Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perissé

Posts Recomendados

Postado

Grande temporada do Rayo. A queda para o Tottenham na UEL não apaga a grande campanha em La Liga, queremos o título!

  • Respostas 332
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Sempre achei esse Tottenham um dos times mais chatos para enfrentar, seja em qual equipe você estiver. Na competição nacional duas derrotas indigestas  acabaram deixando a briga ainda mais acirrada. Aquele jogo contra o Barça (equilibradíssimo) colocou tudo em perigo, terá que manter o equilíbrio da equipe ter o melhor desempenho para não perder o caneco no final. Boa sorte.

Postado

Gosto amargo na UEL, mais pela impotência diante dos Spurs. Mas o time vem numa ótima crescente e ainda deve surpreender nas noites europeias.

Em La Liga, entrou em uma ótima temporada, na qual o título é uma realidade bastante presente. Seu trunfo tem sido o lado ofensivo, que facilita jogos bem complicados. Espero que ele continue bastante forte.

Arzubialde e Gabigol estão bem por aí hein. Que continuem assim.

Boa sorte.

Postado
Em 25/01/2020 em 15:28, PedroJr14 disse:

Grande temporada do Rayo. A queda para o Tottenham na UEL não apaga a grande campanha em La Liga, queremos o título!

A queda para o Tottenham ficou marcado como um revés para um time que era melhor e maior que o Rayo. Não tinha como apagar uma disputa inédita pelo título da elite do futebol espanhol. Essa é o grande momento do clube um ano depois de ter chegado nas quartas da elite do futebol europeu.

Em 26/01/2020 em 09:51, Vannces disse:

Sempre achei esse Tottenham um dos times mais chatos para enfrentar, seja em qual equipe você estiver. Na competição nacional duas derrotas indigestas  acabaram deixando a briga ainda mais acirrada. Aquele jogo contra o Barça (equilibradíssimo) colocou tudo em perigo, terá que manter o equilíbrio da equipe ter o melhor desempenho para não perder o caneco no final. Boa sorte.

Se já era chato, imagina com um treinador mais chato ainda: Ernesto Valverde. Era impossível balançar as redes dos ingleses. E olha que eu falo do melhor ataque da La Liga.

O jogo contra o Barcelona pode ter influenciado bastante o final do campeonato. Foi uma derrota extremamente amarga com um sentimento enorme de injustiça. Apesar de saber que o Rayo foi valente e, pelas circunstâncias de um a menos, melhor, o importante ali acima de tudo era ter vencido. Obrigado, Vannces!

Em 30/01/2020 em 06:05, vinny_dp disse:

Gosto amargo na UEL, mais pela impotência diante dos Spurs. Mas o time vem numa ótima crescente e ainda deve surpreender nas noites europeias.

Em La Liga, entrou em uma ótima temporada, na qual o título é uma realidade bastante presente. Seu trunfo tem sido o lado ofensivo, que facilita jogos bem complicados. Espero que ele continue bastante forte.

Arzubialde e Gabigol estão bem por aí hein. Que continuem assim.

Boa sorte.

O sentimento que ficou era de um "ah, não tinha o que fazer, o elenco deles era melhor que o nosso". Foi chato, mas logo passou com os momentos finais da disputa pela La Liga.

Bem dito sobre o lado ofensivo. Quando as coisas dificultam e o Rayo fica numa sinuca de bico, é ele que resolve e decide jogos. Mas se tivesse um lado defensivo como o do Atlético de Madrid, que tem 0,5 de gol sofrido por partida, aí digo com tranquilidade que seríamos campeões.

O Gabigol anda bem, mas a quantidade de participações em gol engana. Se avaliarmos a média por partida, Cengiz e Arzubialde tiveram médias superiores. O Arzubialde que vem sendo o craque da temporada, o cara foi um baita achado e ainda tem 20 anos. A maior preocupação com esse argentino, sem dúvidas, é conseguir segurar ele ao máximo. Obrigado, Vinny!

Postado

206937587_NovoBanner.png.1fff1b8153dd5f89e8f6f4ab56c8d40c.pngBarra.png.9187e8da2a7d0eaa402bca95e6b12a06.png

  • La Liga 2021/22 (Abril-Mayo):

De primeira, indico uma das atualizações anteriores, onde vai ter um resumo de alguns times da competição. Além disso, na última atualização, há os adversários dos três candidatos ao título da La Liga.

No lotado Metropolitano, que abrigou a esperada final entre Atlético de Madrid (33ª rodada) e Rayo Vallecano, Trashorras optou por linhas menos avançadas, buscando tirar o espaço dos colchoneros. O que o treineiro não esperava era que o time de Simeone arranjaria um gol de falta logo aos 4, melando os planos e obrigando o Rayo a sair em busca do empate contra um Atleti extremamente fechado. Após o intervalo, a aposta foi em Seferovic como extremo para ganhar no jogo aéreo, porém não funcionou e, em seguida, Martín (DC) cometeu um pênalti, convertido por Benedetto aos 77. Com a derrota praticamente certa, o Rayo tentou o abafa, porém acabou levando o terceiro e, mais uma vez de pênalti, o quarto. A goleada (0-4) abalava um elenco que ainda precisaria contar com derrotas dos rivais diretos para ainda ter alguma chance de levantar a taça.

Em seguida, o Rayo goleou (4-1), em casa, o Real Sociedad de Paco Jémez, que sofreu com os espaços na defesa, e jogou a pressão para os rivais. Não é que deu certo? Barcelona empatou e assumiu a liderança, enquanto que o Atlético de Madrid perdeu e caiu para terceiro. 

Na partida seguinte, o Rayo viajou às Ilhas Canárias, localizada próxima à costa do Saara Ocidental, onde o Las Palmas, em seu desproporcional gramado, gerou uma grande partida tática ao Rayo. Os visitantes chegaram a sair na frente, porém os pío-píos aproveitaram a única chance que tiveram e contaram com as chances perdidas pelos madrilenhos para arrancar um empate de 1-1. O resultado caiu como mais uma frustração em Vallecas, principalmente após Atlético e Barcelona terem vencido, o que jogou o Rayo para terceiro colocado novamente.

aAoix6U.png

Estatísticas de Las Palmas vs Rayo Vallecano no Gran Canaria.

