Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Clubes do Centro-oeste, Norte e Nordeste

Posts Recomendados

Postado

A “sorte” do Ceará é que as tabelas do Atlético Goianiense e do Cuiabá estão puxadas. Mas se o CAG vence o Santos em Goiânia tem uma boa chance de empurrar o Vozão de vez nesse G4. 

Postado
Em 24/09/2022 em 07:04, Leho. disse:

Parece que o Bahia vem forte pro ano que vem, hein? Parceria bem forte com o Grupo City ao que parece. E aí @Masca, @BabudneyII?

O que vocês acham?

Ainda não tenho opinião 100% fechada. Mas se for pra se tornar SAF, como tem sido o padrão dos times daqui, é interessante que seja um grupo com o know how do Grupo City e que parece não estar vindo pensando em criar uma filial, como já ficou acertado que não vão mexer em símbolos, cores... e teria uma certa prioridade no Clube.

• Diretor Geral
Postado
51 minutos atrás, Masca disse:

Ainda não tenho opinião 100% fechada. Mas se for pra se tornar SAF, como tem sido o padrão dos times daqui, é interessante que seja um grupo com o know how do Grupo City e que parece não estar vindo pensando em criar uma filial, como já ficou acertado que não vão mexer em símbolos, cores... e teria uma certa prioridade no Clube.

Em que pé que tá essa mudança? Não vi sair mais nada sobre o assunto por aqui.

Pelo que eu entendi Masca, a intenção não é transformar numa "filial do City" mas sim fortalecer o clube e gerir de acordo com a estrutura de uma SAF, com aportes financeiros no início para viabilizar essa mudança. Acho que é uma situação bem diferente da do Bragantino com a Red Bull por exemplo, onde a empresa já entrou com carta branca pra mudar praticamente tudo ali, transformando quase que literalmente numa filial brasileira do grupo.

Postado
13 minutos atrás, Leho. disse:

Em que pé que tá essa mudança? Não vi sair mais nada sobre o assunto por aqui.

Pelo que eu entendi Masca, a intenção não é transformar numa "filial do City" mas sim fortalecer o clube e gerir de acordo com a estrutura de uma SAF, com aportes financeiros no início para viabilizar essa mudança. Acho que é uma situação bem diferente da do Bragantino com a Red Bull por exemplo, onde a empresa já entrou com carta branca pra mudar praticamente tudo ali, transformando quase que literalmente numa filial brasileira do grupo.

A proposta já tá na mão do Conselho, que aprovando, abre pra votação dos sócios. MUITO DIFÍCIL não acontecer, a torcida tá empolgada demais.

Postado

A proposta da SAF do Bahia foi aprovada por unanimidade pelo Conselho. Agora falta algumas questões burocráticas para que seja feita a votação entre os sócios.

A votação deve acontecer na primeira quinzena de Dezembro. Agora deve ser questão de tempo pro Bahia se tornar um clube do Grupo City.

Postado

Data da votação foi definida, 03/12.

94BA83C0-FD23-4203-A93B-619DE3FA38E1.jpeg

Postado

Cuiabá se salvou, mais por sorte do que juízo. Muito graças ao mano Walter tbm haha.

Espero que a presidência/diretoria tenha aprendido as lições:

Contratação tem que ser coisa séria, profissional;

Medalhão não vira nada;

Montagem do elenco sem consultar o técnico não existe;

Precisamos de patrocínios fortes;

Iniciar o campeonato com o técnico errado é um tiro no pé;

Estadual matogrossense não serve de parâmetro.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Cuiabá se salvou, mais por sorte do que juízo. Muito graças ao mano Walter tbm haha.

[...]

Walter pegou demais mesmo, tá louco... goleiraço. Vai renovar por conta de uma cláusula automática inclusive, maldito.

O projeto do Cuiabá me parece bastante promissor desde quando subiu pra A, o ponto é que ainda pecam em problemas/vícios crônicos do nosso futebol: apostar em medalhões/veteranos no elenco e não estruturar um planejamento de médio/longo prazo com o treinador, dando-o respaldo e tempo.

Acho que se conseguirem melhorar essas duas questões, a tendência é do projeto evoluir e competir junto de América-MG, Fortaleza, Botafogo, dentre outros clubes que hoje compõem esse bloco intermediário, sempre demonstrando evolução.

