Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras impressões do FM 2019

Gourcuff

Posts Recomendados

Postado
Agora, JFarias disse:

Ta chato demais os caras reclamando que querem mais treinos de rapidez, mesmo colocando 1 por semana os caras reclamam.

Teve um save meu jogando com o Atromitos da Grécia q deu uma bugada na questão do estatuto do clube, quarta temporada e o time é considerado o de maior reputação no país, porém, a confiança da diretoria na área do estatuto caiu gradativamente conforme a reputação foi subindo, está com 28% só.

bug1.jpg?1543259849

bug.jpg?1543259862

Isso é um bug q eles não tão nem aí pra resolver

• Respostas 736
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Em 23/11/2018 at 16:54, Leonardo Castello disse:

As reclamações dos atletas de um modo geral está sendo um câncer nesse FM19

Rs...  o seu ainda ta bom, aqui eu tenho os jogadores da equipe reserva do SP -20 e a de juniores -17, reclamando que não ta sendo utilizado como titular é mole.  È foda o muleke de 17 anos na fralda bate na minha porta treinador do time principal para reclamar que não ta jogando aff.   Coloquei o Diretor jovem pra procurar e empresta os jogadores que coloquei na lista de empréstimo, e o cretino não fez nada,  coloque  o diretor pra ficar responsável para emprestar os jogadores do time principal que estão na lista de empréstimo  e o cretino não fez nada.  

Postado
Agora, Rudsonnunes disse:

Rs...  o seu ainda ta bom, aqui eu tenho os jogadores da equipe reserva do SP -20 e a de juniores -17, reclamando que não ta sendo utilizado como titular é mole.  È foda o muleke de 17 anos na fralda bate na minha porta treinador do time principal para reclamar que não ta jogando aff.   Coloquei o Diretor jovem pra procurar e empresta os jogadores que coloquei na lista de empréstimo, e o cretino não fez nada,  coloque  o diretor pra ficar responsável para emprestar os jogadores do time principal que estão na lista de empréstimo  e o cretino não fez nada.  

Mds, isso é pior ainda. Faz um tópico na SI

Postado
Em 24/11/2018 at 14:53, Lucas.Duarte disse:

Que bom, no meu save aqui o Pratto foi parar no City e o Fagner no Liverpool ?‍♂️

No FM 17 e 18 o Pratto sempre ia jogar na Premier League e o City com o passar dos anos nos saves sempre contrata muito jogador nada a ver só pra ter ele, nem coloca pra jogar e coloca na lista de transferencia depois de 1 temporada

Postado

O jogo está completamente desequilibrado, muitos cartões, penalidades, gols de escanteio, reclamações, chutes aleatórios de fora da área, lesões... estou voltando ao FM18 apesar de ter amado a parte de tática e treinamento no FM19.

Postado

Tava lendo o fórum da SI, mais especificamente no tópico do Beta Aberto para os pedidos e mudanças pro game, vou colocar em spoiler a caralhada de coisa que tem no changelist, fico pensando se a SI não tem uma boa equipe de testes ou se achavam que o jogo estava realmente 100%