Na antepenúltima rodada, em Sevilla, curiosamente enfrentando o segundo gramado desproporcional de maneira consecutiva, o Rayo pouco criou contra o Real Betis e foi ao vestiário com o placar em 1-1. Após o intervalo, os madrilenhos melhoraram e Arzubialde (CA) desempatou, porém os sevilhanos logo empataram para 2-2. Nessa novela de desempata e empata, o tempo passou e chegava próximo do final, quando Mboula (PE) aproveitou para perder um pênalti. Entretanto, o Rayo não se abalou e, aos 91, o monstro, o rei Arzubialde decidiu para 3-2! Não contente, o furacão argentino recebeu em profundidade aos 95 e matou de vez o jogo (4-2) com o triplete! Surreal! Que atuação foi essa?! Ninguém segurou o garoto de apenas 20 anos. Ele simplesmente colocou a bola debaixo do braço e detonou com o jogo! Destaque também para Beltrán (MAC) com duas assistências para o argentino.

Chegando próximo do momento final, o Rayo recebeu os dois últimos adversários em Getafe. O primeiro foi o Sporting Gijón, que nunca havia perdido para Roberto Trashorras. Entretanto, o clube da Astúria não aguentou a força do Rayo em Getafe e saiu derrotado por 2-0.

Para a última rodada, Barcelona e Atlético havia vencido e estavam com 81 e 79 pontos, respectivamente. O Rayo, por sua vez, com 78 pontos, recebeu o Levante no Coliseum Alfonso Pérez e sufocava o adversário sem muita dificuldade. Após o intervalo, o Rayo finalmente rompeu a retranca do Levante e abriu o placar com Arzubialde, ampliando com gol contra em seguida, porém já era tarde. No Camp Nou, o Barcelona já aplicava uma goleada no Sevilla e faturava o seu 27º título, enquanto os rivais de Madrid ganhavam do Sporting Gijón no Metropolitano e asseguravam o vice-campeonato. No final de tudo, a vitória em Getafe serviu para que o time e torcida comemorassem mais uma enorme temporada na história do clube.

8cAmjnC.png

Como havia dito na atualização passada, a reta final dos culés era a melhor possível, enquanto a reta final do Rayo tinha grande influência no difícil confronto contra o Atlético de Madrid, que perdeu apenas uma vez para o Rayo de Trashorras em 14 jogos. 

Apesar do título não ter vindo, mais uma vez o Rayo se superou, como era de se esperar, já que em toda temporada bate o seu próprio recorde de pontos. Entretanto, além disso, alcançou a melhor colocação de sua história e também terminou pela primeira vez na frente do Real Madrid, que conseguiu a classificação para a Champions League de forma suada, após ter ficado um bom tempo na metade da tabela, porém despediu Massimiliano Allegri. 

Nas outras competições que participamos, o Atlético de Madrid renovou o título da Copa del Rey sobre o rival Real Madrid, enquanto que o Borussia Dortmund levou a UEFA Europa League sobre o surpreendente Real Sociedad.

Wjxt54Z.png

  • Análisis de la temporada 2021/22:

Iniciando pelas premiações que a equipe participou, a única vencida foi a de Revelação da Espanha pelo centroavante Manuel Arzubialde de apenas 20 anos. O argentino, que foi comprado do Instituto por apenas €5M, chegou apenas em janeiro, mas já foi o suficiente para destruir e marcar 16 gols e 6 assistências em 25 jogos. É um mestre na área. O outro jogador do Rayo que já venceu o prêmio foi Nico Schiappacasse em 2019/20.

9nG0yjX.png

Ademais, o goleiro Simone Scuffet ficou como segundo melhor goleiro da La Liga, perdendo para Oblak e superando Ter Stegen.

Partindo para o lado individual, a defesa teve uma dupla de zaga muito segura com Martín - um monstro nas interceptações - e Tuanzebe. Nas laterais, Murru foi o melhor, sendo muito completo, enquanto o lado direito (Walker e Robles) esteve abaixo em todos os aspectos. Já no meio, Sturaro esteve a um bom nível por baixo e pelo alto e o jovem Ortiz se destacou como titular em jogos menores. Todavia, o queridinho Beltrán teve uma temporada abaixo em todos os aspectos, provavelmente pela mudança no sistema da equipe.

Por fim, no ataque do time madrilenho, além do já falado Manuel Arzubialde, Schiappacasse, Mboula, Gabigol e Cengiz Ünder mostraram boas médias de participações diretas em gols. Mboula, aliás, sendo uma arma poderosa com os seus dribles, como se pode notar pela quantidade. Além desses, as promessas Nacho Cayón e Borja González tiveram números interessantes em suas primeiras temporadas no profissional. O pivô Seferovic, por sua vez, teve poucas participações diretas em gols, porém foi o que mais deu passes-chave.

wkjxaLU.png

Na parte coletiva da La Liga, finalmente o Rayo alcançou a marca de melhor ataque com média de 2,1 gol - em 2020/21 foi 1,9 de média - e ainda virou a quarta melhor defesa com média de 0,9 gol. Ademais, a equipe alcançou a maior porcentagem de posse de bola e foi a segunda equipe que mais acertou desarmes.

  • Objetivos a curto prazo:

No início da temporada 2020/21, foram divulgadas quatro metas bastante ambiciosas que deveriam ser cumpridas pelo Rayo em duas temporadas. No total, duas foram cumpridas.

  1. Deixar o Rayo Vallecano com um dos cinco melhores faturamentos da Espanha (atualmente o Rayo é o terceiro maior faturamento na Espanha);
  2. Ter cinco jovens nas seleções de base da Espanha (na última temporada, Ortiz e Jiménez atuaram pela Espanha sub-21, Nacho e Casado pela Espanha sub-20 e Gyasi, do Rayo B, pela Gana sub-23, totalizando cinco jovens e o terceiro clube com mais convocações jovens).

Para as duas próximas temporadas, os objetivos divulgados foram:

  1. Ganhar o primeiro título;
  2. Obter duas vitórias seguidas contra o Real Madrid;
  3. Se classificar nas duas temporadas para o mata-mata da Champions League;
  4. Contratar três jogadores sub-21 por temporada.
  • Perissé mudou o título para Los Bukaneros: Desfecho da La Liga (07/02)
Postado

Apesar da derrota para o Atletico, foi uma boa reta final de temporada. Se tivesse vencido todos os jogos ganhava o título, mas "se" não existe no futebol, não é mesmo? Importante é bater suas próprias metas impostas.

Vamos ver se nas próximas 2 temporadas consegue bater todos os objetivos propostos por você.

Boa sorte!

Postado

Rapaz, um empate e uma derrota pesada nesses últimos jogos acabou por tirar o título nacional de suas mãos. Interessante que todas as suas tentativas de mexida no jogo contra o Atlético de Madrid acabaram não funcionando e a cada momento que esperava uma reação, levava mais um gol.

