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Tour pelo FM 2019


Henrique M.

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  • Vice-Presidente
Postado

Assim como fizemos no FM 2018, para que mais pessoas possam ver mais informações sobre o FM 2019 em forma de imagens contextualizadas, decidimos que seria interessante promover novamente um tour do jogo, mostrando as principais screenshots da interface inicial e qualquer outra novidade que mereça ser mencionada. Como o jogo não é vendido aqui e perdemos o suporte oficial ao Português Brasileiro, as imagens do FM 2019 estão em Português de Portugal. Vale lembrar, que assim como no ano passado, irei dividir em duas atualizações. Caso achem que alguma screenshot deva ser adicionada, é só deixar um comentário mencionando a tela que deseja.

Tela Inicial

Como sempre, esse painel permanece sem muitas modificações, reunindo as informações mais relevantes para você olhar.

Enzo-Jerolamo_-Inicio.png

Caixa de mensagens e redes sociais

Nenhuma mudança relevante, mas vale mencionar que a desenvolvedora vem se esforçando para colocar o máximo de informação, de uma maneira contextualizada para o jogador.

Enzo-Jerolamo_-Recebidas.png

Enzo-Jerolamo_-Redes-Sociais.png

Tela do Elenco

Era de se esperar que com a quantidade de filtros que personalizam essa tela, em algum momento, eles adotaria algumas dicas do pessoal, entretanto, continua sem muitas mudanças.

Juventus_-Jogadores-Jogadores.png

Tela de Dinâmica

Introduzido na versão anterior, essa funcionalidade não recebeu grandes mudanças.

Juventus_-Vista-Geral.png

Juventus_-Hierarquia.png

Juventus_-Grupos-Sociais.png

Juventus_-Satisfacao.png

Tela de táticas

Uma das grandes novidades do FM 2019 é a possibilidade de se construir táticas com três fases do jogo: quando seu time tem a posse de bola, quando ele está na transição ataque-defesa e quando ele está defendendo.

Juventus_-Vista-Geral-3.png

Além disso, você pode escolher estilos pré-determinados (ou carregar algum baixado) que já inserem automaticamente as instruções à equipa adequadas para o estilo desejado.

Juventus_-Vista-Geral-2.png

Com as novas fases de jogo, as instruções foram modificadas e estão sub-divididas de acordo com a fase relevante para o seu funcionamento. Como podem notar, temos uma nova instrução "Jogar para as Bolas Paradas". Isso é útil quando seu time é forte nas bolas paradas e você pode tentar forçar esse tipo de jogo para alçar bolas na área do adversário. 

Juventus_-Vista-Geral-4.png

Na parte de transição, você pode definir como sua equipe vai funcionar quando sair do ataque para a defesa ou da defesa para o ataque. Além disso, temos um conjunto de instruções mais claro para definir como o goleiro irá repor a bola em jogo. Podendo decidir o ritmo, a área ou jogador e até mesmo como ele deve fazer essa distribuição.

Juventus_-Vista-Geral-5.png

A tela de defesa, quando não temos a posse de bola, é a mais simples. Uma modificação interessante é que agora você vê qual é a altura do campo em que sua linha defensiva e linha de pressão ofensiva ficarão.

Juventus_-Vista-Geral-6.png

Tela de relatório da Equipe

Nenhuma novidade por aqui.

Juventus_-Vista-Geral-7.png

Tela de Staff

Mais uma vez, poucas ou quase nenhuma mudança nesse setor.

Juventus_-Vista-Geral-Vista-Geral.png

Tela de treinos

Junto com a modificação na tela de táticas, esse é o outro carro-chefe dessa edição. Agora os treinos são bem mais contextualizados e específicos, além de ressaltar claramente quem está treinando bem e mal. Você pode montar e cuidar rigorosamente dos treinamentos do seu time, escolhendo o que treinar, quando treinar e podendo dividir isso ao longo de um dia, semana, mês ou temporada. Temos até a opção para nos prepararmos especificamente com antecedência para algum jogo importante.

Juventus_-Vista-Geral-8.png

Como podem ver, o nível de detalhe para as sessões de treinamento é enorme. Você pode controlar as coisas de uma forma mais geral, modificando apenas o tipo de treino que quer durante a semana. Ou como verão na tela abaixo, controlar tudo minuciosamente, criando um novo plano do zero.

Juventus_-Calendario.png

Juventus_-Horarios.png

Juventus_-Horarios-2.png

Também tivemos o acréscimo das unidades de treino: goleiros, defesa e ataque. Os treinos são feito de forma que o ataque titular enfrente a defesa titular e vice-versa. Além disso, cada tipo de treino tem um impacto diferente nos atacantes e nos defensores. O treino realizado será o mesmo, mas o que cada um dos atletas aprenderá ou englobará nas sessões será baseado na sua unidade posicional. Agora também é possível colocar os jovens para treinar com a equipe principal sem ter que subi-los para a tela da equipe principal.

