Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

River Plate 3 x 1 Boca Jrs - RIVER CAMPEÃO!

David R.

Posts Recomendados

Postado
  Em 30/11/2018 em 10:56, Dr.Thales disse:

Aliás, isso foi algo que não vi ninguém discutindo.

Por que o Santos foi punido com a exclusão da competição por problemas da torcida e o River não? 

https://www.gazetaesportiva.com/times/santos/conmebol-pune-o-santos-por-confusao-entre-torcida-e-pm-na-libertadores/

Expand  

Teve problema da torcida com a polícia dentro do estádio Monumental? Eu não vi, mas também não sei se saiu com destaque por aqui.

• Respostas 187
  • Criado
  • Última resposta
Postado

O Boca não quer jogar de jeito nenhum a final. Quer a eliminação do River haha. Eu até gosto do Boca, mas acho que isso aí já é medo de perder.

Postado
  Em 30/11/2018 em 18:12, Felipe' disse:

Qualquer coisa fora isso é ridiculo e favorece os cagões do Boca.

Expand  

Aí você está de sacanagem. Não é questão de favorecer, é questão de JUSTIÇA. Clubes já foram eliminados por merda feita por torcedor, nada mais justo que o River sofra da mesma punição. Se o River não for punido com eliminação, vira várzea.

Postado
  Em 30/11/2018 em 18:12, Felipe' disse:

FInal deveria ser no River e com torcida única.

Qualquer coisa fora isso é ridiculo e favorece os cagões do Boca.

Torcer pro River enfiar uma sacolada nesses caras, pra desmoralizar pelo resto da vida esses cagões.

Lembrando que o acontecido foi fora do perímetro de segurança do estádio. Não tem como responsabilizar o River por isso. Diferente do caso do gás de pimenta e da torcida do Flamengo, que foram DENTRO DO ESTÁDIO/Nos seus arredores, ou seja, a responsabilidade é do clube.

O River não tem culpa se o Boca/Governo de Buenos Aires não conseguem simplesmente levar os jogadores do clube para o estádio rival.

Expand  

Precisa ler melhor o regulamento da Libertadores (acho que é o art. 102 e o 120) e o regulamento disciplinar da Conmebol (art 8º).

Eles dizem algo totalmente contrário do que você está dizendo. 

Postado
  Em 30/11/2018 em 23:42, Douglas. disse:

Teve problema da torcida com a polícia dentro do estádio Monumental? Eu não vi, mas também não sei se saiu com destaque por aqui.

Expand  

Os regulamentos dizem que o clube local é responsável pelos acontecimentos de antes, durante e depois das partidas. Dentro e nos arredores do estádio. 

Art. 102 e 120 do regulamento da Libertadores e o art. 8º do regulamento disciplinar da Conmebol. 

A mesma fundamentação legal que usaram para fundamentar a exclusão da competição de outros times, como citados de exemplo, Boca e Santos.

Ou seja, não é o fato de haver enfrentamento de torcida com a polícia dentro ou fora do estádio que muda. Pois o regulamento trata ambos os ocorridos da mesma forma  (lembrando que a torcida do River, além do papelão com o ônibus do Boca, também protagonizou quebra quebra generalizado e enfrentamento com policiais nos arredores do Monumental).

Postado

O River Plate também não quer jogar a final em Madrid

https://www.ole.com.ar/river-plate/donofrio-river-comunicado-conmebol_0_7FrxcCeyK.html

Postado
  Em 01/12/2018 em 14:59, Wecio disse:

O River Plate também não quer jogar a final em Madrid

https://www.ole.com.ar/river-plate/donofrio-river-comunicado-conmebol_0_7FrxcCeyK.html

Expand  

Para dar mais credibilidade a notícia, nota oficial do Clube ?

http://www.cariverplate.com.ar/comunicado-de-prensa-1-12

Que novela argentina kkkk Melhor que as mexicanas ?