Acho que você está próximo de cumprir com os objetivos propostos, mas é claro que facilidade você não terá, a Espanha é um território hostil para se ter sucesso no futebol se não for a frente dos já consagrados clubes do país. Boa sorte.

Postado

Bem-vindo de volta, Roman Zozulya

Após o episódio conturbado do ucraniano no clube, que desistiu de sua contratação em 2017 após a pressão da torcida, o atual jogador do Albacete voltou a passar por um aperto envolvendo o Rayo Vallecano.

XpLp3UE.png

Roman Zozulya (E) era titular na Ucrânia durante a Eurocopa de 2016 - Foto: Chema Díaz (AS)

Em partida válida pela Segundona da Espanha da atual temporada (2019/20), o Albacete visitou o Estádio de Vallecas e foi recebido a hostilidades pelos Bukaneros, que apenas chamavam o seu camisa 10 pelo o que ele realmente é: nazista. Após o intervalo, o árbitro, que já havia parado duas vezes a partida na primeira etapa, suspendeu a partida no placar de 0 a 0 com respaldo dos dois clubes, da La Liga e da Real Federação Espanhola de Futebol. 

Após a suspensão da partida, inclusive, os atletas de ambas as equipes se retiraram aos gritos de "Zozulya é comunista" pelos Bukaneros, em mais uma manifestação de humor.

Após a partida, o próprio presidente do clube, Raúl Martín Presa, criticou os Bukaneros, declarando que quer "condenar os insultos que uma parte da torcida, localizada no fundo, proferiu para um jogador rival. O futebol está para unir as pessoas, não é desunião. Não se pode permitir o que se viveu". A La Liga, por sua vez, viajou mais ainda e afirmou que segue trabalhando “para erradicar a violência, o racismo e a xenofobia nos estádios de futebol profissional espanhol”.

Desde então, a partida não foi recomeçada, porém o Rayo Vallecano, pasmem, sofreu sanções pelo ocorrido. Foram impostos portões fechados no segundo tempo da partida seguinte, 18 mil euros e duas partidas de suspensão para os Bukaneros.

Texto: Yan Perissé

Postado
Em 12/02/2020 em 01:34, marciof89 disse:

Apesar da derrota para o Atletico, foi uma boa reta final de temporada. Se tivesse vencido todos os jogos ganhava o título, mas "se" não existe no futebol, não é mesmo? Importante é bater suas próprias metas impostas.

Vamos ver se nas próximas 2 temporadas consegue bater todos os objetivos propostos por você.

Boa sorte!

Foi uma reta final complicada. Las Palmas e Atlético são as maiores pedras no sapato desde que entramos na La Liga, principalmente fora de casa. Não fiquei aborrecido com os resultados na reta final, foi o esperado.

Obrigado, Marcio!

Em 13/02/2020 em 20:10, Vannces disse:

Rapaz, um empate e uma derrota pesada nesses últimos jogos acabou por tirar o título nacional de suas mãos. Interessante que todas as suas tentativas de mexida no jogo contra o Atlético de Madrid acabaram não funcionando e a cada momento que esperava uma reação, levava mais um gol.

Acho que você está próximo de cumprir com os objetivos propostos, mas é claro que facilidade você não terá, a Espanha é um território hostil para se ter sucesso no futebol se não for a frente dos já consagrados clubes do país. Boa sorte.

Esses dois resultados adversos foram esperados até. Conquistar um empate no Metropolitano seria além e vencer nas Ilhas Canárias idem. Sobre o jogo no Metropolitano, realmente nada funcionou e tudo deu errado ao mesmo tempo. Aliás, um dos amistosos na pré-temporada de 2022/23 foi contra o Atlético para termos algum truque na manga contra os colchoneros.

Sobre os objetivos, acredito que ganhar um título na Espanha vai ser muito complicado mesmo, mas é o que falta a Roberto Trashorras para virar de vez o maior ídolo do clube. A minha principal esperança continua sendo a Copa del Rey, que é tiro curto e consegue premiar mais as equipes inferiores. Só espero não pegar o Atlético mais uma vez. Todo ano isso.

Obrigado, Vannces!

Postado

206937587_NovoBanner.png.1fff1b8153dd5f89e8f6f4ab56c8d40c.pngBarra.png.82476faf4b0c2c38e068bca163079b60.png

  • Finanzas:

Após ter batido o recorde do clube com €79,9M na temporada passada, a direção viu o saldo global cair quase que pela metade para €54,8M no final do mês de junho de 2022 com um prejuízo recorde de €28M. Apesar disso, o clube subiu do 12º para o 9º maior faturamento do país.

Se na temporada passada foram os prêmios monetários que aumentaram exponencialmente o caixa, desta vez sumário comercial explicitou que eles diminuíram em quase €20M. A justificativa foi o clube ter ficado de fora da Champions League. Além disso, as despesas aumentaram cerca de €10M com grande influência dos salários.

d4CGjV7.png

A grande e histórica notícia fica para o término das obras, depois de dois anos de construção, do Estádio Juande Ramos. A construção do recinto de capacidade de 24.375 torcedores demandou um empréstimo de 34,5M que será pago em dez anos por mensalidades de 325 mil mais juros. Lembrando que o Coliseum Alfonso Pérez possui capacidade de 17 mil torcedores e o Estádio de Vallecas, que é de propriedade do município de Madrid e ficará sem uso por ora, abriga 14 mil torcedores.

A inauguração da nova casa do Rayo Vallecano, inclusive, já foi feita no amistoso diante do Real Valladolid, que também participou da inauguração do Estádio de Vallecas em 1976. O placar foi de 4 a 1 e o gol inaugural saiu dos pés de Jordi Mboula.

  • Plantilla de 2022/23:

A direção anunciou o elenco profissional com aumentos para 25 jogadores e idade média para 24 anos. Já o orçamento previsto para a janela foi de €17M para transferências e €4,7M para salários. Uma diminuição de €2M nas transferências e aumento de €2M na parte salarial, em relação à temporada passada. Por fim, as expectativas continuarão as mesmas na Copa del Rey e na La Liga, enquanto que na Champions League ambicionam passar de fase.

Como haviam previsto nos objetivos, a atuação no mercado foi de investimento em jovens. No final das contas, foram €8,9M gastos em vindas e apenas €1,5M recebido em idas.

RoEsNQu.png

Aqueles jogadores selecionados em cinza são reservas.

