Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clubes do Centro-oeste, Norte e Nordeste

Posts Recomendados

Postado
  Em 07/01/2025 em 22:16, Masca disse:

Esse tipo de post, apenas com link do YouTube para divulgação de canal próprio, não pode ser considerado spam?

Expand  

Spam porque se eu participo ativamente aqui, sempre estou interagindo aqui e em outros tópicos.

Fala pessoal, no vídeo de hoje confiram a história do Central, clube centenário participante do Pernambucano 2025, já deixa o like e se inscrevam no canal.

Postado
  Em 08/01/2025 em 22:12, Respeita Meu Manto disse:

Spam porque se eu participo ativamente aqui, sempre estou interagindo aqui e em outros tópicos.

Expand  

7 post seguidos só com vídeos, poucos depois mais 3 post seguidos. Se não fosse outros users interagindo seriam 10 post seguidos sem nenhuma opinião, debate, nada! Apenas os vídeos.

Quantas respostas, quantos debates os post dos vídeos geraram?

Postado
  Em 09/01/2025 em 00:16, Masca disse:

7 post seguidos só com vídeos, poucos depois mais 3 post seguidos. Se não fosse outros users interagindo seriam 10 post seguidos sem nenhuma opinião, debate, nada! Apenas os vídeos.

Quantas respostas, quantos debates os post dos vídeos geraram?

Expand  

Amigo, mas isso faz parte do meu trabalho, por sinal desde que criei minha conta aqui em meados de 2021, sempre compartilhei normalmente o que produzo, assim como participo dos debates em diversos tópicos deste fórum, não só sobre futebol como também, fazendo resenha de filmes e séries, a galera mais ativa por aqui pode comprovar, ou você mesmo se quiser.

Postado

Fala pessoal, no vídeo de hoje confiram tudo sobre a venda da SAF do Santa Cruz, já deixa o like e se inscrevam no canal!!!

Já aproveitando o bonde, conseguindo colocar de volta o clube na elite em no máximo cinco anos já será o grande feito dessa SAF.

Postado

Pernambucano começou da forma mais aleatória possível, o trio de ferro empatou em 1 x 1 com os três penando para empatar, isso mesmo que vocês leram, suaram a camisa contra os pequenos, com destaque para Náutico e Sport que empataram seus jogos depois dos 45 do segundo tempo.

Eu pude acompanhar um pouco dos três jogos, sendo Náutico x Petrolina o único dos três que vi completo por ser o jogo da Globo, o timbu foi bem melhor que o Petrolina, poderia até ter goleado se o ataque tivesse encaixado pois a pressão que o Náutico colocou na fera sertaneja foi absurda, contudo a partida que o goleiro do Petrolina fez foi digna de final de campeonato, o cara catou tudo o que pode, mas no final não conseguiu evitar o empate do timbu numa jogada aérea, mas é fato que o Náutico suou para empatar o jogo mesmo sendo bem melhor que o adversário, e no final a vaia tomou conta dos afiltos.

O Santa Cruz dos três eu diria que foi quem fez o torcedor passar raiva mesmo, tomou um gol com cinco minutos de jogo, graças a uma falha bisonha do goleiro tricolor e viu o Decisão querer jogo depois que abriu o marcador, o Santa ainda teve um gol anulado no primeiro tempo, contudo empatou na metade do segundo tempo com um golaço de fora da área, apesar da partida razoável não da pra negar que mesmo com a SAF prestes a ser comprada, esses dois tropeços em uma semana, já fez o torcedor pensar seriamente se o Santa tem alguma chance esse ano.

O Sport dos três foi o único que não jogou com seu time titular contra o Afogados e este se aproveitou disso até certo ponto, pois o jogo foi bem amarrado a primeira etapa inteira e boa parte do segundo tempo, que foi quando os donos da casa abriram o placar, o Sport que estava prestas a tropeçar, achou um golaço la nos 45 do segundo tempo e quase virou o jogo com outro golaço, alias o Sport depois do empate, teve três chances claras de gol contra o Afogados, tudo isso num espaço de seis minutos, o que mostra que o time mesmo sendo reserva, ainda tinha mais qualidade que os donos da casa.

