Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras impressões do FM 2019

Gourcuff

Posts Recomendados

Postado

o jogo ta bem rápido e leve

Por enquanto to gostando da match engine

os treinos ficaram bem confusos de se entender

• Respostas 736
  • Criado
  • Última resposta
Postado

11 jogos oficiais, 3 expulsões (sendo 2 com certeza vermelho direto por voadora, e a ultima agora eu não lembro se foi voadora também ou se 2 cartões amarelos)!

E eu nem tô jogando com desarme agressivo...

Mais alguém com problema de expulsões?

Será o problema de estar com "intensidade de pressão" no menu "sem posse de bola" no máximo? Acho bem possível. =/

Postado
19 minutos atrás, IanRush disse:

11 jogos oficiais, 3 expulsões (sendo 2 com certeza vermelho direto por voadora, e a ultima agora eu não lembro se foi voadora também ou se 2 cartões amarelos)!

Será o problema de estar com "intensidade de pressão" no menu "sem posse de bola" no máximo? Acho bem possível. =/

Aqui cabem uma pergunta e uma proposta. A pergunta: foram jogadores diferentes ou o mesmo jogador? É interessante dar uma olhada em alguns atributos e na personalidade, que creio que podem influenciar um pouco. A proposta: tu sugeriu um possível motivo para que isso esteja ocorrendo. Pensou já em fazer uma alteração nisso para ver se as coisas mudam?

Postado
3 minutos atrás, IanRush disse:

Dá uma olhada nos atributos desses jogadores, provavelmente eles possuem bravura e agressividade elevados

Postado
9 minutos atrás, Bigode. disse:

Aqui cabe uma pergunta e uma proposta. A pergunta: foram jogadores diferentes ou o mesmo jogador? É interessante dar uma olhada em alguns atributos e na personalidade, que creio que podem influenciar um pouco. A proposta: tu sugeriu um possível motivo para que isso esteja ocorrendo. Pensou já em fazer uma alteração nisso para ver se as coisas mudam?

Foram 3 jogadores diferentes. Sobre fazer alteração e testar, é algo que provavelmente eu tenha que fazer algo a respeito mesmo. Mas certamente não durante o campeonato, o time engrenou e alcançou o quinto lugar (os dois primeiros sobem), tenho medo de ajustar a tática e a coisa desandar. Bom, nada me impede de usar um save backup pra testar sem ser à vera.

Se eu não fizer nada, logo vai começar a custar pontos essa brincadeira.

8 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Dá uma olhada nos atributos desses jogadores, provavelmente eles possuem bravura e agressividade elevados

8-14, 13-14 e 13-15 respectivamente, os cidadãos.

Postado
3 horas atrás, Leonardo Castello disse:

Ah, voce queria mudar a formação de acordo com a abordagem tática (com a bola/sem/em transição)? Realmente seria muito bom msm, o jeito é usar os slots para essa ideia.

Me arrisco a dizer que esse é o proximo passo, quem sabe ja no FM 20.

Como reformularam os treinos agora, acho que a grande novidade da proxima versão não vai fugir muito disso: Ou uma nova match engine mais moderna ou então focarem a parte tatica, com essa ideia ai. Definir uma tatica para determinadas situações do jogo. Seria fantastico mesmo. Ai acho que faltaria "pouca coisa" a se atender das queixas antigas do jogo.

Postado
Spoiler

Galera, me tirem uma dúvida (pode ser baseado nas versões anteriores do jogo). Se eu aumentar o orçamento de transferências inicial de um time no editor, creio eu que nas futuras temporadas a diretoria não vai disponibilizar o mesmo dinheiro que eu aumentei, mesmo fazendo uma boa gestão financeira. Tem como eu fazer isso no editor?

Por exemplo: Nos vídeos do canal oficial do FM, o pessoal tá jogando com o Leverkusen, notei que o clube tinha 10 milhões inicialmente para transferência. Se eu for no editor(quando lançar) e aumentar para 20 milhões por exemplo, nas outras temporadas eu consigo receber esses mesmos 20 milhões fazendo uma boa gestão? Ou eu aumento o balanço do clube?

• Vice-Presidente
Postado
5 horas atrás, Leonardo Castello disse:

Atributos que nada tem haver com ser expulso ou não em frequência. O atributo que define esse tipo de coisa é oculto na database.

Postado
2 horas atrás, Gustavo Militão disse:

Me arrisco a dizer que esse é o proximo passo, quem sabe ja no FM 20.

Como reformularam os treinos agora, acho que a grande novidade da proxima versão não vai fugir muito disso: Ou uma nova match engine mais moderna ou então focarem a parte tatica, com essa ideia ai. Definir uma tatica para determinadas situações do jogo. Seria fantastico mesmo. Ai acho que faltaria "pouca coisa" a se atender das queixas antigas do jogo.