No lado direito da defesa, Álex Robles voltou ao Málaga por empréstimo pelo baixo rendimento. Para o seu lugar, Timothy Castagne voltou de seu empréstimo em Nápoles. Do outro lado, Àlex Moreno, que foi figura importante na promoção e nas duas primeiras temporadas na La Liga, se despediu do clube após sete temporadas e 212 partidas, rumando para Málaga por €1,5M. A vaga foi ocupada pelo completo lateral-esquerdo Aarón, contratado da Real Sociedad por €3M.

Já na zaga, a única saída foi o fim do empréstimo de Fulvio Pecchioli, que retornou a Milão para ser titular dos rossoneros. O lugar foi ocupado pelo habilidoso e jovem zagueiro Tiago Matos da seleção portuguesa sub-21, emprestado pelo Porto.

IQpLG8z.png

Aqueles jogadores selecionados em cinza são reservas.

No meio-campo, a principal contratação chegou diretamente da Copa do Mundo, vencida pela Inglaterra depois de 54 anos. Pino Bianco, completo meia da seleção suíça de apenas 19 anos, chega por €5M para agarrar a titularidade como construtor, uma função que Fran Beltrán não se encaixava bem. A outra contratação, Martín Calderón, pulou o muro de Madrid por €240 mil para defender o lado rival da cidade. O ex-merengue, na verdade, iria para o Rayo Vallecano B, porém Trashorras gostou de sua pré-temporada e concedeu a oportunidade de ficar até a próxima janela.

Falando em Rayo B, o paraguaio Iván Yegros se destacou na temporada passada, passou à equipe principal na pré-temporada e ganhou a oportunidade de ficar até a próxima janela.

Desta forma, com as chegadas de três novos nomes, o jovem Jacobo Casado foi emprestado ao Málaga para seguir o seu crescimento. No entanto, apesar da saída, o meio continuou disputado com seis nomes para duas vagas.

mNMhk10.png

Aqueles jogadores selecionados em cinza são reservas.

No ataque, Nicolás Schiappacasse, após quatro anos no clube, um prêmio de Jovem Jogador e 63 gols em 138 jogos, se despediu de Vallecas com o fim do empréstimo. A ideia com a não renovação do uruguaio passa pelo encurtamento do elenco.

  • La Liga:

Nas três semanas de amistosos na pré-temporada, Trashorras organizou uma excursão ao México, onde venceu Monterrey, Cruz Azul, Tigres e o América do México, atual campeão da Concacaf. Voltando à Espanha, perdeu para o Atlético de Madrid, porém testando diversas formas de superar os colchoneros na temporada.

De olho na La Liga, que terá a presença do tradicional Cádiz depois de 17 temporadas, abaixo estão listadas e brevemente analisadas os adversários diretos do Rayo Vallecano.

Citar

b9awGkQ.png Atlético de Madrid: Para Cholo, 2021/22 foi uma cópia de 2020/21. O clube  mais uma vezfaturou a Copa del Rey e o vice-campeonato da La Liga. Como é de se esperar, os colchoneros aparecem na briga pelo caneco. No elenco, Saúl Ñíguez foi vendido e Lincoln (ex-Flamengo) chegou para compor o 4-4-2, enquanto Antoine Griezmann continua sendo o líder em campo.

9jIIYaV.png BarcelonaEm sua primeira temporada em terras catalães, Carlo Ancelotti chegou faturando a La Liga. A expectativa não muda para 2022/23. No elenco, Álvaro Morata assume a referência do ataque no 4-2-3-1 ao lado de Coutinho e Dembelé.

p0SAlfp.png Real Madrid: Após dois títulos de La Liga, a equipe de Massimiliano Allegri caiu vertiginosamente e conseguiu a vaga da Champions League na bacia das almas. Entretanto, não foi suficiente para manter o italiano, que foi para o Monaco. Em seu lugar, o atual campeão da Ligue 1 pelo...Monaco, Leonardo Jardim, assumiu o cargo. O português chega sem mudanças no elenco, que atua no 4-2-3-1.

ko73Go6.png Valencia: Após perder a vaga da Champions League e ser eliminado na fase de grupos, Juan Ignacio Martínez foi demitido e deu lugar ao mexicano Javier Aguirre, que curiosamente quase foi rebaixado com o Stoke City nas duas últimas temporadas. No elenco, o líder Luciano Vietto ficou quatro meses parado na temporada passada e a equipe, apesar de continuar brigando pelo G4, não teve a renovação necessária do grupo que disputava o caneco.

  • Generación 2006 y Rayo Vallecano B:

No fim da temporada passada, chegaram 16 jogadores para serem escolhidos para o sub-19 do clube. No final, Trashorras e o diretor da base Edorta Muruá acertaram a vinda de três jogadores para a categoria: o centroavante Samu Sánchez, o goleiro Roberto Ñúnez e o meia Santiago González. O primeiro é o grande destaque da geração, porém com necessidade de melhora na técnica, enquanto o restante chega para compor o elenco sub-19.

8Use4vS.png

Já o Rayo Vallecano B, jamais abordado por aqui, ficou notabilizado nesta temporada por ter vencido a Segunda División B2 com o recorde de gols marcados (122), de pontos (85) e de vitórias (27). Um verdadeiro estrago jamais visto. Sem contar com o centroavante colombiano e artilheiro Edward Bolaños, que marcou 31 gols em 34 partidas. Entretanto, curiosamente, não foi suficiente para a subida, já que a equipe perdeu para Albacete e Mirandés nos play-offs.

  • Perissé mudou o título para Los Bukaneros: Construindo um futuro (22/02)
Postado

Comentando primeiro pra depois ler... não aguentei e tive que manifestar aqui minha admiração a clubes que tem torcidas como a do nosso Mengão! Rayito é um dos times que mais simpatizo na Europa. Todo FM eu sempre fiz um save com eles. A sensação de desbancar os gigantes ricaços, principalmente o Real Madrid e Atlético de Madrid deve ser maravilhosa!

Eu tô com o Red Star jogando no FM 18 também. Tem algumas dicas bacanas pra mim, @Perissé? Qualquer coisa tática ou que me ajude a vencer mais jogos já tá valendo! Quero tirar essa hegemonia do PSG que é o nosso rival local.

Adoro sagas assim com essa organização e design...

Postado
21 horas atrás, Banton disse:

Comentando primeiro pra depois ler... não aguentei e tive que manifestar aqui minha admiração a clubes que tem torcidas como a do nosso Mengão! Rayito é um dos times que mais simpatizo na Europa. Todo FM eu sempre fiz um save com eles. A sensação de desbancar os gigantes ricaços, principalmente o Real Madrid e Atlético de Madrid deve ser maravilhosa!

