Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

FM19 - Gritos/Ordens: mudou alguma coisa?

brenoboechat

Posts Recomendados

Postado

Olá, boa noite a todos.

Escrevo para saber a opinião de vocês sobre os gritos à beira de campo ("ordens", no novo jogo) no Football Manager 2019. Não sei se estou interpretando bem a função do recurso e usando corretamente. 

Desde que surgiu o recurso e até o FM18, sempre usei bastante o "Encorajar" e achava que dava um ânimo na moral dos jogadores. Porém, no FM19, na maioria das vezes que usei o "Encorajar" a reação deles foi de "frustração pelo feedback". 

Em compensação, usava pouco o "Pedir mais" e tenho reparado que, no FM19, ele tem me dado na maioria das vezes do "concentrado pelo feedback" ou "motivado pelo feedback" do que efeitos negatuvos.

Vocês costumam usar alguns desses gritos? Peço que compartilhem suas experiências1

Abração

Postado
12 minutos atrás, brenoboechat disse:

Olá, boa noite a todos.

Escrevo para saber a opinião de vocês sobre os gritos à beira de campo ("ordens", no novo jogo) no Football Manager 2019. Não sei se estou interpretando bem a função do recurso e usando corretamente. 

Desde que surgiu o recurso e até o FM18, sempre usei bastante o "Encorajar" e achava que dava um ânimo na moral dos jogadores. Porém, no FM19, na maioria das vezes que usei o "Encorajar" a reação deles foi de "frustração pelo feedback". 

Em compensação, usava pouco o "Pedir mais" e tenho reparado que, no FM19, ele tem me dado na maioria das vezes do "concentrado pelo feedback" ou "motivado pelo feedback" do que efeitos negatuvos.

Vocês costumam usar alguns desses gritos? Peço que compartilhem suas experiências1

Abração

Eu ainda não os testei, mas esse feedback não seria pela palestra e não pelo seu grito à beira?

Postado
3 horas atrás, brenoboechat disse:

Olá, boa noite a todos.

Abração

Até onde sei, não, não houve mudança.

Só pra saber se entendi certo: tu disse que o "Pedir Mais" está dando efeito negativo ou NÃO está dando efeito negativo? Se for a primeira opção, a ideia é justamente essa, então tá tudo certo...

Postado

Então, vou tentar ser mais claro que ficou confuso mesmo kkkk

Eu sempre usei o 'encorajar' e achava que funcionava legal, mas agora as reações têm sido quase sempre de 'frustrados'. 

Eu achava que os caras ficavam mais putos com o 'pedir mais', mas a reação tem sido positiva. 

A impressão que eu tô tendo é que sempre usei meio errado o 'encorajar', pq achava que os caras ficavam animados e só tão ficando bolados.

• 3 semanas atrás...
Postado

Único efeito negativo do Pedir Mais é a stamina dos seus jogadores, vão cansar mais e mais rápidos dependendo da quantidade de vezes que usar.

Aqui no fórum tem a descrição de cada Grito e os efeitos positivos e negativos de cada um deles. duvido muito que tenham alterado drasticamente o efeito deles, apenas colocado feedback dos seus gritos 

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 21/11/2018 at 11:57, Felipe Pessoa disse:

Único efeito negativo do Pedir Mais é a stamina dos seus jogadores, vão cansar mais e mais rápidos dependendo da quantidade de vezes que usar.

Aqui no fórum tem a descrição de cada Grito e os efeitos positivos e negativos de cada um deles. duvido muito que tenham alterado drasticamente o efeito deles, apenas colocado feedback dos seus gritos 

Pode me mostrar o link onde esta?? procurei e nao encontrei. ( descrição de cada Grito )

• 3 semanas atrás...
Postado

Na minha percepção o "pedir mais" significa incentivar os jogadores a continuarem fazendo o que estão, dessa forma só é interessante quando o time está bem, ou pelo menos fazendo o que você quer. Por exemplo: o jogo tá zero a zero, mas seu time não para de pressionar o adversário, e você tem certeza que uma hora o gol sai, então você motiva seus jogadores á continuarem jogando daquela forma, "pedindo mais" daquilo. Pelo menos é dessa forma que eu uso, e da certo pra mim.

Postado
6 horas atrás, diegosoares disse:

Na minha percepção o "pedir mais" significa incentivar os jogadores a continuarem fazendo o que estão, dessa forma só é interessante quando o time está bem, ou pelo menos fazendo o que você quer. Por exemplo: o jogo tá zero a zero, mas seu time não para de pressionar o adversário, e você tem certeza que uma hora o gol sai, então você motiva seus jogadores á continuarem jogando daquela forma, "pedindo mais" daquilo. Pelo menos é dessa forma que eu uso, e da certo pra mim.

A tradução pode até viabilizar essa interpretação mas Demand More deixa claro que você está cobrando que os jogadores rendam mais.

Como falado, tem um custo de stamina porque ao menos o choque inicial é dos jogadores se empenharem mais, ocuparem espaços correndo mais.

Pode ter reação adversa se o time estiver numa situação difícil mas se segurando porque aí jogadores com mentalidade mais fraca podem se sentir pressionados e passarão a estar mais propensos a erros.

O tópico de referência pro assunto é esse:

• 4 semanas atrás...
Postado

Uma coisa que notei é o que "Pedir mais" aumenta a concentração dos jogadores, até mesmo em momentos complicados. Tenho alternado esse com "Mais criatividade", que deixa o time mais relaxado e com boa moral. Tambem uso o "Elogiar" quando a jogo está sobre o controle 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...