Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Análise Tática do Adversário

DiogoMatos

Posts Recomendados

Postado

Galera,

O que vcs consideram ao analisar o relatório dos olheiros sobre o time adversário?

Minha duvida é como otimizar a construção de jogada (sobreposição interna/externa, jogar pelo meio, largura, etc..) e anular o adversários nesses mesmos quesitos.

Eu tenho alguns pontos que sempre atuo:

• Jogos com chuva. Coloco passes diretos. Já quando dá sol, passes curtos.
  • Equipes retranqueiras. Geralmente avanço as linhas de defesa e ataque e coloco linha de impedimento.
  • Equipes que jogam no contra ataque. Recuo a linha de defesa e ataque, porém gosto de manter a postura ofensiva.
  • Zaga adversária forte na bola aérea. Coloco cruzamento rasteiro.
  • Equipes adversárias muito fracas. Chute de fora da área. E quando ta chovendo muito também uso.

1.png?1543744782

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-png-94c69036-cd41-4f63-83c3-f0c8152700db

• Leho. mudou o título para Análise Tática do Adversário
Postado

Bem, eu normalmente não mudo minhas táticas pelas condições climáticas, a não ser que eu perceba que não está dando certo dentro da partida.
A respeito do adversário eu analiso mais individualmente cada jogador do que o time como um todo (se é fraco, retranqueiro ou não). E as mudanças que eu faço são geralmente nas funções/tarefas dos meus jogadores ao invés das instruções ao time.

Exemplo: Eu geralmente jogo com um MD na função de médio defensivo, mas se eu pego uma equipe adversária muito fraca e retrancada, não tem sentido deixar ele ali atrás preso sendo que só tem 1 atacante adversário isolado que os meus zagueiros devem dar conta facilmente, então eu mudo ele pra um Médio Criativo, ou Organizador Móvel, e assim eu libero ele pra apoiar mais, com isso eu mantenho a minha formação mas mando um jogador a mais pro ataque pra quebrar a retranca deles.

Outras mudanças eu faço no decorrer do jogo, pelo que eu vou vendo das estatísticas e dos melhores momentos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...