Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Trequartistas

Felipe Pessoa

Posts Recomendados

Postado

Começando a analisar e utilizar essa Role nas táticas para o FM 2018 acabei gostando bastante dessa função em todos as posições disponíveis (PL, MAC, MAE E MAD)

Vendo as partidas completas notei que ela em posições de lado de campo, junta as duas principais e mais utilizadas funções (Avançado Interior e Extremo) porém com menos ou quase nada de marcação, mas os benefícios ofensivos são o que eu procurava. jogadores de lado que são o centro das atenções e finalizam bastante como atacantes e criam jogadas sem ser manjadas como se tivesse uma função especifica (como sempre cortar para o meio). Chegando ora na linha de fundo, ora cortando para o meio e sempre, sempre mesmo tentando correr para quebrar a marcação.

Imaginando isso no cenário real, penso eu que seria a verdadeira atribuição dos grandes jogadores que temos hoje, como Neymar, Mbappé, Salah etc...

Queria saber porque raios o FM não indica para esses jogadores como função principal o trequartista ou N10 (em português)?

Postado

Se eu entendi bem, @Felipe Pessoa, você tá perguntando porque o Trequartista não é a principal função desses jogadores.

Bom, as funções são "indicadas" de acordo com os atributos do jogador. Então, um volante marcador, por exemplo, terá a bolinha verde mais preenchida em funções mais defensivas (Pivô Defensivo, Trinco...). Nesse caso, seguindo os atributos desses jogadores, o Trequartista acaba não sendo a melhor função pra eles.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...