Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como arrumar os times brasileiros no FM 2019?

Henrique M.

Posts Recomendados

Postado
3 minutos atrás, psico.rafa disse:

FIZ O PROCEDIMENTO, MAS NA HORA DE COMEÇAR UM NOVO JOGO SUMIU OS LOGOS, POIS DIZ QUE ESTOU COM UMA BASE DE DADOS PERSONALIZADA... 

Clique neste botão e escolha as ligas que você quer:

direct

• Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta
Postado
23 horas atrás, -Jack- disse:

Clique neste botão e escolha as ligas que você quer:

direct

Deu certo, será que tem como colocar os logos? as cores foram trocadas

Postado
2 horas atrás, -Jack- disse:

Arrumei as cores dos times das séries C e D. Usei como base o arquivo disponibilizado pela Sortitoutsi  (Recomendo que baixem o fix deles, pois resolve outros "erros" no jogo tbm)

Para quem tiver interesse, segue o link com as  Cores Brasileirao A, B, C e D

Basta colocar o arquivo em:

\Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2019\editor data

Como no próprio nome diz, inclui as alteração nas séries A e B, no caso feitas pela Sortitoutsi.

obs.: Quando fui salvar as mudanças o editor recomendou gravar com compressão, mas não achei essa opção. Caso alguém saiba, favor avisar, pois não tenho muito costume de usar o editor do jogo.

Irmão, meus parabéns pela iniciativa, mas você me permite 2 observações, até pro teu trabalho ficar melhor?

1º - Creio que ficaria melhor se o Bahia ficasse com as letras em azul claro e fundo branco, como era em versões anteriores do FM.
2º - As cores das letras do Náutico em vermelho ficam um pouco difíceis de ler no contraste com outro tom de vermelho, creio que elas em branco ficariam melhores, mais uma vez citando versões anteriores do game.

No mais tá fodão, vou usar com certeza.

Postado
23 horas atrás, Gustavo Vilhena disse:

Irmão, meus parabéns pela iniciativa, mas você me permite 2 observações, até pro teu trabalho ficar melhor?

1º - Creio que ficaria melhor se o Bahia ficasse com as letras em azul claro e fundo branco, como era em versões anteriores do FM.
2º - As cores das letras do Náutico em vermelho ficam um pouco difíceis de ler no contraste com outro tom de vermelho, creio que elas em branco ficariam melhores, mais uma vez citando versões anteriores do game.

Deu certo trocou as cores, mas o logo será que tem como baixar?

Postado
2 minutos atrás, psico.rafa disse:

Olá amigo tudo bem, no seu jogo deu certo? 

Eu baixei esse arquivo cores do brasileiro abc.. e salvei na pasta que ele indicou. Abri o jogo fui na opcao carreira, e depois em conf avançada para escolher a liga, mas no final as cores dos times se manteve as mesmas, trocadas.

obrigado.

Sim sim, tudo certo. Você verificou se na hora de criar o save essa db estava selecionada?
Seria no botão "base de dados", no canto alto direito. Se estiver selecionado não tem erro.

Postado

Sim sim, tudo certo. Você verificou se na hora de criar o save essa db estava selecionada?
Seria no botão "base de dados", no canto alto direito. Se estiver selecionado não tem erro.

Agora deu certo, só está faltando os escudos e uniformes, será que da para baixar? voce conseguiu?

Postado
1 minuto atrás, psico.rafa disse:

Agora deu certo, só está faltando os escudos e uniformes, será que da para baixar? voce conseguiu?

Os logos e kits que tu diz? Tenho a mesma pasta desde o FM 14, hahahaha. Só vou atualizando, baixando lá no sortitoutsi.

Postado
34 minutos atrás, Gustavo Vilhena disse:

Obrigado pelo apoio! Quanto as suas observações:

1° - Eu não mudei as cores dos times da série A e B, quem fez isso foi o pessoal do sortitoutsi, apenas mudei os da C e D. Eu dei uma olhada aqui nas cores do Bahia e o azul está mesmo mais escuro que o da camisa, vou acertar aqui.