Postado

giphy.gif

Esperando a definição dessa piada que se tornou a Libertadores

Postado

O River se recusar a jogar demonstra que o local da final foi definido sem nenhum tipo de consulta aos clubes. Ridículo.

Postado
  Em 01/12/2018 em 05:23, Dr.Thales disse:

Os regulamentos dizem que o clube local é responsável pelos acontecimentos de antes, durante e depois das partidas. Dentro e nos arredores do estádio. 

Art. 102 e 120 do regulamento da Libertadores e o art. 8º do regulamento disciplinar da Conmebol. 

A mesma fundamentação legal que usaram para fundamentar a exclusão da competição de outros times, como citados de exemplo, Boca e Santos.

Expand  

Não estou questionando se está previsto e sim se são comparáveis na nossa discussão aqui. Eu não acho a mesma coisa porque o clube já tem dificuldade pra fazer controle de público dentro do estádio (teoricamente um local privado), pior ainda ser responsabilizado por algo que acontece em um lugar público.

Postado
  Em 01/12/2018 em 18:17, Douglas. disse:

Não estou questionando se está previsto e sim se são comparáveis na nossa discussão aqui. Eu não acho a mesma coisa porque o clube já tem dificuldade pra fazer controle de público dentro do estádio (teoricamente um local privado), pior ainda ser responsabilizado por algo que acontece em um lugar público.

Expand  

Mas o regulamento diz ele É SIM responsável pelos atos de seus membros oficiais e pelos de sua torcida, pelo que acontece dentro e fora do estádio. Antes, durante e depois das partidas.

E é responsável tanto  em relação ao time adversário e torcida adversária, quanto aos árbitros e comissão da Conmebol.

O regulamento é claro sobre isso.

Discutir se é justo ou injusto, viável ou inviável é OUTRA coisa.

Mas se tá no regulamento, que inclusive fundamentou outras punições por atos da torcida, tem que cumprir. Né? 

Ou altera o regulamento e tira a responsabilidade do clube local sobre certos aspectos dos quais ele é, hoje, responsável. 

Postado
  Em 01/12/2018 em 20:01, Dr.Thales disse:

Mas o regulamento diz ele É SIM responsável pelos atos de seus membros oficiais e pelos de sua torcida, pelo que acontece dentro e fora do estádio. Antes, durante e depois das partidas.

E é responsável tanto  em relação ao time adversário e torcida adversária, quanto aos árbitros e comissão da Conmebol.

O regulamento é claro sobre isso.

Discutir se é justo ou injusto, viável ou inviável é OUTRA coisa.

Mas se tá no regulamento, que inclusive fundamentou outras punições por atos da torcida, tem que cumprir. Né? 

Ou altera o regulamento e tira a responsabilidade do clube local sobre certos aspectos dos quais ele é, hoje, responsável. 

Expand  

É isso que estou questionando. Pra mim tem uma grande diferença entre punir o clube por uma confusão num lugar onde ele tinha obrigação e controle pra prevenir, e punir por algo que acontece num lugar onde o clube não tem autonomia pra intervir.

Não sei se é essa a intenção mas imagino que está escrito pensando em situações como estacionamento e adjacências, dentro do espaço do estádio, não pra ser aplicado em toda e qualquer ocasião.

Postado

Mais um argumento que ressalta o óbvio: foda-se o que diz o regulamento se o envolvido é o River.

Foi assim com a questão dos jogadores irregulares, com o Gallardo e agora na final.

Postado
  Em 01/12/2018 em 22:46, Douglas. disse:

É isso que estou questionando. Pra mim tem uma grande diferença entre punir o clube por uma confusão num lugar onde ele tinha obrigação e controle pra prevenir, e punir por algo que acontece num lugar onde o clube não tem autonomia pra intervir.

Não sei se é essa a intenção mas imagino que está escrito pensando em situações como estacionamento e adjacências, dentro do espaço do estádio, não pra ser aplicado em toda e qualquer ocasião.

