Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

K319ing.png

No dia 15 de outubro, a versão beta do Football Manager 2019 foi lançada. As primeiras impressões podem ser conferidas à vontade e você também pode compartilhar as suas. Entretanto, com o lançamento da versão oficial na noite desta quinta-feira, 01 de novembro, é hora de uma avaliação mais séria sobre o FM 2019. Por isso, lançamos essa Review do Football Manager 2019, para que vocês possam decidir se vale à pena ou não comprar o jogo.

Football-Manager-2019_-Application-Main-

Tivemos mudanças em áreas cruciais e outras mudanças menores, mas como o objetivo é avaliar essa versão, iremos focar nas mudanças que importam. Basicamente, houve uma extensa reformulação no sistema de criação de táticas e no sistema de treinos do jogo. Já tem alguns anos que muitas pessoas vem pedindo uma construção de táticas mais realistas, já que as equipes possuem comportamentos diferentes dependendo de qual fase do jogo elas estão. E também, desde que mudaram o sistema de treinos pela primeira vez, as pessoas pedem um sistema de treino mais realistas. E finalmente, depois de muita espera, a Sports Interactive entregou essas mudanças.

As táticas agora giram em torno de três momentos distintos do jogo: quando sua equipe tem a posse da bola, quando ela está na transição (seja ataque/defesa ou defesa/ataque) e quando ela não tem a posse da bola. Ou seja, o controle sobre as ações da equipe se tornou mais vasto. E também agora sabemos efetivamente como nossa equipe se comporta em campo. E até o momento, o que foi visto é que finalmente, as equipes fazem o que pedimos.

Juventus_-Vista-Geral2eb2c7617e5fdebc.pn

Outra grande modificação foi a introdução de estilo táticos, baseados em alguns estilos conhecidos como: Gegenpress, Tiki-Taka, Catenaccio, Park The Bus e tantos outros. Obviamente que você também pode desenvolver seu próprio estilo, e até importar o de outros jogadores, mas isso facilita bastante na hora de implementar um estilo da vida real no jogo. Seria interessante que tivéssemos mais estilos de jogo, mas como é a primeira versão, creio que isso será melhorado nas próximas edições.

Essa foi a primeira grande mudança do jogo e que por si só, já faz o jogo ser muito diferente dos anteriores. Entretanto, a modificação no sistema de treinos é o grande divisor de águas. É a partir dessa versão, que teremos um sistema de treinos mais baseados com a realidade e que nós podemos controlar. Mas, assim como tudo que é novo, as pessoas tendem a demorar um pouco para se adaptar e entender. E obviamente, traremos conteúdos relativos para ajudar a entender e compreender melhor essa ferramenta em breve.

Juventus_-Vista-Geral-2ece2644742375230.

Você tem total controle sobre o que sua equipe faz, quando faz e como faz. E além disso, trouxeram também um relatório mais detalhado sobre quem anda treinando bem e quem não anda. E na comunidade internacional, essa nova ferramenta, trouxe diversos novos desafios, já existem diversos saves onde as pessoas estão abolindo o uso da tela de atributos e vão se basear somente nas performances dos treinos para decidir quem vai a campo.

Ou seja, a mudança não é só estrutural, ela também traz novos padrões de jogo e transformam o jogo em algo ainda mais diverso e interessante, podendo se adequar a diversos tipos de jogadores. Portanto, é inegável o fator de marco da franquia que essa versão traz, entretanto, os tantos outros elementos que fazem a série ser o sucesso que é ainda estão presentes.

As novas modificações trouxeram uma cara nova e diferente para o Football Manager, entretanto, o jogo ainda continua sendo aquilo que é. E é importante notar, que uma nova dimensão de interação com seus jogadores foi adicionada com o novo sistema de treinos, agora, eles ficam insatisfeitos se vem que a equipe está treinando pouco de uma área que consideram cruciais. Ou seja, a dinâmica do elenco, que foi clarificada na versão passada, ganhou mais uma camada para o treinador se preocupar.

Juventus_-Hierarquiab8e5899049770479.png

No fim, já havia algum tempo que a Sports Interactive seguia um caminho similar a Electronic Arts com a série FIFA. Parecia que a ausência de concorrência havia limitado a vontade da empresa em trazer as mudanças que os usuários queriam e pareciam estar mais focados em questões banais e que não impactam a jogatina para justificar uma nova aquisição do jogo ano a ano.

Enfim, eles modificaram e trouxeram uma justificativa plausível para que você volte a comprar a versão mais atualizada da série. O Football Manager 2019 é diferente de tudo aquilo que foi entregue nos últimos anos, mas ainda assim, mantém toda a essência que buscamos com a simulação da carreira de um treinador de futebol. E assim como a mídia internacional está encantada com o jogo, nós também estamos, o Football Manager 2019 tem potencial para ser o melhor de todos os tempos. É óbvio que isso não faz do jogo perfeito, mas é importante ressaltar que você não deveria ficar de fora dessa versão.

Nota: 9/10

Avaliação realizada por Henrique M. para o FManager Brasil e Engenharia do Futebol

Postado

Essa mudança no campo tático foi inacreditável mesmo, jesus. Agora o Guardiola interior vai poder nascer e o time vai terminar os jogos com 50% de condição física correndo pra defender e atacar em bloco.