Hoje também teve Central x Jaguar que ficaram no 0 x 0, ou seja um festival de empates, mas com destaque mesmo para a tropeçada tripla do trio de ferro.

Postado (editado)

Fala pessoal, com o fechamento da primeira rodada do pernambucano, confiram tudo o que rolou na rodada de estreia no resumão da rodada! Já deixa o like e se inscrevam no canal!

Uma informação que não consta no vídeo, a primeira rodada já fez uma vítima, o técnico do Retrô foi demitido na primeira rodada.

Editado por Respeita Meu Manto
Postado

Esse áudio me lembrou do Bolsonaro reclamando que a vida estava um inferno e que nem podia sair para comer um pastel com caldo de cana kkkkk.

Postado

A demissão do técnico do Retrô é algo que surpreende e ao mesmo tempo mostra que o time necessita evoluir muito pra chegar a ter o minimo de tradição, ta certo que pesou muito a eliminação precoce na primeira fase da copa do nordeste na última semana, mas mandar o cara embora na primeira rodada por uma derrota não faz sentido algum, me pergunto se o Itamar tivesse continuado e pegasse o mesmo cenário, a diretoria do Retrô, iria dar uma colher de chá ou o procedimento era o mesmo?

Postado
  Em 13/01/2025 em 02:38, Moura Edu disse:

Esse áudio me lembrou do Bolsonaro reclamando que a vida estava um inferno e que nem podia sair para comer um pastel com caldo de cana kkkkk.

Expand  

😂😂😂😂😂😂😂

Postado

Fala pessoal, confiram no vídeo de hoje o resumão da segunda rodada do pernambucano, já deixa o like e se inscrevam no canal!!

Postado

Segunda rodada do pernambucano com alguns jogos interessantes, o Sport mais uma vez empatou com o time reserva e reclamando do gol do Decisão, que convenhamos é lance para se discutir mesmo, o Náutico fez o jogo mais animado da rodada e venceu o Jaguar em casa com o adversário buscando o resultado até o final.

O Santa Cruz venceu fácil o Petrolina em casa e já voltou as boas com a torcida, contudo novamente o destaque vai para o Maguary que venceu mais uma no pernambucano e é líder isolado, se bater o Petrolina na segunda já pode começar a planejar a vaga para a segunda fase.

Terceira rodada vai começar a desenhar vários cenários, em caso do trio de ferro vencer ou tropeçar.

Postado

Fala pessoal, confiram no video de hoje o resumão da terceira rodada do campeonato pernambucano, já deixa o like e se inscrevam no canal!!!

A titulo de curiosidade, a quarta força do estado esse ano tem nome é não é o Retrô, mas sim o Maguary, lider isolado!!!

• Diretor Geral
Postado

Meus pêsames aos torcedores do Ixpó, hahahahahah!

Postado

Boa noite, galera.

Zapeando o Youtube, me deparei com duas sugestões de vídeos que, embora não sejam de algo que eu já tenha pesquisado antes, achei o tema bem interessante: torcedores mistos.

https://www.youtube.com/watch?v=lW3sBo-KS3k

e

https://www.youtube.com/watch?v=dDw8uhX_iQg

Uma das coisas que falam aí é aquele velho assunto: a TV nos estados do nordeste transmitia jogos dos times do sudeste, principalmente nos anos 60, 70, 80... Então eram os times que os torcedores conheciam melhor. Mas hoje em dia não é mais assim. Facilmente podemos ver jogos de quaisquer estaduais (hoje mesmo eu vi Samambaia x Capital, aqui do DF mesmo, Avenida x Ypiranga, pelo Gauchão, e Concórdia x Chapecoense. Dias atrás eu vi Itabirito x Betim, pelo Mineiro, e em dias passados vi vários jogos do Amazonense, do Roraimense e até do Acreano).