Postado

Uma pena o Dragão ter caído, tinha um time bacana para se manter na A. Infelizmente resolveu se arriscar nas Copas e pagou o preço pelo risco. Proporcionalmente falando, foi o risco que o Fortaleza passou também, mas o Leão percebeu o problema e saiu antes. Além, claro, do elenco melhor e de um tal Vojvoda, hahaha. 

Vamos ver com vão se planejar para 2023. Vi que efetivaram o auxiliar, o segredo é tentar manter a base mais em conta, enxugar a folha com alguns medalhões que não vingaram e trazer um pessoal cascudo para a B. Do elenco que fica parece que vão manter o Rato, Baralhas, Luiz Fernando, Jorginho, Ronaldo e Shaylon. Já é uma base legal. Vão precisar de um atacante bom, dois zagueiros, ver se o Jorginho volta a jogar bola e dois laterais mais ou menos. Já seria uma base bacana para brigar pelo G4 da B 

Postado (editado)
23 minutos atrás, Leho. disse:

Walter pegou demais mesmo, tá louco... goleiraço. Vai renovar por conta de uma cláusula automática inclusive, maldito.

O projeto do Cuiabá me parece bastante promissor desde quando subiu pra A, o ponto é que ainda pecam em problemas/vícios crônicos do nosso futebol: apostar em medalhões/veteranos no elenco e não estruturar um planejamento de médio/longo prazo com o treinador, dando-o respaldo e tempo.

Acho que se conseguirem melhorar essas duas questões, a tendência é do projeto evoluir e competir junto de América-MG, Fortaleza, Botafogo, dentre outros clubes que hoje compõem esse bloco intermediário, sempre demonstrando evolução.

Pois é, Léo. O projeto é bacana mesmo e a cidade (torcida) vem abraçando isso. Estádio bom já temos, centro de treinamentos é legal e vão construir um mais moderno e a torcida aos poucos vai criando identidade, apesar de 90% ainda ser torcedor de outros clubes hehe.

O que incomoda demais é a mentalidade do presidente: ele ir atrás de contratações (sem consultar o treinador) e não de montar um staff adequado pra isso. Outro ponto negativo é a tal da comissão técnica fixa. Acho um tiro no pé.

Enfim, espero que tenham aprendido com os erros de 2022, pq o BR 23 vai ser casca grossa com Cruzeiro, Vasco, Grêmio e Bahia de volta.

Editado por twitch.tvstayheavy87
Postado (editado)
1 minuto atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Edit

Editado por twitch.tvstayheavy87
Postado
19 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Espero que a presidência/diretoria tenha aprendido as lições:

Contratação tem que ser coisa séria, profissional;

Medalhão não vira nada;

Montagem do elenco sem consultar o técnico não existe;

Precisamos de patrocínios fortes;

Iniciar o campeonato com o técnico errado é um tiro no pé;

Estadual matogrossense não serve de parâmetro.

Nem o Deyvinho?

Postado
2 horas atrás, ZMB disse:

Nem o Deyvinho?

Ahh Deyvinho ainda não considero medalhão hehe e ele foi muito bem, fez 6 gols e foi peça chave na manutenção. Além de inflamar a torcida.

Medalhão são Rodriguinho, André Balada, nego que não agrega nada.

Postado
22 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

O que incomoda demais é a mentalidade do presidente: ele ir atrás de contratações (sem consultar o treinador) e não de montar um staff adequado pra isso. Outro ponto negativo é a tal da comissão técnica fixa. Acho um tiro no pé.

Eu acho que o ponto aqui é o equilíbrio mesmo, pq se deixar tudo na mão do treinador vira várzea também, tanto a equipe técnica, quanto a contratação de jogadores. Grêmio sofreu com isso nos últimos anos. 

Por isso é tão importante traçar planos e saber como quer o time jogando durante o ano, depois disso tu vai atrás de técnico e jogadores que se encaixam nisso, problema que a maioria dos times aqui não tem esse pensamento estratégico, ou se tem, não seguem no primeiro abalo do ano. 

Postado
32 minutos atrás, bstrelow disse:

Eu acho que o ponto aqui é o equilíbrio mesmo, pq se deixar tudo na mão do treinador vira várzea também, tanto a equipe técnica, quanto a contratação de jogadores. Grêmio sofreu com isso nos últimos anos. 