Eu tô com o Red Star jogando no FM 18 também. Tem algumas dicas bacanas pra mim, @Perissé? Qualquer coisa tática ou que me ajude a vencer mais jogos já tá valendo! Quero tirar essa hegemonia do PSG que é o nosso rival local.

Adoro sagas assim com essa organização e design...

Compartilho do seu pensamento, Banton. Eu já tinha feito um save com o Livorno, mas, como já tinham criado uma belíssima história do Livorno por aqui, resolvi criar com o Rayo. Uma das minhas opções de próximo save era o Red Star, por toda a sua ligação com a esquerda, mas minha vontade é de sair da Europa.

Acho que o primeiro é ter paciência. PSG tem uma hegemonia até maior em comparação do Real com o Rayo. Além disso, entender que terá que dar o braço a torcer em algumas opções táticas pela debilidade do elenco, mas nunca desistir de algumas convicções. Eu sempre tive o meu estilo de marcação alta e já tive um jogo direto no início do save. Hoje o time preza mais pela posse de bola, que é o que eu mais curto, mas tive que deixar de lado pela qualidade do elenco.

Obrigado pelos elogios na parte estética!

Postado
1 hora atrás, Perissé disse:

Compartilho do seu pensamento, Banton. Eu já tinha feito um save com o Livorno, mas, como já tinham criado uma belíssima história do Livorno por aqui, resolvi criar com o Rayo. Uma das minhas opções de próximo save era o Red Star, por toda a sua ligação com a esquerda, mas minha vontade é de sair da Europa.

Acho que o primeiro é ter paciência. PSG tem uma hegemonia até maior em comparação do Real com o Rayo. Além disso, entender que terá que dar o braço a torcer em algumas opções táticas pela debilidade do elenco, mas nunca desistir de algumas convicções. Eu sempre tive o meu estilo de marcação alta e já tive um jogo direto no início do save. Hoje o time preza mais pela posse de bola, que é o que eu mais curto, mas tive que deixar de lado pela qualidade do elenco.

Obrigado pelos elogios na parte estética!

Quando terminar esse save pega o Palestino do Chile... campeonato chileno é muito maneiro! Não é tão maçante como os outros sudacas – principalmente o Brasileiro que tem umas 46656 competições. Estava em um save com eles quando o Flamengo os enfrentou. Já pensou revelar um Neymar palestino? 

Times mexicanos também tem suas torcidas. Já fiz save com o Jaguares de Chiapas (torcida zapatista) e foi sensacional. Mas parece que eles faliram. Inclusive vou buscar saber sobre o clube.

Postado
Em 27/02/2020 em 23:39, Banton disse:

Quando terminar esse save pega o Palestino do Chile... campeonato chileno é muito maneiro! Não é tão maçante como os outros sudacas – principalmente o Brasileiro que tem umas 46656 competições. Estava em um save com eles quando o Flamengo os enfrentou. Já pensou revelar um Neymar palestino? 

Times mexicanos também tem suas torcidas. Já fiz save com o Jaguares de Chiapas (torcida zapatista) e foi sensacional. Mas parece que eles faliram. Inclusive vou buscar saber sobre o clube.

Ainda não tenho em mente, vai ser mais para frente. Uma das minhas opções é o Chacaritas Juniors de Buenos Aires e a seleção brasileira com apenas jogadores que atuem no Brasil. Mas ainda são ideias pouco aprofundadas. Vou levar em conta o que você disse, obrigado.

  • 2 semanas atrás...
Postado

Gostei dos reforços contratados, principalmente pelo meia com nome de vinho. Acho que deu uma encorpada interessante no elenco, se dando ao luxo de abrir mão de um nome como o Schiappacasse.

Acho que um título é questão de tempo e tornar isso um dos principais objetivos para essa e a próxima temporada é algo que faz bastante sentido.

Boa sorte.

Postado

Todo mundo consegue estádio novo em seus clubes e eu com o Garbarnia não consigo nem colocando uma arma na cabeça dos responsáveis, rsrs. Esse Samu parece que se tornará um monstro nos gramados, terá que dar minutos a ele o quanto antes ou emprestá-lo para ser titular, pois seu potencial é enorme. Boa temporada promete, boa sorte.

Postado
Em 12/03/2020 em 19:29, vinny_dp disse:

Gostei dos reforços contratados, principalmente pelo meia com nome de vinho. Acho que deu uma encorpada interessante no elenco, se dando ao luxo de abrir mão de um nome como o Schiappacasse.

Acho que um título é questão de tempo e tornar isso um dos principais objetivos para essa e a próxima temporada é algo que faz bastante sentido.

Boa sorte.

É um bom apontamento para a saída do Schiappacasse. O esperado era que o Arzubialde viesse como promessa e aos poucos conquistasse o lugar do 'Chapa', mas acabou que o argentino chegou direto no time titular e o reserva eu preferi que fosse um pivô, o que acabou encerrando o ciclo do uruguaio por aqui.

Obrigado, Vinny!

Em 14/03/2020 em 20:48, Vannces disse:

Todo mundo consegue estádio novo em seus clubes e eu com o Garbarnia não consigo nem colocando uma arma na cabeça dos responsáveis, rsrs. Esse Samu parece que se tornará um monstro nos gramados, terá que dar minutos a ele o quanto antes ou emprestá-lo para ser titular, pois seu potencial é enorme. Boa temporada promete, boa sorte.

Bom, sabemos que o estádio novo depende do financeiro do seu clube e do estádio antigo estar lotado todo jogo. Aqui o panorama era exatamente esse - aliás a La Liga e a UCL dão dinheiro a beça - e a direção optou por um novo estádio sem eu mesmo pedir.

O Samu Sánchez tem muito potencial e muito mental com apenas 16 anos, espero que ele suba em dois ou três anos. Não penso em emprestar ainda, no sub-19 ele já ganha minutagem, mas a partir de uns 18 ou 19 anos, sabendo que no profissional tem o Arzubialde, talvez ele ganhe chances fora do clube. Obrigado, Vannces!

Postado

206937587_NovoBanner.png.1fff1b8153dd5f89e8f6f4ab56c8d40c.pngBarra.png.80c8389ab721c4459796e2a60802552b.png

  • Los últimos fichajes:

Com a La Liga já em andamento, o pivô suíço Haris Seferovic, que vinha de uma temporada abaixo, foi emprestado ao Vitória de Guimarães de Portugal até o final da temporada por €1M e com valor opcional de €3,4M. Para o seu lugar, o clube já havia orquestrado a vinda do italiano Simone Zaza do Newcastle. O centroavante de 31 anos chega também emprestado por €4M.

