Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Dúvida sobre conselho tático

Sannyas Pingo

Pergunta

Postado

Bom dia. Sou novo no fórum mas ando acompanhando bastante as postagens.

A última edição do FM que eu tinha jogado foi a 2015, então ainda estou me habituando as mudanças mais recentes pós FM 2015.

O preparador tem me mandado um conselho que não consegui entender muito bem o que devo fazer e gostaria da ajuda de vocês.

O conselho que ele me dá é o seguinte: "Recomendação: Aumentar tarefas defensivas; Razão: 3-4 deveres de defesa sensível para uma mentalidade equilibrada" Quando clico na razão, aparece a seguinte caixa de diálogo: "Eu recomendaria que procurasse aumentar os nossos deveres de defesa algures na área de 3 para 4 pois é a abordagem mais sensível quando usada uma mentalidade equilibrada."

A minha dúvida é onde exatamente eu faço a alteração nesses deveres defensivos? Talvez os que jogaram as versões anteriores mas pós FM 2015 saibam melhor do que o preparador está falando. Caso alguém puder me orientar quanto a isso, ficaria muito agradecido.

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

É só mudar a tarefa de alguns jogadores para defender.

Postado
8 horas atrás, Henrique M. disse:

É só mudar a tarefa de alguns jogadores para defender.

Por exemplo os laterais, que geralmente deixo na tarefa de apoiar, é só colocar na função de defender?

Muito obrigado pela ajuda!

Postado
24 minutos atrás, Sannyas Pingo disse:

Por exemplo os laterais, que geralmente deixo na tarefa de apoiar, é só colocar na função de defender?

Exatamente, em uma mentalidade tática defensiva, contenção, contra-ataque o preparador sempre vai pedir para que coloque mais jogadores com tarefas "defender", assim como se tiver com mentalidade "controlar" ele vai pedir mais jogadores com tarefas "apoiar", mentalidade ofensiva "atacar"...

Isso é de praxe dos treinadores adjuntos... mas você não necessariamente precisa seguir esses conselhos, eu raramente sigo esses conselhos, apenas de vez em quando mudo a mentalidade de acordo com o que ele acha, em um jogo dificil, contra atacar, controlar, atacar, normal.. etc

• Vice-Presidente
Postado
51 minutos atrás, Sannyas Pingo disse:

Exatamente. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...