Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

A origem da Lenda

LC

Posts Recomendados

Postado
2 minutos atrás, Neynaocai disse:

Tá perto, dá pra trazer de volta hahaha

No momento este jogador não faz parte dos planos do treinador.

Fim da coletiva de imprensa.

• Respostas 420
  • Criado
  • Última resposta
Postado

HTsDKiP.png

0l7XzJY.png

Uma situação muito estranha começa a se formar dentro de La Catedral. O jovem treinador Luiz César encontra-se neste momento na berlinda e correndo sério risco de ser demitido do Athlétic Bilbao. Em conversas com a direção do clube nosso períodista apurou que uma derrota para o Levante pela Copa del Rey poderá selar o destino do jovem treinador:

EWaA44E.png

O estranho nesta situação é que em termos de resultados o time vem demonstrando evolução. Basta olharmos os últimos jogos da equipe. Luiz César alterou a formação tática. Saiu do 4-1-2-3 com extremos, para um 4-3-3 e isso começou a dar resultados. Acabaram-se as empatites que vinham assombrando os torcedores e principalmente a cabeça do treinador.

dUGX46a.png

Tanto na Copa del Rey, uma bela vitória em cima do Levante,por 3x2 no primeiro jogo, quanto nos 3 jogos finais pela Liga Europa. Vitórias em cima do Austria Vienna, PSV e contra o Kortrjika, demonstram essa evolução e que a tática vem dando resultados. Na Europe League o time basco irá enfrentar o Basel, sendo o primeiro jogo na Suiça.

uz7gxbs.png

Primeiro lugar do grupo com 6 vitórias e saldo positivo de 12 gols. Marcou 17 e sofreu apenas 5. Uma campanha espetacular e mesmo assim o treinador se encontra neste momento na berlinda e com seu emprego ameaçado. Tentando entender os motivos que a direção possam usar contra o treinador nós perguntamos a alguns jogadores e também a outros treinadores. Javier Martinez deu um bom depoimento a respeito do treinador e pedindo paciência. O treinador do Leganes, Sérgio León, disse antes da derrota por 3x2 do seu time para o de Luiz César ,que seria burrice da diretoria mandar embora o jovem treinador:

66vPfwa.png

Depois destes depoimentos nosso períodista conseguiu, através de um funcionário do clube que a Dinâmica da Equipe está em estado bom na coesão do jogo e no ambiente entre os jogadores, mas que o problema é com a nova diretoria, pois alguns conselheiros deverão votar junto com a oposição e caso isso ocora eles devem contratar um novo treinador:

d7ddQ9t.png

O estranho é que mesmo com os bons resultados e em 4º lugar na Liga,  a nova direção quer um novo treinador. Na vitória frente ao Leganes um outro treinador fora visto na arquibancada. Suas ligações com a diretoria é muito forte e Luiz César deve começar a criar um plano B, caso venha ser demitido.

Hwx1qwp.png

vPs7ooH.gif

Postado

KKKK, ja vi diretoria nova mudando de diretor, mas com o fura olho na arquibancada é a primeira vez. Sei não, ambiente ta estranho. Que pena pois o time parece estar engrenando forte.

Postado
2 horas atrás, Andreh68 disse:

KKKK, ja vi diretoria nova mudando de diretor, mas com o fura olho na arquibancada é a primeira vez. Sei não, ambiente ta estranho. Que pena pois o time parece estar engrenando forte.

Rapaz eu já vi de tudo nos jogos manager, Brasfoot, Elifoot, FIFA Manager e mesmo no FM, mas é a primeira vez que vejo a possibilidade de um treinador que está muito bem na Europa League e que está em quarto lugar numa das principais ligas de futebol do mundo ser cogitado a ser demitido. Até um fura olho apareceu para assistir o jogo. Putz. Ninguém merece.

Postado

Indo muito bem, você não sabe mas aquele sr. que brigou contigo é tio de um empresário importante da cidade e conselheiro do Athletic.