Ou seja: hoje em dia o torcedor nordestino pode acompanhar praticamente qualquer um dos times da região, mas mesmo assim parece que existem vários torcedores que torcem mais para os times de fora da região.

O que acham disso? Qual seria o motivo? Se o assunto render, podemos até criar um tópico dedicado.

Postado

Fala pessoal, no vídeo de hoje confiram o resumão da quarta rodada do pernambucano, já deixa o like e se inscrevam no canal!!!

Postado
  Em 27/01/2025 em 01:16, pavel disse:

Boa noite, galera.

Zapeando o Youtube, me deparei com duas sugestões de vídeos que, embora não sejam de algo que eu já tenha pesquisado antes, achei o tema bem interessante: torcedores mistos.

https://www.youtube.com/watch?v=lW3sBo-KS3k

e

https://www.youtube.com/watch?v=dDw8uhX_iQg

Uma das coisas que falam aí é aquele velho assunto: a TV nos estados do nordeste transmitia jogos dos times do sudeste, principalmente nos anos 60, 70, 80... Então eram os times que os torcedores conheciam melhor. Mas hoje em dia não é mais assim. Facilmente podemos ver jogos de quaisquer estaduais (hoje mesmo eu vi Samambaia x Capital, aqui do DF mesmo, Avenida x Ypiranga, pelo Gauchão, e Concórdia x Chapecoense. Dias atrás eu vi Itabirito x Betim, pelo Mineiro, e em dias passados vi vários jogos do Amazonense, do Roraimense e até do Acreano).

Ou seja: hoje em dia o torcedor nordestino pode acompanhar praticamente qualquer um dos times da região, mas mesmo assim parece que existem vários torcedores que torcem mais para os times de fora da região.

O que acham disso? Qual seria o motivo? Se o assunto render, podemos até criar um tópico dedicado.

Expand  

Sou nascido no final da década de 90, mas não sou torcedor misto, e sim flamenguista doente, contudo por ser pernambucano e ainda morar aqui no estado posso explicar um pouco a respeito disso e que talvez também explique sobre os outros estados.

Aqui no estado, o campeonato pernambucano só interessava mais na capital tanto que nem os times do interior participavam com regularidade, dai só via os jogos quem morava na capital, quem era do interior tinha que esperar o belo dia que algum dos times da capital viesse disputar amistoso no interior, o que com isso acabou por ajudar a popularizar os times do eixo, principalmente porque as transmissões de radio e tv também priorizavam os times de lá, estamos falando dos anos 70/80 onde não se tinha PPV e toda essa facilidade de hoje, o que a TV não passava, ou tu ia pro estadio ou tinha que se virar pelo rádio, isso quando a estação pegava na sua cidade.

Quando surgiu a antena parabólica, a crescente torcida do eixo também veio junto, pois quem podia pagar queria ter uma qualidade de imagem boa, o que não se conseguia com a TV local, quem vive no interior sabe bem o que era isso, e na parabólica, só passavam os campeonatos do eixo também, eu mesmo passei mais de 17 anos vendo apenas o campeonato carioca, sabia de cabeça todos os times, o regulamento, e não sabia quase nada do estadual daqui, mesmo com a Globo Nordeste passando o campeonato inteiro há vários anos, e a resposta é simples, a qualidade de imagem que me atraia pra parabólica e me fazia torcer o nariz pro futebol local. 

A primeira vez mesmo que eu vi um jogo do pernambucano na minha vida foi em 2007 quando o clube daqui da minha cidade jogou a elite pela primeira vez, dai todo o pessoal da cidade via os jogos contra os times da capital pela Globo, nessa época a emissora transmitiu todos os jogos contra o Náutico, Sport e Santa Cruz, nessa época era turno e returno, mas depois disso só fui voltar a ver o estadual daqui há três anos, nem mesmo quando o time daqui tava na elite me interessei em ver.

