Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clubes do Centro-oeste, Norte e Nordeste

Posts Recomendados

Postado
  Em 24/02/2025 em 12:22, pavel disse:

Concordo plenamente contigo, cara, quando fala que os clubes maiores deveriam ajudar os menores. Só acho que os clubes maiores (Bahia e Vitória) também deveriam se manifestar, pois são eles que trazem a mídia para o campeonato. Se tem interesse em se transmitir os jogos, 95% é por causa deles, então se a TV paga pra alguém, é graças a eles. E eles exigirem o cumprimento dos regulamentos é fundamental pra dar mais credibilidade ao campeonato.

A não ser que esteja previsto no regulamento que partidas assim podem ser canceladas. Aí tudo bem, retiro tudo o que eu disse. E pensando bem agora, eu nem me surpreenderia se de fato houver essa previsão... 

Expand  

Bahia e Vitória estão doidos para que o estadual acabe. Há uns dias Ceni deu um entrevista pós-jogo e falou abertamente que não gostam de jogar o Baiano. Ainda falou algo do tipo: “você acha que a gente gosta de viajar 6, 8 horas de ônibus, pra jogar em campo ruim, expondo os jogadores a um risco maior de lesão…”

Não tiro a razão dele. Se o estadual já não fazia sentido antes, pior agora com o investimento que tem sido feito. Imagina se Lucho, a contratação mais cara desde que o GC passou a gerir o Bahia, tem uma lesão mais séria jogando contra Juazeirense, Jequié…nos campos bizarros que tem no interior.

Postado
  Em 24/02/2025 em 12:49, Masca disse:

Bahia e Vitória estão doidos para que o estadual acabe. Há uns dias Ceni deu um entrevista pós-jogo e falou abertamente que não gostam de jogar o Baiano. Ainda falou algo do tipo: “você acha que a gente gosta de viajar 6, 8 horas de ônibus, pra jogar em campo ruim, expondo os jogadores a um risco maior de lesão…”

Não tiro a razão dele. Se o estadual já não fazia sentido antes, pior agora com o investimento que tem sido feito. Imagina se Lucho, a contratação mais cara desde que o GC passou a gerir o Bahia, tem uma lesão mais séria jogando contra Juazeirense, Jequié…nos campos bizarros que tem no interior.

Expand  

Mas aceitam jogar, não aceitam? Deixa eu te perguntar, Masca, no regulamento do campeonato aí tem alguma coisa como aquele absurdo que tem no campeonato carioca, obrigando os clubes a usarem seus times titulares, sob pena de pagamento de multa? Pq se não tem, qual é a razão pela qual os times ainda se sujeitam a isso? Pelo que eu saiba, não tem premiação (ou se tem, é irrisória, porque eu li que o campeonato do DF é o que oferece a 2ª maior premiação do Brasil, e aqui o campeão só ganha R$ 1 milhão e 200 mil.). Então o atrativo não é econômico. Se for rivalidade, não vejo lógica também para aquele que detém mais títulos (talve, e olhe lá, para o que detém menos)... então qual é a motivação aí?

(só uma observação: se uma federação chega ao cúmulo de incluir uma cláusula dessa no regulamento de um campeonato, é porque até ela mesma sabe que o "produto" dela já virou lixo, e escancara isso pra todo mundo ver, embora ainda finja dar um mínimo de valor pro campeonato)

Postado
  Em 24/02/2025 em 14:37, pavel disse:

Mas aceitam jogar, não aceitam? Deixa eu te perguntar, Masca, no regulamento do campeonato aí tem alguma coisa como aquele absurdo que tem no campeonato carioca, obrigando os clubes a usarem seus times titulares, sob pena de pagamento de multa? Pq se não tem, qual é a razão pela qual os times ainda se sujeitam a isso? Pelo que eu saiba, não tem premiação (ou se tem, é irrisória, porque eu li que o campeonato do DF é o que oferece a 2ª maior premiação do Brasil, e aqui o campeão só ganha R$ 1 milhão e 200 mil.). Então o atrativo não é econômico. Se for rivalidade, não vejo lógica também para aquele que detém mais títulos (talve, e olhe lá, para o que detém menos)... então qual é a motivação aí?