Deus te ouça. Terreno preparado pra isso ja tem, com essa ME e revolução na parte tática.

===============================

Alguem tá jogando com seleção? Queria saber se tem alguma novidade quanto a esta parte

Postado
7 horas atrás, IanRush disse:

Qual estilo de jogo você está utilizando? Aqui no gegenpress o número de faltas que meu time faz, e como consequência um elevado número de cartões, é em decorrência das opções táticas... Quando jogo no estilo de controlar o jogo o número de cartões é bem baixo.

Postado
3 horas atrás, Henrique M. disse:

Atributos que nada tem haver com ser expulso ou não em frequência. O atributo que define esse tipo de coisa é oculto na database.

Como não? Ouse um médio recuperador de bolas com esses atributos baixos e outro com esse atributos alto e veja a diferença. Acontece isso sempre com meus jogadores, se não me engano a própria definição detalha isso msm que seja algo secundário.

• Vice-Presidente
Postado
23 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Como não? Ouse um médio recuperador de bolas com esses atributos baixos e outro com esse atributos alto e veja a diferença. Acontece isso sempre com meus jogadores, se não me engano a própria definição detalha isso msm que seja algo secundário.

Não, cara.

Um alto valor de Agressividade significa um jogador enérgico e viril, disposto a chegar forte e não abrandar diante dos oponentes. Obviamente, que em contraposição, um valor baixo, significa um jogador mais dócil e que não se impõe tanto em campo. Esse atributo não tem nada haver com violência ou maldade por parte de um jogador, já que isso é controlado por atributos invisíveis, como Jogo Sujo e Desportivismo. Isso significa que ter alta Agressividade não significa que um jogador é predisposto a cometer mais faltas, já que isso é determinado por uma conjunção de outros fatores, tais quais Decisões e Desarme.

Um alto valor de Bravura significa o quão disposto um jogador está a se lesionar para recuperar a bola ou colocar sua vida em risco pela vitória. Ele irá manter a linha defensiva no 1 contra 1 ou irá mergulhar em um carrinho? Ele tentará um carrinho para limpar a bola, mesmo com o risco de se lesionar? Ou ele apenas deixará a jogada seguir?

Postado
22 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu não quis dizer que o jogador com essa combinação de atributos seria sujo, mas a probabilidade de tomar cartão é maior. Um jogador que gosta de dar carrinhos pra limpar a bola tem mais chances de errar e acertar o jogador do que o que prefere se manter em pé.

Postado
3 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Qual estilo de jogo você está utilizando? Aqui no gegenpress o número de faltas que meu time faz, e como consequência um elevado número de cartões, é em decorrência das opções táticas... Quando jogo no estilo de controlar o jogo o número de cartões é bem baixo.

Então, eu tenho duas táticas preparadas: tiki-taka (principal) e gegenpress. Gegenpress por enquanto eu não tenho precisado usar. As expulsões tem saído no tiki-taka que, embora esteja com número aceitável de cartões amarelos, já foram 2 expulsões por vermelho direto em função de entradas violentas, isso que chama atenção. (Houve uma terceira expulsão, que se não estou enganado foi por dois amarelos).

O jeito é fazer alguns ajustes e testar na prática.

Postado
1 hora atrás, IanRush disse:

Então, eu tenho duas táticas preparadas: tiki-taka (principal) e gegenpress. Gegenpress por enquanto eu não tenho precisado usar. As expulsões tem saído no tiki-taka que, embora esteja com número aceitável de cartões amarelos, já foram 2 expulsões por vermelho direto em função de entradas violentas, isso que chama atenção. (Houve uma terceira expulsão, que se não estou enganado foi por dois amarelos).

O jeito é fazer alguns ajustes e testar na prática.

Você colocou marcação apertada e desarme agressivo?

Postado

Uma coisa que curti DEMAIS nesse FM19, que havia, porém muito raramente nos FMs antigos
É a "carregada" de bola de jogadores que tem essa trait... ta muito comum ver jogadores como Neymar enfilerarem a defesa ... isso mesmo com instruções era dificilimo de ocorrer.

Postado

Aqui aconteceram em duas vezes de fazer 3 gols super rápidos, bem no começo da partida, o que me pareceu um certo bug do jogo.

Estou testando aqui o Gegenpress, não sei se o meu time tá encaixado nele, mas me parece ser uma tática bem apelona, venho ganhando a maioria dos jogos e com certa tranquilidade.

