Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clubes do Centro-oeste, Norte e Nordeste

Posts Recomendados

Postado

Sport contratando Sérgio Oliveira, meia ex-Porto e que estava no Olympiacos. Mais uma contratação aleatória.

• Diretor Geral
Postado
  Em 18/02/2025 em 10:21, Masca disse:

Sport contratando Sérgio Oliveira, meia ex-Porto e que estava no Olympiacos. Mais uma contratação aleatória.

Expand  

Aquela do Bakayoko rolou? Porque eu não vi mais nada na imprensa sobre.

Esse Sérgio aí pelo que eu me lembro é bom jogador também, meio polivalente e tals. Ixpó tá buscando reforços além-mar, hahahaha!

Postado
  Em 18/02/2025 em 17:28, Leho. disse:

Aquela do Bakayoko rolou? Porque eu não vi mais nada na imprensa sobre.

Esse Sérgio aí pelo que eu me lembro é bom jogador também, meio polivalente e tals. Ixpó tá buscando reforços além-mar, hahahaha!

Expand  

Ao que parece o Sport se acertou com o jogador, só esqueceu que ele tem contrato vigente. Aí tavam naquela de conseguir liberação. Bakayoko também tá na Grécia, mas no PAOK.

Postado

Que orgulho do meu União (time aqui da cidade que moro, Rondonópolis - MT), sendo transmitido no SporTV. Pena que tomou 3 do Vasco kkkkkkkkk.

O jogo seria aqui em Rondonópolis, mas o presidente vendeu o mando pro Espirito Santo (700k).

Postado
  Em 19/02/2025 em 12:29, twitch.tvstayheavy87 disse:

O jogo seria aqui em Rondonópolis, mas o presidente vendeu o mando pro Espirito Santo (700k).

Expand  

Qual a alegação? Os 700k mesmo? Foi pro ES devido a proximidade com o RJ?

Postado
  Em 19/02/2025 em 13:52, Masca disse:

Qual a alegação? Os 700k mesmo? Foi pro ES devido a proximidade com o RJ?

Expand  

Crise financeira do União. O estádio aqui cabe 18mil pessoas, mas fiquei sabendo que pra esse jogo os Bombeiros liberariam 10mil só. Acredito que lotaria e o União até arrecadaria mais do que 700k (cobrando 70 pilas, ao menos), mas não sei se ficaria 700k limpos pro clube. Com a venda, ficou limpo os 700k. Foi a CBF inclusive que arcou com todas as despesas do União (viagem, hotel, alimentação).

E essa venda deu mó rolo. A TUF (torcida organizada, da qual faço parte kkkkkk) e o restante da torcida, ficou putassa com o presidente. Rolou até manifestação e o movimento Torcida 0 para o jogo contra o Cuiabá, que foi sábado. E de fato, deu certo. Não deu nem 50 pessoas no estádio. Eu e minha esposa mesmo, não fomos.

Sobre ser pro ES, acredito que tenha sido solicitação do Vasco, por já terem jogado lá e por ser perto do RJ mesmo. 

Postado

Só a título de informação, o União é o 2º time aqui do estado (até uns 5 anos era o Luverdense). Jogou a Série B do BR em 2 ocasiões e vinha disputando a Série D. Mas esse ano o presidente (novo, porque o antigo saiu), cagou no pau. Elenco fraquíssimo (com 2 ou 3 destaques só) e clube quebrado. Tem mais de 10 ações trabalhistas dos jogadores, por conta de salário atrasado, elenco foi montado esse ano (acho que tem uns 4 do ano passado só), inclusive com vários jovens da base. A culpa até nem é 100% do presidente atual, mas ele não tem cacife pra tocar o time. O presidente anterior era podre de rico, mas resolveu sair por questões políticas (ele é esquerdopata) e o prefeito atual é Bolsonaro kkkkkkk.

Time até desistiu de jogar a Série D desse ano por questões financeiras.

