Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Jogo FM há anos e esse detalhe sempre passou batido. No 18, com tamanha dificuldade em me adaptar e depois de ler muito sobre táticas cheguei a essa tese chamada: "Atributos Chaves"OBS: Não sei se já fizeram um tópico falando sobre o mesmo assunto, peço desculpas, A minha intenção é ajudar, visto que esse modo de contratação tem me ajudado bastante - apesar de meio óbvio. Esse tópico foi inspirado em um vídeo do administrador Henrique sobre atributos elementares.

1 - TÁTICA: 

Essa é a minha tática. Estou à procura de um bom zagueiro para essa função específica. Acredito que ela encaixa na minha tática e o xerife que estamos procurando vai fazer o básico.

vFrKii3.png

Note que quando selecionada a função, aparece atributos marcados de cor azul e branca. Os atributos azuis são os "atributos chaves" e os atributos brancos os "complementares".

2 - ATRIBUTOS CHAVES:

Primeiro de tudo, você precisa saber qual é a média dos atributos chaves da divisão que você disputa. O ideal é contratar um jogador dentro dessa comparação. Para saber qual é a média de atributos da divisão que você disputa, vá em: Relatório da Equipe > Comparação.

Yiva6d3.png

Bom, pelo o que eu vi, precisamos de um zagueiro que tenha no mínimo 12 entre todos aqueles atributos chaves. 

3 - A PROCURA: 

Estou procurando por um zagueiro titular, então se a média de atributos chaves é 12, então vamos procurar por um que tenha no mínimo 13 em todos os atributos chaves.

MBCzw83.png

4 - "JOGADOR IDEAL"?: 

s0jzgrQ.png

3J0tDU1.png           

No meio de 30 jogadores, encontrei apenas dois interessantes: o primeiro é experiente zagueiro Douglas, bons atributos ele tem, mas será que é bom para o nosso time? Vamos descobrir agora!

1. É importante saber se o jogador tem qualidade para jogar na divisão atual do seu clube. O ideal é contratar jogadores com pelo menos 3 estrelas. Considero jogadores 3 estrelas como reservas, mas essas estrelas podem mudar com o tempo.
  2. É muito importante também observar os Prós e Contras. Essa parte é indispensável pois você vai saber qualidades e defeitos do jogador. Por isso, contrate um olheiro com boa avaliação tanto de Capacidade quanto de Potencial, para obter melhores relatórios.
  3. Prós: diz que ele é um zagueiro que não pipoca em decisões e também é um jogador consistente. Considero muito importante esses dois atributos mentais em um jogador.
  4. Contras: diz que ele só utiliza um pé (vamos ter que colocar ele apenas no lado direito), irregular nos passes (pode entregar a paçoca) e é de vidro (vai se machucar toda hora).

DLBJoDT.png

mLjJAaI.png

Encontramos também o jovem Axel Canavesi de apenas 16 anos.

1. Muito mais barato que o Douglas
  2. É novo, 4/5 de estrelas e tem potencial para ser um craque do Brasileirão
  3. Tem boa personalidade e também é consistente
  4. Como ele tem pouca compostura e é um jogador violento (segundo seu contra), pode ser que ele faça muita falta boba, pênalti e seja expulso.
  5. Como é um jogador de apenas 16 anos, esses Contras podem ser abdicados e seus atributos evoluídos. 

5 - CONCLUSÃO:

• Os atributos chaves são fundamentais mas os complementares também não podem passar despercebidos.
  • Contrate apenas jogadores com mínimo de 3 estrelas de capacidade atual.
  • Quanto menos "Contras" o jogador tiver: melhor.
  • Tenha certeza da função que você está procurando. Muitas vezes um jogador contratado com esse parâmetro, pode não se adaptar em outra função.
  • Consistência, Jogos Importantes e uma boa personalidade são ideais para um bom jogador.

Editado por Banton
  • 1 mês depois...
Postado

Caraca, nunca tinha pensado em fazer essa comparação com a média da divisão. Sempre fiz no olhômetro mesmo kkkk muito boa a dica, vlw.

• Perissé destacou este tópico

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...