Vamos levar tempo pra descobrir como essa mudança nos treinos vai impactar no jogo de verdade. Eu tenho grandes dúvidas sobre o impacto do sistema atual, por exemplo, acredito que o tempo de jogo e a personalidade do plantel influenciam muito mais nos resultados e no desenvolvimento dos jovens do que o treino especificamente. Nesse caso qualquer mudança é bem-vinda.

O aumento das preocupações com a dinâmica do plantel é que fico com pé atrás. Já há muitas coisas que são "incontroláveis" no time não importa o que você faça e uma nova camada não parece ajudar muito. Contudo, vamos ver como isso vira nos próximos saves que jogarmos.

Postado

Bom dia! Vocês acham que pelas mudanças REALMENTE vale a pena comprar o jogo?

Eu sou universitário e não tenho "tanto" tempo para jogar, tanto que no FM2016 e 2018 coincidentemente estou com 284 horas em cada - geralmente costumo jogar dois saves, um com meu time do coração para "testar" o game e outro começando com times pequenos e blablabla. Na opinião de vocês, pelo que especifiquei sobre o meu perfil, vale a pena comprar ou devo continuar no 2018?

Muito obrigado!

Postado
3 horas atrás, lopesxx disse:

Bom dia! Vocês acham que pelas mudanças REALMENTE vale a pena comprar o jogo?

Eu sou universitário e não tenho "tanto" tempo para jogar, tanto que no FM2016 e 2018 coincidentemente estou com 284 horas em cada - geralmente costumo jogar dois saves, um com meu time do coração para "testar" o game e outro começando com times pequenos e blablabla. Na opinião de vocês, pelo que especifiquei sobre o meu perfil, vale a pena comprar ou devo continuar no 2018?

Muito obrigado!

É algo sempre muito pessoal. Eu achei o 19 muito melhor do que o 18, mas particularmente eu não gostei do 18 então...na minha opinião valeu muito a compra do 19.

As mudanças no treino e na ME acho que foram as modificações mais visíveis. Treino você pode observar a cima e a ME você verá uma resposta muito mais sólida do que foi pedido.

Eu jogo basicamente de 22:30 a 00:30 e um pouco aos finais de semana , é pouco pra complexidade do FM mas se é o que tem né...? rs

Postado

Belo texto! ?

Postado
10 horas atrás, Felipe 014 disse:

É algo sempre muito pessoal. Eu achei o 19 muito melhor do que o 18, mas particularmente eu não gostei do 18 então...na minha opinião valeu muito a compra do 19.

As mudanças no treino e na ME acho que foram as modificações mais visíveis. Treino você pode observar a cima e a ME você verá uma resposta muito mais sólida do que foi pedido.

Eu jogo basicamente de 22:30 a 00:30 e um pouco aos finais de semana , é pouco pra complexidade do FM mas se é o que tem né...? rs

Comprei! Espero que valha a pena! kkkkkk agora não tem mais volta, tô é um pouco com medo desse sistema de treinos aí que a galera ainda tá meio desacostumada, mas vamos aguardar! 

Postado

Mais ótimo texto. Acabei de comprar, espero me surpreender positivamente com essa versão.

Postado

Comprei o jogo hoje, comecei um save com o St. Pauli.

Fazia um bom tempo que eu não me divertia assim com o FM. Muito divertido, gostei demais das mudanças.

Postado

O jogo esta muito legal, achando mais desafiador do que os anteriores, entretanto achei o sistema de treino muito complexo e estou deixando a cargo dos auxiliares.

Postado

Amigos, não sei estou fazendo essa pergunta no tópico certo, mas ao entrar no jogo como treinador desempregado, a tela fica em cor roxa, muito estranho, alguém saberia como posso fazer para mudar essa cor de fundo da tela? Ou só muda quando um clube é adicionado?

• Vice-Presidente
Postado
14 horas atrás, Zamorra disse:

Amigos, não sei estou fazendo essa pergunta no tópico certo, mas ao entrar no jogo como treinador desempregado, a tela fica em cor roxa, muito estranho, alguém saberia como posso fazer para mudar essa cor de fundo da tela? Ou só muda quando um clube é adicionado?

Você pode mudar a skin, mas essa cor só vai mudar se você assumir um clube, é a padrão da skin.

Postado
Em 05/11/2018 at 21:54, lopesxx disse:

Comprei! Espero que valha a pena! kkkkkk agora não tem mais volta, tô é um pouco com medo desse sistema de treinos aí que a galera ainda tá meio desacostumada, mas vamos aguardar! 

acho que nao vai se arrepender e o sistema de treinos eu deixo com o meu assistente, entao escolha o melhor possivel e apenas intervem ao seu gosto. Com o tempo voce vai aprendendo a usar melhor o calendario de treino 

• 2 semanas atrás...
Postado

Não ia, mas acabei comprando. Gostei muito da aparência e, principalmente, das novidades. Pelo que eu joguei na demo, acho que vou apanhar um pouco, mas definitivamente vale a pena.

• Henrique M. desfixou este tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...