Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a pasta "editor data"

Augusto Barros

Posts Recomendados

Postado

Olá! Meu jogo tá pegando com todos os gráficos de faces, camisas e 3ds que eu coloquei, mas se eu coloco algum arquivo na pasta "editor data" ele não abre, fica congelado e no gerenciador de tarefas aparece como "não respondendo". Alguém sabe como resolver?

Muito obrigado!

Postado

O arquivo que está colocando na pasta abre normalmente no editor? Só lembro de acontecer algo desse tipo com arquivos que não passam na validação.

Tentou fazer o inverso e renomear a pasta de gráficos pra carregar somente as modificações do editor?

Postado

Assim, os arquivos que eu estou colocando são os de correção de cores pro brasileirão e atualização da data base que tem disponível no sortitoutsi. Agora eu preciso abrir antes no meu editor e salvar? Eles já não vem validados?

Mas eu cheguei a tentar sem a pasta com os gráficos e só com a pasta editor data, mas não funciona, o jogo não sai da tela de carregamento. 

Postado
2 horas atrás, Augusto Barros disse:

Assim, os arquivos que eu estou colocando são os de correção de cores pro brasileirão e atualização da data base que tem disponível no sortitoutsi. Agora eu preciso abrir antes no meu editor e salvar? Eles já não vem validados?

Mas eu cheguei a tentar sem a pasta com os gráficos e só com a pasta editor data, mas não funciona, o jogo não sai da tela de carregamento.

A atualização da base de dados eu acho que pode descartar como problema, até porque o arquivo provavelmente não seria lido no momento do carregamento do jogo, só na hora de carregar a base pra criar um novo jogo.

Tenta iniciar só com essa mudança mais os gráficos e vê se vai. Aí poderíamos traçar um limite pra ver se só a correção das cores de clubes que causa o problema.

• 4 semanas atrás...
Postado
Em 21/11/2018 at 02:46, Douglas. disse:

A atualização da base de dados eu acho que pode descartar como problema, até porque o arquivo provavelmente não seria lido no momento do carregamento do jogo, só na hora de carregar a base pra criar um novo jogo.

Tenta iniciar só com essa mudança mais os gráficos e vê se vai. Aí poderíamos traçar um limite pra ver se só a correção das cores de clubes que causa o problema.

Assim, não é um save que não carrega. É o jogo mesmo. Fica só na tela preta.

É o editor data porque se a pasta estiver vazia, ele carrega o jogo, mas se eu coloco um  arquivo FMF e clico para criar uma nova carreira ele trava na hora.

Eu descobri que abrindo o FMF que eu baixo na internet e salvando no editor aí funciona, mas se colocar arquivo XML aí não carrega.

• Vice-Presidente
Postado

Qual é o arquivo que você está tentando instalar que gera esse problema? Onde você o obteve?

Postado
43 minutos atrás, Augusto Barros disse:

Assim, não é um save que não carrega. É o jogo mesmo. Fica só na tela preta.

É o editor data porque se a pasta estiver vazia, ele carrega o jogo, mas se eu coloco um  arquivo FMF e clico para criar uma nova carreira ele trava na hora.

Eu descobri que abrindo o FMF que eu baixo na internet e salvando no editor aí funciona, mas se colocar arquivo XML aí não carrega.

Tem certeza que é só isso? Porque não lembro do jogo validar essa pasta na inicialização mas podem ter mudado e não percebemos.

Esses erros de validação podem lançar exceções mesmo, aí ao abrir no editor você valida o arquivo - se fosse o caso dele não ser validado, aí o jogo marcaria como arquivo defeituoso e só constaria que ele existe mas ele não poderia ser ativado na criação de um novo jogo.

Postado
Em 14/12/2018 at 23:47, Douglas. disse:

Tem certeza que é só isso? Porque não lembro do jogo validar essa pasta na inicialização mas podem ter mudado e não percebemos.

Esses erros de validação podem lançar exceções mesmo, aí ao abrir no editor você valida o arquivo - se fosse o caso dele não ser validado, aí o jogo marcaria como arquivo defeituoso e só constaria que ele existe mas ele não poderia ser ativado na criação de um novo jogo.

