Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrigindo o nome de times estrangeiros e ligas não-licenciadas no FM 2019

Henrique M.

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

O Football Manager 2019 vem com algumas ligas licenciadas e muitos times com os nomes reais. Entretanto, nem todas as ligas vem com os nomes reais e alguns clubes também vem como o nome diferente. Não é só o caso dos clubes brasileiros, já que alguns clubes da Espanha também estão com problemas de licenciamento. Então, como corrigir o nome de times estrangeiros e ligas não-licenciadas no FM 2019? É simples.

O arquivo original é de origem britânica, por isso, não tem acentos nos nomes dos clubes brasileiros e pode ser que alguns outros nomes estejam em uma versão britânica do que local.

Como corrigir o nome de times estrangeiros e ligas não-licenciadas no FM 2019 no Beta?

1. Faça o download do arquivo: https://www.fmscout.com/a-fm19-real-names-license-fix.html
  2. Faça a extração dos arquivos e copie-os para a sua área de transferência
  3. Vá até as pastas C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2019\data\database\db\1900\lnc\all C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2019\data\database\db\1901\lnc\all no Windows e até as pastas /Users/username/Library/Application Support/Steam/SteamApps/common/Football Manager 2019/data /db/1900/lnc/all/Users/username/Library/Application Support/Steam/SteamApps/common/Football Manager 2019/data /db/1901/lnc/all no MAC.
  4. Delete os arquivos fake.lnc, lic_dan_swe_fra.lnc e nleague.lnc.
  5. Cole-os arquivos que você extraiu no lugar do que você deletou
  6. Vá até as pastas C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2019\data\database\db\1900\edt\permanent e C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2019\data\database\db\1901\edt\permanent no Windows e até as pastas /Users/username/Library/Application Support/Steam/SteamApps/common/Football Manager 2019/data /db/1900/edt\permanent/Users/username/Library/Application Support/Steam/SteamApps/common/Football Manager 2019/data /db/1910/edt\permanent no MAC.
  7. Delete o arquivo fake.edt.

Agora é só entrar no Football Manager 2019 que os nomes estarão realistas (não é necessário começar um save novo). Para corrigir os nomes e uniformes dos times brasileiros, confira aqui.

A medida que novas versões e patches forem saindo, esse post será atualizado para conter as versões e pastas de cada uma das versões. Vale lembrar que essa correção só é aplicável em patches que corrigem a database. Portanto, apenas o Beta, o patch de lançamento e o de março precisam receber esse procedimento.

• 2 semanas atrás...
Postado

Pow meu amigo, vc sempre a frente nos ajudando, obrigado!

Pode me tirar uma dúvida:
Esse arquivo fake.edt, ele serve para que especificamente?

o-loOoKoOo

• Vice-Presidente
Postado
17 horas atrás, olokoporfutebol disse:

Pow meu amigo, vc sempre a frente nos ajudando, obrigado!

Pode me tirar uma dúvida:
Esse arquivo fake.edt, ele serve para que especificamente?

o-loOoKoOo

Normalmente para corrigir alguns nomes de jogadores que não aceitaram ter o nome no jogo.

Postado

Esse procedimento deveria liberar a seleção do Japão tbm?

Pq aqui não liberou ?

Edit: Tinha saído uma nova versão 1910

• 2 semanas atrás...
  • 1 mês depois...
Postado

@Henrique M. meu velho, vc sabe o que é (ou o que faz) o arquivo SI_team_holland.ddt ?

Vi que dentro dele tem o nome de 31 atletas da seleção holandesa.

Vi também que no fix baixado do sortitoutsi.net (FM19 Real Names Fix Files from sortitoutsi.net v1.0) não possui este arquivo, ou seja, ele determinam que o delete.

Ai surgiu a dúvida, será q este arquivo, faz com que a seleção holandesa sempre convoque os mesmos atletas?

Pode me auxiliar nessa?

o-LoKooOOoOoo

• Vice-Presidente
Postado
4 horas atrás, olokoporfutebol disse:

@Henrique M. meu velho, vc sabe o que é (ou o que faz) o arquivo SI_team_holland.ddt ?

Vi também que no fix baixado do sortitoutsi.net (FM19 Real Names Fix Files from sortitoutsi.net v1.0) não possui este arquivo, ou seja, ele determinam que o delete.

Ai surgiu a dúvida, será q este arquivo, faz com que a seleção holandesa sempre convoque os mesmos atletas?

Pode me auxiliar nessa?

o-LoKooOOoOoo

Não faço a mínima ideia.

Postado
3 horas atrás, Henrique M. disse:

Não faço a mínima ideia.

já descobri mano.

Valeu.

o-lOkOooOo

Postado
8 horas atrás, olokoporfutebol disse:

Pode me auxiliar nessa?

o-LoKooOOoOoo

Não sei se força que aqueles sejam sempre convocados mas, a princípio, força aquela convocação.

Postado
Agora, Douglas. disse:

Não sei se força que aqueles sejam sempre convocados mas, a princípio, força aquela convocação.

Pois é, foi isso que percebi.

Mas acredito, que força iniciar assim apenas, com esses 31 nomes convocados.

Mano, outra coisa que to achando estranho:

no caminho  C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2019\data\database\db\1910\dbc

tem 3 arquivos que não tinha antes...

croatia.dbc / future_regens.dbc / norway.dbc.
Sabe o que são?

o-lokOoOooo

Postado

Arquivos com nome de país geralmente são configurações das ligas. Pode ser mudança de regra, premiação, VAR, coisas assim.