Há boatos de virar SAF. Até tiveram 2 interessados, mas o valor foi abaixo do que o clube pede. Torço demais pra que a SAF dê certo e revitalize o clube.

Postado

Gordiola é do Cuiabá!

Finalmente a diretoria acertou. Mandou o estagiário Bernardo Franco embora e rapidamente trouxe o Guto. Pena que demorou. Dourado foi eliminado na CdB pelo poderoso Porto Velho de Rondônia, que nem divisão tem. No Matogrossense, vem passando sufoco. O vexame na Série B seria certo.

Agora é acertar boas contratações e torcer pro Gordiola encaixar o time.

• Diretor Geral
Postado
  Em 21/02/2025 em 22:07, twitch.tvstayheavy87 disse:

Gordiola é do Cuiabá!

Finalmente a diretoria acertou. Mandou o estagiário Bernardo Franco embora e rapidamente trouxe o Guto. Pena que demorou. Dourado foi eliminado na CdB pelo poderoso Porto Velho de Rondônia, que nem divisão tem. No Matogrossense, vem passando sufoco. O vexame na Série B seria certo.

Agora é acertar boas contratações e torcer pro Gordiola encaixar o time.

Expand  

Eu gosto do Guto, mas ao passar dos anos eu fico com a impressão de que ele infelizmente não vai passar mt disso, de um treinador de Série B que não tem mt mais teto pra evoluir/desenvolver. Quero estar errado porque ele me parece entender de bola e tal, mas talvez a minha expectativa nele tenha que ser ajustada pra baixo.

De qualquer forma, legal ele ter ido pro Cuiabayern. Clube com bom projeto e que pode dar a ele condições de talvez evoluir na carreira.

Postado
  Em 22/02/2025 em 10:53, Leho. disse:

Eu gosto do Guto, mas ao passar dos anos eu fico com a impressão de que ele infelizmente não vai passar mt disso, de um treinador de Série B que não tem mt mais teto pra evoluir/desenvolver. Quero estar errado porque ele me parece entender de bola e tal, mas talvez a minha expectativa nele tenha que ser ajustada pra baixo.

De qualquer forma, legal ele ter ido pro Cuiabayern. Clube com bom projeto e que pode dar a ele condições de talvez evoluir na carreira.

Expand  

Pois é, fico com a mesma impressão dele. 

Confesso que tô bem animado com a chegada do Gordiola. Agora ele vai precisar de elenco, porque por enquanto esse time do Cuiabá é tenebroso, o mais fraco dos últimos 4/5 anos. Só umas 5 peças se salvam.

Postado

Hoje vejo Guto como uma grande incógnita. Dos últimos trabalhos dele, qual realmente foi bom? Tá vivendo de nome há algum tempo.

Aparentemente parou no tempo, não renovou estilo de jogo, não consegue ter variação tática…

Mas gosto muito da pessoa dele e espero que tenha sucesso.

Postado

Mas o Zeca é um merda tb, neh? Maluco zero profissional.

Postado

E esse negócio do campeonato baiano, de cancelar jogo porque não ia mudar nada na tabela? É verdade isso? E se for, é assim que queremos passar credibilidade para vendermos nossos campeonatos? É esse o nível do profissionalismo que nós queremos?

Putz, aqui na segunda divisão brasiliense 2 times recentemente chegaram numa situação parecida e o pedido que fizeram foi só adiantar o jogo, pra entrarem de férias mais cedo. Cara, segunda divisão. Do DF. Aqui não temos nem equipe perto de uma Série C, o que já diminui a visibilidade, a responsabilidade e a qualidade do nosso campeonato. Nossa Série B então, nem se fala. E não tem uma coisa dessas.

Bahia e Vitória se manifestaram de alguma forma sobre essa atrocidade? Eles como os maiorais do futebol baiano devem puxar a frente para manter a dignidade do campeonato. E as torcidas daí? Falam algo? Ou tá tudo certo?