Tenho esse mesmo problema aqui no meu. Todos os fixes que eu coloco na pasta editor data fazem o jogo iniciar normalmente, mas quando coloco algum update (xml) ele fica na tela de Loading e não responde no gerenciador de tarefas. Como funciona esse método de validação no editor aí?

Postado
6 horas atrás, CastroMpbek disse:

Tenho esse mesmo problema aqui no meu. Todos os fixes que eu coloco na pasta editor data fazem o jogo iniciar normalmente, mas quando coloco algum update (xml) ele fica na tela de Loading e não responde no gerenciador de tarefas. Como funciona esse método de validação no editor aí?

Não mexi no editor nessa versão mas ele tem uma opção de validar as alterações onde verifica se não passou algum erro que causaria travamentos como quando atualizam quais times estão em quais divisões. Ao que parece essa validação, se não for feita pode travar o jogo. Não sei se deveria ser assim mas segundo o outro relato a falta de validação estava impedindo o jogo de iniciar.

Postado
3 horas atrás, Douglas. disse:

Não mexi no editor nessa versão mas ele tem uma opção de validar as alterações onde verifica se não passou algum erro que causaria travamentos como quando atualizam quais times estão em quais divisões. Ao que parece essa validação, se não for feita pode travar o jogo. Não sei se deveria ser assim mas segundo o outro relato a falta de validação estava impedindo o jogo de iniciar.

Sim, o problema do meu parte do problema do carinha do outro relato também, só que eu não sei usar muito o editor oficial do FM e não consigo achar essa opção para validar ?

Postado
11 horas atrás, CastroMpbek disse:

Sim, o problema do meu parte do problema do carinha do outro relato também, só que eu não sei usar muito o editor oficial do FM e não consigo achar essa opção para validar ?

Instalei o editor e só vi verificação quando alteram regras de competições. Se forem só atualizações de dados de jogadores e clubes, não sei se é o mesmo problema.

nGhgI2D.png

Postado

Creio que não seja isso então, pois o update lá do Sortitoutsi altera apenas as transferências. Uma coisa que eu percebi foi que quando eu coloco arquivos .fmf na pasta editor data, o jogo inicia sem problema algum, entretanto quando coloco algum .xml o jogo fica travado na tela de loading. No print abaixo dá pra ver que eu tenho diversos .fmf na pasta e isso não me ocasiona nenhum problema, mas assim que coloco o do Sortitoutsi (que é .xml) o jogo não inicia.

rXPT8nB.png

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 20/12/2018 at 14:45, Douglas. disse:

Instalei o editor e só vi verificação quando alteram regras de competições. Se forem só atualizações de dados de jogadores e clubes, não sei se é o mesmo problema.

nGhgI2D.png

Essas são validações de competições, para ver se você não criou regras contraditórias numa competição (tipo se tem que ter obrigatoriamente 20 clubes no brasileirão, mas caírem quatro clubes da série A e subirem cinco da B, por exemplo), não da qualidade do arquivo em si.

A atualização que eu baixo da database do sortitoutsi vem em XML. Se eu jogar o XML direto na pasta "editor data" o jogo não carrega até a tela inicial, fica naquela tela dos licenciamentos (no meu caso fica a tela preta porque eu deletei os vídeos de introdução). Aí eu abro no editor e mando importar esse XML. Só que tem uns que o editor diz que é muito grande e tem que optar por compressão do arquivo em "Definições", só que não tem essa opção na aba de Definições.

Aí eu baixei uma no fmscout que funcionou...

Postado
Em 20/12/2018 at 03:28, CastroMpbek disse:

O editor é fácil de usar, quando você abre já carrega a base de dados (como ainda não abriu janela de transferências é só uma mesma), aí se for um xml você manda importar ou se for fmf você só abre e salva que ele já coloca na pasta do jogo.

Postado

O meu também está com esse problema, se eu coloco só o mundi up meu jogo roda normalmente, mas se coloco as ligas da europa do claassen ele não sai da tela de carregamento

• 3 meses depois...
Postado

Pessoal, aqui estou com mesmo problema de que o jogo não carrega, instalei e desinstalei e não consegui resolver o problema.

Alguém com a solução?

• 2 meses depois...
Postado

Alguém conseguiu resolver esse problema? To com o mesmo problema nas databases do Sortitoutsi

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...