Spoiler

Match v1918
-----------

- Fixed an issue where Best/Worst Performer positions weren't displayed when viewing a PKM from the home screen 
- Fixed an issue where assists weren't properly given to players who took shots that were going in and ended up being stolen by someone else 
- Fixed issue where we didn't call offside when the ball goes out 
- If not a red card then give it as a foul rather than a 'drop ball' 
- Stopping red cards for handballs in non-scoring opportunity. 
- Stopped the GK from not diving for a pen 
- Fixed 'Use Current Team Selection…' not working 100% when on Holiday
- More improvements to the default set piece instructions 
- Tuned pass risk assessment according to position, context etc
- Fixed bug causing certain passes to be ruled out by AI unrealistically including some cutbacks
- Reduced unrealistic clearances across pitch from one side to other
- Made earlier crosses a bit more likely
- Some tuning of ball trajectory on shorter range passes
- Tweaked near and far post corner aim points
- Fixed passes that will 90%+ be intercepted getting used too often
- Reduced header accuracy under pressure
- Added downward header logic
- Players more likely to take a pot shot when obviously within range
- Reduced inaccuracy on clear cut chances
- Tuned dribbling AI slightly
- Reduced players turning e.g 180 degrees and inviting tackle
- Reduced keepers dallying on held ball and then being forced into hurried clearance
- Fixed anomaly that could cause player not to engage ball he had gone for, both on ground and in air
- Fixed poor logic that caused too many players to initially go for e.g a cross or corner causing confusion and unrealistic outcomes
- Reduced instances of multiple players closing down ball player
- Slight tweak to position of defending player against ball player running at pace
- Less wild challenges from behind that are for some reason considered legal by refs
- Tackle completion down a bit
- Shifted defences over slightly more in own half to reduce space down flanks
- Fixed bug in defence shift that caused one side to behave slightly different to the other
- Fixed bugs with players guarding posts at corners in terms of starting position and also leaving it prematurely
- Fixed bug that could cause keeper to switch narrow angle position suddenly and without logic
- Improved offer of out ball to ball player especially when he is near opposition corner flag
- Pushed full backs a little more forward at times when it is illogical not to
- Fixed DM coming too deep into own area when keeper has ball held, and actually reducing his space to manoeuvre
- Fixed stand in front of keeper instruction not working on corners
- Reworked player reaction time code
- Reworked deflection and block ball direction logic
- Fixed bug causing some passes to be under hit for no logical reason
- Linked under the bonnet team tempo and directness settings
- Fixed anomaly that distorted AI team tempo settings slightly
- Further tuning of AI team role/duty set
- Fixed AI managers reducing mentality prematurely when they think they cannot come back in match
- Made sure defensive teams with 2 strikers have one of them on defend or support
- Fixed extreme individual player directness values
- Removed default AI use of men on posts defending corners

Postado

Essa coisa do Beta aberto pós lançamento ja era pra terem feito bem antes. Talvez o FM 18 nao tivesse sido tao lixo como foi.

Acho que com essa changelist tao grande ai que deve ser o patch 19.2 e sinal que o jogo tava bem incompleto ainda, ao contrario do que eles diziam. Principalmente a ME que provavelmente vai ser outra no FM 20.

Postado
Em 28/11/2018 at 09:42, Lucas.Duarte disse:

Tava lendo o fórum da SI, mais especificamente no tópico do Beta Aberto para os pedidos e mudanças pro game, vou colocar em spoiler a caralhada de coisa que tem no changelist, fico pensando se a SI não tem uma boa equipe de testes ou se achavam que o jogo estava realmente 100%

Ocultar conteúdo

Match v1918
-----------

- Fixed an issue where Best/Worst Performer positions weren't displayed when viewing a PKM from the home screen 
- Fixed an issue where assists weren't properly given to players who took shots that were going in and ended up being stolen by someone else 
- Fixed issue where we didn't call offside when the ball goes out 
- If not a red card then give it as a foul rather than a 'drop ball' 
- Stopping red cards for handballs in non-scoring opportunity. 
- Stopped the GK from not diving for a pen 
- Fixed 'Use Current Team Selection…' not working 100% when on Holiday
- More improvements to the default set piece instructions 
- Tuned pass risk assessment according to position, context etc
- Fixed bug causing certain passes to be ruled out by AI unrealistically including some cutbacks
- Reduced unrealistic clearances across pitch from one side to other
- Made earlier crosses a bit more likely
- Some tuning of ball trajectory on shorter range passes
- Tweaked near and far post corner aim points
- Fixed passes that will 90%+ be intercepted getting used too often
- Reduced header accuracy under pressure
- Added downward header logic
- Players more likely to take a pot shot when obviously within range
- Reduced inaccuracy on clear cut chances
- Tuned dribbling AI slightly
- Reduced players turning e.g 180 degrees and inviting tackle
- Reduced keepers dallying on held ball and then being forced into hurried clearance
- Fixed anomaly that could cause player not to engage ball he had gone for, both on ground and in air
- Fixed poor logic that caused too many players to initially go for e.g a cross or corner causing confusion and unrealistic outcomes
- Reduced instances of multiple players closing down ball player
- Slight tweak to position of defending player against ball player running at pace
- Less wild challenges from behind that are for some reason considered legal by refs
- Tackle completion down a bit
- Shifted defences over slightly more in own half to reduce space down flanks
- Fixed bug in defence shift that caused one side to behave slightly different to the other
- Fixed bugs with players guarding posts at corners in terms of starting position and also leaving it prematurely
- Fixed bug that could cause keeper to switch narrow angle position suddenly and without logic
- Improved offer of out ball to ball player especially when he is near opposition corner flag
- Pushed full backs a little more forward at times when it is illogical not to
- Fixed DM coming too deep into own area when keeper has ball held, and actually reducing his space to manoeuvre
- Fixed stand in front of keeper instruction not working on corners
- Reworked player reaction time code
- Reworked deflection and block ball direction logic
- Fixed bug causing some passes to be under hit for no logical reason
- Linked under the bonnet team tempo and directness settings
- Fixed anomaly that distorted AI team tempo settings slightly
- Further tuning of AI team role/duty set
- Fixed AI managers reducing mentality prematurely when they think they cannot come back in match
- Made sure defensive teams with 2 strikers have one of them on defend or support
- Fixed extreme individual player directness values
- Removed default AI use of men on posts defending corners

