação era pior ainda, por isso fui obrigado a não usar essas funções.

Ja tentei outras taticas, ja tentei jogar em contra ataque, mas esse foi a unica tatica que até dá uma diminuida na situacão, coloco cruzar menos nas instrunções dos laterais, mas mesmo com essas instrunções as partidas continuam insuportáveis.

Postado

@maninhoc.11, quais são os pés dos seus pontas? O meio anda congestionado? Um jeito de tirar os pontas da construção também é avançando a tarefa, deixando como finalizadores.

Postado

Palpite porque acho que não uso nenhuma das opções de jogo que está tentando. Forçando esse jogo estreito, quando eventualmente os jogadores laterais pegam na bola eles tentam se livrar dela o mais rápido possível já que a instrução é pra não jogar pelos lados.

Faz um teste, se possível contra o mesmo adversário e observa de mudando só isso, se eles ficam menos afoitos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...