Convenhamos que esse Ten Hag treinou aquela grande equipe do Ajax 2018/2019, que eliminou o Real Madrid em pleno Bérnabeu e conquistou o título em cima do Tottenham!

Essa história tá parecendo a do Mourinho que foi assistir um jogo do Lille esse final de semana, a convite do Diretor da equipe.

É o futebol, amigos.

• Vice-Presidente
Postado

É foda quando esse tipo de transição acontece e ainda não estamos bem no clube e o pessoal quer trazer outra pessoa. Acho que é a pior demissão que existe.

Postado

Cara, que situação mais bizarra essa: Não tá fazendo um mal campeonato, tá indo bem na UEL e mesmo assim é cotado pra ser mandado embora. hahahahah

O FM as vezes fuma umas drogas pesadas.

Postado

Tá complicada a situação extracampo aí, hein? Não sei pra que criar essa instabilidade toda quando o treinador conseguiu se estabilizar no comando e tá fazendo uma boa campanha nas competições.

Postado

Parece que tá é no Brasil. Nove vitórias nos últimos 11 jogos e o treinador já começa a ser contestado. Além disso, a campanha perfeita na UEL deveria dar muito respaldo ao treinador. Não sei como andam os classificados, mas acredito que o Bilbao chegue forte para as próximas fases.

Boa sorte!

Postado

A dinâmica da equipe é boa e os resultados ainda melhores, principalmente em comparação com a temporada passada, na UEL por exemplo, não há como fazer melhor. Então que diabos está acontecendo no clube para o treinador sofrer essa pressão? Você escolheu assumir expectativas altas para que isso acontecesse ou a direção do clube está mesmo comendo pão com maconha? Boa sorte na sequência.

Postado
Em 19/02/2019 at 10:05, Neynaocai disse:

Indo muito bem, você não sabe mas aquele sr. que brigou contigo é tio de um empresário importante da cidade e conselheiro do Athletic.

Convenhamos que esse Ten Hag treinou aquela grande equipe do Ajax 2018/2019, que eliminou o Real Madrid em pleno Bérnabeu e conquistou o título em cima do Tottenham!

Essa história tá parecendo a do Mourinho que foi assistir um jogo do Lille esse final de semana, a convite do Diretor da equipe.

É o futebol, amigos.

Em 19/02/2019 at 13:27, Henrique M. disse:

É foda quando esse tipo de transição acontece e ainda não estamos bem no clube e o pessoal quer trazer outra pessoa. Acho que é a pior demissão que existe.

Em 19/02/2019 at 14:30, marciof89 disse:

Cara, que situação mais bizarra essa: Não tá fazendo um mal campeonato, tá indo bem na UEL e mesmo assim é cotado pra ser mandado embora. hahahahah

O FM as vezes fuma umas drogas pesadas.

Em 19/02/2019 at 21:53, Herr Jones disse:

Tá complicada a situação extracampo aí, hein? Não sei pra que criar essa instabilidade toda quando o treinador conseguiu se estabilizar no comando e tá fazendo uma boa campanha nas competições.

Em 19/02/2019 at 23:12, PedroJr14 disse:

Parece que tá é no Brasil. Nove vitórias nos últimos 11 jogos e o treinador já começa a ser contestado. Além disso, a campanha perfeita na UEL deveria dar muito respaldo ao treinador. Não sei como andam os classificados, mas acredito que o Bilbao chegue forte para as próximas fases.

Boa sorte!

4 horas atrás, Vannces disse:

A dinâmica da equipe é boa e os resultados ainda melhores, principalmente em comparação com a temporada passada, na UEL por exemplo, não há como fazer melhor. Então que diabos está acontecendo no clube para o treinador sofrer essa pressão? Você escolheu assumir expectativas altas para que isso acontecesse ou a direção do clube está mesmo comendo pão com maconha? Boa sorte na sequência.

Me permitam responder a todos de uma única vez.