Não tem nada do continuar automático não ser corrigido. ?

Postado
Em 26/11/2018 at 17:20, JFarias disse:

Teve um save meu jogando com o Atromitos da Grécia q deu uma bugada na questão do estatuto do clube, quarta temporada e o time é considerado o de maior reputação no país, porém, a confiança da diretoria na área do estatuto caiu gradativamente conforme a reputação foi subindo, está com 28% só.

https://community.sigames.com/topic/459965-club-stature-bug/

Só achei esse tópico reportando lá. Erros de progressão são os mais difíceis de pegar em testes e os jogadores têm que reportar.

Postado
3 horas atrás, Luchín disse:

Não tem nada do continuar automático não ser corrigido. ?

E só erros da match engine ai... o restante eles n divulgaram.

Postado

Corrigiram o bug dos cartões pro proximo patch...

Postado

Quando vai sair 19.2?

Postado

Vcs viram um novo concorrente do fm?Tava vendo aqui mas não cheguei a comprar mas parece que tem um futuro promissor se conseguirem vender bem, chama -se Football Club Simulator!!!Isso será ótimo para acabar com o monopólio da SI, tomara que vendam bem, por enquanto não tem a nossa língua mas disseram que vão coloca-la em 5 semanas!!!Mais um leque pra abrir concorrência, abre o olho SI!!!

Postado
3 horas atrás, flavio.hr disse:

Vcs viram um novo concorrente do fm?Tava vendo aqui mas não cheguei a comprar mas parece que tem um futuro promissor se conseguirem vender bem, chama -se Football Club Simulator!!!Isso será ótimo para acabar com o monopólio da SI, tomara que vendam bem, por enquanto não tem a nossa língua mas disseram que vão coloca-la em 5 semanas!!!Mais um leque pra abrir concorrência, abre o olho SI!!!

Sempre pego esses jogos esperando pelo menos algo no nível de um CM4 e nunca são. Esse não foi diferente.

https://store.steampowered.com/app/507300/Club_Manager_2017/

https://store.steampowered.com/app/883130/New_Star_Manager/

https://store.steampowered.com/app/743370/Soccer_Manager_2018/

Todos acabam sendo variações do TCM que a EA abandonou.

Postado

Uma coisa que acabei de perceber, e que havia sido uma adição do FM 18, foi que tiraram a opção de manter o jogador à experiência até poder se transferir ao seu clube. Usava muito quando contratava jovens menores de 18 de outros países da América do Sul, por que aí eles ficavam treinando e já evoluíam um pouco. No 19 esta opção não apareceu.

Postado
Em 01/12/2018 at 15:54, flavio.hr disse:

Dei uma olhada no youtube. Parece ser um jogo estilo bem TCM mesmo. Não me agrada muito a proposta.

Postado

Pra quem está com problema de insatisfação de elenco, que tá demais mesmo, consegui melhorar isso abaixando o estatuo dos atletas na aba de transferência. Só deixei como jogador chave os que não tiro do time por nada. O restante deixei tudo como rotação/reserva. Deu uma melhorada.