Depois que veio a TV digital, o streaming, vejo que esse cenário ta mudando um pouco, os times locais começaram a ter mais torcida, contudo a torcida mista ainda vai continuar existindo pelo simples fato que vai demorar muito, mas muito tempo até que os clubes daqui do nordeste comecem de fato a disputar campeonatos nacionais de igual para igual com os grandes, ao longo da história até tivemos alguns casos isolados, porem a realidade é que o torcedor gosta de comemorar titulo grande, que não seja só restrito ao cenário local, quando iremos ver um Bahia, Fortaleza, Sport da vida ganhando uma libertadores por exemplo? Isso porque falamos de times da capital, mas imagine um time do interior então? Se disputar uma divisão nacional já é uma luta, imagine chegar em competições internacionais? Enfim a real é essa.

Postado
  Em 28/01/2025 em 01:44, Respeita Meu Manto disse:

Sou nascido no final da década de 90, mas não sou torcedor misto, e sim flamenguista doente, contudo por ser pernambucano e ainda morar aqui no estado posso explicar um pouco a respeito disso e que talvez também explique sobre os outros estados.

Aqui no estado, o campeonato pernambucano só interessava mais na capital tanto que nem os times do interior participavam com regularidade, dai só via os jogos quem morava na capital, quem era do interior tinha que esperar o belo dia que algum dos times da capital viesse disputar amistoso no interior, o que com isso acabou por ajudar a popularizar os times do eixo, principalmente porque as transmissões de radio e tv também priorizavam os times de lá, estamos falando dos anos 70/80 onde não se tinha PPV e toda essa facilidade de hoje, o que a TV não passava, ou tu ia pro estadio ou tinha que se virar pelo rádio, isso quando a estação pegava na sua cidade.

Quando surgiu a antena parabólica, a crescente torcida do eixo também veio junto, pois quem podia pagar queria ter uma qualidade de imagem boa, o que não se conseguia com a TV local, quem vive no interior sabe bem o que era isso, e na parabólica, só passavam os campeonatos do eixo também, eu mesmo passei mais de 17 anos vendo apenas o campeonato carioca, sabia de cabeça todos os times, o regulamento, e não sabia quase nada do estadual daqui, mesmo com a Globo Nordeste passando o campeonato inteiro há vários anos, e a resposta é simples, a qualidade de imagem que me atraia pra parabólica e me fazia torcer o nariz pro futebol local. 

A primeira vez mesmo que eu vi um jogo do pernambucano na minha vida foi em 2007 quando o clube daqui da minha cidade jogou a elite pela primeira vez, dai todo o pessoal da cidade via os jogos contra os times da capital pela Globo, nessa época a emissora transmitiu todos os jogos contra o Náutico, Sport e Santa Cruz, nessa época era turno e returno, mas depois disso só fui voltar a ver o estadual daqui há três anos, nem mesmo quando o time daqui tava na elite me interessei em ver.

Depois que veio a TV digital, o streaming, vejo que esse cenário ta mudando um pouco, os times locais começaram a ter mais torcida, contudo a torcida mista ainda vai continuar existindo pelo simples fato que vai demorar muito, mas muito tempo até que os clubes daqui do nordeste comecem de fato a disputar campeonatos nacionais de igual para igual com os grandes, ao longo da história até tivemos alguns casos isolados, porem a realidade é que o torcedor gosta de comemorar titulo grande, que não seja só restrito ao cenário local, quando iremos ver um Bahia, Fortaleza, Sport da vida ganhando uma libertadores por exemplo? Isso porque falamos de times da capital, mas imagine um time do interior então? Se disputar uma divisão nacional já é uma luta, imagine chegar em competições internacionais? Enfim a real é essa.