Infelizmente a diretoria que foi eleita tem todo o direito de escolher um novo treinador, mas estou p da vida com essa situação. Entendo que se estivesse realizando um trabalho mediano a ruim eu entenderia, mas depois que eu mudei a tática e o time começou a deslanchar eu entendo que não deveria existir essas especulações. A dinâmica do Balneário está a nível bom e são poucas as reclamações de jogadores querendo a titularidade e neste momento estamos em 4º lugar na liga e classificado em primeiro lugar no nosso grupo da UEFA Europe League e por isso não vejo motivo para ser demitido e caso aconteça, vou jogar agora até os confrontos com O Basel pela EL, eu vou aguardar as entrevistas de clubes para decidir o destino do treinador. Espero me manter a frente dos Leões Bascos.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Postado

Que susto. Achei que já era o anúncio da demissão. Serão três anúncios para o crime?

Postado
18 horas atrás, Neynaocai disse:

Que susto. Achei que já era o anúncio da demissão. Serão três anúncios para o crime?

KKKKKKKKKKK. Calma gafanhoto. Daqui a pouco eu posto a atualização.

Postado

qA3uEOt.png

OBgSbns.png

Por: Javier Etxebe

Uma sintonia perfeita entre torcedores, jogadores e o jovem treinador Luiz César. Só isso para explicar, que mesmo contestado pela diretoria recém eleita, o treinador consegue levar o seu time as quartas de finais da Europa League e melhor ainda, derrotando um dos grandes da Inglaterra. Luiz César estava com o cargo de treinador a perigo e era dada como certa a sua demissão após a derrota por por 2x1 para o Levante nas oitavas de finais da Copa do Rey, mas o time e o treinador saíram aplaudidos de campo. Talvez essa demonstração de carinho dos torcedores tenha feito a diretoria recuar na sua vontade de trocar de treinador. Na entrevista coletiva, eu perguntei ao treinador se ele achava que seria demitido:

"Isso é com a diretoria. Sei apenas que estou fazendo um bom trabalho e enquanto estiver aqui eu farei o possível para ver nossa torcida feliz. Infelizmente hoje o Levante esteve melhor. Vida que segue."

E Luiz César tem feito a torcida feliz, basta olharmos o calendário dos últimos jogos:

vqHwbwx.png

Após o jogo contra o Levante a equipe basca obteve 6 vitórias seguidas. Cinco pela La Liga e uma pela Europa League: 1x0 no Basel. Destaque também para a goleada de 5x1 no Celta de Vigo. A sequência de vitória fora interrompida por causa da derrota por 3x2 para o Getafe. O time voltou a ter uma boa sequência, incluindo nova vitória em cima do Basel.  Mesmo com as derrotas frente ao Valência e Barcelona o time basco encontra-se em boa posição na tabela:

8v8T0l9.png

Está em quarto lugar com 51 pontos, 15 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. Marcou 48 gols e sofreu 21. saldo positivo de 21 gols. Voltando ao grande jogo contra os Spurs a equipe de Luiz César fora até o norte da cidade de Londres e conseguiu trazer um empate em 0x0 de forma guerreira, pois nas estatísticas podemos ver que o time londrino dominou o jogo e merecia melhor sorte.

YEg4uB8.png

Catedral de San Mamés lotada,  47.999 torcedores presentes ao Estádio, sendo 2.399 torcedores visitantes. Mais de 47 mil torcedores cantando Athléeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeetic, zu zara nagusia.( Tradução livre: Athlétic você é o principal.). Luiz César entra em campo com a formação 4-2-3-1, tendo Ander Herrera e Zubeldia como Volantes defensivos. O Athlétic precisa ganhar a partida, pois um empate com gols leva os Spur a próxima fase. O time de Luiz César começa a todo vapor e encurralando o adversário e muitas vezes sendo parado na base da falta. Aos 9 minutos de jogo o meio campista, Houssen Aquar comete uma falta para cartão amerelo e aos 11 o mesmo jogador quase quebra a perna do jovem atacante Javier Martinez. Resultado do ato é que Aquar leva o segundo cartão e é expulso da partida. Luiz César rapidamente muda a formação tática para 4-2-4 com extremos e isso faz com que o time inglês recue e passe a jogar nos contra-ataques. Infelizmente os Spurs souberam segurar o ímpeto do Athlétic e o primeiro tempo acaba em 0x0. Dentro do vestiário basco o clima estava tenso e com Luiz César gritando com seus jogadores:

" Porra,, eles estão acuados e tentando sair nos contra-ataques e em vez de tocarmos a bola e tentar uma tabela ou uma infiltração vocês ficam de tik e taka defensivo? Tocando a bola para trás sem necessidade? Não gostei nada do comportamento de vocês neste primeiro tempo. Agora subam e deem uma alegria a essa torcida."

Depois dessa bronca os jogadores voltaram pilhados no jogo, sendo que Luiz César passou a usar uma marcação forte na saída de jogo, inclusive no goleiro adversário. A tática funcionou, tanto que aos 88 minutos o goleiro dos Spurs faz uma lambança na frente do Javier Martinez.

QaTPjbk.gif

O goleiro tentou driblar o jovem atacante que foi mais rápido e tirou-lhe a bola e tocou para o fundo das redes. Athlétic 1x0.Após o gol o treinador recuou ainda mais Andre Herrera e Zubeldia e colocou em campo Imaz. Passou a um 4-2-1-3. Isso fez com que o time inglês tentou adiantar as suas linhas linhas mais aos 92 minutos de jogo Imaz manda uma bomba e o goleiro aceita.

HhRFKdC.gif

Final de jogo: Athlétic Bilbao 2x0 Tottenham Hotspurs. Uma vitória espetacular do guerreiro time basco. Nas quartas de finais o clube irá enfrentar o time italiano da Atalanta. Com esses resultados a diretoria se cala e a sintonia entre torcida, jogadores e treinador pode durar muito tempo.

1UqRUhD.png

hve9osE.gif

Postado

Que direitoria encardida. Nem a louca incomodava tanto.

Agora me preocupa, será não tem dedo nela nessa aí??

Tottenham pra variar só promete.

Juventus, Liverpool, Arsenal, certeza que é a liga Europa? Hahaha

Postado

Só mostrou que a decisão de te manter no cargo foi acertada, o time tá bem e certamente figurará numa vaga continental ao final do campeonato e, além disso, faz uma ótima campanha na Liga Europa, tendo tudo pra chegar às semi-finais.

Postado

Essa diretoria esta parecendo a do São Paulo não sabem que fazem, otima campanha na liga e agora só pedreira na EURO, com a boa forma acha qie da para superar um dos 4 grandea q se classificaram também?

Postado
17 horas atrás, Neynaocai disse:

Que direitoria encardida. Nem a louca incomodava tanto.

Agora me preocupa, será não tem dedo nela nessa aí??

Tottenham pra variar só promete.

Juventus, Liverpool, Arsenal, certeza que é a liga Europa? Hahaha

Não entendi até agora os motivos para uma demissão e por enquanto eles me deixaram quieto. Rapaz quando eu vi a fase de Grupos eu pensei a mesma coisa. Só tem tubarão na Europa League.

16 horas atrás, Herr Jones disse:

Só mostrou que a decisão de te manter no cargo foi acertada, o time tá bem e certamente figurará numa vaga continental ao final do campeonato e, além disso, faz uma ótima campanha na Liga Europa, tendo tudo pra chegar às semi-finais.

Estamos fazendo uma boa campanha na E.L e temos boas chances de chegar às semifinais. Vai depender do resultado do primeiro jogo. Quero ir para a Itália com a vantagem do empate. Pra isso vamos precisar ganhar o jogo.

