Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Diferentão

Tonao

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Hoje trago um desafio que pode parecer estranho, mas ele é interessante e muito legal para se testar no Football Manager.

As regras são simples. Você tem que assumir:

1. Um time que esteja num bairro/cidade/região com características próprias dela, sejam elas:

1.1. Linguísticas (Ex: Husum, uma cidade na Alemanha que fala o frísio ao invés do alemão, além de regiões como Vale do Arão, Catalunha e Occitânia)

1.2. Étnicas (Ex: Tibete, de maioria tibetana, e não de maioria han, a maior etnia da China. Um detalhe é que linguística e étnica estão 90% interligadas. Também pode se incluir Fall River (Massachusetts), a cidade nos EUA com maior porcentagem de descendentes de portugueses lá + colônias europeias não-lusófonas no Brasil entre outros)

1.3. Religiosas (Ex: Arroio do Padre (RS) e Nova Iguaçu (RJ), dois municípios de maioria protestante/evangélica, se diferenciando da maioria católica do Brasil + região da Chechênia, na Rússia, de maioria muçulmana, sendo os ortodoxos, a maior religião da Rússia, uma minoria)

1.4. Climáticas (Ex: Urupema (SC), a cidade mais fria do Brasil, além do Alasca, o estado mais frio dos EUA)

1.5. Geográficas em relação a posição (Ex: Mâncio Lima, a cidade mais ao norte do Brasil e Ushuaia, na Argentina, a cidade mais ao sul no mundo). Essa característica é configurável apenas a pontos/cidades)

1.6 Geográficas em relação a altitude (Ex: La Rinconada, no Peru, é a cidade mais alta do mundo.)

1.7. Nominais (Ex: Llanfair­pwllgwyngyll­gogery­chwyrn­drobwll­llan­tysilio­gogo­goch, a cidade de nome mais longo no hemisfério norte, está localizada no País de Gales)

2. Um time que tenha características próprias dele, podendo ser elas linguísticas, étnicas (ex: Atlético de Bilbau, de elenco 100% basco), nominais (times como Semen Padang, da Indonésia, e Venta de Baños, da quinta divisão espanhola) e ter 'proezas' (ex: Íbis, conhecido como pior time do mundo, se orgulhando disso, além do Stade Olympique L’Emyrne ou SOE, do Madagascar, que tomou inacreditáveis 149 a 0 do AS Adema no Malgaxão de 2002)

É muito recomendado que priorize-se times mais fracos para dar ao desafio um pouco mais de dificuldade, e também que no caso linguístico use-se apenas jogadores que falam a língua local, e que no caso étnico use-se apenas jogadores que tenham nascido na cidade ou região e tenham esta etnia. (Obs: Priorize a base do time, pois eles são jogadores locais)

É isso pessoal, espero que curtam o desafio!

• 3 semanas atrás...
Postado

Na 'Profissão: Manager', já tivemos o save do

Em 11/10/2018 at 13:35, Tonao disse:

1.7. Nominais (Ex: Llanfair­pwllgwyngyll­gogery­chwyrn­drobwll­llan­tysilio­gogo­goch, a cidade de nome mais longo no hemisfério norte, está localizada no País de Gales)

De étnicas, como os exemplos citados:

1.2. Étnicas (Ex: Tibete, de maioria tibetana, e não de maioria han, a maior etnia da China. Um detalhe é que linguística e étnica estão 90% interligadas. Também pode se incluir Fall River (Massachusetts), a cidade nos EUA com maior porcentagem de descendentes de portugueses lá + colônias europeias não-lusófonas no Brasil entre outros)

O mais próximo que teve, acredito que tenha sido um save meu, 'As One', onde assumi o FC Korea, equipe japonesa que só possui jogadores sul e norte-coreanos.Atualmente, jogam a Liga Kantô e também a CONIFA World Cup.

Em fóruns estrangeiros, já vi esse

1.5. Geográficas em relação a posição (Ex: Mâncio Lima, a cidade mais ao norte do Brasil e Ushuaia, na Argentina, a cidade mais ao sul no mundo). Essa característica é configurável apenas a pontos/cidades)

No caso, era com uma equipe de Ushuaia, que me fugiu o nome.