3euwc7U.jpg

Simone Zaza se destacou no Valencia de Marcelino Toral, marcando 73 gols em 134 jogos (Foto: Marco Luzzani/Getty Images Europe).

No que se refere a jovens, o clube perdeu a promessa Nacho Cayón para o Valencia pela cláusula de €10M, porém mostrando um bom lucro dado os €550 mil da sua vinda. Inclusive, a venda do ex-Racing Santander ultrapassou a de Emiliano Velázquez ao Napoli por €6,5M como a mais cara do clube. Com o dinheiro, o orçamento ficou aliviado e foi possível buscar por €300 mil o português José Guilherme, de 20 anos. O ponta havia se destacado no Portuguesão pelo Boavista e vai iniciar a vida em Vallecas no Rayo B.

  • 4-4-2:

Na pré-temporada, pensando em uma solução para vencer exclusivamente o Atlético de Madrid, a maior pedra no sapato do Rayo até aqui, Roberto replicou o 4-4-2 que utilizou em um empate de 1 a 1 em um dos clássicos da temporada passada.

Pelo o que foi visto no amistoso diante do rival na pré-temporada, a ideia foi dar mais a bola à equipe de Diego Simeone e passar a apostar na verticalidade e no poder de definição de Arzubialde e Zaza juntos. Entretanto, em alguns momentos, o Rayo optou por avançar a marcação na saída de bola, ou seja, a pressão deve ser algo flexível.

Rq7o57j.png

Além de servir para enfrentar o Atlético de Madrid, Roberto deu a entender que a configuração deve ajudar em outras partidas também. No final das contas, a equipe pode jogar tanto no 4-3-3 quanto no 4-2-3-1 ou, agora, no 4-4-2.

  • La Liga 2022/23 (Jornadas 1 a 9):

Tradicionalmente faço um resumo sobre as equipes mais importantes para o Rayo Vallecano na competição.

Na estreia da competição, no gramado de 90x85 do Las Palmas, o Rayo dominou no primeiro tempo, mas não balançou as redes, saindo atrás após o intervalo e levando o segundo (0v2) em seguida. Uma estreia fraca, mas que foi compensada com o 4 a 0 sobre o Espanyol na primeira partida oficial do Estádio Juande Ramos. Em seguida, com o time reserva no País Basco, o Rayo marcou duas vezes sobre o Deportivo Alavés no início, mas a estabilidade foi quebrada com erros sequenciais da defesa e os bascos viraram para 3-2. Na vibe de viradas, o Rayo não sofreu o baque e marcou cinco gols consecutivos em uma partida histórica de Simone Zaza, autor de quatro gols. No fim, o centroavante Quaner descontou com o seu também quarto gol e fechou o placar histório de 7 a 4.

Na volta a Madrid, um ótimo resultado contra o Valencia do goleiro Neto, que salvava os chés até Trashorras alterar a configuração para o 4-4-2, que potencializou os gols (2v0) pelos atacantes Arzubialde e Zaza.

orJlBiN.png

Estatísticas de Atlético de Madrid contra Rayo Vallecano no Metropolitano.

Ainda em Madrid, no clássico contra o Atlético de Madrid no Metropolitano, o Rayo soube sofrer até o intervalo. Na segunda etapa, Trashorras decidiu sair para jogar e viu as melhores chances saírem da marcação alta, mas a linha alta foi a chave para os colchoneros abrirem a porteira. No final, 3 a 0 e a 11ª derrota de Roberto para Diego Simeone. No clube, as frequentes derrotas e insucessos do treinador contra o Atleti criaram uma incerteza sobre o que fazer para superar os rivais, já que o plano do 4-4-2 não deu certo. Entretanto, apesar da goleada, a equipe voltou no 4-4-2 contra o Barcelona no Juande Ramos e marcou aos 20 com Zaza. O gol esfriou os culés e era questão de tempo até o segundo, que veio no final para decretar a importante vitória (2v0).

Ainda no Juande Ramos, o Sevilla foi recebido em meio a uma grande partida do Rayo, que, mesmo perdendo um caminhão de chances, goleou por 4 a 0. Em seguida, os madrilenhos viajaram para enfrentar o também sevilhano Real Betis, sensação da La Liga com a vice-colocação, contando ainda com o gramado de 90x85 do Benito Villamarín. Dentro dos 90 minutos, em uma partida de poucas chances, o apagado ponta na temporada Mboula assistiu os dois gols e decidiu uma importante vitória (2v0). Destaque também ao volante Sturaro com, pasmem, 18 desarmes. Ninguém sabia que isso era possível para um humano.

Por fim, encerrando a atualização, a equipe foi do sul para o leste da Espanha para enfrentar o Villarreal. Por incrível que pareça, o vice-lanterna começou bem mais concentrado e abriu 3 a 0 em 37 minutos em várias falhas defensivas. Só que após um puxão de orelha do treinador, o Rayo finalmente se concentrou e, em uma tremenda reviravolta, marcou três gols em 13 minutos. Tinha tudo pra ser uma vitória histórica. Entretanto, após nadar, nadar e nadar, o time 'morreu na praia' com o gol contra do zagueiro Tuanzebe aos 62. Nos minutos finais, Arzubialde chegou a ter uma chance sozinho com o goleiro, mas o placar de 3 a 4 resistiu. Se o time de Vallecas pensa em ganhar o torneio, não pode ser derrotado nesse tipo de jogo.

82luGys.png

A disputa por uma vaga nas competições da Europa ainda está embolada com 5 pontos de diferença do Real Sociedad para o Athletic Bilbao, sendo que do sétimo ao terceiro a diferença é de dois pontos. É bom pontuar que La Coruña, Real Betis e Athletic Bilbao, que possuem baixas expectativas na imprensa, ainda não enfrentaram os três grandes da Espanha. Por sua vez, o Real Madrid já dispara na liderança com 100% de aproveitamento, enquanto que o atual campeão Barcelona aparece em oitavo, o Valencia em décimo quarto e o Sevilla, respeitado na década de 2000, na vice-lanterna. Aliás, desde 2017/18 os palanganos não participam de alguma competição europeia.

No individual, chega a ser inacreditável a La Liga que Simone Zaza e Manuel Arzubialde fazem. O atacante da seleção argentina alcançou cinco gols e três assistências em oito jogos, enquanto o veterano italiano aparece com sete gols em sete jogos logo em seus primeiros meses no clube, além de ser a maior média de passes-chave com 3,6.

eBCvnUN.png

  • Perissé mudou o título para Los Bukaneros: Artilharia pesada (26/03)
Postado

Bom início de temporada, já metendo 3 goleadas e se botando ali no grupo de classificação às competições europeias. Agora, enquanto o Barça patina, Real sobra. Não deve alcançar eles, mas se apertar esse passo (ainda mais considerando a veia goleadora da equipe), pode sonhar até com a segunda colocação em breve.