Juventus_-Unidades.png

A tutoria no FM 2019 se transformou em mentoria e agora também funciona com uma mecânica diferente. É necessário formar um grupo de jogadores (pelo menos 3) e todos devem estar treinando na equipe principal. Portanto, não é mais uma relação individual de tutor com tutorado, é algo coletivo e que ocorre treino a treino.

Juventus_-Mentorear.png

A tela de treino individual também recebeu uma mudança de design, ficando bem melhor de controlar o impacto do treino individual em cada um dos seus jogadores.

Juventus_-Individual.png

Também é possível controlar o descanso e a intensidade de acordo com a condição física de cada jogador.

Juventus_-Descanso.png

A forma como o treino é distribuída também modificou bastante. Agora são divididos em apenas cinco categorias: Defesa, Posse de bola, Ataque, Goleiro e Físico. Os três primeiros treinos são divididos em dois tipos diferentes: tático e técnico. 

Juventus_-Preparadores.png

Com essa mudança nas categorias e tipos de treinos, pode parecer que ficou mais complexo, mas o que é necessário para distribuição e treino cinco estrelas ainda parece funcionar da mesma forma.

Juventus_-Preparadores-2.png

Tela do Centro Médico

Foi uma das grandes inserções da versão anterior, contudo, assim como as dinâmicas, não recebeu atualizações impactantes.

Juventus_-Vista-Geral-9.png

Juventus_-Analise-de-Risco.png

Juventus_-Lesoes-Actuais.png

Juventus_-Historico-de-Lesoes.png

Juventus_-Resumo-da-Epoca.png

Tela do calendário

Assim como a questão da tela da equipe, a SI parece relutando em adicionar mais informações nessa parte.

Juventus_-Calendario-Senior.png

Tela das competições

Mesmo caso da tela acima.

Juventus_-Competicoes.png

Tela de observação de jogadores

A observação de jogadores mudou muito entre o FM 2017 e o FM 2018, por isso, não houve uma grande modificação aqui, com os esforços sendo direcionados para as novas funcionalidades. Mas deram uma boa melhorada no design, para fornecer informações mais rapidamente, sem a necessidade de mais cliques.

Juventus_-Centro-de-Observacao.png

Juventus_-Jogadores-Pesquisar-Jogador.pn

Tela de transferências

Muito similar ao FM 2018.

Juventus_-Centro-de-Transferencias.png

Tela do clube

Muito similar ao FM 2018. Ignorem os uniformes atrasados.

Juventus_-Perfil.png

Tela da diretoria

Muito similar ao FM 2018.

Tela das finanças

Muito similar ao FM 2018.

Juventus_-Financas-Sumario.png

Tour pelo FM - Parte 2

Continuando com mais algumas screenshots do FM 2019, que demostram algumas novas particularidades do jogo e também um pouco mais do dia de jogo e de como está o motor 2D e 3D do jogo.

Interface do dia de jogo

Essa parte do jogo continua muito similar as modificações realizadas no FM 2018, o que é uma pena, pois continuam com aquela tela ruim de informar resultados de jogos que já aconteceram. A única mudança é que agora o assistente lhe informa como os líderes do elenco reagiram à sua palestra.

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Entretanto, a desenvolvedora foi muito feliz com essa nova tela de estatísticas. Só falta colocar mais detalhes como quem marcou os gols, que ficaria perfeita.

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Motor 2D

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Motor 3D

 Em termos de qualidade gráfica, os jogadores aparentam ter diferenças mais nítidas. E a fluidez do jogo e a quantidade de animações também aumentaram. Além disso, adicionaram um pouco mais de física da bola ao jogo, com ela fazendo curvas de verdade.

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Menus para alterações durante uma partida

Com os estilos entrando em jogo, a mentalidade passou a não existir mais. Isso fica a cargo do estilo de jogo escolhido e por isso, os menus de alteração sofreram algumas alterações. A boa notícia é que agora as instruções ao adversário são bem mais fáceis de serem acessadas, junto com os outros menus de modificações disponíveis ao treinador.

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Relatório do olheiro sobre o próximo adversário

Nenhuma modificação nessa parte.

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Relatório pré-jogo do analista de dados

Nenhuma modificação nessa parte.

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Relatório pós-jogo do analista de dados

Nenhuma modificação nessa parte.

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Retorno do relatório do olheiro para a caixa de mensagens

Uma das coisas que mais me irritaram no FM 2018 foi parar de receber relatório dos olheiros na minha caixa de mensagem. Primeiro, não tinha como eu saber quando havia terminado e tinha que ficar checando a tela de observação de jogadores frequentemente. Segundo, foi um belo passo atrás no sistema que já existia. Fico feliz que tenham consertado.

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Prévia do jogo

A tela de prévia do jogo está um pouco mais informativa também, mas nada de muito diferente.