Expand  

O próprio River afirma que o local aonde aconteceu o incidente com o ônibus do Boca não estava sob responsabilidade do clube, pois se encontra a mais de  700 metros do estádio.

Mas, na minha opinião, tem que punir o clube quando a torcida extrapola (principalmente quando se tem feridos) mesmo sendo "longe" do estádio. A punição foi branda demais.

Postado
  Em 02/12/2018 em 00:04, Wecio disse:

O próprio River afirma que o local aonde aconteceu o incidente com o ônibus do Boca não estava sob responsabilidade do clube, pois se encontra a mais de  700 metros do estádio.

Mas, na minha opinião, tem que punir o clube quando a torcida extrapola (principalmente quando se tem feridos) mesmo sendo "longe" do estádio. A punição foi branda demais.

Expand  

Se fosse punição à torcida, como limitação de capacidade ou estádio vazio, ainda seria discutível, mas o que está sendo feito é uma punição ao clube por associação já que ele não tinha controle nem autonomia. Por isso falei do estádio lá atrás, em não ter sentido interditar o estádio por algo que aconteceu fora dele. Se a polícia vetar por não ter como dar segurança é outra história.

---

https://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/river-e-boca-terao-direito-a-5-mil-ingressos-cada-para-residentes-na-argentina-em-final-em-madri.ghtml

hahaha

Boca e River são apenas convidados. 5K ingressos pra cada "de caridade". Se vão ter outros 20K, era melhor nem separar esses aí e deixar só o pessoal da Europa mesmo. Tudo bem que duvido de haverem 50K europeus lá se cobrarem ingresso, mas vai que cola...

Postado
  Em 01/12/2018 em 22:46, Douglas. disse:

Expand  

Na realidade, controle, mesmo, o clube não tem em lugar algum.

O Santos poderia alegar que não lhe cabe controlar a falha policial que não revista direito e permite que torcedores entrem com bomba no estádio? 

Ou a falha educacional do estado que não cria pessoas civilizadas?

Você tá raciocinando baseado em nexo causal (o elo intersubjetivo que ligaria o clube ao ato lesivo), como se fosse direito penal, mas não se trata de crime aqui. É regulamento esportivo, privado, o qual todos anuíram. O que se espera da Conmebol é que cumpra.

PS. Em tempo, não concordo com o regulamento. Não acho que o clube tenha controle sobre o que acontece de fato, além das precauções mínimas de praxe. Mas se tá lá, tem que se cumprir, pra todos, e não fazer como fazem, que é punir de acordo com a oportunidade e conveniência da dona conmebol.

Isso cria claramente duas castas de clubes: uma para o qual o regulamento vale. Outra para qual o regulamento não vale.

• Leho. mudou o título para River x Boca - FINALÍSSIMA
Postado

Enfim teremos o jogo:

• Diretor Geral
Postado

Mesmo depois de tanta cagada e lama pra tudo quanto é lado, vale a pena parar pra ver...

Nem que seja de curioso, hahahahah!

Griezmann já escolheu seu lado:

Postado

Show de horrores nesse gol hahah

Uns 5 erros em 1 min

Postado

Benedetto é o jogador mais decisivo dessa Libertadores (depois da Conmebol). Que nego absurdo.

VAI, GRÊMIO!

Postado

Quem quer que seja que ganhar essa final, será uma conquista manchada por inteiro

Postado

Tirar o jogador mais decisivo de campo: a bola pune, manolo.

Lição do Pojeto Luxa, quando técnico do Real, tirando os melhores jogadores de campo e tomando a virada fiusaHFIUASFHuisaFhasifiasu!

Postado

Jogão hein..Boca morreu no segundo tempo, tá muito mais pro River agora

Postado

Tem gol fora essa várzea?

Postado
  Em 09/12/2018 em 21:02, xBode disse:

Tem gol fora essa várzea?

Expand  

Não. Em nenhuma final de Libertadores tem, eu acho.

Bom jogador esse Fernandez do River.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...