Postado
32 minutos atrás, gbonanni disse:

Pra quem está com problema de insatisfação de elenco, que tá demais mesmo, consegui melhorar isso abaixando o estatuo dos atletas na aba de transferência. Só deixei como jogador chave os que não tiro do time por nada. O restante deixei tudo como rotação/reserva. Deu uma melhorada.

Mas os jogadores não reclamaram por terem seus status rebaixados?

Postado
33 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Cara eu utilizei de critério os salários..
Deixei como jogador chaves os jogadores que são tiulares absolutos/maiores salários. 
Daí pra baixo, reduzi tudo pra rotação e reserva. Os times que fiz isso foi a Juve Stabia (comecei 3a divisão, reputação regional) e agora na Sampdoria. 

Postado
2 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Depende da personalidade e status no vestiário. Líderes do vestiário (aba Dinâmicas) vão reclamar mesmo se não tiverem o status elevado no elenco, ou seja, medalhões tendem a se incomodar mais que jogadores jovens que não têm força dentro elenco.

Mudar o status no elenco é bom porque ajuda a manter o jogador com menor status no elenco, mas se um jogador for um líder isso vai demorar e quase certamente ele vai reclamar ao menos alguma vez e aí se você não conseguir convencê-lo quando conversarem pode desestabilizar o elenco.

Só tive problemas com jogadores pedindo aumentos. O resto consegui controlar, mas rodo bastante o elenco também.

Postado

Por é importante prestar atenção na personalidade e no atributo de liderança, não contrato jogadores com alto nível de liderança pra chegar com status de reserva 

Postado

Descobri uma coisa meio sem querer. Lembro que acontecia o mesmo com as seleções desabilitadas mas vale o registro: a correção dos nomes de clubes se aplica na virada da temporada. Isso significa que quem começou um jogo com os nomes de clubes alterados ainda pode aplicar o arquivo com o jogo em andamento. Só tem o inconveniente de ter que esperar...

As cores que não têm como porque arquivos do editor só são aplicados na criação do jogo.

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Raramente isso acontece comigo, cara. E eu faço isso desde sempre no FM, é uma das primeiras coisas que edito no plantel inclusive... a importância de cada um ali.

Tento deixar o mínimo de jogadores com status de "jogador chave"; o time ideal titular pra mim eu seto cada um como "plantel principal", depois é tudo "reserva" ou, se o jogador for talentoso, meto um "rotação" ali pra ele e boa. Jovens é "jovem promessa". Assim eu consigo segurar bem o vestiário quanto à reclamações.

Agora, se você iniciar o save com uma reputação baixa, aí vale tomar um cuidado com a hierarquia dos jogadores. Caso contrário, manda bala!

Postado

Obrigado pelas respostas, isso é algo que em todos esses anos de FM eu nunca cheguei a fazer, testarei em saves futuros e dou um feedback pra vocês de como me saí.

Postado

Ultimo FM que eu comprei foi o 2015...e agora resolvi comprar o 19 para ver se me animava de novo a jogar por horas a fio!

Comecei meu save com o Grêmio e não posso reclamar por enquanto, ganhei BR e copa do BR..perdi semi da liberta pro Flamengo e o elenco é muito bom, principalmente jogadores mais novos (Jean Pyerre, Lincoln, Matheus Henrique). 

Como li em alguns depoimentos, tive problemas no começo com a marcação, principalmente quando a bola ia para a ponta e os dois zagueiros iam juntos e deixavam a zaga aberta. consegui corrigir isso com alterações na altura e largura da linha defensiva e orientando uma marcação menos cerrada.

Em relação a reclamação do elenco, a maioria contornei com empréstimos e só tive uma caso que tive que vender o jogador (Ramiro). Depois das conquistas os atletas pararam de reclamar tanto.

Ainda estou me acostumando, mas por enquanto curti muito as novas funcionalidades. jogo em 3D e não tenho tido bugs no jogo, mas sempre tenho que salvar o jogo antes pq as x rolas uns crashs que ainda não descobri o motivo.

Unica reclamação de leve que eu tenho, é que as partidas 3D (apenas melhores momentos) poderiam ser mais rápidas. pra mim na média cada jogo demora entre 15-20 min. de resto to achando bem melhor que o 2015 ( ainda bem kkk).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...