Postado
  Em 22/02/2025 em 20:48, pavel disse:

E esse negócio do campeonato baiano, de cancelar jogo porque não ia mudar nada na tabela? É verdade isso? E se for, é assim que queremos passar credibilidade para vendermos nossos campeonatos? É esse o nível do profissionalismo que nós queremos?

Putz, aqui na segunda divisão brasiliense 2 times recentemente chegaram numa situação parecida e o pedido que fizeram foi só adiantar o jogo, pra entrarem de férias mais cedo. Cara, segunda divisão. Do DF. Aqui não temos nem equipe perto de uma Série C, o que já diminui a visibilidade, a responsabilidade e a qualidade do nosso campeonato. Nossa Série B então, nem se fala. E não tem uma coisa dessas.

Bahia e Vitória se manifestaram de alguma forma sobre essa atrocidade? Eles como os maiorais do futebol baiano devem puxar a frente para manter a dignidade do campeonato. E as torcidas daí? Falam algo? Ou tá tudo certo?

Expand  

Caralho! Eu não tinha visto isso. Os dois times, Jacobina e Colo Colo já estão rebaixados e por isso pediram o cancelamento do jogo. E a FBF aceitou!!!!

Não sei nem o que dizer, na moral. Que bizarrice.

Federação cancela jogo entre rebaixados no Campeonato Baiano

Presidente de clube que teve jogo cancelado no Baiano cita economia de R$ 30 mil: "Não fazia sentido"

Postado
  Em 22/02/2025 em 21:21, Masca disse:

Caralho! Eu não tinha visto isso. Os dois times, Jacobina e Colo Colo já estão rebaixados e por isso pediram o cancelamento do jogo. E a FBF aceitou!!!!

Não sei nem o que dizer, na moral. Que bizarrice.

Federação cancela jogo entre rebaixados no Campeonato Baiano

Presidente de clube que teve jogo cancelado no Baiano cita economia de R$ 30 mil: "Não fazia sentido"

Expand  

Eu achei isso inadmissível. É um campeonato profissional de 1ª divisão, cara. Com um time do Grupo City. Talvez, outros investidores de olho em times da região, e que imagem os dirigentes querem passar? De falta de profissionalismo, de bagunça... Se fosse pela economia, botasse uma IA pra analisar todos os jogos, e decidir o vencedor, pronto. Ou o próprio FM. Ridículo...

Postado
  Em 22/02/2025 em 21:47, pavel disse:

Eu achei isso inadmissível. É um campeonato profissional de 1ª divisão, cara. Com um time do Grupo City. Talvez, outros investidores de olho em times da região, e que imagem os dirigentes querem passar? De falta de profissionalismo, de bagunça... Se fosse pela economia, botasse uma IA pra analisar todos os jogos, e decidir o vencedor, pronto. Ou o próprio FM. Ridículo...

Expand  

Eu nem sei como adjetivar isso. É realmente inadmissível.

• Diretor Geral
Postado
  Em 22/02/2025 em 15:33, Masca disse:

Hoje vejo Guto como uma grande incógnita. Dos últimos trabalhos dele, qual realmente foi bom? Tá vivendo de nome há algum tempo.

[...]

Expand  

Eu lembro dele mt bem no Ceará, mas não nessa última passagem e sim na outra. Fui ver aqui e isso foi em 2020, já faz um tempinho mesmo mas não acho que seja (uma lacuna) tão importante assim. O problema maior é ele não conseguir ter consistência né? Porque essa rotatividade (ciranda de técnicos) infelizmente faz parte do modus operandi do nosso futebol.

Em 22/02/2025 em 15:40, Masca disse:

Não é da região, mas como não tem tópico do campeonato paulista… Barroca já foi demitido do Mirassol, com dois meses no time. O empresário desse cara é muito bom porra hahahaha

Expand  

O Barroca infelizmente não nasceu pra ser técnico, impressionante. Eu se fosse ele daria um passinho atrás na carreira, buscaria uma parceria com um técnico e atuaria mais como adjunto/auxiliar, ou coisa do tipo. Não tem nenhum demérito nisso.