(só uma observação: se uma federação chega ao cúmulo de incluir uma cláusula dessa no regulamento de um campeonato, é porque até ela mesma sabe que o "produto" dela já virou lixo, e escancara isso pra todo mundo ver, embora ainda finja dar um mínimo de valor pro campeonato)

Expand  

Cara, acredito que não seja permitido mas ninguém tá nem aí. Vejo vários sites esportivos da Bahia e NENHUM citou isso como algo absurdo, inaceitável.

Sobre a obrigação de time principal, não tem isso. Bahia usou o time “sub-20”, com alguns jogadores que retornaram de empréstimos, nas 3 primeiras rodadas. O elenco principal tava em Girona, fazendo pré-temporada.

Postado
  Em 24/02/2025 em 14:56, Masca disse:

Cara, acredito que não seja permitido mas ninguém tá nem aí. Vejo vários sites esportivos da Bahia e NENHUM citou isso como algo absurdo, inaceitável.

Sobre a obrigação de time principal, não tem isso. Bahia usou o time “sub-20”, com alguns jogadores que retornaram de empréstimos, nas 3 primeiras rodadas. O elenco principal tava em Girona, fazendo pré-temporada.

Expand  

Pois é, o principal time do estado fazendo pré temporada fora, e obrigando o sub 20 a jogar, porque a federação, que deveria ser a maior interessada (junto com a TV e demais patrocinadores) em ver o Bahia jogando na sua plenitude, bem treinado e completo, não tá nem aí, e inicia o estadual com o time recém saído das férias. E infelizmente, como vimos, não é problema só da Bahia.

Postado

O Sport passou vergonha ontem, foi eliminado pelo Operário nos pênaltis

Postado
  Em 26/02/2025 em 03:26, Tricolor2022 disse:

O Sport passou vergonha ontem, foi eliminado pelo Operário nos pênaltis

Expand  

Tô falando que esse ano os times de Pernambuco vão pagar os pecados da língua do presidente da federação deles... Eu gosto do santa Cruz, mas só o fato de ele estar liderando o campeonato lá já é feio pro Náutico e principalmente pro Sport...

Postado
  Em 26/02/2025 em 10:52, pavel disse:

Tô falando que esse ano os times de Pernambuco vão pagar os pecados da língua do presidente da federação deles... Eu gosto do santa Cruz, mas só o fato de ele estar liderando o campeonato lá já é feio pro Náutico e principalmente pro Sport...

Expand  

Já é a 4ª vez que o Sport é eliminado na 1ª fase.

• 2 semanas atrás...
Postado

Vitória tomou 2x0 do Náutico na CdB HAHAHAHAHAHA no Barradão! HAHAHAHA

• Diretor Geral
Postado

Esse Sobral sempre me chamou atenção na outra passagem dele nesse mesmo Ceará, aí em 2023 foi pro Cuiabá e não jogou nem metade do que havia jogado antes, teve um brilhareco ou outro e agora retorna ao Vozão emprestado. Pra brilhar novamente pelo visto, kkkkkk! Curioso demais isso.

Jogador de um clube só?

E aproveitando a deixa, eu aceitaria como reserva do Pablo Maia tranquilamente.

Postado
  Em 18/03/2025 em 18:18, Leho. disse:

Esse Sobral sempre me chamou atenção na outra passagem dele nesse mesmo Ceará, aí em 2023 foi pro Cuiabá e não jogou nem metade do que havia jogado antes, teve um brilhareco ou outro e agora retorna ao Vozão emprestado. Pra brilhar novamente pelo visto, kkkkkk! Curioso demais isso.

Jogador de um clube só?

Expand  

Em 23 ele jogou muito bem pelo Dourado, fez uma ótima dupla com o Raniele.

Agora em 24 foi bem mais ou menos. Mas o que mais atrapalhou foi a forma do Cuiabá mesmo, 24 foi um ano péssimo pro time todo, foi lamentável. 

Postado
  Em 18/03/2025 em 18:18, Leho. disse:

Jogador de um clube só?

Expand  

Não era ele que jogava pra pontuar no Cartola?

