Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Como lidar com resultado inesperado?

rogeriodatsch

Pergunta

Postado

Gente tenho uma carreira com o Rio Branco (SP) time aqui da minha cidade (Americana-SP), o time basicamente começa bem mal, série B do paulistão, divisão regional no BR, mas enfim, depois de uns 10 anos eu consegui me consolidar na série B do Brasileiro e na séria A do paulistão, a carreira ta incrível, to curtindo demais, só que toda vez alguns resultados acabam com minha motivação e eu não sei lidar com eles, eu sempre pensava em simplesmente voltar e tentar de novo, fechando o jogo antes de salvar e tal, mas isso ia acabar com a "realidade" e a graça de tudo, porém como vocês lidam com jogos que vocês saem perdendo por 6 a 0 por exemplo no primeiro tempo? Vou contar pra vocês o que fez eu querer vir aqui.

Estamos em 5 no Brasileirão série B, vamos jogar contra o lanterna, temos um jogo a menos e se ganharmos vamos para a zona de classificação, porém meu time Rio Branco-SP que tem a defesa menos vazada da competição, costumo levar menos de 1 gol por jogo e jogos que perco ou empato são todos tomando apenas um gol, entendo que meu time não tem um dos ataques mais consistentes, mas saimos perdendo no primeiro tempo por 5 a 0 do Fortaleza último colocado da competição, o ano é 2029 to lutando pra finalmente subir pra primeira divisão mas isso me deixou completamente desmotivado, aconteceram coisas assim também no meio do save mas em momentos que não tiraram tanto assim a minha vontade de continuar o save como esse, ainda to jogando o FM18 não tive a grana pra comprar o 19 ainda e quero terminar esse save, mas o que vocês fazem com esses resultados completamente idiotas e sem sentido? É bem comum, costuma acontecer cerca de 5 a 7 vezes por temporada, me desmotiva DEMAIS! 

No final das contas terminei a temporada em 7 colocado depois desse game, empatei 1 jogo e perdi o último jogo da temporada, to realmente bem triste com esse game, não sei se é BUG ou simplesmente uma falha, não é possível a defesa menos vazada tomar 5 gols no primeiro tempo, o jogo terminou 7 a 2, completamente sem sentido, meu time estava numa crescente enquanto o fortaleza já estava matematicamente rebaixado, joguei com o plantel titular, não fez sentido algum pra mim isso acontecer, de alguma manira parece que o game não queria que eu subisse de divisão.

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Postado

Se isso acontecer comigo, eu salvo o jogo antes de cada partida e se aparecer um resultado "cabuloso", simplesmente coloco pra jogar de novo. Perder é normal, o problema é quando acontece resultados fora da realidade igual o seu caso, aí o jeito é apelar pra se ver se vem um resultado normal né.

Postado

Cara, nunca fiz isso, tenho receio de deixar de ser "um resultado justo" e apenas manipulado, mas tomar 5 gols do lanterna no primeiro tempo acho sem noção né...

Postado

Mano, acho que você não devia se deixar desmotivar por alguns resultados ruins, isso faz parte do futebol, e a graça principal do jogo é você ter dificuldades no caminho e conseguir superá-las. Eu mesmo tenho alguns resultados ruins no meu save e não ligo, tento melhorar pra próxima partida e sigo o baile. 

E além do mais, ficar na divisão por mais um ano pode ser vantajoso, ao invés de subir pra primeira direto e virar time ioiô e cair de novo.

Se puder manda um print do elenco mano, quero ver como está o seu Rio Branco!

Postado
Em 15/11/2018 at 12:28, MitoMitológico disse:

Mano, acho que você não devia se deixar desmotivar por alguns resultados ruins, isso faz parte do futebol, e a graça principal do jogo é você ter dificuldades no caminho e conseguir superá-las. Eu mesmo tenho alguns resultados ruins no meu save e não ligo, tento melhorar pra próxima partida e sigo o baile. 

E além do mais, ficar na divisão por mais um ano pode ser vantajoso, ao invés de subir pra primeira direto e virar time ioiô e cair de novo.

Se puder manda um print do elenco mano, quero ver como está o seu Rio Branco!

Perder é normal, claro. O problema é você, sendo lider, perder de 4x0 pro lanterna. Isso não acontece na realidade. 

Postado

Perder até que eu aceito. Muitas vezes os jogadores já entram em campo no clima do já ganhou e encontram um adversário motivado, jogando o jogo da vida. O problema para mim é a maneira como se perde. Os caras vem para cima e não tem santo que os parem, encarnam o espirito tiki-taka e colocam a gente na roda. Se fosse um jogo "mais normal", com o adversário fechado, respeitando a equipe no topo da tabela, e tudo dando errado para o nosso time seria mais fácil de aceitar.

Postado

Realmente , as vezes o jogo nos rouba ( Ao meu entender ) .. temos jogos que temos 70% de posse e mil chutes ao gol e mesmo assim perdemos ... Temos jogos que do nada nosso jogador se lesiona sozinho correndo mesmo estando com condições físicas ótimas . Porem acho que isso faz parte do sistema do jogo para tentar deixar mais real, ja vi time que esta em primeiro/segundo /terceiro  perder para 1 dos últimos de baixo da tabela varias vezes no próprio brasileirão durante estes anos.... Não digo de goleada, mais perder acontece.

Acredito que vc deva prestar mais atenção aos momentos iniciais do jogo, se o adversário esta atacando muito ou ate msm faz um gol, tente mudar a tática rapidamente ou ate mesmo trocar 1 jogar que esta muito ruim,não espere tomar mais gols para mecher.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...