2° - As cores do náutico estão vermelho com vermelho ai? Era para ser assim:

direct

Quando criei um jogo novo aqui eu desativei o "Susie Real Name Fixes - Brazilian kit colour changes" por desconfiar que poderia dar esse tipo de problema e já que não faria diferença ter, pois todas as mudanças feitas lá estão no meu também, já que fiz baseado nesse arquivo. Talvez seja esse o motivo desse problema.

E fiquem a vontade para sugerir mudanças / correções caso achem necessário.

Postado

Os logos e kits que tu diz? Tenho a mesma pasta desde o FM 14, hahahaha. Só vou atualizando, baixando lá no sortitoutsi.

Eu tenho ainda a pasta do fm 16, pode me ajudar nos procedimentos, devo copiar e colar quais pastas do jogo antigo em qual lugar do jogo novo? tenho que criar a pasta graphics?

Postado
1 minuto atrás, psico.rafa disse:

Eu tenho ainda a pasta do fm 16, pode me ajudar nos procedimentos, devo copiar e colar quais pastas do jogo antigo em qual lugar do jogo novo?

Recorte a graphics e cole no Football Manager 19, da pasta Sports interactive. Depois aquele procedimento padrão de recarregar nova skin e vai dar certo.

Postado
6 minutos atrás, -Jack- disse:

1° - Eu não mudei as cores dos times da série A e B, quem fez isso foi o pessoal do sortitoutsi, apenas mudei os da C e D. Eu dei uma olhada aqui nas cores do Bahia e o azul está mesmo mais escuro que o da camisa, vou acertar aqui.

direct

Quando criei um jogo novo aqui eu desativei o "Susie Real Name Fixes - Brazilian kit colour changes" por desconfiar que poderia dar esse tipo de problema e já que não faria diferença ter, pois todas as mudanças feitas lá estão no meu também, já que fiz baseado nesse arquivo. Talvez seja esse o motivo desse problema.

jDkzGqk.png
Aqui tá assim. Mas é estranho, por que não estou usando nenhum arquivo de correção de nomes.

Postado
13 minutos atrás, -Jack- disse:

direct

Opa, acho que encontrei o problema. Um amigo meu havia feito uma atualizações nas cores dos times da A, B e C e eu estava usando como teste. Mesmo eu não selecionando os 2, creio que só o fato de estar a att dele no editor data acabou dando esse conflito. Agora tá exatamente como falaste na imagem.

Postado
13 minutos atrás, Gustavo Vilhena disse:

Opa, acho que encontrei o problema. Um amigo meu havia feito uma atualizações nas cores dos times da A, B e C e eu estava usando como teste. Mesmo eu não selecionando os 2, creio que só o fato de estar a att dele no editor data acabou dando esse conflito. Agora tá exatamente como falaste na imagem.

Ficou daquele jeito mesmo sem selecionar o dele? Que estranho...

Pra ter ficado vermelho com vermelho imagino que ele tenha feito o inverso do meu, fundo vermelho com letra branca, e o jogo acabou juntando as duas.

Aliás, como era nos antigos FM's? Era o fundo ou a letra que era vermelha? Acho que posso ter deixado invertido...

Postado
3 minutos atrás, -Jack- disse:

Ficou daquele jeito mesmo sem selecionar o dele? Que estranho...

Pra ter ficado vermelho com vermelho imagino que ele tenha feito o inverso do meu, fundo vermelho com letra branca, e o jogo acabou juntando as duas.

Aliás, como era nos antigos FM's? Era o fundo ou a letra que era vermelha? Acho que posso ter deixado invertido...

Era letra branca e fundo vermelho. Realmente a outra att era assim, deve ter sido isso mesmo.

Postado

Recorte a graphics e cole no Football Manager 19, da pasta Sports interactive. Depois aquele procedimento padrão de recarregar nova skin e vai dar certo.

DEU CERTO, AGORA SÓ FALTA UNIFORME, UNIFORME TENHO QUE BAIXAR KITS? E SALVAR NA PASTA GRAPHICS?

Postado
6 minutos atrás, Gustavo Vilhena disse:

Era letra branca e fundo vermelho. Realmente a outra att era assim, deve ter sido isso mesmo.