Postado

Tendo visto o que o Rayito é capaz de fazer, acredito que os reveses contra Las Palmas e Villareal podem te cobrar uma conta alta no futuro. A derrota para o Atleti é daquelas que dão uma dor de cabeça danada, visto os vários planos que já desenhou para derrotá-los e ainda não ter conseguido esse objetivo. 

Zaza caiu como uma luva no elenco, já me fazendo esquecer que até então você contava com o bom Schiapacasse. 

E esse 7 a 4, hein? Que jogo de loucos!

Boa sorte na sequência. 

Postado

Uma estatística simples "explica" a posição do clube na competição, pois tem o melhor ataque do campeonato até o momento, mas em compensação, tem a décima pior defesa, claro que muitos desses gols foram em algumas poucas partidas, o que não chega a ser um desastre. Levando-se em conta que você citou os erros cometidos pelos jogadores de defesa no jogo contra o Deportivo Alavés, é possível pensar que algo precisa melhorar nesse setor ou foram apenas deslizes que normalmente não acontecem?

Postado
Em 27/03/2020 em 20:04, marciof89 disse:

Bom início de temporada, já metendo 3 goleadas e se botando ali no grupo de classificação às competições europeias. Agora, enquanto o Barça patina, Real sobra. Não deve alcançar eles, mas se apertar esse passo (ainda mais considerando a veia goleadora da equipe), pode sonhar até com a segunda colocação em breve.

A escapada do Real colocou uma imagem de favorito pra eles, de fato. Vamos ver se isso se mantêm. Tem muito campeonato e o Real ainda não enfrentou nenhum adversário direto, incluindo o Rayo.

21 horas atrás, vinny_dp disse:

Tendo visto o que o Rayito é capaz de fazer, acredito que os reveses contra Las Palmas e Villareal podem te cobrar uma conta alta no futuro. A derrota para o Atleti é daquelas que dão uma dor de cabeça danada, visto os vários planos que já desenhou para derrotá-los e ainda não ter conseguido esse objetivo. 

Zaza caiu como uma luva no elenco, já me fazendo esquecer que até então você contava com o bom Schiapacasse. 

E esse 7 a 4, hein? Que jogo de loucos!

Boa sorte na sequência. 

Exatamente na hora que você perde pra time como o Villarreal já pensa a diferença que isso pode fazer lá no final. O Las Palmas eu até passo um pano por ser uma pedra no sapato do Rayo, muito por conta do gramado, mas o Villarreal é inadmissível.

O Zaza foi um presente dos deuses, cara. Nem tinha a pretensão de emprestar o Seferovic pra trazer o italiano, tanto até que apresentei ele com o resto do elenco na primeira atualização da temporada. Mas, quando veio a indicação do diretor de futebol, não pensei duas vezes. Já sabia que ao menos um papel melhor de pivô ele iria entregar.

Obrigado, Vinny!

15 horas atrás, Vannces disse:

Uma estatística simples "explica" a posição do clube na competição, pois tem o melhor ataque do campeonato até o momento, mas em compensação, tem a décima pior defesa, claro que muitos desses gols foram em algumas poucas partidas, o que não chega a ser um desastre. Levando-se em conta que você citou os erros cometidos pelos jogadores de defesa no jogo contra o Deportivo Alavés, é possível pensar que algo precisa melhorar nesse setor ou foram apenas deslizes que normalmente não acontecem?

Olha, grande parte desses gols foram contra Alavés e Villarreal, que foram atuações péssimas da defesa, contando com desconcentração e inúmeros erros que eu não via na temporada passada. A princípio, em jogos grandes, a defesa tem feito o que se espera dela. O que tem que ser feito agora é garantir a concentração nos jogos menores também.

Postado

206937587_NovoBanner.png.1fff1b8153dd5f89e8f6f4ab56c8d40c.pngBarra.png.f72010b1c27c1dd49fe35121f71793bb.png

  • La Liga 2022/23 (Jornadas 10 a 17):

Tradicionalmente faço um resumo sobre as equipes mais importantes para o Rayo Vallecano na competição.

Após a péssima derrota para o Villarreal por 3 a 4, o Rayo Vallecano voltou a Madrid contra o vice-líder Athletic Bilbao, a outra sensação desse começo da La Liga. Em campo, Arzubialde mostrou mais uma grande atuação, dando as duas assistências da partida (2v1). Após o segundo gol, o Rayo recuou e tirou os espaços dos bascos. Em seguida, ainda em Madrid, o Rayo venceu o Depor La Coruña por 3 a 0. Depois, no tradicional Ramón de Carranza, o artilheiro Arzubialde marcou os dois gols da vitória sobre o Cádiz de Quique Setién. Na mesma rodada, o Real Madrid viria a perder a sua terceira partida consecutiva, saindo da liderança e embolando a briga.

Na décima terceira rodada, o Málaga foi a Madrid e fez questão de propor um jogo duro ao melhor ataque do país, que fez apenas quatro chutes nos primeiros 45 minutos. Depois do intervalo, na segunda oportunidade que a equipe teve em todo o jogo, o goleiro Scuffet ligou um contragolpe rápido e Zaza fez a torcida respirar faltando dez minutos para o fim (1v0).

pzulNwd.png

Estatísticas de Real Madrid contra Rayo Vallecano no Santiago Bernabéu.

Em seguida, no Santiago Bernabéu entupido, o Real Madrid vinha de quatro derrotas seguidas, um cenário perfeito ao Rayo, que voltou ao 4-4-2. E, de fato, Zaza logo aos dois minutos marcou em um contra-ataque. Só que, em menos de 20 minutos, os mandantes se recuperaram e viraram para 2 a 1 em chances únicas. O Rayo se abalou com a rápida virada e não conseguiu mais converter uma chance diante dos quase 80 mil merengues, enquanto que os rivais ampliaram (3v1) aos 49 e não deixaram os visitantes sequer comandarem a posse. Após o jogo, a torcida questionou Trashorras por não ter continuado com o 4-3-3, que foi usado em seis vitórias seguidas. Já o técnico afirmou que “o psicológico fez a diferença no jogo”.

Nas últimas partidas de 2022, o técnico viria a recuperar o resultado ruim. Primeiro goleou o Granada por 4 a 0, contando com triplete de Arzubialde, depois venceu o lanterna Sporting Gijón por 3 a 1, apesar de ter saído atrás no placar, e, por fim, venceu o sexto colocado Real Sociedad com dois gols do ponta Mboula, que saiu do banco para vencer a defesa fechada dos txuri-urdines.