Mas tem uma equipe, na China, que possui essa divergência aqui

1.1. Linguísticas (Ex: Husum, uma cidade na Alemanha que fala o frísio ao invés do alemão, além de regiões como Vale do Arão, Catalunha e Occitânia)

Que é próxima das antigas repúblicas soviéticas, e cheguei a ver em seu elenco, jogadores com nomes russos, mas que eram chineses. Uma pena que eles não criavam atletas com estas mesmas características como regens.

No mais, boas sugestões de saves, foi bem, @Banton.

Abraço!

Postado
3 horas atrás, CCSantos disse:

O mais próximo que teve, acredito que tenha sido um save meu, 'As One', onde assumi o FC Korea, equipe japonesa que só possui jogadores sul e norte-coreanos.Atualmente, jogam a Liga Kantô e também a CONIFA World Cup.

Que é próxima das antigas repúblicas soviéticas, e cheguei a ver em seu elenco, jogadores com nomes russos, mas que eram chineses. Uma pena que eles não criavam atletas com estas mesmas características como regens.

Abraço!

Cara, essa sugestão não foi minha não hahahahahaha é tópico de outra pessoa, um tópico muito bom pra ser mais exato

• 4 semanas atrás...
Postado
Em 01/11/2018 at 10:31, CCSantos disse:

Abraço!

O FC Korea é um time bem interessante mesmo, tendo em vista as diferenças étnicas e linguísticas e ainda tem a rixa histórica entre coreanos e japoneses. E gosto muito também da CONIFA, várias seleções alternativas. Eu comecei um save na Romênia com o Dudestii Vechi, que é de uma cidade de maioria búlgara, aí só uso jogadores que falam búlgaro ou que são búlgaros, o que dá um bom desafio aí. Boa sorte nesse desafio!

EDIT: O time de Ushuaia que você está pensando é o Ferro, o Camionetos ou o Los Cuervos del Fin del Mundo

Abraços!

• 3 meses depois...
Postado

Tempos atrás eu fiz um save com um time próximo de Milão - Settimo Milanese - na Sexta divisão Italiana, com jogadores abaixo de 23 anos, nascidos em Milão.

Quem se lembra dos "Meninos de Milão" aí ?

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 18/03/2019 at 17:57, AlexVivas disse:

Tempos atrás eu fiz um save com um time próximo de Milão - Settimo Milanese - na Sexta divisão Italiana, com jogadores abaixo de 23 anos, nascidos em Milão.

Quem se lembra dos "Meninos de Milão" aí ?

Eu lembro de ter acompanhado. Que aconteceu?

• 3 meses depois...
Postado
Em 27/03/2019 em 09:16, Neynaocai disse:

Eu lembro de ter acompanhado. Que aconteceu?

O bug do histórico me fez perder informações importantes dos jogadores, me impedindo de mais à frente fazer novas contratações. Então desanimei, mas pretendo um dia retornar com eles ou os "Atletas de Cristo", este sendo de carreira, percorrendo os lugares que o Apóstolo Paulo viveu em suas viagens missionárias. 

Postado
10 horas atrás, AlexVivas disse:

O bug do histórico me fez perder informações importantes dos jogadores, me impedindo de mais à frente fazer novas contratações. Então desanimei, mas pretendo um dia retornar com eles ou os "Atletas de Cristo", este sendo de carreira, percorrendo os lugares que o Apóstolo Paulo viveu em suas viagens missionárias. 

Legal!

• 4 semanas atrás...
Postado
Em 06/07/2019 em 12:13, AlexVivas disse:

Fazer essa carreira do Atletas de Cristo seria muito interessante, eu acompanharia com gosto!

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 02/08/2019 em 17:47, Tonao disse:

Fazer essa carreira do Atletas de Cristo seria muito interessante, eu acompanharia com gosto!

Pretendo retornar com ela ou a "Meninos de Milão" quando eu terminar a minha atual saga, "Honra e Fidelidade". Obrigado por comentar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...