Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Valor de tranferencia acumula?

Ricardo Xavier

Pergunta

Postado

Bom dia/tarde/noite,

Se eu não usar o valor disponível para transferências em uma temporada ele continua disponível para a próxima? Não faz muito sentido perder o valor mas sei lá...

Vlw :)

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Postado
Em 20/01/2019 at 20:08, Ricardo Xavier disse:

Vlw pela resposta rgasparoto, vou ser um pouco mais específico.

Comecei a carreira no PSV e estou na segunda temporada ( na primeira ganhamos a tríplice coroa ? ), com as vendas de Luuk de Jong, Pablo Rosario e Aziz Behich e depois de algumas contratações fiquei com 28 M disponíveis... Supondo que eu não queira contratar ninguém no próximo período de transferências (meio da temporada), na próxima temporada a porcentagem que é gerada de acordo com o balanço geral vai ser somada a estes 28 M. Certo?

Provavelmente é uma pergunta idiota mas realmente estou preocupado com a possibilidade desses 28 M sumirem (não é um valor alto mas comparado aos 9 M que eles me deram no início da temporada da pra fazer boas coisas).

É por aí mas o raciocínio é inverso. Quando definiram o primeiro orçamento, foi baseado nas projeções de receitas e despesas. Por exemplo, se o clube planeja receber 50M ao longo da temporada e ter 40M em despesas (incluindo o gasto atual em salários e premiações), podem liberar os outros 10M pra você mas geralmente fazem uma reserva e te deixam com um percentual desses 10M. Aí esse percentual é o que você divide entre os orçamentos pra transferências, salários e, no FM19, o orçamento de observação.

No ano seguinte vão fazer o cálculo de novo. Se você teve lucro, tende a ter um orçamento maior mas ainda vai depender da nova projeção de receitas e despesas. Por isso é bom ter cuidado com despesas futuras, inclusive aquelas cláusulas de transferência variáveis como pagar X após jogos oficiais.

Outra coisa a observar é que (e aí não sei se depende do país, liga ou o quê) a partir de um certo número de lucro numa temporada, o clube pode dever parte do lucro aos acionistas. Geralmente não vai ser um valor preocupante mas é bom ficar atento.

Postado

É de acordo com o Balanço geral da receita do teu clube, eles liberam uma porcentagem desse valor pra você gastar em transferências. 

Postado

Comecei a carreira no PSV e estou na segunda temporada ( na primeira ganhamos a tríplice coroa ? ), com as vendas de Luuk de Jong, Pablo Rosario e Aziz Behich e depois de algumas contratações fiquei com 28 M disponíveis... Supondo que eu não queira contratar ninguém no próximo período de transferências (meio da temporada), na próxima temporada a porcentagem que é gerada de acordo com o balanço geral vai ser somada a estes 28 M. Certo?

Provavelmente é uma pergunta idiota mas realmente estou preocupado com a possibilidade desses 28 M sumirem (não é um valor alto mas comparado aos 9 M que eles me deram no início da temporada da pra fazer boas coisas).

Postado

Pelo que eu entendi da resposta de rgasparoto, a diretoria faz um balanço ao início de cada temporada, de acordo com o porte que o clube alcançou, seus objetivos, e o patrimônio adquirido até então.

Logo, o valor disponível pra transferências do ano anterior deve ser diluído no patrimônio total do clube, e disponibilizado novamente, de acordo com os critérios acima.

Ou seja, é possível que o valor aumente, caso seja viável, ou diminua para cobrir outras despesas.

Em 20/01/2019 at 19:08, Ricardo Xavier disse:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...