P3hqCJl.png

O 2022 do Rayo Vallecano se encerra por aqui com uma excelente série: sete vitórias em oito jogos de La Liga. Foi o suficiente para o melhor ataque da La Liga sair do sexto lugar e entrar de vez na briga pelo título com o Atlético de Madrid. Destaque para a defesa, que melhorou e está próxima da média que teve na temporada passada (0,9 gol por jogo). O Real, por sua vez, que antes liderava com cinco pontos de diferença pro vice-líder, hoje termina o ano no terceiro lugar e a oito pontos do líder.

Na parte individual, Arzubialde com 12 gols e Zaza com 11 gols brigam pela artilharia da competição em quarto e quinto lugar, respectivamente. Além disso, o argentino aparece na briga de garçom em quinto com seis assistências.

exfF7w2.png

  • UEFA Champions League (Fase de Grupos):

Começando a competição mais aguardada do planeta, que terá a presença do Rayo Vallecano pela segunda vez, abaixo estão listadas e brevemente analisadas os adversários diretos do time de Vallecas.

Citar

DoraBYa.png Liverpool¹: Os reds terminaram na quarta colocação na Premier League e conseguiram voltar à elite do continente após seis temporadas afastados. Apesar de não ter mais os seus astros Mané e Salah, Fekir, Malcom e Bruno Fernandes vieram para acrescentar ao elenco que já conta com Firmino e Alexander-Arnold. O manager Roberto Mancini, por sua vez, escala a equipe no 4-2-3-1.

Dgq3fJX.png Monaco: Coincidentemente, mais uma vez o Rayo enfrenta o clube do principado, que, em 2020/21, empatou em Getafe e perdeu em Fointvieille. Além disso, o time atual campeão da Ligue 1 perdeu o seu técnico para o Real Madrid, contratando Massimiliano Allegri, que utiliza o 4-2-3-1. Desde a última vez que o Rayo o enfrentou, os rouge et blanc adquiriram Iñaki Williams e Ndombele, enquanto perderam Tsygankov por €118M.

Bztl4PR.png Red Bull Salzburg: A filial austríaca da rede de clubes da Red Bull, que promete ser o saco de pancadas do grupo, ganhou seu 11º título nacional em 17 participações e passou pelo Basel nas fases eliminatórias. O elenco conta com o artilheiro austríaco de 21 anos Torsten Andörfer, que interessa ao Rayo, no comando do 4-4-2.

¹Curiosamente, Fekir, Keita e Alisson não faziam parte do Liverpool no início do save, mas foram comprados ao longo das temporadas.

Na estreia do Juande Ramos em noites europeias, o Rayo iniciou levando mais perigo que o Monaco, porém saiu atrás em escanteio. O time espanhol não se abateu, continuou no mesmo ritmo de antes e o armador Cengiz (PD) puxou a responsa e descolou duas assistências perfeitas que seriam suficientes para a vitória.

Na rodada seguinte, contra o Liverpool em Anfield, o Rayo saiu na frente a partir do contragolpe puxado desde a própria área pelo lateral Murru, mas Firmino empatou, fazendo jus ao equilíbrio. Após o intervalo, Arzubialde desempatou com uma pintura, mas Fekir empatou novamente de falta. O Liverpool ainda contaria com Rui (GL), cria do Palmeiras, salvando os ingleses de uma derrota diante dos seus torcedores.

Na última partida do turno, o Red Bull, em Madrid, foi colocado na roda durante quase todo o jogo, terminando os primeiros 45 minutos em, pasmem, 4 a 0 para os mandantes. Após o intervalo, o ritmo baixou, mas os gols ainda saíram até o 6 a 0. Na partida seguinte, mais uma vez contra o Red Bull, desta vez na cidade de Salzburg, o Rayo com o time reserva também não teve dificuldade de dominar (3v0).

Com o resultado na Áustria, o clube ficou precisando de apenas uma vitória para garantir classificação e liderança. O jogo decisivo, contra o Monaco no principado, começou e, aos 26, Zaza já havia marcado dois. Entretanto, a etapa tinha sido mais equilibrada que o placar apontava e isso refletiu no empate dos rouge et blanc aos 49. A carta na manga de Trashorras foi lançar Mboula para trazer mais velocidade e o espanhol não só desempatou (3v2), como também marcou o quarto, aos 81, em um momento de puro sufoco dos mandantes. O sufoco rendeu o terceiro nos acréscimos, porém parou por aí (4v3). Rayo devidamente classificado e como líder!

Por fim, cumprindo tabela no Juande Ramos, que esteve completamente lotado pela primeira vez, o Rayo goleou por 4 a 0 e eliminou o Liverpool. O placar chegou a ir zerado ao intervalo, porém as chances foram convertidas no segundo tempo e os reds se desesperaram após o segundo gol.

2yCoTsQ.png

A saída de Leonardo Jardim do Monaco para o Real Madrid foi crucial para abrir caminho ao Rayo, dono do melhor ataque da competição, que já era esperado que superasse o Liverpool, que não disputa um mata-mata da competição desde 2019. Com isso, a classificação veio de forma invicta para as oitavas, onde o Rayo irá enfrentar o Bayern de Munique, decidindo em Madrid.

Na parte individual, Zaza aparece com cinco gols em cinco jogos, Gabigol com quatro gols em dois jogos e Mboula com quatro gols em quatro jogos. Além disso, Cengiz e Arzubialde terminam a fase com quatro assistências cada.

x8rpKiJ.png

  • Perissé mudou o título para Los Bukaneros: Que venha 2023! (05/04)
Postado

A temporada até aqui vai sendo excelente, com apenas uma derrota na atualização para o Real Madrid, pontos que fazem falta na disputa do título. Mas bem, é o Real Madrid, não é nenhum absurdo perder pra eles nunca hahaha

Na UCL garantiu o primeiro lugar e surpreendentemente empurrou o Liverpool pra UEL, achei que seria o Mônaco ali. Zaza e Arzubialde vão carregando o time, aparentemente, os caras estão afinados.

Postado

Repito as palavras do Marcio, pois foi excelente mesmo a temporada até o momento e que participação foi essa do Vallecano no grupo da Champions. Primeira participação e já mostrou poderio de candidato ao título. Esse Atlético de Madrid tá jogando isso tudo mesmo? O Vallecano fez 10 gols a mais que eles na competição nacional até o momento. O Sevilla tá decepcionando nesse momento. Boa sorte na sequência.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...