• Diretor Geral
Postado
  Em 19/03/2025 em 10:10, twitch.tvstayheavy87 disse:

Em 23 ele jogou muito bem pelo Dourado, fez uma ótima dupla com o Raniele.

[...]

Expand  

Mas ele era titular do time? Eu não lembro dele titular, lembro dele entrando no decorrer das partidas e tal.

Em 19/03/2025 em 16:57, Lewiks disse:

Não era ele que jogava pra pontuar no Cartola?

Expand  

Putz, não faço ideia.

Postado
  Em 19/03/2025 em 18:32, Leho. disse:

Mas ele era titular do time? Eu não lembro dele titular, lembro dele entrando no decorrer das partidas e tal.

Putz, não faço ideia.

Expand  

Não lembro direito... Vi uma entrevista, não lembro qual técnico... Ele falando "eu tive um jogador no Ceará que evitava certo Lances por conta de pontuação no Cartola" .

E lembro de muita gente nos comentários dizendo que era ele. E realmente o cara era um monstro no Cartola, sempre foi um dos maiores pontuadores.

Postado
  Em 19/03/2025 em 18:32, Leho. disse:

Putz, não faço ideia.

Expand  

Sim, em 23 foi titular em boa parte da temporada. Em alguns momentos realmente entrou no decorrer dos jogos, mas na grande maioria foi no 11 inicial.

Aliás, Raniele deixou saudades tbm. Jogou bola demais no Dourado.

Postado
  Em 19/03/2025 em 19:10, Lewiks disse:

Não lembro direito... Vi uma entrevista, não lembro qual técnico... Ele falando "eu tive um jogador no Ceará que evitava certo Lances por conta de pontuação no Cartola" .

E lembro de muita gente nos comentários dizendo que era ele. E realmente o cara era um monstro no Cartola, sempre foi um dos maiores pontuadores.

Expand  

Foi o Tiago Nunes

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/alexandre-mota/acusacao-de-tiago-nunes-e-tida-como-calunia-no-ceara-e-mostra-desgaste-dele-com-elenco-entenda-1.3263044

Postado

Pior que ele sempre pontuava bem mesmo kkkkkkkkkkkkk

Postado
  Em 19/03/2025 em 22:48, Tehh disse:
Expand  

Tem uma entrevista de Carille que falou sobre isso também, acho que com Benja.

• Diretor Geral
Postado
  Em 19/03/2025 em 21:13, twitch.tvstayheavy87 disse:

Sim, em 23 foi titular em boa parte da temporada. Em alguns momentos realmente entrou no decorrer dos jogos, mas na grande maioria foi no 11 inicial.

Aliás, Raniele deixou saudades tbm. Jogou bola demais no Dourado.

Expand  

Ah sim, pode crer. Eu achava que ele tinha sido somente um "reserva de luxo", valeu por refrescar a memória. A passagem dele foi boa no Dourado mas sei lá, acho que no Ceará ele jogou mais (na 1ª passagem obviamente).

E o Raniele teve um ótimo ano no Dourado né? Não à toa depois saiu pra um dos grandes do país. Aliás eu acho que clubes como o Cuiabá, que não tem tanta torcida (pressão menor) mas que possui boa infraestrutura e um projeto de futebol minimamente decente são excelente lugares pra desenvolver/maturar esse tipo de jogador, o contexto é sempre bem favorável.

Nem sempre isso significa formar um time forte e permanecer na 1ª divisão, mas o ambiente oferecido ali é bem bacana pra caras como Raniele, Sobral, Pitta e etc, etc poderem mostrar seu potencial e criar cancha dentro do alto nível do nosso futebol.

Postado
  Em 20/03/2025 em 12:27, Masca disse:

Tem uma entrevista de Carille que falou sobre isso também, acho que com Benja.

Expand  

Essa eu não cheguei a ver.

Mas convenhamos que deve ser verdade, né? Se jogador milionário (Paquebet, Luiz Henrique e afins) já fazem merda por valores "irrisórios" para o que ganham, não duvido que alguém evite fazer uma falta ou de tomar amarelo por causa do Cartola...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...