Expand  

Entendo o ponto que tu falou. Além de ser o campeonato que passava, outra coisa pode ser que antigamente os grandes nomes estavam nos times do eixo. Se tu é fã de Pelé, a chance de ser santista, nos anos 60 e 70, cresce. Se tu é fã de Rivellino, a chance de torcer por Corinthians ou Fluminense também cresciam. Tostão, Jairzinho, Falcão, Zico, e por aí vai... Ok, o nordeste teve grandes nomes também, mas acho que já mais velhos... Dadá Maravilha, por exemplo.

Mas em contraponto ao que tu falou, vou comentar sobre uma coisa que pensei depois que postei isso aqui: na região norte acho que não tem tantos mistos quanto tem no nordeste (pelo menos, se tem, eles ficam mais escondidos...rs). Principalmente no Pará, onde Remo, Paysandu e até Tuna Luso possuem grande força. E nenhum deles tem a mesma tradição que Sport ou Bahia, talvez. Não são frequentes na Série A, como vários times do nordeste... e mesmo assim, como falei, normalmente quem torce pra eles, torce *pra* eles. E o mesmo se aplica, por exemplo, ao Nacional do Amazonas, Rio Negro... e olha que provavelmente o norte teve até mais dificuldades do que o nordeste na questão de transmissão de campeonatos próprios.

Por qual razão será que o nordeste *aparenta* ter mais mistos que o norte?

Postado
  Em 28/01/2025 em 03:16, pavel disse:

Mas em contraponto ao que tu falou, vou comentar sobre uma coisa que pensei depois que postei isso aqui: na região norte acho que não tem tantos mistos quanto tem no nordeste (pelo menos, se tem, eles ficam mais escondidos...rs). Principalmente no Pará, onde Remo, Paysandu e até Tuna Luso possuem grande força. E nenhum deles tem a mesma tradição que Sport ou Bahia, talvez. Não são frequentes na Série A, como vários times do nordeste... e mesmo assim, como falei, normalmente quem torce pra eles, torce *pra* eles. E o mesmo se aplica, por exemplo, ao Nacional do Amazonas, Rio Negro... e olha que provavelmente o norte teve até mais dificuldades do que o nordeste na questão de transmissão de campeonatos próprios.

Por qual razão será que o nordeste *aparenta* ter mais mistos que o norte?

Expand  

Eu não sei se realmente existe uma diferença. Aqui em Fortaleza os torcedores de Ceará e Fortaleza geralmente não são mistos. Quando são, no máximo têm uma identificação com um time de fora, mas torcem mesmo pelos daqui. No interior, acontece o inverso (é o meu caso, inclusive): as pessoas torcem pelos times de fora e no máximo têm identificação com um daqui. Essa é a regra.

Sei que os times do Rio têm torcidas enormes no Norte, então lá não deve ser muito diferente daqui. Se for pra dar um palpite do porquê de o tema torcedores mistos ser mais associado ao Nordeste do que ao Norte, eu digo que é justamente pela questão da visibilidade: por jogarem mais a Série A, os times nordestinos aparecem muito mais para o resto do Brasil, o que os torna, assim como as suas torcidas, mais conhecidos. 

Em relação ao "mapa das torcidas", há uma questão interessante: o time para que uma pessoa torce geralmente é pra vida toda, então essas estatísticas tendem a demorar gerações pra mudar de forma considerável. Acredito que as torcidas dos times do Nordeste que estão na elite crescerão nas próximas décadas em razão da maior possibilidade de acesso, mas existem muitas variáveis quanto à audiência do futebol como um todo. Por exemplo: haverá uma concentração de dois ou três times (Flamengo, Palmeiras e algum outro) no topo do futebol brasileiro? Clubes nordestinos (como o Fortaleza e o Bahia) conseguirão se estabilizar no top 10 do Brasil? Quão dificultoso vai ser ver futebol nessa era dos streamings (vieram pra ficar?)? Será que alguns times serão mais acessíveis do que outros por terem contrato de transmissão com a Globo, por exemplo? 