Ele claramente não consegue se estabelecer em lugar nenhum, e isso mesmo com gente referendando que ele entende do riscado (jogadores). Foda!

Em 22/02/2025 em 21:47, pavel disse:

Expand  

Eu entendo teu ponto e não tiro sua razão, mas vou aqui fazer o advogado do diabo, tá? Rs, rs... vamos ser práticos? Qual seria o impacto desse jogo pro campeonato em si? O que poderia se extrair de bom com essas equipes jogando 90 minutos? Eu acho que nesse caso específico, apesar de toda a imagem ruim que possa transmitir, a economia na questão dos recursos pra se organizar o jogo é um argumento válido pra se botar na mesa.

De novo: entendo todos os argumentos contra e não discordo, mas acho que o fato de envolver duas equipes já rebaixadas num escalão mais baixo do nosso esporte, isso por si só já corrobora com a economia do "não se jogar o jogo". Até porque custa caro fazer futebol no BR hoje.

Postado
  Em 22/02/2025 em 22:22, Leho. disse:

Eu lembro dele mt bem no Ceará, mas não nessa última passagem e sim na outra. Fui ver aqui e isso foi em 2020, já faz um tempinho mesmo mas não acho que seja (uma lacuna) tão importante assim. O problema maior é ele não conseguir ter consistência né? Porque essa rotatividade (ciranda de técnicos) infelizmente faz parte do modus operandi do nosso futebol.

O Barroca infelizmente não nasceu pra ser técnico, impressionante. Eu se fosse ele daria um passinho atrás na carreira, buscaria uma parceria com um técnico e atuaria mais como adjunto/auxiliar, ou coisa do tipo. Não tem nenhum demérito nisso.

Ele claramente não consegue se estabelecer em lugar nenhum, e isso mesmo com gente referendando que ele entende do riscado (jogadores). Foda!

Eu entendo teu ponto e não tiro sua razão, mas vou aqui fazer o advogado do diabo, tá? Rs, rs... vamos ser práticos? Qual seria o impacto desse jogo pro campeonato em si? O que poderia se extrair de bom com essas equipes jogando 90 minutos? Eu acho que nesse caso específico, apesar de toda a imagem ruim que possa transmitir, a economia na questão dos recursos pra se organizar o jogo é um argumento válido pra se botar na mesa.

De novo: entendo todos os argumentos contra e não discordo, mas acho que o fato de envolver duas equipes já rebaixadas num escalão mais baixo do nosso esporte, isso por si só já corrobora com a economia do "não se jogar o jogo". Até porque custa caro fazer futebol no BR hoje.

Expand  

Sim, mas se o fator econômico fosse *realmente* levado em consideração, não teríamos a maioria dos jogos dos estaduais, que são muito deficitários. Seria mais simples e econômico já garantir vaga na Copa do Brasil pra todos os times das Séries A e B, e liberar eles dos jogos deficitários. Os outros times disputam para ver as demais vagas na Copa do Brasil. Mas aí tem um problema: os jogos entre eles também deve ser (em 98% dos casos) deficitário. Então, que se tire no papelzinho quem vai jogar Copa do Brasil, que dá lucro. rs.

Eu penso que se o time não tem condições, que se ausente, como outros times já fizeram. Tu causa menos dano ao campeonato, e sofre menor prejuízo.

Venhamos e convenhamos, aqui no Brasil, os únicos times que conseguem algum lucro com estaduais são os pequenos que jogam de mandante contra os gigantes, e ficam com a receita de bilheteria.

Postado

Só trinta mil o prejuízo do jogo?

Porra, fazia uma bet bem casada, pedia para os dois zagueiros tomar amarelo e boa. Já cobria...

Postado

Fala pessoal, no vídeo de hoje confiram o resumão da última rodada da primeira fase do pernambucano 2025, já deixa o like e se inscrevam no canal!

