Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Instruções dos adversários

DRMoreira04

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde. 

Estou jogando o FM 19 atualmente e gostaria da ajuda de vocês que também estão nessa saga.

Primeiramente, como vocês realizam as instruções dos adversários, ou melhor, com base em que? Você utiliza de algo mais genérico ou mais específico? Define as estratégias(?), táticas, etc jogo a jogo ou não?

Tenho sentido uma distância da realidade do modo que eu venho jogando esses meses de estreia. Deixando algo mais genérico e passando o tempo vendo o que acontece. Porém, gostaria de saber sobre a experiência de vocês.

Obs: caso tenham textos, livros, etc para indicar, estou à disposição e aberto ao conhecimento.

Obrigado!

Postado

Pressionar o mostrar o pé fraco pra jogadores de beirada, marcar em cima e mostrar o pé fraco pra atacantes.

Pro meio-campo eu vario dependendo da diferença de qualidade. Se o outro time tem um meia muito bom eu posso colocar pra marcar em cima e pressionar pra tentar dificultar pra ele, mas não é bom fazer pra tantos jogadores ao mesmo tempo.

Postado

Geralmente coloco marcação dura nos jogadores (3 ou 4, não coloque mais do que isso) que tem a melhor classificação média ou estão com maior moral.  Se o jogador deles está machucado ou com baixo índice de resistência/condicionamento coloque também.  Os que possuem baixo índice de bravura, pode colocar também, pq vão ceder a bola ao receber uma chegada do seu jogador.

Laterais para marcar o pé oposto sempre. Atacantes o pé mais fraco, mas se ele só chutar com uma perna marque o oposto.

Atacante ou meia que são lentos, porém habilidosos ou fortes na jogada aérea.. coloque marcação apertada. Se forem rápidos, não faça isso.

Pressão é sempre bom colocar no camisa 10 ou em jovens. Mas se vc tiver paciência de olhar o time adversário... coloque nos jogadores que não gostam de jogar grandes jogos.

Postado
11 horas atrás, Douglas. disse:

Pressionar o mostrar o pé fraco pra jogadores de beirada, marcar em cima e mostrar o pé fraco pra atacantes.

Pro meio-campo eu vario dependendo da diferença de qualidade. Se o outro time tem um meia muito bom eu posso colocar pra marcar em cima e pressionar pra tentar dificultar pra ele, mas não é bom fazer pra tantos jogadores ao mesmo tempo.

52 minutos atrás, DiogoMatos disse:

Geralmente coloco marcação dura nos jogadores (3 ou 4, não coloque mais do que isso) que tem a melhor classificação média ou estão com maior moral.  Se o jogador deles está machucado ou com baixo índice de resistência/condicionamento coloque também.  Os que possuem baixo índice de bravura, pode colocar também, pq vão ceder a bola ao receber uma chegada do seu jogador.

Laterais para marcar o pé oposto sempre. Atacantes o pé mais fraco, mas se ele só chutar com uma perna marque o oposto.

Atacante ou meia que são lentos, porém habilidosos ou fortes na jogada aérea.. coloque marcação apertada. Se forem rápidos, não faça isso.

Pressão é sempre bom colocar no camisa 10 ou em jovens. Mas se vc tiver paciência de olhar o time adversário... coloque nos jogadores que não gostam de jogar grandes jogos.

Muito obrigado pelas respostas!!!

Além disso,  vocês individualizam as estratégias para o próprio time, de modo geral? Por exemplo, suponhamos que o lado direito do adversário é mais fraco defensivamente (ou nem isso, mas nos últimos jogos o seu olheiro constatou que eles têm tomado gols por aquele lado), vocês pedem que o time jogue por aquele lado? Fazendo sobreposições (internas ou externas) só de um lado? Ou deixam marcado para fazer dos dois, caso já joguem com essa opção marcada?

Penso que assim seria mais próximo da realidade, daí fiquei na dúvida se alguém faz isso também no FM19 (e tem sucesso, obviamente).

Um exemplo que dou é o seguinte: como um bom atleticano que sou, caso fosse o treinador de um time no brasileiro e enfrentasse o Galo, iria pra cima do lado direito, enfrentando o Patric que na vida real é sofrível e o Leo Silva que apesar de ser um bom zagueiro, é bem lento. Entendem?

Obrigado!!!

Postado
4 horas atrás, DRMoreira04 disse:

Além disso,  vocês individualizam as estratégias para o próprio time, de modo geral? Por exemplo, suponhamos que o lado direito do adversário é mais fraco defensivamente (ou nem isso, mas nos últimos jogos o seu olheiro constatou que eles têm tomado gols por aquele lado), vocês pedem que o time jogue por aquele lado? Fazendo sobreposições (internas ou externas) só de um lado? Ou deixam marcado para fazer dos dois, caso já joguem com essa opção marcada?

Penso que assim seria mais próximo da realidade, daí fiquei na dúvida se alguém faz isso também no FM19 (e tem sucesso, obviamente).

Um exemplo que dou é o seguinte: como um bom atleticano que sou, caso fosse o treinador de um time no brasileiro e enfrentasse o Galo, iria pra cima do lado direito, enfrentando o Patric que na vida real é sofrível e o Leo Silva que apesar de ser um bom zagueiro, é bem lento. Entendem?

Obrigado!!!

Eu foco mais nos meus jogadores. Se eu tiver um jogador que pode jogar bem por aquele lado, aí posso tentar explorar, mas se meu lado também é fraco não mudo nada.

O adjunto realmente pode te avisar (tanto na preparação antes como durante o jogo) que seria melhor jogar por um dos lados mas ainda não testei.

Postado
Em 02/12/2018 at 11:46, DRMoreira04 disse:

Obrigado!!!

Vale analisar a zaga adversária. Eu sempre jogo com o galo.. então conheço bem.

Leo Silva é forte na jogada aérea e lento. Então, explore isso. Coloque cruzamento rasteiro e atacante rápido do lado que ele estiver. Talvez colocar um ritmo mais acelerado ajude.

Quanto preferir atacar pelo lado do campo.. eu sigo a indicação do adjunto inicialmente. Mas se um ponta estiver muito bem no jogo.. eu foco mais no lado dele para aproveitar esse boost. O mesmo com o construtor de jogada avançado, eu faço a bola passar sempre por ele se ele está bem no jogo. Se tiver ruim.. eu coloco para sair jogando da defesa ou pelas laterais. Ex. Eu treino o Cazares como MC(c) e coloco construtor avançado.. ele joga muito.. tem jogos que faz mais de 6..8.. passes decisivos. O blanco é bom tbm.. nesse FM19 ele ta matando a pau.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...