'future_regens' é curioso porque era aberto quando colocavam pra usar nomes apenas. Agora que podemos configurar outras coisas, podem estar colocando jogadores que não podem estar na base de dados pela idade mas que já são conhecidos como foi o caso do Odegaard. Ou pode ser apenas pra não usar os arquivos EDT, DDT e LNC mesmo.

Nem sei se dá pra abrir esses arquivos no editor pra ver.

Postado
1 hora atrás, Douglas. disse:

Arquivos com nome de país geralmente são configurações das ligas. Pode ser mudança de regra, premiação, VAR, coisas assim.

'future_regens' é curioso porque era aberto quando colocavam pra usar nomes apenas. Agora que podemos configurar outras coisas, podem estar colocando jogadores que não podem estar na base de dados pela idade mas que já são conhecidos como foi o caso do Odegaard. Ou pode ser apenas pra não usar os arquivos EDT, DDT e LNC mesmo.

Nem sei se dá pra abrir esses arquivos no editor pra ver.

Entendi. Valeu.

Você pode só verificar se no caminho mencionado, ai no seu pc também possui esses 3 arquivos?

o-lookOoOOoo

• 5 semanas atrás...
Postado
Em 20/10/2018 at 11:49, Henrique M. disse:

O Football Manager 2019 vem com algumas ligas licenciadas e muitos times com os nomes reais. Entretanto, nem todas as ligas vem com os nomes reais e alguns clubes também vem como o nome diferente. Não é só o caso dos clubes brasileiros, já que alguns clubes da Espanha também estão com problemas de licenciamento. Então, como corrigir o nome de times estrangeiros e ligas não-licenciadas no FM 2019? É simples.

O arquivo original é de origem britânica, por isso, não tem acentos nos nomes dos clubes brasileiros e pode ser que alguns outros nomes estejam em uma versão britânica do que local.

Como corrigir o nome de times estrangeiros e ligas não-licenciadas no FM 2019 no Beta?

1. Faça o download do arquivo: https://www.fmscout.com/a-fm19-real-names-license-fix.html
  2. Faça a extração dos arquivos e copie-os para a sua área de transferência
  3. Vá até as pastas C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2019\data\database\db\1900\lnc\all C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2019\data\database\db\1901\lnc\all no Windows e até as pastas /Users/username/Library/Application Support/Steam/SteamApps/common/Football Manager 2019/data /db/1900/lnc/all/Users/username/Library/Application Support/Steam/SteamApps/common/Football Manager 2019/data /db/1901/lnc/all no MAC.
  4. Delete os arquivos fake.lnc, lic_dan_swe_fra.lnc e nleague.lnc.
  5. Cole-os arquivos que você extraiu no lugar do que você deletou
  6. Vá até as pastas C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2019\data\database\db\1900\edt\permanent e C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2019\data\database\db\1901\edt\permanent no Windows e até as pastas /Users/username/Library/Application Support/Steam/SteamApps/common/Football Manager 2019/data /db/1900/edt\permanent/Users/username/Library/Application Support/Steam/SteamApps/common/Football Manager 2019/data /db/1910/edt\permanent no MAC.
  7. Delete o arquivo fake.edt.

Agora é só entrar no Football Manager 2019 que os nomes estarão realistas (não é necessário começar um save novo). Para corrigir os nomes e uniformes dos times brasileiros, confira aqui.

A medida que novas versões e patches forem saindo, esse post será atualizado para conter as versões e pastas de cada uma das versões. Vale lembrar que essa correção só é aplicável em patches que corrigem a database. Portanto, apenas o Beta, o patch de lançamento e o de março precisam receber esse procedimento.

Postado

Como consigo colocar com o jogo com comprado da STEAM ?

Quando eu entro na pasta C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common 

não aparece a pasta do FM 19

• Vice-Presidente
Postado
1 hora atrás, srmendes17 disse:

Como consigo colocar com o jogo com comprado da STEAM ?

Quando eu entro na pasta C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common 

não aparece a pasta do FM 19

Procure pelos arquivos citados aqui.

Postado
9 horas atrás, Henrique M. disse:

Procure pelos arquivos citados aqui.

Henrique, os procedimentos manuais ainda é suficente para correção assim como era no beta? nunca curti fix.
digo tanto pra cores como pra ligas.

• 2 semanas atrás...
  • 1 mês depois...
Postado

Se puderem verificar minha dúvida que postei no outro tópico aqui eu agradeço.
Tem tudo a ver com este também.

O-lOkOoOooO

• 4 meses depois...
Postado

Fiz esse processo, criei uma nova carreira mais os nomes estrangeiros continuam mudando.

• 5 semanas atrás...
Postado
Em 07/08/2019 em 18:43, Klebaofsa88 disse:

Fiz esse processo, criei uma nova carreira mais os nomes estrangeiros continuam mudando.

Ainda com o mesmo problema? Será que nao rolou update do jogo quando voce foi criar um novo save?

• 7 meses depois...
Postado

Serve pro FM 20 também, né?

Postado
1 hora atrás, Masca disse:

Serve pro FM 20 também, né?

Serve sim. Não lembro de cabeça agora se os arquivos são exatamente os mesmos, mas de qualquer maneira tem aqui também o download certinho pro FM20.

• 1 mês depois...
Postado

Alguém tem o arquivo que arruma as cores dos times brasileiros no FM 2020?

• Vice-Presidente
Postado
10 minutes ago, jmcc84 said:

Alguém tem o arquivo que arruma as cores dos times brasileiros no FM 2020?

Postado

Hum então o arquivo para FM2019 também funciona pra FM 2020? Nem sabia...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...