Por isso é tão importante traçar planos e saber como quer o time jogando durante o ano, depois disso tu vai atrás de técnico e jogadores que se encaixam nisso, problema que a maioria dos times aqui não tem esse pensamento estratégico, ou se tem, não seguem no primeiro abalo do ano. 

Concordo. Aí o treinador sai, entra outro que não queria aqueles jogadores, que joga de forma diferente...

Postado
2 horas atrás, bstrelow disse:

Exato, o ponto chave é o equilíbrio. Coisa que infelizmente o Cuiabá não teve. O presidente simplesmente saiu contratando, iniciando o ano com um técnico, trocou no meio do caminho, fez mais contratações sem consultar o novo técnico, que teve que se vira com o que tinha. Equilíbrio é a chave mesmo, tem que ser trabalho em equipe.

Postado

Acho que está bom né...

spacer.png

Postado
15 minutos atrás, Thiago disse:

Acho que está bom né...

spacer.png

Qual a importância tu da pra torcida nessa virada de chave do meio da temporada? Outra coisa, foram feitas promoções ou coisas do tipo pela situação do time? 

Postado

Fortaleza sempre foi muito fiel, né? Lembro no time nas divisões inferiores, sempre lotando...

Postado
6 horas atrás, bstrelow disse:

Qual a importância tu da pra torcida nessa virada de chave do meio da temporada? Outra coisa, foram feitas promoções ou coisas do tipo pela situação do time? 

A torcida nunca deixou de comparecer mesmo no 1 turno horrível, teve algumas promoções, mas não tanto assim, parece que a CBF limita o tanto de promoções de ingressos por campeonato. Sobre a importância, teve, é claro, mas creio que o principal foi a diretoria continuar confiando no Vojvoda e sua comissão técnica, que uma hora a "chave" ia virar. Teve tb a confiança do próprio técnico, que outro no lugar dele, podia ele mesmo pedir pra sair, mas o próprio Vojvoda em algumas reuniões chegou pra diretoria e disse que ninguém seria melhor do que ele mesmo pra reverter aquela situação. Dava pra acreditar pq muitas partidas perdidas, o time estava jogando bem e melhor que os adversários. 

4 horas atrás, ZMB disse:

Fortaleza sempre foi muito fiel, né? Lembro no time nas divisões inferiores, sempre lotando...

Sempre, mesmo nas piores fases. 

• Diretor Geral
Postado
13 horas atrás, Thiago disse:

[...], parece que a CBF limita o tanto de promoções de ingressos por campeonato.

É sério? Porra, nunca ouvi falar disso. Nem quando o SPFC mete uns valores promocionais aqui nego toca nessa questão.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

É sério? Porra, nunca ouvi falar disso. Nem quando o SPFC mete uns valores promocionais aqui nego toca nessa questão.

O regulamento de algumas competições (sei dos das séries A e B) estipulam valor mínimo pro ingresso, inteiro e meia. O curioso é que o valor é o mesmo desde 2015, então hoje em dia é bem menos abusivo que era naquela época.

https://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/2016/03/16/preco-minimo-para-o-ingresso-uma-exigencia-no-regulamento-do-brasileiro/

Eu não sei como tratam hoje nos casos da matéria, porque os sócios quase sempre vão pagar de fato menos.

Postado
6 horas atrás, Leho. disse:

Não lembro onde eu vi pq faz tempo, mas acho que foi dito por alguém que acompanha o clube dia a dia. 

• 3 semanas atrás...
Postado

Está acontecendo agora pela manhã a primeira Assembleia Geral de Sócios do Bahia do dia, com votação para adequação do estatuto do Clube para constituição da SAF. Sendo aprovada, a tarde ocorrerá uma segunda Assembleia, onde será votada a proposta do Grupo City.

Logo, tudo indica que no final do dia de hoje o Bahia será o novo Clube do Grupo City.

Postado
3 horas atrás, Masca disse:

Está acontecendo agora pela manhã a primeira Assembleia Geral de Sócios do Bahia do dia, com votação para adequação do estatuto do Clube para constituição da SAF. Sendo aprovada, a tarde ocorrerá uma segunda Assembleia, onde será votada a proposta do Grupo City.

Logo, tudo indica que no final do dia de hoje o Bahia será o novo Clube do Grupo City.

Adequação do Estatuto aprovada. Agora é questão de tempo pro Bahia ser do Grupo City

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...