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Briefing Tático

A tela que te leva para o Briefing Tático não mudou muita coisa, mas, teve mudança internamente.

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O design é completamente diferente e você pode escolher no que focar para falar.

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Nova tela da Conferência de Imprensa e feedback

A conferência de imprensa ganhou um novo visual, algumas novas perguntas, mas continuam na mesma toada de sempre.

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Antigamente, para sabermos os efeitos de uma conferência de imprensa, era necessário observar a tela do elenco e ver o ícone relativo a essa parte do jogo, e passar o mouse em cima para ver se o jogador gostou ou não do que você disse. Agora, essa informação já vem direto na sua caixa de mensagem, mostrando os resultados do que você falou no elenco.

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Conselhos do staff mais contextualizados e presentes

Com a modificação nos treinos, o staff vai ganhando ainda mais importante no jogo. E algumas temas ganharam uma melhor contextualização de conselhos dos membros do staff.

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VAR e tecnologia da linha do gol

O jogo adicionou o VAR e a tecnologia da linha do gol nas ligas que elas já são usadas. E esse momentos são refletidos para você durante o jogo.

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  • Henrique M. fixou este tópico
Postado

Muito bom. 

E dentro do jogo? Melhoraram as cobranças de falta direta e chutes de longa distância. São uma aberração no 18.

Ouvi falar que a bola agora tá fazendo uma curva decente em chutes e cruzamentos também. No 18 minha impressão é que vai quase sempre reta. Vi fotos que você vê com mais clareza a marcação mais firme (marcadores realmente colados nos adversários) e tal.

Postado

Como conseguiu deixar o jogo com essa cor? Não gostei nada daquele roxo...

  • Vice-Presidente
Postado
42 minutos atrás, Lanko disse:

Muito bom. 

E dentro do jogo? Melhoraram as cobranças de falta direta e chutes de longa distância. São uma aberração no 18.

Ouvi falar que a bola agora tá fazendo uma curva decente em chutes e cruzamentos também. No 18 minha impressão é que vai quase sempre reta. Vi fotos que você vê com mais clareza a marcação mais firme (marcadores realmente colados nos adversários) e tal.

Eu não tive problemas com cobranças de falta direta no FM 2018 e nem com chutes de longa distância. Acho a quantidade de gols que saíram no save que fiz razoáveis.

Sim, a bola está com bem mais curva. E isso já rendeu alguns gifs bizarros, estilo aqueles bugs do FIFA. Quanto à marcação, a parte tática está bem interessante.

23 minutos atrás, Felipe 014 disse:

Como conseguiu deixar o jogo com essa cor? Não gostei nada daquele roxo...

Nas preferências você tem mais duas opções de skin: a Football Manager Dark e a Football Manager Light. Essa é a versão light.

Postado
Em 24/10/2018 at 14:51, Henrique M. disse:

Eu não tive problemas com cobranças de falta direta no FM 2018 e nem com chutes de longa distância. Acho a quantidade de gols que saíram no save que fiz razoáveis.

Sim, a bola está com bem mais curva. E isso já rendeu alguns gifs bizarros, estilo aqueles bugs do FIFA. Quanto à marcação, a parte tática está bem interessante.

Nas preferências você tem mais duas opções de skin: a Football Manager Dark e a Football Manager Light. Essa é a versão light.

Obrigado! Acabei não gostando muito da light também, tava me cegando rs optei pela dark

 

  • Vice-Presidente
Postado
5 minutos atrás, Felipe 014 disse:

Obrigado! Acabei não gostando muito da light também, tava me cegando rs optei pela dark

 

Eu acostumei com essa versão no FM 18

Postado

Tem como tirar alguns prints com a versão dark ? Por favor. ✌️

  • Vice-Presidente
Postado
2 horas atrás, Serginho10 disse:

Tem como tirar alguns prints com a versão dark ? Por favor. ✌️

Veremos, já tirei todas que queria tirar para esse tour. Talvez alguém que jogue com ela possa lhe ajudar mais fácil.

Mais 30 imagens adicionadas.

Postado
5 horas atrás, Henrique M. disse:

Veremos, já tirei todas que queria tirar para esse tour. Talvez alguém que jogue com ela possa lhe ajudar mais fácil.

Mais 30 imagens adicionadas.

Obrigado, na verdade não queria o print de todas as telas não. Só uma das notícias principais, outra da tela do campinho das táticas e outra dos treinos.

 

Postado

muito legal o modo como mostrou o jogo.

Queria saber como deixou em português seu jogo ?

Vlw

  • Vice-Presidente
Postado
7 horas atrás, GabrielCorona disse:

muito legal o modo como mostrou o jogo.

Queria saber como deixou em português seu jogo ?

Vlw

O jogo vem com o idioma Português de Portugal para ser escolhido.

Postado

U ki dizer desse jogo que mal conheço e já considero paka's?

  • Henrique M. desfixou este tópico

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