Estou com o Torino disputando o primeiro lugar pau a pau, e tive vários jogos onde o time adversário simplesmente não deu um chute a gol.

Caso mais alguém esteja usando a Gegenpress, conte como tá sendo

Estou praticamente com o time que começa o jogo, contratei apenas o Dani Olmo 

Postado

To gostando bastante do jogo, no geral muito bom, parte tatica e treinos realmente o diferencial.

Aqui o FM19 ta beeeeem mais rapido que o 18, achei isso fantástico.

o que tenho a reclamar: A CHATISSE TODA HORA OS RESERVAS PEDEM PARA SER TITULAR E LEVA A MORAL DO ELENCO LA PRA BAIXO. negocio no Fm e ter um elenco reduzido mesmo....

Postado
1 hour ago, Uhtred said:

Caso mais alguém esteja usando a Gegenpress, conte como tá sendo

To usando o Gegenpress, e ta sendo bem eficiente (contra adversários do mesmo nível), ta bem "padrão FM", onde o teu time pressiona o jogo todo, tem infinitas vezes mais chutes a gol, mas parece que o adversário só precisa de um chance para marcar. 
Também to tentando (como em toda versão tento e nunca rende bem) uma tática "park the bus", entregando a posse de bola para o adversário e jogando por uma bola, mas ainda não consegui nada eficiente.

Ps.: Jogando na segunda divisão inglesa, time cotado para meio de tabela, devo ter jogado umas 15 rodadas e estou na luta pela liderança.

Postado

Gegenpress vem funcionando aqui no meu save no Bayer Leverkusen, especialmente se você possui zagueiros com aceleração, velocidade, antecipação e que tenham atributos razoáveis de passe.

Venho utilizando o Contra-Ataque Fluído em jogos fora de casa contra equipes do mesmo calibre e a Park The Bus contra o Bayern, do qual obtive um empate heroico na Alianz Arena. 

Acabei de assumir a liderança na Bundesliga depois de sete jogos invictos (5V e 2E), com um plantel de 25 jogadores e utilizando de rotação nas competições (Copa da Alemanha e UEFA Europa League), o que vem amortizando qualquer tipo de reclamação por mais tempo de jogo. 

Postado

Não aparece mais a opção Abordar para Assinar faltando 6 meses de contrato? Ou é só no primeiro ano do jogo que isso não ocorre?

Postado
2 horas atrás, Uhtred disse:

Estou com o Torino disputando o primeiro lugar pau a pau, e tive vários jogos onde o time adversário simplesmente não deu um chute a gol.

Isso é de praxe no beta, o jogo parece que vem com nível de dificuldade baixo kk

Postado

Alguém sabe dizer se o Náutico ainda tá mandando os jogos lá na Arena Pernambuco? A partir de 2019, a ideia é voltar para o estádio dos Aflitos e mandar apenas os jogos maiores pra Arena.

https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/com-obras-adiantadas-nautico-corre-atras-de-licencas-para-reabrir-aflitos.ghtml

Postado
5 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Você colocou marcação apertada e desarme agressivo?

Não coloquei nenhum dos dois no meu tiki-taka. Entao, eis o mistério! Acho que pode estar contribuindo a "intensidade de pressão" que está no máximo. Ou podem ser os atributos escondidos, sei lá. Pessoal me perguntou de bravura e agressividade também, mas nem são tão altos os atributos dos expulsos.

Enfim, vou ficar de olho se tem mais gente que reclama de expulsões.

2 horas atrás, jhonny disse:

To gostando bastante do jogo, no geral muito bom, parte tatica e treinos realmente o diferencial.

Aqui o FM19 ta beeeeem mais rapido que o 18, achei isso fantástico.

o que tenho a reclamar: A CHATISSE TODA HORA OS RESERVAS PEDEM PARA SER TITULAR E LEVA A MORAL DO ELENCO LA PRA BAIXO. negocio no Fm e ter um elenco reduzido mesmo....

Eu também estou gostando muito. Parte tática muito boa, treinos parecem estar ótimos também, porém complexos, por isso deixo a cargo do adjunto ainda.

Agora quanto a velocidade do jogo... FM19 tá lisinho!! também achei mais rápido que o 18, e olha que eu jogo com muitas ligas carregadas... tá rodando uma beleza!!!

Postado

Alguém poderia me ajudar sobre isso?

IgKSkF9.jpg

A posição natural do jogador é extremo - apoio, só que quando coloco essa tarefa para o jogador aparece essa mensagem na instrução que é ativa para o papel de extremo - apoio que é ir para zonas abertas:  "instrução afetada pelas características do jogador: Corta para o interior a partir de ambas as alas" , alguém pode me explicar isso? não estou conseguindo entender.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...