Vou alterar isso também

Em breve vou disponibilizar uma nova versão com essas mudanças no Bahia e Nautico e também alterando as cores de alguns times de boa reputação (de acordo com o jogo) que estão fora das 4 divisões nacionais (times como São Caetano, Santo André, Paulista, Gama, Villa Nova, Boavista, River (PI) entre outros) pros estaduais ficarem um pouco melhor de jogar

Postado
4 minutos atrás, -Jack- disse:

Vou alterar isso também

Em breve vou disponibilizar uma nova versão com essas mudanças no Bahia e Nautico e também alterando as cores de alguns times de boa reputação (de acordo com o jogo) que estão fora das 4 divisões nacionais (times como São Caetano, Santo André, Paulista, Gama, Villa Nova, Boavista, River (PI) entre outros) pros estaduais ficarem um pouco melhor de jogar

Se quiser ajuda com alguns estaduais, acho que posso dar uma força.

7 minutos atrás, psico.rafa disse:

DEU CERTO, AGORA SÓ FALTA UNIFORME, UNIFORME TENHO QUE BAIXAR KITS? E SALVAR NA PASTA GRAPHICS?

Sim.

Postado

Boa noite, 

Tenho a pasta graphics do antigo fm16 copiei e colei para a pasta do fm19, mudou os escudos! mas o uniforme não, na hora do jogo mantem as cores diferentes.

Como resolver? Obrigado.

Postado
11 minutos atrás, Gustavo Vilhena disse:

Se quiser ajuda com alguns estaduais, acho que posso dar uma força.

Sim.

Ajuda é sempre bem vinda, mas tenho tão pouca experiencia com o editor que nem sei bem como isso poderia ser feito...

Talvez eu faça uma parte e depois te mando o arquivo para você fazer outra parte? Ou fazendo dois arquivos diferentes?

Postado
1 minuto atrás, -Jack- disse:

Ajuda é sempre bem vinda, mas tenho tão pouca experiencia com o editor que nem sei bem como isso poderia ser feito...

Talvez eu faça uma parte e depois te mando o arquivo para você fazer outra parte? Ou fazendo dois arquivos diferentes?

Pode mandar que eu dou uma pesquisada nem que seja no editor do 18 e faço. 

Postado
1 minuto atrás, Gustavo Vilhena disse:

Pode mandar que eu dou uma pesquisada nem que seja no editor do 18 e faço. 

No do 18 imagino que não daria certo. Você não tem o do 19?

Postado
4 minutos atrás, -Jack- disse:

@adriano roberto Qual a possibilidade de tu ajudar a gente nesse projeto pro próximo BR UP?

Postado
1 minuto atrás, -Jack- disse:

No do 18 imagino que não daria certo. Você não tem o do 19?

Não, você não entendeu. O 18 seria apenas pra saber quais cores usar em alguns clubes e usar no editor do 19, entendeu?

Postado
17 minutos atrás, Gustavo Vilhena disse:

Não, você não entendeu. O 18 seria apenas pra saber quais cores usar em alguns clubes e usar no editor do 19, entendeu?

Ah sim...

Pensei em fazer assim, mas por algum motivo o editor do 18 não abre junto com o do 19, ao menos pra mim

Então decidi fazer de acordo com as cores das camisas dos clubes na database do jogo, que tem sido uma forma até rápida e eficaz de fazer as mudanças

O problema é que tem sempre a possibilidade das cores ficarem invertidas (como no caso do Náutico) ou mesmo erradas (por erro da db do jogo nas cores das camisas), mas no geral funciona bem

Edição: No caso a sua ideia era fazer as mudanças no editor também ou verificar as cores dos que eu mudei com as cores do editor do 18 e me passar as mudanças a serem feitas?

Postado
14 minutos atrás, -Jack- disse:

Ah sim...

Pensei em fazer assim, mas por algum motivo o editor do 18 não abre junto com o do 19, ao menos pra mim

Então decidi fazer de acordo com as cores das camisas dos clubes na database do jogo, que tem sido uma forma até rápida e eficaz de fazer as mudanças

O problema é que tem sempre a possibilidade das cores ficarem invertidas (como no caso do Náutico) ou mesmo erradas (por erro da db do jogo nas cores das camisas), mas no geral funciona bem

Pois é, esses dias vou dar uma fuçada no editor do 18 pra ver algumas coisas e se pá vou anotando as cores. Vamo tentar fazer um trabalho mais completo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...