Essas questões, que ainda são embrionárias e não têm respostas claras, serão decisivas não apenas pra redefinição do mapa das torcidas, mas também pro apelo que o futebol terá para as novas gerações. 

Postado
  Em 28/01/2025 em 11:18, JGDuarte disse:

Eu não sei se realmente existe uma diferença. Aqui em Fortaleza os torcedores de Ceará e Fortaleza geralmente não são mistos. Quando são, no máximo têm uma identificação com um time de fora, mas torcem mesmo pelos daqui. No interior, acontece o inverso (é o meu caso, inclusive): as pessoas torcem pelos times de fora e no máximo têm identificação com um daqui. Essa é a regra.

Sei que os times do Rio têm torcidas enormes no Norte, então lá não deve ser muito diferente daqui. Se for pra dar um palpite do porquê de o tema torcedores mistos ser mais associado ao Nordeste do que ao Norte, eu digo que é justamente pela questão da visibilidade: por jogarem mais a Série A, os times nordestinos aparecem muito mais para o resto do Brasil, o que os torna, assim como as suas torcidas, mais conhecidos. 

Em relação ao "mapa das torcidas", há uma questão interessante: o time para que uma pessoa torce geralmente é pra vida toda, então essas estatísticas tendem a demorar gerações pra mudar de forma considerável. Acredito que as torcidas dos times do Nordeste que estão na elite crescerão nas próximas décadas em razão da maior possibilidade de acesso, mas existem muitas variáveis quanto à audiência do futebol como um todo. Por exemplo: haverá uma concentração de dois ou três times (Flamengo, Palmeiras e algum outro) no topo do futebol brasileiro? Clubes nordestinos (como o Fortaleza e o Bahia) conseguirão se estabilizar no top 10 do Brasil? Quão dificultoso vai ser ver futebol nessa era dos streamings (vieram pra ficar?)? Será que alguns times serão mais acessíveis do que outros por terem contrato de transmissão com a Globo, por exemplo? 

Essas questões, que ainda são embrionárias e não têm respostas claras, serão decisivas não apenas pra redefinição do mapa das torcidas, mas também pro apelo que o futebol terá para as novas gerações. 

Expand  

Esse fato de os times nordestinos terem mais visibilidade na mídia, e por consequência, suas torcidas acabarem por ter mais reconhecimento também é um ponto interessante. Eu estava me baseando mais em pessoas que conheço pessoalmente, porque sei que vídeos no Youtube não são confiáveis. Muitos nordestinos que conheço são flamenguistas, corintianos, são-paulinos, palmeirenses... mas quem eu conheço e que nasceu no norte, geralmente torce mais pros times de lá mesmo. Conheço alguns paraneses, por exemplo, e a família dessas pessoas é dividida entre Remo e Paysandu, tendo a Tuna Luso como time "café com leite" deles.

Valeu pela contribuição, cara.

Postado

Isso aqui é bom demais

Postado
  Em 28/01/2025 em 14:45, Masca disse:

Isso aqui é bom demais

Expand  

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAAHHAHA

• Diretor Geral
Postado
  Em 28/01/2025 em 14:45, Masca disse:

Isso aqui é bom demais

Expand  

AIUEHIUOAHEIOUAHEOIUHAIOUEHOIAUEHOIUAHEOIUAHEOIUHAEOI! Tirou onda.

Postado
  Em 28/01/2025 em 16:20, ZMB disse:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAAHHAHA

Expand  
  Em 28/01/2025 em 18:50, Leho. disse:

AIUEHIUOAHEIOUAHEOIUHAIOUEHOIAUEHOIUAHEOIUAHEOIUHAEOI! Tirou onda.

Expand  

Genial demais porra HAHAHAHAHA

Postado

Depois de trazer Gonçalo Paciência, o Sport está negociando a contratação de Bakayoko. Aquele mesmo, ex-Monaco, Chelsea, Milan...

Futebol brasileiro tá muito doido hahaha 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...