Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Qual o critério para ser "convidado" para a Copa do Brasil?

GIGANTIH

Pergunta

Postado

Tenho um save com o Desportivo Brasil. Subi da A3 pra A1 no Paulista, subi do Regional para a Série B no Brasileiro. Porém, nunca fui "convidado" para jogar a Copa do Brasil. 

Quais os critérios? Reputação conta? (a do meu time é só uma estrela)

Critérios de classificação no estadual (como eu sei que é na vida real) provavelmente não é, porque eu geralmente termino em 6 ou 7 no Paulista.

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Postado

Qual FM?

Deveria ser o Estadual. Todo ano quando termina deveria vir a notícia falando quais clubes se classificaram pras competições do próximo ano devido ao Estadual.

Postado
14 horas atrás, GIGANTIH disse:

Tenho um save com o Desportivo Brasil. Subi da A3 pra A1 no Paulista, subi do Regional para a Série B no Brasileiro. Porém, nunca fui "convidado" para jogar a Copa do Brasil. 

Quais os critérios? Reputação conta? (a do meu time é só uma estrela)

Critérios de classificação no estadual (como eu sei que é na vida real) provavelmente não é, porque eu geralmente termino em 6 ou 7 no Paulista.

Boa tarde amigo. Posso estar enganado mas, pelo visto você utiliza o Brasil Mundi Up, certo?

La no tópico do update ja havia respondido essa dúvida de um outro amigo mas:

Para disputar a Copa do Brasil, através do Paulistão, você precisa estar entre os 3 primeiros.

São 3 vagas para a série A, 1 vaga para a A2 e 1 para o campeão da Copa paulista.

Postado

3 horas atrás, adriano roberto disse:

Boa tarde amigo. Posso estar enganado mas, pelo visto você utiliza o Brasil Mundi Up, certo?

La no tópico do update ja havia respondido essa dúvida de um outro amigo mas:

Para disputar a Copa do Brasil, através do Paulistão, você precisa estar entre os 3 primeiros.

São 3 vagas para a série A, 1 vaga para a A2 e 1 para o campeão da Copa paulista.

Mas isso nao faz muito sentido porque os 4 primeiros sempre são os grandes. Há times abaixo de mim que conseguem vaga (Ponte Preta, por exemplo)

Postado
2 horas atrás, GIGANTIH disse:

Mas isso nao faz muito sentido porque os 4 primeiros sempre são os grandes. Há times abaixo de mim que conseguem vaga (Ponte Preta, por exemplo)

O que não faz sentido amigo? As regras da competição?

Postado
2 minutos atrás, adriano roberto disse:

imagino que nao faz sentido a questao das posiçoes dos times na serie A1

mas vale lembrar ao amigo, que se um clube vai pra libertadores, cai a vaga para o proximo classificado, imagino eu rs
ou seja, quase sempre tem dois ou 3 paulistas na libertadores

Postado
59 minutos atrás, adriano roberto disse:

Nos anos em questão, pelo menos 2 times paulistas terminaram entre os primeiros do Brasileiro E do Campeonato Paulista (adquiriam vaga por meio do Brasileiro, na teoria). Teoricamente, as vagas deveriam sobrar pros times abaixo dos 3 primeiros, como você citou. Eu estava em 5º e não fui convidado. A Ponte Preta, que não ganhou série B, não ganhou Copa Paulista, não terminou à minha frente e não ganhou a A2 foi convidada.

A unica justificativa que eu consegui pensar foi a reputação do time ser muito baixa.

Veja este exemplo:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Brasil_de_Futebol_de_2017

O São Bento participou da Copa do Brasil 2017 estando em 5º. Os grandes classificaram via Brasileiro (Palmeiras e Santos), Paulista (Corinthians) e Ranking da CBF (São Paulo).

Esse é meu ponto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...