Postado
  Em 22/02/2025 em 22:22, Leho. disse:

Expand  

Em 22/02/2025 em 23:12, pavel disse:

Sim, mas se o fator econômico fosse *realmente* levado em consideração, não teríamos a maioria dos jogos dos estaduais, que são muito deficitários. Seria mais simples e econômico já garantir vaga na Copa do Brasil pra todos os times das Séries A e B, e liberar eles dos jogos deficitários. Os outros times disputam para ver as demais vagas na Copa do Brasil. Mas aí tem um problema: os jogos entre eles também deve ser (em 98% dos casos) deficitário. Então, que se tire no papelzinho quem vai jogar Copa do Brasil, que dá lucro. rs.

Eu penso que se o time não tem condições, que se ausente, como outros times já fizeram. Tu causa menos dano ao campeonato, e sofre menor prejuízo.

Venhamos e convenhamos, aqui no Brasil, os únicos times que conseguem algum lucro com estaduais são os pequenos que jogam de mandante contra os gigantes, e ficam com a receita de bilheteria.

Expand  

Pra mim os clubes que não jogaram são os menos culpados dessa história aí. Ninguém quer jogar um jogo que não vale nada e só dá prejuízo. Quem gere os campeonatos tem o dever de tornar todos os jogos minimamente atrativos para quem joga. Se um determinado jogo dá prejuízo, ele tem que atrair os clubes a jogar por fazer parte de um todo que dá lucro: a premiação do campeonato.

Nesse ponto a responsabilidade é das federações, mas não só: os clubes com maior poderio financeiro têm que contribuir para o coletivo. E aí não me refiro apenas a Bahia e Vitória. É um problema nacional. Como já disseram, a maioria dos estaduais é deficitária. Os clubes têm que se dar conta do seu poder político e acabar com essa estrutura retrógrada mantida pelas federações. Quando se derem conta de que distribuir melhor as receitas é bom pra todo mundo e que bilheteria de jogo na casa do time pequeno não é a única maneira de isso ser feito, muito se vai avançar na organização do nosso futebol. 

Postado
  Em 24/02/2025 em 10:39, JGDuarte disse:

Pra mim os clubes que não jogaram são os menos culpados dessa história aí. Ninguém quer jogar um jogo que não vale nada e só dá prejuízo. Quem gere os campeonatos tem o dever de tornar todos os jogos minimamente atrativos para quem joga. Se um determinado jogo dá prejuízo, ele tem que atrair os clubes a jogar por fazer parte de um todo que dá lucro: a premiação do campeonato.

Nesse ponto a responsabilidade é das federações, mas não só: os clubes com maior poderio financeiro têm que contribuir para o coletivo. E aí não me refiro apenas a Bahia e Vitória. É um problema nacional. Como já disseram, a maioria dos estaduais é deficitária. Os clubes têm que se dar conta do seu poder político e acabar com essa estrutura retrógrada mantida pelas federações. Quando se derem conta de que distribuir melhor as receitas é bom pra todo mundo e que bilheteria de jogo na casa do time pequeno não é a única maneira de isso ser feito, muito se vai avançar na organização do nosso futebol. 

Expand  

Perfeito!

Postado
  Em 24/02/2025 em 10:39, JGDuarte disse:

Expand  

Concordo plenamente contigo, cara, quando fala que os clubes maiores deveriam ajudar os menores. Só acho que os clubes maiores (Bahia e Vitória) também deveriam se manifestar, pois são eles que trazem a mídia para o campeonato. Se tem interesse em se transmitir os jogos, 95% é por causa deles, então se a TV paga pra alguém, é graças a eles. E eles exigirem o cumprimento dos regulamentos é fundamental pra dar mais credibilidade ao campeonato.

A não ser que esteja previsto no regulamento que partidas assim podem ser canceladas. Aí tudo bem, retiro tudo o que eu disse. E pensando bem agora, eu nem me surpreenderia se de fato houver essa previsão... 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...