2 horas atrás, rofas disse:

Essa diretoria esta parecendo a do São Paulo não sabem que fazem, otima campanha na liga e agora só pedreira na EURO, com a boa forma acha qie da para superar um dos 4 grandea q se classificaram também?

Acredito sim Rofas. Estamos fazendo um bom trabalho a frente do Athlétic e acho que se conseguimos passar pelo Atalanta é provável pegar Liverpool ou Juventus, apesar de gostar da Roma. Continue acompanhando.

Postado

Lembrei agora que no Uralan uma diretoria nova ameaçou me demitir também mas voltou atras com a pressão dos torcedores e jogadores.

Não sabia que o Karius tinha parado no Tottenham. Excelente vitória.

Na liga continua fazendo seu papel, com um pouco de sorte passa os suspiros.

Postado
4 horas atrás, Andreh68 disse:

Lembrei agora que no Uralan uma diretoria nova ameaçou me demitir também mas voltou atras com a pressão dos torcedores e jogadores.

Não sabia que o Karius tinha parado no Tottenham. Excelente vitória.

Na liga continua fazendo seu papel, com um pouco de sorte passa os suspiros.

Infelizmente o FM tem dessas coisas. Os caras ganham a eleição e vem com o papo de novo treinador. O goleiro do Tottenham deve ser discípulo do Karius.Kkkkk. Pra mim ele falhou no segundo gol também. Vida que segue, pois as duas falhas fizeram com que o meu time avançasse. Temos um jogo contra os Madrisdistas na casa deles. Vou fechar a casinha e sair rápido nos contra-ataques. Vamos ver se consigo aprontar para cima deles.

Postado

Olhando a classificação da competição nacional, os jogos disputados, principalmente o 0 a 0 fora de casa contra o Tottenham, fica claro que o trabalho está sendo fantástico e essa atuação fantástica acabou ganhando ares épicos quando recebeu o time inglês. A bronca no vestiário serviu para fazer uma partida perigosa se transformar num espetáculo para o torcedor ao final da partida, pois levar um gol àquela altura poderia colocar tudo a perder. O adversário seguinte na Liga não parece ser uma ameaça, mas passando por ele, certamente enfrentará um grande desafio. O que acha de suas chances nessa competição? Boa sorte na sequência.

Postado
1 hora atrás, Vannces disse:

Olhando a classificação da competição nacional, os jogos disputados, principalmente o 0 a 0 fora de casa contra o Tottenham, fica claro que o trabalho está sendo fantástico e essa atuação fantástica acabou ganhando ares épicos quando recebeu o time inglês. A bronca no vestiário serviu para fazer uma partida perigosa se transformar num espetáculo para o torcedor ao final da partida, pois levar um gol àquela altura poderia colocar tudo a perder. O adversário seguinte na Liga não parece ser uma ameaça, mas passando por ele, certamente enfrentará um grande desafio. O que acha de suas chances nessa competição? Boa sorte na sequência.

Acredito que possamos chegar a final, mas vai depender do sorteio das semifinais. Não acredito que o Atalanta poderá fazer frente a molecada, mas todo cuidado é pouco.

Postado

Pegou o melhor time possível no cruzamento das chaves, a Atalanta é um bom time, mas acredito que os bascos passam. Na Liga está indo bem o suficiente para calar a boca da diretoria. hahaha

Boa sorte!

Postado
1 hora atrás, marciof89 disse:

Pegou o melhor time possível no cruzamento das chaves, a Atalanta é um bom time, mas acredito que os bascos passam. Na Liga está indo bem o suficiente para calar a boca da diretoria. hahaha

Boa sorte!

Também acredito que o Atalanta não seja páreo para nosso time. Já joguei até o final da temporada e daqui a pouco começo a postar. Continue acompanhando.

Postado

Tirando algumas derrotas (como a derrota para o Zaragoza dentro de casa), faz uma grande temporada. Essa vitória pra cima do Tottenham te enche de moral.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...